Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Criciúma joga mal, faz gol contra bizarro e é goleado pelo América-MG

08 de setembro de 2012 28

A tarde de sábado não foi como o torcedor do Criciúma esperava. Com direito a um gol contra bizarro do goleiro Michel Alves, o Tigre foi goleado em casa por 4 a 0 pelo América-MG e deixou o campo cabisbaixo após uma tarde para se esquecer. Sem o artilheiro Zé Carlos, que com uma lesão na coxa direita desfalcará o time por 3 semanas, o Tigre esteve apático durante os 90 minutos e viu o atacante Alessandro brilhar com 3 gols no Heriberto Hülse, completando o massacre.

O Criciúma, segundo colocado, terá pouco tempo para esquecer a amarga goleada. Já na terça-feira o time visita o Goiás no Serra Dourada e terá a chance de se reabilitar na série B. Já o América-MG, que chegou a 40 pontos e ocupa provisoriamente a 6ª posição, terá pela frente o São Caetano no estádio Independência, em Belo Horizonte.

Tigre sente falta de Zé Carlos e leva baile na primeira etapa

O Criciúma entrou em campo sem o seu principal jogador. Com uma lesão na coxa esquerda, o  artilheiro Zé Carlos foi cortado da partida e deve desfalcar o time por três semanas. Em seu lugar, Paulo Comelli escalou o rodado Rodrigo Tiuí.

Apoiado pela torcida, que lotou o Heriberto Hülse, o Tigre começou com maior posse de bola, mas cometendo muitos erros de passe. Aproveitando o nervosismo do time da casa, o América-MG criou a primeira grande chance e só não abriu o placar aos 10 minutos porque Boiadeiro perdeu um gol feito. Após cruzamento da direita, o zagueiro recebeu livre na pequena área e bateu de primeira, mas a bola subiu e passou  por cima. Dez minutos mais tarde foi a vez de Fábio Junior chegar na área do time catarinense e tentar encobrir o goleiro Michel Alves, que apenas olhou a bola sair.
Melhor na partida, o América apostava em lançamentos longos para surpreender o time da casa. E foi assim que os visitantes abriram o placar. Aos 25 minutos, Alessandro apareceu livre nas costas dos zagueiros e não desperdiçou. Com um chute forte e cruzado, ele venceu Michel Alves, que chegou a tocar na bola mas não conseguiu evitar que ela morresse no fundo das redes.

O Criciúma até tentou reagir em seguida com Lucca batendo falta, mas a bola raspou a trave. O camisa 11, melhor do Tigre na primeira etapa, também tentou colocar de fora da área em duas oportunidades, mas errou a pontaria por pouco.  O jovem atacante buscou jogo, se movimentou e criou oportunidades, mas sentiu com a ausência do centroavante Zé Carlos e, principalmente, com a falta de iniciativa dos companheiros em campo Se pelo lado do Criciúma Lucca era quem mais causava perigo, o América-MG também tinha o seu atacante inspirado. E para a infelicidade dos catarinenses, Alessandro esbanjou eficiência: na segunda chance que teve, ele tratou de ampliar a vantagem para o América-MG. Após escanteio da direita, o centroavante subiu sozinho no meio da área e testou com força para fazer 2 a 0 e levar os mineiros para o intervalo com uma boa vantagem.

Gol contra bizarro abre caminho para goleada do América-MG

A apresentação do Criciúma na primeira etapa irritou o torcedor e o treinador Paulo Comelli. Para o segundo tempo, o técnico Paulo Comelli promoveu a entrada de Gilmar no lugar do estreante Rodrigo Tiuí, que deixou a desejar. Antes dos 15 minutos, mais duas mudança: Ezequiel e Giovanni  Augusto deram lugar aos atacante Lins e Válber. O que Comelli não esperava era que o goleiro Michel Alves entregasse o ouro antes mesmo que as alterações pudessem surtir efeito.

A situação, que já era ruim, ficou ainda pior graças a um lance bizarro protagonizado pelo goleiro do Tigre. Após conclusão de Fábio Júnior, Michel fez a defesa e tentava fazer a reposição rápida, quando se embananou e deixou a bola escapar de suas mãos. Lentamente, a bola rolou para trás e atravessou a linha. Quando Michel tentou se recuperar, já era tarde: os mineiros, pegos de surpresa, já comemoravam o gol contra que deixava o time com 3 a 0 no placar.
Com três gols de desvantagem, o Criciúma foi para o ataque desesperadamente e deixou o campo aberto para o adversário contra-atacar. Aos 25 minutos, a desorganização da defesa proporcionou a consagração de Alessandro. O atacante recebeu, olhou a posição do goleiro antes de tocar com a canhota e marcar o seu terceiro gol na partida.

Pouco antes, Lucca ainda havia sido expulso após receber o segundo cartão amarelo por uma simulação de falta. O atleta será mais um desfalque que o técnico Paulo Comelli terá para a próxima partida.

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA (0)

Michel Alves, Ezequiel( Lins), Matheus Ferraz, Nirley, Willian Simões, Elias, Diego Oliveira, Kléber, Giovanni Augusto (Válber), Lucca, Rodrigo Tiuí (Gilmar)
Técnico: Paulo Comelli

AMÉRICA-MG (4)

Neneca, Boiadeiro, Gabriel, Everton, Luiz, Pará, Agenor (Thiaguinho), Dudu (Marquinhos Paraná), Leandro Ferreira, Geovanni (Adeílson), Alessandro, Fábio Júnior
Técnico: Mauro Fernandes

Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima, auxiliado por Alexandre Kleiniche e Rafael da Silva Alves.
Início: 16h
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma
Gols: Alessandro, aos 25 e 39/1T e aos 25/2T; Michel Alves (contra), aos 14/2T
Cartões Amarelos: Elias e Lucca (CRI) Agenor, Tiaguinho e Pará (AME)
Cartões Vermelhos: Lucca (2 amarelos)

Tiago Pereira

Comentários (28)

  • GLU GLU alvinegro diz: 8 de setembro de 2012

    VEM MEU AMOOORR VEM FAZER GLUGLU COM O GOLEIRO FRANGUEIRO DO BRICIUMA JAGUATIRICA QUE NÃO VAI SUBIR, POIS É CAVALO DO PARAGUAI
    CAPETAU VAI CONTINUAR MANDANDO, E O MÓDINHA JOÃOVILLE NAO SOBE TAMBEM, É O CAETANO QUEM VAI SUBIR, GOSTO MUITO DE VOCE LEAOZINHO, MAS O FIGUEIRA É O MAIOR.

  • Tigre de Floripa… diz: 8 de setembro de 2012

    Time jogou sem vontade. America deu um banho tático. O que sobrou de vontade no jogo contra o Vitória faltou no jogo de hoje. A diferença do quarto colocado está caindo e já preocupa. Vou repetir o que sempre falo, terminar entre os quatro primeiros seja em que ordem for é o que importa… Vamo que vamo meu tigrãoooooo e que venha agora os comentários dos secadores.

  • SuperAzul diz: 8 de setembro de 2012

    Tudo bem que o Leão também perdeu,
    apesar do massacre em cima do Jec.
    Mas o que foi isso no H.H?
    Houve desmoronamento na carvoaria?
    É o tipo de resultado que joga na lama
    o nome do futebol do estado!
    Que vergonha! Que vergonha!

    SAUDAÇÕES LEONINAS!!!

  • Tigre diz: 8 de setembro de 2012

    Prezados, o criciúma precisa ser humilde e aceitar que perdeu o jogo com justiça, o juiz não teve influência no resultado! As rádios sempre tapando o sol com peneira, hora de muito trabalho e calma, estamos longe do quinto!

  • zanette diz: 8 de setembro de 2012

    ESTA DEFESA DO CRICIUMA TEM X QUE PIRAM O CABECAO .NAO ENTENDO HOJE O JOGO TAVE DE MATAR PAPAI. O MICHEL ALVES CONSEGUI FAZER O GOL DELE CONTRA MAS CONTINUA SENDO BEM MELHOR QUE O DOUGLAS COM CERTEZA.FAZER O QUE VAMO KE VAMO PRA PROXIMA PARTIDA.

