Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Tigre segue a sua caminha rumo à elite

23 de outubro de 2012 7


Marcelo Becker
marcelo.becker@diario.com.br

O namoro do Criciúma com a Série A está sólido há algumas semanas e hoje, às 19h30min, milhares de torcedores vão testemunhar os dois subirem juntos no altar do Estádio Heriberto Hülse. Se vencer o lanterna Barueri, o Tigre vai aos 68 pontos e a festa pode se comemorada no próximo sábado contra o Guarani ou, no mais tardar, na semana seguinte contra o Joinville.

O clima de euforia já vem de semanas e ontem aumento ainda mais. Mais de dois mil pessoas formaram uma longa fila no pátio do estádio para a compra de ingressos a preços promocionais. A expectativa é de que a partida receba um público de 18 mil torcedores.

A diferença de realidades entre as duas equipes faz o torcedor do Tigre transbordar de otimismo. Enquanto o Grêmio Barueri está de casamento marcado com a Série C, o Criciúma surge com a autoridade de quem nunca deixou de frequentar o G-4. E para hoje a noite estará com o time completo e embalado pela fome de gols do artilheiro Zé Carlos.

Zé Gol, aliás, tem a chance de alcançar o posto de número um de artilheiro do Brasil ao lado de Lúcio Maranhão, do ASA, com 39 gols ao longo da temporada. O atacante, como de costume, prefere se concentrar no acesso do Tigre.

- Não sei quando a vaga para a Série A estará garantido, mas quando antes vier, melhor para nós e para a torcida _ destaca.

Caminhada à elite

27/10 _ Guarani (f)
3/11 _ Joinville (c)
6/11 _ São Caetano (c)
10/11 _ América-RN (f)
17/11 _ Atlético-PR (c)
24/11 _ Avaí (f)

(c) jogos em casa
(f) jogos fora de casa

Entrevista Paulo Comelli, técnico do Criciúma

“Temos que tomar muito cuidado”

Diário Catarinense _ Com uma vitória sobre Barueri e os 68 pontos o Criciúma fica tranquilo quanto ao acesso a Série A?
Comelli _ Ainda não, acreditamos que essa situação será possível com 70 pontos.

DC _ Enfrentar um adversário como o Barueri, que tem uma péssima campanha, não deveria deixar o time e a torcida mais tranquilos?
Comelli _ Eles estão na lanterna, mas fizeram um excelente jogo contra o São Caetano, que é o quinto colocado, e até poderiam ter vencido. Temos que tomar muito cuidado, é um adversário perigoso.

DC _ Como o senhor tem lidado com a euforia que vem das arquibancadas por conta do acesso?
Comelli _ Tenho procurado conversar muito sobre isso com os jogadores no vestiário, é preciso muita cautela.

DC _ A pontuação para garantir o acesso hoje é bem superior aos anos anteriores. Como se explica isso?
Comelli _ Isso representa o equilíbrio na Série B. Equipes de posições intermediárias tiraram muitos pontos quem está mais na frente.

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA

Michel Alves; Éric, Matheus Ferraz, Ozeia, Marlon; Fransérgio, França, Kléber, Giovanni Augusto; Gilmar, Zé Carlos
Técnico: Paulo Comelli

BARUERI

Rafael; Arilson, Alex Lima, Anderson Salles, Márcio Pit; Fabinho (Douglas Marques), Alê, Rafael Chorão, Henrique Dias; Magrão, Marcelinho
Técnico: Roberto Cavalo

Arbitragem: Wagner Reway (MT) auxiliado por Celso Luiz da Silva (MG) e Frederico Soares Vilarinho (MG).
Início: 19h30min.
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.

Comentários (7)

  • alex ghisi zapelini diz: 23 de outubro de 2012

    Parabéns ao Criciúma, agora só falta ser campeão. Porém, terminada a festa (acesso a Série A), será que o empresário e presidente Antenor Angeloni irá cometer os mesmos erros de Figueirense e Avaí, pois “subiram” para a Serie A e “negociaram” a maioria do jogadores e estão “pagando” caro por isso, o Avaí “fica” na Série B e Figueirense “lutando” para não “cair” para a Serie B. Enfim, só esperando ano que vem. Um agbraço.

  • Raphael diz: 23 de outubro de 2012

    Marcelo, li outro dia aqui comentários dos torcedores reclamando da sua reportagem após o jogo contra o Paraná. Sou torcedor do Tigre, e não vi nada errado, achei que as críticas contra seu trabalho foram injustas. Suas reportagens são boas e imparciais, e acho que os torcedores esperavam algo mais passional. Mas, pra isso têm os blogs dos Passionais aqui. Continue com o bom trabalho, abraço.

  • Ricardo – TIGRÃO diz: 23 de outubro de 2012

    Se DEUS quiser, o acesso já vem contra o Guarani… O CAP já empatou em casa, agora falta o São Caetano tbm tropeçar e vencermos o Barueri!

    Acontecendo isso, estaremos garantidos matematicamente com uma vitória contra o Guarani e empates de CAP e São Caetano na proxima rodada, já que os 2 se enfrentam ainda e um dos 2 não chegariam no Tigre, ainda mais pelo fato do Tricolor ter uma vitória a mais do que todo mundo (1º critério de desempate).

  • Marcos Roberto diz: 23 de outubro de 2012

    Da-lhe Tigre rumo ao Bi e seria A 2013 com a absoluta certeza.

  • SÉRGIGNHO(SCHEIK)SARDÁ diz: 23 de outubro de 2012

    Que blóg é este ai ooooooo,cade o espirito esportivo?por acaso estou baixando o nível?isto é futeból cara pálida,é rivalidade,é só isso,e é por isto que aqui na CAPITAL o futeból é hiper valorizado,a rivalidade aqui é a maiór do estado por causa disto,as gozaço~es são feitas e o torcedor entende que a alma do negócio são as gozações,já pensou se não existisse a rivalidade,se só existisse um time só,nem o teu blóg tu não terias,mas não tem problemas tambêm se tu não quizeres entender e não postar os meos comentários,eu tentei,fui,SURFAR DE NOVO PRA VARIAR,FUUUUUUUUUUUUUUUU

    do blogueiro: amigo Serginho, você está provocando demais não apenas um time e uma torcida, mas uma CIDADE. Estás fazendo comparações indevidas, ninguém quer ouvir “humilhações” por tabela de um povo e sua cidade. Pense bem nisso…

  • kau diz: 23 de outubro de 2012

    aqui em floripa tem dois times ,mas nao vale um do CRICIUMA parabens criciuma abraços dos gremistas valeuuuu

  • iza diz: 23 de outubro de 2012

    os GREMISTAS estao com vcs de CRICIUMA nao se preocupem vcs mesmo perdendo hoje ja estao na ELITE tem time pra isto abraços

Envie seu Comentário