Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Dia para o Tigre voltar à liderança contra o Ceará

05 de outubro de 2012 5

Marcelo Becker
Marcelo.becker@diario.com.br

O Criciúma tem hoje, às 21h, a chance de retomar a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, em casa, e contra um adversário que ficou “marcado” por um lance polêmico no confronto do primeiro turno. No dia 6 de julho o Criciúma vencia o Ceará por 2 a 1 até os 43 minutos do segundo tempo, quando a equipe cearense ignorou a gentileza do “fair play” em um arremesso lateral e empatou a partida.

Os dois pontos deixados para trás naquela partida deixaram até hoje jogadores, comissão técnica e torcedores inconformados. Por coincidência, essa é exatamente a diferença de pontuação do Tigre para o líder Vitória, que joga amanhã.

A única alteração do Criciúma para essa partida deve ser mesmo a entrada de Giovanni Augusto na vaga do meia Kléber, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O volante França, que sentiu cansaço muscular após o jogo com o CRB, treinou normalmente nos últimos dois dias e deve estar em campo hoje.

A NOITE DO PENSAMENTO POSITIVO

- Chance de ser líder: se vencer o Ceará hoje o Criciúma “dorme” na liderança da Série B. Para encerrar a rodada em primeiro lugar é preciso torcer para que o Vitória não vença amanhã o ABC, em Salvador.

- Embalado: O Tigre vem de três vitórias seguidas sobre ASA, Ipatinga e CRB. O time de Paulo Comelli conseguiu retomar uma sequência de ótimos resultados e recuperou a sintonia e entrosamento após um breve momento de turbulência.

- A chance da “vingança”: a torcida está mobilizada para “vingar” os dois pontos deixados no Ceará no primeiro turno quando o adversário empatou o jogo no final ao não fazer o “fair play” em uma cobrança de lateral.

- Artilheiro inspirado: Com 21 gols, o atacante Zé Carlos vive a melhor fase da carreira e é uma arma mortal em qualquer situação.

- Promoção para lotar o Heriberto Hülse: o estádio deve ter um ótimo público por conta de uma promoção. Sócios com a mensalidade em dia podem comprar dois ingressos R$ 25 cada.

- O perigo do Goiás: o Criciúma está bem próximo de ser líder novamente, mas também é ameaçado pelo terceiro colocado, o Goiás, que tem os mesmos 55 pontos do Tigre, mas com uma partida a mais. A vitória hoje dá a liderança e ao mesmo tempo um pouco de distância do perigoso time goiano.

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA
Michel Alves; Éric, Ozeia, Matheus Ferraz e Marlon; França, Fransérgio, Giovanni Augusto e Válber; Lucca e Zé Carlos
Técnico: Paulo Comelli

CEARÁ
Dionantan; Apodi, Luizão, Daniel Marques e Márcio Careca; João Marcos, Juca, Eusébio e Magno; Mota e Magno Alves
Técnico: Paulo César Gusmão

Arbitragem: Sandro Meira Ricci, auxiliado por Clóvis Amaral da Silva e José Javel Silveira.
Início: 21h
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma

Comentários (5)

  • Guilherme C.E.C (Floripa) diz: 5 de outubro de 2012

    VAMO TIGRAO!!!!! como diria os manezinho… “uuu coza linda!!!”

  • Edvaldo Soares diz: 6 de outubro de 2012

    ..Espera pra jogar contra Fluminense, Atlético Mineiro, Vasco, São Paulo pra vc ver se o bcriciuma não cai rapidinho pra B……jogar com asa da arapiraca, barueri é bem mais light comedor de carvão….

  • alexandre mello diz: 6 de outubro de 2012

    Hoje dia 06/10/12 as 6:56 , já era para estar atualizado esta noticia ,CONTANDO COMO FOI O JOGO.
    Obrigado

  • Adailton Rodrigues diz: 6 de outubro de 2012

    Nunca em minha vida, vi um Time de Futebos dar tanta sorte quanto o Criciúma este Ano. Alem da competencia, mas, gente analise as partidas com Vitória do Criciúma, coisas do outro mundo. Ou alguem tem alguma dúvida disto. Quando é pra subir, tudo da certo. Quando é pra cair, tudo da errado, olhe só o Figueira como Exemplo. Esta caidinho. em 2012.

  • Guilherme C.E.C (Floripa) diz: 6 de outubro de 2012

    Forte mesmo vai ser a Série B do ano que vem.. pq vai ter o poderosissimo FIGAYRENSE….

    Ahhhh catá coquinho…..

    Desculpe Sr. Edvaldo… já que o senhor é um notável ignorante sobre dificuldades de um campeonato, vou resumir rapidamente p/ não ferver a cabecinha do comedor de pirão ok!? … Esta Série B segundos os matemáticos e entendidos do assunto será a de maior nível até agora na era dos pontos corridos, haja visto a qualidade e pontuação dos times que estão no G4.

    Então para com essa merd*** de dor de cotovelo… e te conforma nego…. nogerinha é Serie B SIM!

    Abraços e boa sorte … alias .. não vao precisar de sorte. Obviamente o todo poderoso Figaygay vai atropelar o ASA .. o BARUERI… o ABC… CRB…. iremos acompanhar também … pô fica tranquilo!!!!

    Abracos a todos que tem estrela no peito assim como nós CARVOEIROS, PÉ SUJOS DE CARVÃO e COM MUITO ORGULHO SIM SENHOR!

    E não esqueçam… compras… somente no Angeloni OK !? o Tigre agradece!

Envie seu Comentário