  • Intisika diz: 8 de setembro de 2012

    2007 está de volta. 37 pontos e vice-lider no primeiro turno, 53 pontos e sétimo lugar no final do segundo turno. Adeus série A.

  • Ponderado diz: 8 de setembro de 2012

    Jogar sem o Zé “reajuste salarial” é fogo.Imagino a crônica do carvão tocando o pau no time.Cuidado, pois podem sair do G4.É necessário fazer ao menos 66 pontos prá subir.E daí? Daí que ainda faltam 23 e se começar a escorregar na maionese…

  • luiz Carlos diz: 8 de setembro de 2012

    O Criciúma já entregou os doces que como bons mineiros apreciamos.
    Nos 2 jogos America 7 X Criciúma 0
    Vai ficar na segundona de novo,,,,,

  • Rafael Abreu Rocha diz: 8 de setembro de 2012

    Uma hora tinha que perder o 100% em casa. Mas, da maneira como perdeu, sem ver a cor da bola e numa tarde onde TUDO deu errado foi desanimador. Mas, esperamos que tenha sido de fato apenas um “acidente de percusso” Avante Tricolor! Rumo à série A!!! Dále TIGRE!!!

  • ALtair Cascaes diz: 8 de setembro de 2012

    Esta defesa do Criciuma acaba com qualquer um. Nao eh possivel que nao se faca nada,
    os dois Zagueiros soh fazem lambanca, Qualquer bola na area eh 90% de chance de sair o Gol adversario. Pelo amor de Deus, Vamos contratar dois zagueiros do nivel do time. Vamos acordar antes que seja tarde demais

  • Leonardo Alvinegro diz: 8 de setembro de 2012

    Já falei e vou repetir, esse time do Pé preto é fraco. Só não foi rebaixado no catarinense pq tinhamos marcilio e brusque horriveis. E o Zé Carlos ta no momento da vida dele. O seu Angeloni perdeu uma chance de vende-lo fazer uma graninha com ele, pq o cara é fraco tbm.
    Sobem: Vitoria, Goias, Atletico Pr e Sao Caetano

  • alvi negro diz: 8 de setembro de 2012

    Briciúma , é isso mesmo , Briciúma , timeco de 2 divisão , TIME DE CAVALO PARAGUAIO ..

  • VALDO diz: 9 de setembro de 2012

    É PRA VCS CARVOEIROS BAICHAR A KRISTA……TAVAM SE ACHANDU…VCS SÓ JOGAM EM FUNÇAO DE UM JOGADOR ..O ZÈ CARLOS….AGORA COMEÇOU A DECADENCIA NA TABELA…E MAIS O LUCAS …FORA….ESPEREM O GLORIOSO JOINVILLE TA SUBINDO E VCS CARVOEIROS SÃO NOSSOS FREGUESES DE CARTEIRINHA………VCS FICARAM CONHECIDOS EM TODO BRASIL POR GOL BIZARRO…..QUE COISA FEIA…QUE ABSURDO..VCS ENVERGONHARAM NOSSO ESTADO CATARINENSE………PODEM COMEÇAR A TREMER…O GLORIOSO JOINVILLE VEM COM TUDO…..VAMOS GOLEAR VC AHI …NA CASA D E VCS CARVOEIROS………..DA-LHE JOINVILLE…..DA- LHE JEC

  • Rogério diz: 9 de setembro de 2012

    Mas que fatalidade com o “Milan” do sul do estado.
    É esse o todo poderoso que a turma do pé preto acha o melhor time da Série “B”?
    Bobos!

  • BINHO TIGRÃO diz: 9 de setembro de 2012

    Esse goleiro nunca gostei dele ele ja andou tomando alguns peru ja soltou algumas penas por ai,agora o nosso treinador é burro porque deixar o goleiro titular no banco de reservas o goleiro Douglas Leite no banco de reservas?O nosso reserva lateral esquerdo William Simoês esse cara nunca gostei dele o cara e muito ruim ele ontem so entreou em campo pra dizer que estava em campo,Seu Comelli tu é burro o nosso time tu sabi que só joga com centroavante fixo dentro da aréa,nois ontem jogamos sem centroavante cade o juniores do Criciuma cade o BAIANO E O JEAM MOZER do juniores os dois meninos são centroavante vão dar mais chances pros nosso meninos ou voces esqueceram que nois temos JUNIORES se é pra ter só pra dizer que tem então que nao tenha o nosso menino ali o BAIANO joga muito dá uma chance pro guri.Seu comelli cade o BRUNO sempre disse que o Goleiro BRUNO é muito goleiro e confiavel do que o penoso do Michel Alves ,esse William Simões manda o cara embora e muito ruim esse cara ontem ele so fez figurações no campo so entrou pra completar os 11 jogadores.

  • garrasdetigre diz: 9 de setembro de 2012

    O américa foi mais eficiente e mereceu vencer. Agora pelo comportamento da arbitragem que deixou o américa bater a vontade e só aplicou cartão neles após mostrar o primeiro para jogador do tigre, além de pressionar nossos jogadores se estes manifestassem desacordo com suas atitudes sacanas.
    Pelo visto até aqui o Criciúma será prejudicado sempre em beneficio dos eleitos da CBF para voltar a série A. Se necessitar de empurrão Atletico, Goiás e América terão.
    Anotem isso.

  • SuperAzul diz: 9 de setembro de 2012

    Esse time do Criciúma nunca me enganou!
    Taí a prova!

  • Everton C.E.C diz: 9 de setembro de 2012

    A galera vem comentar que “é esse o time que falam que é o melhor do estado” SIM ESSE PRA MIM É O MELHOR DO ESTADO, AFINAL TEMOS AS MAIORES CONQUISTAS DE TODOS OS OUTROS CATARINENSES. Se isso for visto como o maior e melhor, agora se for visto pelo momento é o figueira o melhor time do estado por estar na série A, (se bem que pela posição em que se encontra, não está NADA bem). O JOGO DE ONTEM? SERVIU PARA COLOCAR OS PÉS NO CHÃO, DO TORCEDOR E PRINCIPALMENTE DO TIME, NADA ESTÁ GANHO, NÃO CONQUISTAMOS O ACESSO AINDA, TEMOS UM CAMPEONATO LONGO PELA FRENTE AINDA. VAMOS ARRUMAR ESSA ZAGA COMELLI PELO AMOR DE DEUS, ELES NÃO SOBEM PRA CORTAR AS BOLAS, ESTÃO BATENDO CABEÇA…
    #VAMOSTIGRE AVANTE #EuAcredito sempre!

  • Fischer diz: 9 de setembro de 2012

    Por isso que é bom ter sempre os pés no chão. Ainda sou da opinião que é mais fácil o Furacão continuar na elite, do que algum da segundona subir. Abç alvinegro.

  • Tigre de Floripa… diz: 9 de setembro de 2012

    Rapaz, quanto secador de plantão. Estavam só esperando uma derrota acontecer. Uma hora tem que perder e no futebol não existe times imbatíveis. Os torcedores da capital que afirmam não haver rivalidade com eles, que rivalidade é entre avai e figueirense e tal, são os mais alucinados nos comentários. Eu me afino com esses manés…

  • Claiton Borba diz: 9 de setembro de 2012

    TIGRE DE FLORIPA…O problema não é no futebol…Criciuma não gosta é de Florianopolis mesmo…Não sei o que estas fazendo aqui ainda…Tua terra tem ciumes, inveja da nossa terra amada…O Brasil inteiro quer vir morar e passar ferias em Floripa e tua cidade não gosta?…Pare de falar mal, pq teu clube e os moradores de Criciuma tem que vir até a Capital pra pegar um avião, pois no Sul não existe…Torço agora mesmo para que teu time não suba..E eu vou rir e te zoar muito aqui no blog…Te prepara…

  • SuperAzul diz: 9 de setembro de 2012

    Com a crise rondando o H.H e um
    jogo complicadíssimo em Goiás,
    acho que mais uma sapatada o
    técnico não resiste!

    SAUDAÇÕES LEONINAS!!!

  • Téo diz: 10 de setembro de 2012

    NOSSA, OS TIMES DA CAPITAL ESTÃO “MUITO BEM” PRA FALAR DO TIGRE NÉ? BIGAYIRENSE NA FORCA E O BVAÍ PERDENDO E MAIS LONGE DO G4…
    APESAR DESSE DESASTRE, AINDA ESTAMOS NO G4 E ESSA DERROTA FOI SÓ UM PEQUENO TROPEÇO…
    O TORCEDORZINHO DO JECAVILLE JA TA SE ACHANDO KKKK MESMO GANHANDO DO FRAQUÍSSIMO BVAÍ, AINDA TA FORA DO G4…(E NÃO VAI SUBIR)…

    TIGRE NA SÉRIE A EM 2013…EU ACREDITO!!

  • Muamba diz: 10 de setembro de 2012

    O Lucca tem que parar de achar que é o Neymar…

  • Tigre de Floripa… diz: 10 de setembro de 2012

    Cleiton Borba… Toda minha família é daqui. Manés autênticos. Floripa, Biguaçu, São João Batista, São José e Antonio Carlos… Sou tigre querido. O melhor que pude achar em SC. Não há outro. E não falei mal, simplesmente afirmei que vocês mesmos em outros comentários falam que rivalidade há só entre Avai e Figueirense. Pelos comentários vindos principalmente de torcedores da capital vejo e concluo que vocês rivalizam com o Tigre sim. Inveja é o que vocês sentem pelo Criciúma. Nós temos o que vocês não tem e nós temos o que vocês tem. Titulo fora o estadual nós temos, vocês não. Títulos no estadual nós temos, vocês também (nesta vocês levam vantagem, mas para por ai). Talvez seja essa a razão de tanta mágoa, recalque e inveja. E sobre logística, turismo, infra estrutura e administração pública se tu quiser discutir o assunto, posso citar alguns problemas onde moro, por toda a ilha e principalmente no continente. Ao contrário de você eu torço pro teu time sair da situação vergonhosa em que se encontra. Tenho muitos amigos alvinegros e é por eles que não desejo a queda. Se fosse por você e muitos aqui, recalcados, invejosos e tolos… Seria diferente!

  • reginaldo diz: 10 de setembro de 2012

    ao super azul, o que envergonha O NOSSO ESTADO , é o que a torcida organizada do Avai fez em Joinville,jogar pedras, amassar carros, e eles ja chegaram agredindo.fico feliz que a torcida do JEC, não reagiu, e que a maioria ja estava dentor do estadio.pois comcerteza acabaria em um confronto entre as torcidas.Peço a maioria dos torcedores do Avai que são pessoas educadas que peçam para a diretoria do Avai acabar com esta torcida organizada que só envergonha o nosso estado e o nome do Avai, póis tenho certeza que os torcedores do AVAI NÃO APROVAM ESTA VOLENCIA

  • SuperAzul diz: 10 de setembro de 2012

    Reginaldo, a vergonha que me referi foi ao
    resultado dentro de campo e não à torcida!
    Vândalos existem em todos os cantos do mundo
    e em qualquer torcida! Aliás, não são torcedores,
    são criminosos travestidos como tal!
    É que tudo que diz respeito ao Avaí, causa uma
    grande repercussão, é um clube que tem sempre
    os holofotes da mídia apontados em sua direção!
    Inclusive num caso negativo como o desses
    baderneiros!

    SAUDAÇÕES LEONINAS!

  • maic diz: 10 de setembro de 2012

    HAHAHAHA me afino com comentarios: ESTE RESULTADO ENVERGONHA O ESTADO.
    Se não fosse o Criciuma este estado nunca veria um título nacional. Resultado aconteceu, jogamos mal, bola pra frente e vamos lá. o JEC começou perdendo do atlético-pr em casa de goliada e está ali junto conosco, já o Avaí passou da fase mentirada. O que envergonha é esta torcida nojenta de vocês avaianos, tocaram mais um rojão em criciuma e agora fazem vandalismo em joinville.

    VAmo subir TIGRE!! Não deixa a peteca cair não, aconteceu e bola pra frente.

Envie seu Comentário