Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Joinville vence clássico no Sul e adia festa de acesso do Criciúma

03 de novembro de 2012 42

Marcelo Becker

Criciúma

O Joinville venceu o clássico contra o Criciúma na tarde deste sábado no Estádio Heriberto Hülse por 3 a 2 e adiou a festa do acesso a Série A que o Tigre havia programado. A equipe de Paulo Comelli continua na vice-liderança da Série B e agora vai tentar consolidar a volta a Elite na terça-feira contra o São Caetano. O JEC, por sua vez, chegou aos 56 pontos e continua alimentando esperança de chegar ao G-4.

>>> Confira a galeria de fotos do clássico no Majestoso

Quem esperava um começo de partida eletrizante e cheio de boas jogadas acabou se decepcionando. As faltas em sequência com a necessidade de atendimento médico para jogadores dos dois lados determinaram um ritmo bastante burocrático ao clássico. A primeira investida mais forte foi do Criciúma aos nove minutos em uma cobrança de falta de Marlon, mas a bola saiu forte, por cima do gol de Ivan.

Quando chegou com mais perigo, aos 12 minutos, o JEC abriu o marcador. Quando Marcinho cruzou pelo lado direito a defesa do Tigre não conseguiu afastar e o rebote ficou com Gleydson. O forte chute do meia desviou no zagueiro Matheus Ferraz e enganou o goleiro Douglas Leite.

Com 1 a 0 no placar o Joinville adotou uma postura que irritou a torcida do Criciúma. A cada falta recebida os jogadores do time do Norte valorizavam o lance ao máximo e “esfriavam” o adversário com a paralisação para atendimento médico. Mas o JEC também não deixou de atacar.

Aos 22 minutos a equipe de Marcelo Serrano fez uma boa triangulação entre Marcinho e Willian, que se perdeu na jogada e foi desarmado. Aos 26 minutos, em cobrança de escanteio, Diego Jussani cabeceou sozinho e quase ampliou, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Buscando a vitória  para comemorar o acesso virtual a Série A, o Criciúma sentiu muito a falta do meia Kléber, que ficou de fora por problemas musculares. Sem o “maestro” o setor não funcionou apesar do esforço de Válber.

Válber, aliás, teve nos pés a chance do empate aos 33 minutos. Ele tabelou com Zé Carlos na entrada da área e ficou sozinho para marcar, mas o goleiro Ivan foi mais rápido e evitou a conclusão.

Aos 41 minutos aconteceu o lance mais polêmico da partida. Após uma dividida mais ríspida Marlon, do Tigre, e Jaílton, do JEC, trocaram empurrões e quando todos esperavam uma advertência com cartão amarelo o árbitro Sandro Meira Ricci surpreendeu todo o estádio ao expulsar os dois.

O Tigre voltou para a segunda etapa mais atrevido e aos quatro minutos quase empatou. Lins dominou a bola de costas para o gol e na virada chutou forte e acertou o poste. No rebote a bola sobrou para o artilheiro Zé Carlos mandar uma bomba, mas o goleiro Ivan fez um milagre e conseguiu espalmar.

O troco do Joinville veio aos nove minutos. Depois de deixar o marcador pelo meio do caminho o lateral Willian cruzou na medida para o artilheiro Lima, sozinho, errar o golpe fulminante de cabeça. Se Lima errou, Lins não desperdiçou uma oportunidade parecida dois minutos depois.

Na cobrança de escanteio de André Gava o atacante baixinho do Tigre desviou de cabeça e deixou tudo igual no placar. A festa tomava conta das arquibancadas do Estádio Heriberto Hülse e o clássico pegava fogo.

A virada do Criciúma se desenhou aos 16 minutos. Na cobrança de falta de Itaqui o goleiro Ivan espalmou para escanteio. A festa da torcida do Tigre deu lugar ao silêncio absoluto aos 18 minutos. Willian passou como quiz pela defesa e, livre, chutou de pé direito para fazer JEC 2 a 1.

A partir daí o Tigre perdeu forças e o Joinville começou a consolidar a vitória. Aos 27 minutos Eduardo venceu Matheus Ferraz pelo lado direito e cruzou para Marcinho desviar e fazer 3 a 1. Sem esperança de uma nova virada espetacular como aconteceu contra Ipatinga e América/RN, dezenas de torcedores do Criciúma começaram a ir embora.

O jogo parecia decidido, mas aos 41 minutos Zé Carlos foi derrubado na grande área e o juiz marcou pênalti, o primeiro a favor do Tigre nesta Série B. Com tranquilidade, Zé Carlos marcou o 26° gol na competição e o 40° na temporada, mas a reação parou por aí.

Criciúma 2

Douglas Leite; Éric (Valdo), Matheus Ferraz, Ozéia e Marlon; Diego Oliveira, Fransérgio, Válber (Itaqui) e Giovanni Augusto (André Gava); Lins e Zé Carlos
Técnico: Silvio Criciúma (interino)

JEC 3

Ivan; Eduardo, Diego Jussani, Maurício (Pedro Paulo) e William (Djair); Leandro Carvalho, Glaydson (Carlos Alberto), Ricardinho e Jailton; Marcinho e Lima
Técnico: Marcelo Serrano


Árbitro: árbitro Sandro Meira Ricci, auxiliado por Carlos Berkenbrock e José Roberto Larroyd

Gols: Glaydson (J) aos 12 minutos do primeiro tempo, Lins (Cri) aos 11 minutos do segundo tempo, Willian (J) aos 18 minutos do segundo tempo, Marcinho (J) aos 27 minutos do segundo tempo, Zé Carlos (Cri) aos 41 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Zé Carlos, André Gava, Giovanni Augusto (Cri), Ivan, Diego Jussani e Willian (J)

Expulsão: Marlon (Cri) e Jailton (J)

Renda: R$ 313.515,00

Público: 17.032  torcedores

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma

Comentários (42)

  • zanette diz: 3 de novembro de 2012

    Este time do joinvile esta como pasciente terminal e vem aqui e ganha do criciuma pelo amor e que fais o criciuma com este ( douglas leite (azedo ) ) cara manda este goleiro embora nao fais nada so pula que nem pipoca e tem que ter zagueiro como esto do joinvile bom de mais.cara uma vitoria nos separa da serie A e parece que nunca chega jesus .sai urucubaca

  • ALISSANDRO diz: 3 de novembro de 2012

    JAH HAVIA DITO … C/ SILVIO CRICIUMA VAMOS PERDER P/ O JEC E VAMOS TOMAR DNOVO 3 GOLS … DITO E FEITO !!! DISSE TBÉM P/ NÃO ESCALAREM O MATHEUS FERRAZ … ZAGUEIRO MUITO RUIM, OS GOLS SAEM QUASE SEMPRE PELO LADO DELE .. DEVERIAM COLOCAR O DALTON OU NIRLEY … FRANSÉRGIO FORA C/ ELIAS NO SEU LUGAR … NÃO PRECISA SER VIDENTE, APENAS OBSERVAR E ACOMPANHAR FUTEBOL – PARABÉNS AO JEC, QUE NEM PRECISOU JOGAR MUITO P/ VENCER O PREVISIVEL TIME MAL ESCALADO DO CRICIÚMA

  • ROGERIO diz: 3 de novembro de 2012

    O time do mercado continua sendo o nosso fregues querido, aquele que treme e tem pavor de ver as cores do maior de SC. Tigresas……vcs tem o dinheiro do mercadinho, que colocou vcs na serie A , mas nós temos o orgulho de ser o maior do estado……Salve o tricolor da Manchester…..Salve o JEC………SE NÃO FOSSEMOS O MAIS ROUBADO DA SERIE B…….COM CERTEZA JA ESTARIAMOS NA SERIE A.

  • Edson – JEC diz: 3 de novembro de 2012

    Zanette, o JOINVILLE PACIENTE TERMINAL? que campeonato vc esta assistindo? na minha opiniao resultado PREVISIVEL, faz tempo que o Criciuma na ganha do JEC…Mas de qualquer forma PARABENS AO CRICIUMA, afinal mesmo perdendo hoje só nao sobe para a serie A se nao quiser…

  • Marcelo SB diz: 3 de novembro de 2012

    CHUPA TIGRESAS !!!! EHHHEHEH Timinho mentiroso esse “cri-ciúmes da capital”, esta subindo porque os outros são pior ainda, capaz de ficarem na B ainda!!!!eheheheh
    Saudações Alvinegras !!!!!

  • luiz diz: 3 de novembro de 2012

    O criciuma é um velho fregues do Jec. todos sabem disso, sempre perdeu e continuará perdendo porque é um time soberbo e sem humildade.

  • julio Avaiano diz: 3 de novembro de 2012

    O que o figuerense,criciuma,jec fizeram na série A, o AVAI mais vezes campão do estado nunca esquendo,fez em um ano só,conseguindo a melhor colocação,jogamos competições internacionais,saindo do Brasil.Então vocês do SUL que imitão o GRÊMIO e se apegam ao século passado,vocês do NORTE bom que não tem nada mesmo,e claro os fregues do estreito que arrumem logo nosso salão de festa pro ano que vem.POIS VCS ERROTAM CAVIAR E NÃO MANDÃO NO PRÓPRIO ESTADO. AVAI F.C O MAIS VEZES CAMPEÃO

  • Célio Nardes diz: 3 de novembro de 2012

    Sr. Zanette, o Sr. precisa saber; 80 % da torcida do Joinville torce pelo acesso do Criciuma. No entanto ha que considerar o seguinte;
    O criciuma sem o Lucca está exatamente no mesmo nível técnico do Joinville e para fazer boa figura (manter-se na série “A”) terá que investir bastante, pois com o elenco atual não irá longe. Também é preciso respeitar muito o Joinville, que não entrou na “B” para subir esse ano, logo nossa campanha está acima da nossa expectativa. Basta observar o timinho do mangue que está falido

  • Luiz – um Jequeano desconfiado diz: 3 de novembro de 2012

    O JEC ganhou as 4 partidas que jogou com os catarinenses.
    É o campeão catarinense da série B !
    Viva o JEC !

  • BERBIGÃO DE LUXO diz: 3 de novembro de 2012

    O JEC NÃO COSTUMA GANHAR DE NINGUÉM FORA DE CASA, MAS OLHA AI O ESTRAGO QUE FEZ EM TERRAS CARVOEIRAS!
    SÓ RESTA À TURMA DO CARVÃO JUNTAR OS CACOS E TENTAR SE REFAZER DE MAIS UMA SAPATADA DENTRO DE CASA!

    COMO DIZ AQUELA MÚSICA DO RAUL SEIXAS…….”TENTE OUTRA VEZ”.

  • VALDO diz: 3 de novembro de 2012

    O JOINVILLE ARREBENTOU…JOGOU MUITO…GANHOU AS 4 PARTIDAS DOS TIMES DE SC…..ACBOU COM A ESPERADA FESTA DOS CARVOEIROS….COM CARRAEATA…CHURRASQUINHOS E AINDA COM BONEQUINHO DO ZE. CAI CAI…SIMULADOR DE FALTAS…O PENALTI FOI CAVADO……ISSO É PRA CALAR A BOCA DOS CARVOEIROS……TIMECO……FALARAM MUITO ANTES DO JOGO…MENOSPREZARAM NOSSA EQUIPE…….FALARAM QUE JA TINHAM GANHADO DE NOS….SEM A PARTIDA INICIAR…….O TIME DOS CARVOEIROS É MEDIANO……CHEIO DE FALHAS NA MARCAÇÃO…….SÓ JOGAM EM FUNÇÃO DO ZÉ CAI CAI….SÓ VENCERAM AS PARTIDAS EM CASA NO SUFOCO….NOS ACRESCIMOS………SÓ JOGAM POUCO MAIS QDO JOGAM FORA…MAS A QUI EM JOINVILLE LEVARAM CHOCOLATE…..KKKKKKKKK ,….ACABAMOS COM VOCES CARVOEIROS……VOCES SÃO NOSSOS ETERNOS FREGUEZES……..COMO É MARAVILHOSO JOGAR COM OS CARVOEIROS….A NOSSA VITORIA É CERTA…..VOCES TREMEM DIANTE DO GLORIOSO JOINVILLLE…LEMBRE EM 1997….FOMOS CAMPEOES AHI CASA DE VCS CARVOEIROS 2 // 0…….SOMOS PRA LA DE SUPERIORES….KKKKKKKKKK …….FREGUESES…KKKKKKK …DA-LHE JEC….

  • Pedro P. diz: 3 de novembro de 2012

    Sou Avaiano, mas, acima de tudo sou e torço pelo futebol Catarinense, quero ver o Cri na serie A, vamos torcer e ajudar, logo ele estará lá. Na A é claro.

  • Raul passos diz: 3 de novembro de 2012

    É essa ai, a tal máquina carvoeira???
    Será que depois dessa vão cancelar a venda daquele horroroso bonequinho de vudú do tal Zé Carlos?
    E aquele pênalti mandrake no final do jogo? Que vergonha, hein? Nem assim!!!!!

  • Tigre diz: 3 de novembro de 2012

    Olha, resultado normal. Tigre na série A na terça.

  • zanette diz: 3 de novembro de 2012

    Sr Edson que me referi e o seguinte como o pasciente terminal nao morre e nem sobrevive ai fica penando.Quanto ao criciuma tem que trazer alguns zagueiros que realmente mande na defesa e nao de bobeira como derao hj e tamben este bixado deste douglas leite tem que mandar via por nao e goleiro nem aqui nem na russia .o jecd jogou bem mereceu a vitoria e este time so joga bem contra o criciuma por que tecnicamente nao vai a lugar nem um com este elenco

  • VALDO diz: 3 de novembro de 2012

    JOINVILLE ACABOU COM A FESTA DOS CARVOEIROS

  • BERBIGÃO DE LUXO diz: 3 de novembro de 2012

    CARTOLA DEMITIDO, TÉCNICO SUSPENSO, MAIS UMA DERROTA NO ALÇAPÃO HH……..
    CLAROS SINTOMAS DE UMA INEVITÁVEL CRISE!

  • VALDO diz: 3 de novembro de 2012

    o carvoeiros são nossos fregueses

  • Tigre diz: 3 de novembro de 2012

    De novo: será que com o tigre na série a a RBS investirá em um a rádio de notícias e futebol em criciúma, imagina que legal, cbn criciúma, fm com 100 kw de potência? Parabéns pelo trabalho de vocês!

  • jlopes diz: 3 de novembro de 2012

    Julio aviano quanta dor nesse coracao, so porque seu time ta falido, devendo as calcas, tem um time ridiculo, torcida escondida,jogador pedindo na justica para sair deste clube, greve de jogadores que nao querem treinar, ta esperando o Flamengo pagar uma divida….Kkkkkkkkkk, Ta tens razao de estar puto mas nao delira > Teu time nao representa mais doque nenhum outro time em SC ,o mane.

  • Célio Nardes diz: 3 de novembro de 2012

    Então Sr. Zanette, se esse time do Joinville é tão ruim como o Sr diz, e o seu Criciuma não consegue vencê-lo, alguma coisa está errada. Isso quer dizer que o nível dos dois hoje sem o Lucca no mínimo se iguala. Logo é bom abrir o olho porque serie A é outro papo. Do jeito que está será saco de pancada !!!

  • Léo (JEC) diz: 3 de novembro de 2012

    ha ha ha ha mas eu to rindo a toa, não é que a vida esteja assim tão boa, mas o Crisciuma ajuda a melhorar.

  • reinaldo diz: 3 de novembro de 2012

    Já dissemos várias vezes. A defesa do Criciúma é muito ruim, fácil de ser driblada e igual a do Figueirense. Portanto é só atacar que o Tigre não sabe se defender, apenas ataca. Fácil de olhar nos jogos em que perdeu e feio, inclusive quando estava levando uma goleada histórica de 4 a 0 e o ataque fez sua parte. Mas a defesa….

  • Eu diz: 3 de novembro de 2012

    Cara, quanta bobagem,quanta discussão inútil para saber quem é melhor, sou torcedor do Tigre e do futebol de Santa Catarina. Torço para que a Chapecoense ascenda à serie B e todos deveriam torcer pelo Criciúma na Série A, que é o que têm as reais chances de subir. Ano que vem torço pelo JEC, Avai, Figueira e Chapecoense para termos mais catarinenses na série A.

  • jlopes diz: 3 de novembro de 2012

    tecnicamente nao vai a lugar nem um com este elenco:
    Zanete vamos fazer uma comparacao de elenco Jec xCriciuma:
    Goleiro Ivam da de dez a zero nesses goleiros do cricri.
    Lateral direito: sem comentario ,Eduardo o melhor da B.
    Dupla de zaga; a do jec da de reio na dupla do crciuma(alias time que toma 53GOLs tem zaga)
    Volantes : temos Glaydson e leandro carvalho que ao menos marcam bem: ja os volantes do Cricri marcam nada.
    Meias : temos Ricardinho e Jailton ai acho que empatamos:
    Centro avante : O Jec nao tem no momento. La na frente o Marcinho que nao deve nada a qualquer jogador de frente do criciuma.
    Deixei o lateral esquerdo por ultimo pois o melhor em campo Wilian esta jogando improvizado na lateral esquerda, e nao me venha dizer que este time do CRICRI e melhor que o Jec, so na sorte.

  • Jean diz: 3 de novembro de 2012

    BERBIGÃO DE LUXO…vai cuidar do teu time ai no extreito que vai de mal a pior…
    Crise no Tigre???kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    E o furacão que virou brisa ta fú e falido!!! vai catar marisco e vender pra ajudar teu timão,,,que deve trazer mais umas “bagas” na mala hoje from gávea!!!KKKK
    Vai durmi vai otário!!!

  • Norberto Wandersee diz: 3 de novembro de 2012

    Ainda bem que o Lima não jogou nada. Mas nada mesmo. Esta na hora de dar um descanso para o moço.

  • Daniel diz: 3 de novembro de 2012

    DALHE TIGREEEE

    Os figuirinha todos morrendo de inveja, estão fazendo um campeonato mediocre ainda querem falar do TIGRÃO vocês não tem moral nenhuma, estão falindo, Avai e Figueira, é C pra vocês em 2014 seus amargurados.

  • Edson diz: 3 de novembro de 2012

    Zanetti, nao precisa me chamar de SR. apesar dos 40 ainda sou jovem..rsrs…mas nao venha com dor de cotovelo dizendo que o JEC so ganha do Criciuma, nao é por acaso que estamos em sexto na competiçao, e só nao estamos no G4 por termos perdidos alguns jogos bestas igual ao jogo que voces pederam para o Barueri…Mas reafirmo parabens para o Criciuma, so nao sobe se nao quiser…

  • Rodrigo diz: 4 de novembro de 2012

    Olha só, o destaque que dão a uma derrota do Criciúma em casa para o Joinville, fazia tempo que não via um JPG tao grande na capa do clickrbs……

  • Jec Maior diz: 4 de novembro de 2012

    A torcida dos falidos da mini capital…deveria enfiar o rabo na boca deles pois, envergonharam muito o nosso Estado e nao dar palpite no melhor jogo.
    Claro, como nao tem time, ninguem sabe se terao em 2013…tem mais que assistir esse classico…nesses dois jogos a soma de publico foi maior que o Ibisvai teve em todo campeonato…a camisa pink…da nojo de assistir. Ate nao gostaram de Criciuma seguir o exemplo da torcida de Porto alegre e Joinville de Curitiba…duas verdadeiras capital…devem saber que nao precisamos para nada dessa mini capital, de um povo ignorante…se tiver algo bonito, podem ficar para eles…essas duas cidade nao precisam e nem quer saber, podem usofruir a vontade.
    Ate inveja do hino tiveram….imagina do jogo.

  • Eduardo diz: 4 de novembro de 2012

    Exato Rodrigo, é uma vergonha isso ai, se é líder ou se ganha alguma partida fora de casa não fazem isso, mas se perdem…

    avai e figueira na série b serão mais comentados do que o Criciúma na A (se subir). Porque ta difícil..

  • Jarbas Nicotelli diz: 4 de novembro de 2012

    Criciúma freguês eterno! É só ver a camisa Tricolor que treme. Talvez seja melhor jogar no campo do Próspera, já que no Heriberto Hülse perdeu a graça.

  • Goiano diz: 4 de novembro de 2012

    Parabéns ao JEC, sequei para que o Criciúma perdesse e meu Goiás permanecesse líder, força sempre JEC, meuuuu Goiás na série A…………

  • Fabrício diz: 4 de novembro de 2012

    Sr. Zanette não diga bobagens, toda imensa Joinville e toda imensa torcida, assim como o maior clube de SC deseja que o Tigre suba para a séria A. Temos que lutar sim pela soberba e arrogância da capital isso sim, e não lutar contra nós mesmos que lutamos por um ideal, sem arrogância e prepotência.

  • JLOPES diz: 4 de novembro de 2012

    RODRIGO NA VERDADE NAO ESTAO DANDO DESTAQUE PARA A DERROTA DO CRICUMA E SIM PARA A VITORIA(NORMAL)DO JEC.

    CADA UM INTERPRETA AS COISAS DO SEU JEITO NE O QUERIDO CARVOEIRO.

  • AMAURI diz: 4 de novembro de 2012

    Vendo a forma como o Jec, jogou contra o CRI=CRI,a gente pensa, que poderia estar no G4,é uma pena,que não teve planejamento para isso, a declaração,dada pela propria diretoria no inicio de que só almejava se manter na B, esse ano, foi um sinal.Mas o Jec, demonstra as vezes,quando menos se espera, que tinha time para ir para a serie A,Tudo bem, vamos ganhar o catarinense e esperar a subida para o ano que vem.

  • Leonardo diz: 4 de novembro de 2012

    time do joinville é bom,mas nunca vai chegar a lugar nenhum…vai jogar 75 anos seguidos a série b..não adianta nada ganhar do criciuma e só isso…vocês NUNCA serão….time sem ambição

  • alex diz: 4 de novembro de 2012

    Espero que meu Avaí não faça este papelão que o JEC fez, atrapalhando o único catarinense que disputa alguma coisa na série B.

  • Ruan Amaro diz: 4 de novembro de 2012

    Devido a postura dos últimos jogos, podemos observar que o Tigre não tem time (equipe) para disputar a série A do campeonato brasileiro. Já imaginaram, se por acaso, o Tigre for para série A; qual postura, garra e outras características importantes terá que demonstrar para seus rivais e sua torcida para se manter ou mesmo focar em bons resultados ? Creio que há interesse de pessoas a das quais, os verdadeiros torcedores nunca irão entender porque é mais importante ter torcedores (R$) nos estádios do que honrar a camisa !!

  • reinaldo diz: 4 de novembro de 2012

    Concordo plenamente com o eu diz. Temos que lutar pelos times catarinenses, que aqui a gauchada vem morar e torcer pelo Gremio e Internacional contra os times da terra. