Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts do dia 2 novembro 2012

Comelli divulga os 18 relacionados do Criciúma

02 de novembro de 2012 0

Volante Fransérgio. Foto: André Podiacki

O técnico Paulo Comelli divulgou a lista de jogadores relacionados para o clássico contra o JEC, neste sábado às 16h20min no Heriberto Hülse. Próximo do acesso para à Série A o Tigre precisa da vitória, pois só assim poderá confirmar a vaga na próxima terça no jogo contra o São Caetano, também em Criciúma.

Confira a lista dos jogadores:

Goleiros: Douglas Leite e Michel Alves
Zagueiros: Matheus Ferraz, Ozéia e Nirley
Laterais: Éric e Marlon
Volantes: Elias, Itaqui, Fransérgio e Diego Oliveira
Meias: Giovanni Augusto, Válber e André Gava
Atacantes: Lins, Zé Carlos, Valdo e Douglas

Válber está confirmado no time titular do Criciúma

02 de novembro de 2012 0

Válber conversou com o técnico Paulo Comelli no treino. Foto: André Podiacki

ANDRÉ PODIACKI
andre.podiacki@rbsonline.com.br

Após o treino desta sexta-feira, o técnico Paulo Comelli tinha apenas uma dúvida. O treinador esperou até o último minuto para saber se o meia-armador Kléber teria condições de participar. Como departamento médico não liberou o jogador, com problemas musculares, Válber está confirmado no meio-de-campo do Tigre.

O treinador conversou com o atleta durante 10 minutos no treino e orientou o jogador para a partida contra o Joinville, sábado às 16h20min. Válber participou de 20 jogos na Série B e marcou dois gols. Esse é o retorno de Válber, que está recuperado de um estiramento na coxa esquerda que o deixou de fora das últimas cinco partidas.

O time titular contra o JEC no clássico é: Douglas Leite; Éric, Matheus Ferraz, Ozéia, Marlon; Diego Oliveira, Fransérgio, Válber, Giovanni Augusto; Lins e Zé Carlos.

Comelli lamenta não poder ficar no banco de reservas contra o Joinville

02 de novembro de 2012 0

Foto: André Podiacki

ANDRÉ PODIACKI
andre.podiacki@rbsonline.com.br

O técnico Paulo Comelli está longe de ficar empolgado com a situação do Tigre no campeonato brasileiro. O treinador é muito objetivo e só fala em Série A a partir do momento que o time conseguir a vaga matematicamente. Assim, nada de oba-oba antes do clássico contra o JEC.

- É um jogo dificílimo. Nós concentramos três dias antes, eu achei necessário. E está sendo um ano diferente. Em outras temporadas com menos pontos você já estaria classificado. É um ano atípico na parte de baixo e em cima. Temos que chegar a 72 para garantir. E a nossa partida de sábado não vai ser fácil. É um jogo muito difícil, mas esperamos conseguir a vitória – disse o treinador após o treino no Heriberto Hülse.

O departamento jurídico tentou, mas não conseguiu um efeito suspensivo para o treinador, que foi punido por xingar o árbitro Sandro Meira Ricci na partida contra o Ceará. Porém, a pena foi diminuída de quatro para dois jogos. Assim, o comandante terá que assistir aos jogos contra o JEC e São Caetano dos camarotes. Tranquilo, Comelli apenas reclamou da suspensão por gostar muito de ficar na beira do gramado.

- Eu gosto de ficar no banco, eu acho importante estar na beira do campo orientando. Para passar posicionamento e cobrança. É importante o treinador estar no banco próximo. Mas tenho confiança no Silvio e no Bruno que vão ficar lá em baixo. Eles tem um conhecimento grande em relação ao grupo – explicou.

Comelli não relaciona Gilmar e Rodrigo Tiuí para a partida contra o Joinville

02 de novembro de 2012 3

O técnico Paulo Comelli conversou com o atacante Gilmar durante 10 minutos no treino do Criciúma. Foto: Maurício Vieira

O técnico Paulo Comelli não relacionou para o jogo de sábado, contra o Joinville às 16h20min no Heriberto Hülse, os atacantes Rodrigo Tiuí e Gilmar. Na entrevista coletiva o técnico Paulo Comelli não explicou o real motivo do corte.

- Foram situações internas e tomei a atitude de não relacionar para esta partida. Tanto que após o treinamento conversei com os dois. São coisas internas, que foram resolvidas aqui dentro e tomei atitude de não relacionar para a partida estes dois jogadores – limitou-se a dizer o comandante do Tigre.

Gilmar é um dos jogadores que mais participou da campanha da Série B, entrando em campo 21 vezes e marcando um gol. E Tiuí, que chegou na reta final do Brasileiro, jogou seis vezes e marcou um gol. Na tarde desta sexta-feira, alguns sites da região de Criciúma noticiaram que os dois teriam sidos afastados e multados em 10% no salário. Porém, o gerente de futebol Rodrigo Pastana negou que os atletas tenham sido punidos.

- Não tem nada disso. O problema do Tiuí foi técnico e o Comelli preferiu deixar ele de fora do banco. Já o Gilmar foi disciplinar. Ele falou algo no banco de reservas em um jogo que o técnico não gostou então está fora dessa partida para pensar um pouco no que fez – explicou Rodrigo Pastana.

O diretor de futebol do clube, Waldeci Rampinelli, também negou que os jogadores tenham sido afastados por indisciplina e multados e limitou-se a dizer que eram problemas internos.

- Esse problemas são internos e vão ser resolvidos assim – comentou.

O próprio Gilmar negou que tenha sido afastado. O jogador explicou que está fora da partida, mas disse que foi por opção do técnico e que amanhã estará no Heriberto Hülse para torcer pelos companheiros de equipe.

- Foi apenas opção do professor. Não teve nada de multa. Amanhã (sábado) estarei no estádio para torcer pelo pessoal – explicou.

Galeria de fotos do treinamento do Criciúma

02 de novembro de 2012 0

Jogadores treinaram nesta sexta-feira. Foto: André Podiacki/Agência RBS

O Criciúma fez o último treino antes da partida contra o Joinville nesta sexta-feira (02). Sob o comando de Paulo Comelli, os jogadores fizeram atividades no Estádio Heriberto Hülse e tiveram o apoio da torcida.

Confira as imagens do treinamento.

Jogadores recebem apoio dos filhos no último treino do Criciúma antes do clássico

02 de novembro de 2012 1

Válber (E) e Douglas Leite com os filhos no treino do Criciúma no Heriberto Hülse. Foto: Maurício Vieira

Os jogadores estão concentrados do Criciúma estão concentrados para o jogo, sábado às 16g20min, contra o Joinville desde quinta-feira. Mas, os familiares não deixaram de dar apoio neste momento decisivo. Os filhos dos jogadores Douglas Leite, Válber e Elias estiveram no treino na manhã desta sexta-feira no Heriberto Hülse.

As crianças brincaram de bola no lado do campo que não estava sendo utilizado pela equipe e no fim do trabalho trocaram passes com seus pais. Apesar da pressão que o elenco está sofrendo, o clima é de felicidade.

Torcedores vão ao Heriberto Hülse dar apoio aos jogadores no último treino do Criciúma antes da partida de sábado

02 de novembro de 2012 0

Franségio atende torcedores no Estádio Heriberto Hülse. Foto: André Podiacki

Muitas pessoas aproveitaram o feriado e foram ao Heriberto Hülse na manhã desta sexta-feira para acompanhar o último treino antes da partida decisiva contra o Joinville, no sábado às 16h20min. Após o trabalho no gramado do Estádio, alguns torcedores foram atendidos pelos atletas que atenciosos deram autógrafos.

No sábado o apoio também promete ser grande. Às 10h, os torcedores vão fazer uma carreata pela cidade. A saída será do Heriberto Hülse e deve passar pelos principais bairros da cidade.

Machucado, Lucca apita partida dos colegas de Criciúma

02 de novembro de 2012 1

Lucca no apito. Foto: André Podiacki

ANDRÉ PODIACKI
andre.podiacki@rbsonline.com.br

Machucado, Lucca continua na fisioterapia se preparando para fazer a cirurgia no joelho direito, onde rompeu o ligamento cruzado. A operação deve ser feita na próxima semana. Enquanto não pode voltar aos gramados, o meia-atacante está atacante em outra posição: na arbitragem.

Lucca foi o árbitro do rachão na manhã desta sexta-feira no Estádio Heriberto Hülse. Posicionado no meio do campo, a revelação do Tigre apitava e escutava muitas reclamações dos colegas. Nem o parceiro de ataque e amigo pessoal, Zé Carlos, perdoou o juiz da partida.

Tigre com uma indefinição para enfrentar o JEC

02 de novembro de 2012 0

Lins será o parceiro do artilheiro Zé Carlos no ataque do Tigre

Kléber ou Válber? Esta é a dúvida do técnico Paulo Comelli para definir o Criciúma na partida de amanhã contra o JEC. Com uma vitória o Tigre grante o acesso virtual a Série A.
Como o meia Kléber sentiu dores musculares o técnico Comelli deixou a vaga no setor em aberto, com possibilidades da entrada de Válber.
O Criciúma irá a campo com Douglas Leite; Éric, Ozeia, Matheus Ferraz e Marlon; Diego Oliveira, Fransérgio, Kléber (Válber) e Giovanni Augusto; Lins e Zé Carlos.

Lucca continua em recuperação e deve fazer cirurgia no joelho na próxima semana

02 de novembro de 2012 2

Foto: André Podiacki

ANDRÉ PODIACKI
andre.podiacki@rbsonline.com.br

Foi na vitória por 2 a 0 contra o ABC na 30ª rodada que Lucca sofreu uma lesão no joelho esquerdo. O rompimento do ligamento cruzado deixou a revelação da Série B fora da reta final da competição. Triste por ficar longe de uma fase tão importante, o meia-atacante continua trabalhando para se recuperar.

A lesão foi no dia 16 de outubro e agora, 17 dias depois o jogador está em fase final de tratamento para fazer a cirurgia. Que, segundo estimativa do próprio atleta, por ser na próxima semana.

- Estou bem, não sinto muita dor. Espero que o mais rápido possível fazer a cirurgia e acredito que na semana que vem possa sair – disse Lucca.

Enquanto isso, o técnico Paulo Comelli continua em busca de um substituto para o jogador no ataque. Lins deve ter chance entre os titulares no jogo de sábado contra o Joinville, às 16h20min, no Heriberto Hülse.