Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Tigre empata com o Paraná no Couto Pereira mas continua líder da Série B

20 de outubro de 2012 38

Crédito: Antônio Rosa / Agência Gazeta do Povo

O Criciúma empatou com o Paraná no Couto Pereira, em Curitiba, na tarde deste sábado, mas continua na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro.

Primeiro tempo

O primeiro tempo de jogo entre Paraná e Criciúma no Couto Pereira na tarde deste sábado foi de muita dificuldade para o Tigre. A equipe da casa, empurrada por uma torcida que cantou o tempo inteiro para apoiar o time, não deixou muito espaço para o líder da Série B jogar. A equipe do Criciúma, entretanto, não recuou em nenhum momento.

Os primeiros momentos do primeiro tempo foram “lá e cá”, com contra-ataques dos dois lados do campo. O Paraná apresentou maior posse de bola, mas o Criciúma teve melhor toque de bola e tinha a seu favor o ataque mais eficiente da competição. Aos sete minutos de jogo, Giovanni Augusto chega com perigo na meta adversária, mas não consegue converter. Com 15 minutos, o meia realiza uma bela cobrança de falta que é defendida pelo goleiro Luís Carlos.

O primeiro gol do jogo saiu em um vacilo do Tigre: de cabeça, o zagueiro Anderson coloca a bola para dentro do gol do Criciúma e abre o placar da partida. A partir daí o Criciúma ficou mais zeloso na criação das jogadas e menos afoito nas finalizações — mas não se fechou para o jogo. Esta postura não tardou a surtir efeito. Com 32 minutos de jogo, o goleiro Luís Carlos erra a saída de bola e a zaga entrega a bola para o meia Kléber, que dribla um zagueiro e toca para Zé Carlos, que esperava sozinho. Gol do Criciúma, que empata a partida com o artilheiro da competição.

O restante da primeira etapa foi de muita disputa de bola dos dois lados. Duas equipes com vontade de jogar fizeram um primeiro tempo de bom futebol no Couto Pereira. Ao Tigre, faltou maior precisão nas finalizações. Ao Paraná, uma melhor marcação das jogadas no meio-campo e no lado direito, aonde o Criciúma soube explorar a ausência do Paraná.

Segundo tempo

O vestiário não fez bem às duas equipes, que voltaram mais nervosas para o jogo. Durante a segunda etapa, alterações foram feitas nas duas equipes. Do lado do Criciúma, duas alterações: Diego Oliveira no lugar do meia Giovanni Augusto e Rodrigo Tiuí no lugar do atacante Gilmar. Do lado do Paraná, Douglas Packer no lugar de Vandinho, Geraldo, no lugar de Luizinho e Wendell no lugar de Arthur.

Com disputas de bola ainda mais truncadas diante da partida disputada no primeiro tempo, as duas equipes conseguiram levar perigo à meta adversária. O Paraná, tentando fugir do rebaixamento, conseguiu lances de perigo, mas não o suficiente para virar a partida e levar os três pontos. Já o Criciúma, teve lances perigosos com Kleber e Zé Carlos, mas também não o suficiente para marcar. No último minuto, Lúcio Flávio quase marca para a equipe da casa, mas a bola, de cobrança de falta, passa por cima do gol de Michel Alves.

Com este empate, o Criciúma ainda não carimba matematicamente o passaporte para a Série A do Brasileiro em 2013, mas se mantém no topo da tabela da Série B. O próximo confronto do Tigre será em casa contra o Grêmio Barueri na próxima terça-feira.

Ficha Técnica

PARANÁ CLUBE (1)

Luís Carlos; Angelo, Anderson, Alex Alves, Wendell Borges; Vandinho (Douglas Packer), Ricardo Conceição, Lúcio Flávio, Fernandinho; Luizinho (Geraldo), Arthur (Wendell)
Técnico: Toninho Cecílio

CRICIÚMA (1)

Michel Alves; Éric, Ozeia, Matheus Ferraz, Marlon; Fransérgio, França, Kléber, Giovanni Augusto (Diego Oliveira); Gilmar (Rodrigo Tiuí), Zé Carlos
Técnico: Paulo Comelli

Gols: Anderson (PAR) Zé Carlos (CRI),
Amarelos:  Zé Carlos, Eric (CRI),  Fernandinho (PAR)

Comentários (38)

  • doxer diz: 20 de outubro de 2012

    Fala a verdade: voces enxergaram que jogo?
    e que manchete é essa? depois não sabem porque são vaiados em Criciuma.
    Se fossem os times da capital a manchete seria algo do tipo: “com empate tigre praticamente garante a vaga na serie A”. Além disso, faz parte das lições básicas de redação jornalistica: não se usa negativo em manchetes!
    menos parcialidade, por favor.

    do blogueiro: amigo, a manchete “o Criciúma praticamente se garante na Série A” faz três semanas que estamos publicando na internet e jornal. Ou você não leu?

  • libertadores92 diz: 20 de outubro de 2012

    definitamente nao precizamos da midia ???

  • Ivan diz: 20 de outubro de 2012

    Ô manchetezinha sem vergonha…

  • luiz carlos diz: 20 de outubro de 2012

    Realmente, acho que com esta manchete, o Criciuma não sobe, e o Figueirense vai escapar.
    Tudo bem que o grupo RBS tem sua ancora em Florianopolis, mas poderiam ao inves de falar coisas com tendencias, ficar ausente, que seria muito melhor.
    Torcer por Figueirense e Avai, não vai resolver a situaçao dos clubes da capital, que tal pelo menos uma pauta mais igual?

  • Tigrão diz: 20 de outubro de 2012

    Com a RBS agorando o jogo nós não vamos ganhar nunca. Façam um favor: vão transmitir jogos dos times ridículos da Capital que nos deixem em paz. Prefiro pay-per-view. Ano que vem transmitam todos os jogos do Avai e Figuera na série b e nos esqueçam na A.

    do blogueiro: na sua opinião a culpa do Criciúma não ter vencido foi da RBS então?

  • trem da alegria diz: 20 de outubro de 2012

    nao prescisemos da rbs? pode ficar com os da capital? nao queremos essa midia???

  • BERBIGÃO DE LUXO diz: 20 de outubro de 2012

    HUMMMM….SERÁ QUE SEM O TAL LUCCA A COISA VAI COMEÇAR A DESANDAR?
    EMPATAR COM O FRACO PARANÁ JÁ FOI UM AVISO!

  • rodrigo diz: 20 de outubro de 2012

    Simplesmente a manchete foi infeliz ou parcial. exemplo: manchete do avaí tipo : ” se ganhar encosta no g4″, semana passada, com 2% de chance de chegar no G4. Marcelo, curto teu blog mas defender o indefensável… é fato que a rbs quer muito mais o avaí e/ou o fiqueirense na elite e isso é natural, já que são da capital e tem mais visibilidade. Então vamos parar com o diz que me diz. O criciúma é o maior do estado em todos os quesitos e pronto!!!!!!!!!!!!!!

    do blogueiro: compreendo e aceito as críticas amigo Rodrigo. No entanto faço parte da RBS, “me mato” todo santo dia pra divulgar o Criciúma e que acontece? Muitos aqui na cidade e no blog me xingam de vagabundo, de FDP, de tudo que é mais ofensivo ou desrespeitoso. Muita gente não percebe, mas sou uma pessoa como todas as outras que trabalha com esforço pra me sustentar. O mínimo que os torcedores poderiam fazer é me respeitar um pouquinho mais. Se não como profissional, pelo menos como ser humano… desculpe o desabafo. Abração.

  • Rodrigo diz: 20 de outubro de 2012

    corroborando o que disse pergunto: Quando o Figueirense estava na Série B a RBS transmitiu vários jogos do mesmo para o estado!!!! Do criciúma, na série B neste ano quantos? estando no g4 desde o começo da competição?? 1, neste sábado!!!!!

  • Alexandre diz: 20 de outubro de 2012

    Caro Marcelo Becker,
    faz um favor para toda as pesssoas que gostam do Criciúma: deixe que uma pessoa de boa fé escreva o Blog! Vá cuidar das noticias dos times da Capital!! OH Inveja! Meu Deus, é impressionante o que vocês fazem com o Criciúma!!

    do blogueiro: estás me acusando de má fé ou de qualquer outra coisa meu amigo? Tu já viu o Criciúma ser campeão da Copa do Brasil como eu vi? Vai ao estádio Heriberto Hülse todos os dias como eu vou? Conhece boa parte, se não toda história, do Criciúma como eu conheço? Já trabalhou em várias finais de campeonato na função de setorista do Tigre como eu já trabalhei? Já deixou de fazer muita coisa da vida pessoal para acompanhar o Criciúma como eu deixei? Se não me conhece então não me julgue e pare de falar bobagens.Obrigado!

  • Eduardo Carvoeiro diz: 21 de outubro de 2012

    Ooow pelo amor de Deus, respeito e o minimo galera. Deixa o homem trabalhar. O cara vive dentro do campo manja mt do Tigre e ponto final. Parem de resmungar com RBS e qquer outra midia, parece que somos desesperados por espaco pedindo esmola!!!! Isso e uma besteira. Vamos fazer nossa parte que e lotar o Magestoso, assistir o jogo de pe e cantar o jogo todo!!!!
    Somos lideres e vamos fazer nossa parte pra ser campeoes, afinal um titulo nacional desse porte pra SC e muito importante!!
    Abraco…

  • Melhor de SC diz: 21 de outubro de 2012

    Como é que é? “AINDA NÃO” …Pelo amor de Deus….quando acessei o site do clicrbs já não esperava uma manchete muito interessante sobre o TIGRE!!! Mas essa superou….. pior ainda é ler o blogueiro tentando justificar essa situação ridícula que o Grupo RBS adota com o tigre.
    O blogueiro….para não piorar a situação..deixa a torcida do tigre manifestar sua indignação perante esta ridícula manchete, não fica querendo justificar que fica ruim.
    Aliás, blogueiro, sua última resposta ao último comentário foi vergonhosa.
    Manezada….o maior de SC é o TIGRE e ponto final.

  • Conrado diz: 21 de outubro de 2012

    É por estas e outras que a grande torcida catarinense que não é da capital torcem contra o Figueirense e o Avai. Os clubes não tem culpa mas esta imprensa safada da capital, é a grande culpada. Menos parcialidade e menos bairrismo.Torço pela classificação do Criciuma e do Joinville e que os dois da capital , no próximo ano que caiam para a série C.

  • Eduardo diz: 21 de outubro de 2012

    Meus caros, também sou torcedor do Criciúma e em muitos momentos acho que a RBS pecou com o Criciúma, como quando ganhamos do Palmeiras em São Paulo em 1997, e o Palmeiras era líder do campeonato. No Diário Catarinense do dia seguinte, Avaí e Figueirense, que estavam na C, tinham destaque maior do que o Tigre. Coisas parecidas com essa aconteceram muitas outras vezes nos últimos anos, mas é preciso ser justo: qual é o problema dessa manchete? Ela é absolutamente verdadeira! Não vamos reclamar de qualquer coisa meus amigos, vamos apontar os equívocos quando eles acontecem… de verdade.
    Grande abraço e salve o Tigre!!

  • Carlos Schreiber diz: 21 de outubro de 2012

    Caro Marcelo: considero ofensivas e improcedentes as reações de alguns torcedores postadas neste blog. Também sou torcedor do Tigre, mas acusar a RBS de facciosa ou de ‘agorar’ (sic) – os que acusam poderiam, no mínimo, respeitar o idioma – é ridículo. Porém, discordo de suas respostas. Como profissional, deves entender e tolerar a reação passional dos torcedores. A maneira como respondes remete ao bate-boca. Seja polido e continua teu trabalho. A maioria te aprova e aprova a RBS, basta ver os índices de audiência e leitura. Abraços!

  • renato diz: 21 de outubro de 2012

    Se você acompanha o tigre da forma que diz, entao veras que a manchete nao combina com o momento do tigre…essa manchete tem uma tendencia negativa, a campanha do TIGRE merece uma manchete bem mais positiva !!!

  • Pretto diz: 21 de outubro de 2012

    Marcelo, tenho uma foto tirada por ti quando da conquista da série B em 2002, ou seja, tua história como profissional se mistura com a história recente do Criciúma. Acho que és um grande profissional, de caráter e gente boa. Entretanto, tu sabes que o veículo de comunicação que trabalhas é, foi e sempre será parcial a favor dos clubes da capital. Hoje preferi sair de casa e assistir o jogo na casa de um amigo pra não dar audiência pra esse grupo, apesar de o fazer aqui na internet, mas muito pela falta de opção. Corroboro com a opinião de alguns em não precisar do grupo que tu trabalhas para saber do Tigre e que fiquem com os times da capital em 2013 na série B, porém, não concordo em nenhum dos comentários que te denigrem, pois sei que são injustos. Abraços.

  • Benny diz: 21 de outubro de 2012

    colocar estágiario atualizar o site é continuar o amadorismo da RBS.
    Se quizerem podem me contratar e eu ensino o que é ser jornalista de verdade.

  • Rogério Criciúma diz: 21 de outubro de 2012

    Ô mô quirido, vamos continuar lotando o HH (Majestoso) e torcendo pelo nosso Tigrão, para que jogue a bola redondinha que vem jogando que a série A vem naturalmente. Todo o resto é conversa mole. Deixa o minino (colunista) fazer o trabalho dele.

  • Névio S. Filho diz: 21 de outubro de 2012

    Meu amigo Marcelo, moro na capital, mas como bom lageano torço para os times do interior, até pelas próprias dificuldades que os mesmos tem que transporem para continuarem suas atividades. Tenho uma família de jornalistas e observo sua angustia em tentar dar explicações a uma torcida apaixonada, como a do Criciúma. Esta rivalidade entre interior e capital é flagrante e em Florianópolis também acontece perante as torcidas esta exigência para que a imprensa especializada privilegie Figueirense ou Avaí. Sabedor desta grande missão que o jornalista leva consigo que é a informação a todos indistintamente, parabenizo por ainda responder e dar satisfação a comentários tão desabonadores de sua moral, mas que no fundo, honra a profissão e deves dar somente satisfação de teus atos a você mesmo e ter em mente que elogios poucos farão, mas críticas sem fundamentos muitos a farão, pois esta sociedade normalmente se comporta desta maneira. Parabéns!

  • Guilherme _ Tóquio diz: 21 de outubro de 2012

    Poxa, concordo com as críticas acima… o Criciúma está a poucos passos de garantir seu acesso, e a manchete diz “Tigre empata e não garante acesso para a série A”. Péssima descrição da condição do time. Aliás, o empate fora de casa não foi um mal resultado, e o Criciúma continua líder da série B. Só depende dos seus prórios resultados para ser campeão, e está muito, muito perto da classificação. A manchete correta seria “Tigre empata, mas segue líder da série B”. Vendo as manchetes colocadas no site, parece que a vitória do JEC foi mais importante que o empate do Criciúma. Nada contra o JEC, mas quem é o líder?

  • Thiago F diz: 21 de outubro de 2012

    Até eu que sou torcedor do Figueirense fiquei indignado com essa manchete. Realmente a RBS adora irritar a torcida dos times de SC.

    O certo seria “Com empate, Tigre continua na liderança e está praticamente garantido na série A de 2013″.

    Realmente revoltante essas manchetes da RBS.

    Parabéns ao Tigre, será campeão da B e voltará à série A, pena que o meu FIGUEIRA disputará a segundona ano que vem.

  • EDSON diz: 21 de outubro de 2012

    Manchete normal, o tigre é lider, é o que interessa. E esse berbigão que vá dar palpite nas noticias do timeco dele.

  • rodrigo diz: 21 de outubro de 2012

    Caro Marcelo, sou contra qualquer insulto ainda mais pessoal e se alguns “torcedores” o fazem não leve em consideração.Teu trabalho como setorista da RBS, cobrindo o Criciúma é excelente, por isso sempre visito o blog do tigre. Quanto a “manchete” e a transmissão dos jogos (figueira qdo estava na B e o Tigre hj), foi apenas uma constatação que, a meu ver, faltou um pouquinho mais de sensibilidade para escrevê-la, é minha humilde opinião, infelizmente alguns não entendem e levam para o lado pessoal. Fica aqui meu apoio a seu trabalho e… sigamos em frente pois o Tigre subindo para A, não sobe apenas o Criciúma mas, uma cidade, profissionais que trabalham na área esportiva, enfim…

  • TIGRÃO DA ILHA diz: 21 de outubro de 2012

    Marcelo Blogueiro, o titulo do blog poderia ter sido: TIGRE EMPATA COM O PARANÁ E SEGUE LIDER DO BRASILEIRÃO DA SÉRIE B.
    Quanto aos comentarios que estão fazendo da RBS, concordo com alguns. Morei mais de 05 na Capital, atualmente estou em Joinville, cada imprensa local, puxa o braseiro para o seu churrasco. Em JOINVILLE não é diferente, estes detonam os times da Capital, para eles o BAVAI e o BIGUEIRA teriam que estar na D. A inveja é uma M…. Agora é aguardar, a séria A está a 02 passos do paraiso. No ano que vem vai ter campeonato catarinense dentro do Brasileiro da B (Avai, Figueira, Joinville e Chapecoense), pelo menos os custos de viagem vão dominuir. rsrsrsrsr
    Da-lhe tigre!!!!! :)

  • nina diz: 21 de outubro de 2012

    Que novidade gente, essa é a RBS! Na política, no futebol, etc
    Mas a gente tem que ler pra saber o que é! Afinal lemos mais quem amamos ou quem odiamos?!?!

    Nina

  • Raul passos diz: 21 de outubro de 2012

    Esses carvoeiros são bem esquisitos, hein? Estão sempre pensando que o mundo é contra eles, que há sempre um complô contra o velho tigre.
    Ora bolas, criar encrenca até com um mero título do post, achando que isso vai mudar alguma coisa!!! Apenas comemorem a surpresa que foi o cricri subir pra elite e deixem o resto fluir…….se não há mais nada pra fazer, vão limpar carvão.

  • Marcello diz: 21 de outubro de 2012

    Luiz Carlos: Enxerga a realidade, ou tu é cego ou é burro, pois o Criciúma sobe e o teu figueirinha cai pra B…

    Quanta idiotice desse pessoal da capital.

  • Marcello diz: 21 de outubro de 2012

    O mais engraçado é que tem gente que dá bola pra esse tal de BERBIGÃO DE LIXO…ta na cara que é da capital e só vem querer aparecer…sabe como são esses babacas da capital né…não vamos dar bola gente, o que mais interessa aqui é: O TIGRE É SÉRIE A E O FIGAYRA É SÉRIE B…se ninguém dar bola o babaca fica quietinho.

    SAUDAÇÕES DO TIGRE, SÉRIE A EM 2013.

  • Verdade diz: 21 de outubro de 2012

    PENSO QUE O BLOGUEIRO NÃO DEVERIA APROVAR ALGUNS COMENTÁRIOS NO SEU BLOG POIS SÓ GERAM POLÊMICAS E DESRRESPEITO A QUEM VEM APRECIAR AS MATÉRIAS.

    PENSE NISSO MARCELO.

    ABRAÇOS

  • BERBIGÃO DE LUXO diz: 21 de outubro de 2012

    CARAMBA!!!!A TURMA DO CARVÃO REVOLTADA COM O BLOGUEIRO??? NEM QUANDO ESSE PESSOAL PODE CURTIR OS QUINZE MINUTOS DE FAMA, DEIXAM DE LADO ESSE COMPLEXO DE INFERIORIDADE OU SEJA LÁ O QUE FOR.
    PARECE QUE ESSA ARCAICA MENTALIDADE PROVINCIANA ESTÁ DEFINITIVAMENTE ENRAIZADA NOS NATIVOS.

  • TR3COLOR diz: 21 de outubro de 2012

    A manchete correta seria, Criciuma empata com o parana e continua mais lider do que nunca, vamos enaltecer o que é nosso, e nao menosprezar, e terça vamos carimbar o passaporte e fazer aquela festa
    VAMOS SUBIR TIGREEEEE, EU ACREDITO

  • ederson diz: 21 de outubro de 2012

    De tudo isso concordo com uma unica coisa, A rbs nao trata os clubescatarinenses com o mesmo peso. Vamos ver se no ano que vem, por exemplo, o globo esporte vai sempre terminar com materias sobre Criciuma. Esse ano so deu bigueira. Quanto a manchete, de certa forma nomal. Todos esperam uma vitoria do Barcelona, se ela nao vem a impressao sobre o resultado e sempre negativa.
    Amigo blogueiro, parabens pelo teu trabalho, de verdade. Defender o grupo em que trabalhas tambem faz parte do bom profissional. Todo bom profissional de qualquer área jamais falará mal de sua empresa, contudo cá pra nós, desde o tempo em que o DC era preto e branco as fotos coloridas que comecavam a ser impressas no final da decada de 80 inicio de 90 eram sempre dos clubes da capital ou Joinville. De lá pra ca todos os absurdos aconteceram, mas enfim, nos carvoeiros, e isso so o cara la de cima pode explicar, sempre fomos os melhores, desde a epoca de nosso saudoso Metropol. Aqui, defendemos e honramos Santa Catarina. Nao queremos muito, apenas respeito. E nao reclame do coro ã rbs, pois colhemos o que plantamos. Espero que a partir do proximo ano possamos colher outros frutos. Atina rbs…

  • Guilherme C.E.C (Floripa) diz: 22 de outubro de 2012

    É engraçado isso…

    Dê repente .. de uma hora p/ outra.. aparece 500 criticando o blogueiro por causa de uma chamada no blog….

    Tenham a santa paciencie e deixem o Marcelo trabalhar em paz… o cara faz um baita trabalho cobrindo o Tigre e sempre dando destaque em pontos importantes….

    Aposto que estes que falam sem saber no mínimo nao leem o blog diariamente assim como as materias do DC. Lamentavel!

    Marcelao.. relaxa que quem te acompanha sabe do teu belissimo trabalho em defesa do Tigre!

    Grande abraco e continue com o otimo serviço guerreiro…

  • maic diz: 22 de outubro de 2012

    Vamo subir tigre!
    Não vi nada demais na manchete como alguns estão falando, apesar de não gostar da tratativa da RBS com o time de Santa Catarina.

  • garrasdetigre diz: 22 de outubro de 2012

    Tigre empata com o Paraná no Couto Pereira e mantém liderança. Tão simples para não criar polêmica.
    Marcelo continue seu trabalho, porém reflita um poquinho antes de confirmar aquilo que escreves.
    Valeu e vamos em frente.

  • andre diz: 22 de outubro de 2012

    E o futebol? vamos falar de futebol, do tigre que ira voltar para a serie A independente do que escrevem.

    dale dalee tigreeeeeeeeeeeeeeee

  • DIEGO diz: 22 de outubro de 2012

    O BERBIGÃO DO LIXO,

    VAI DE CATAR SEU COITADO, SE PENSAS QUE CHAMANDO DE TURMA DO CARVÃO VOCÊ TA INCOMODANDO ESTAS MUITO ENGANADO, SOMOS SIM A TURMA DO CARVÃO, SOMOS SIM PÉ PRETOS COM MUITO ORGULHO, SOMOS SIM DO MAIOR E MELHOR TIME DE SC, TEMOS SIM TIME PARA TORCER, JÁ VOCÊ!

Envie seu Comentário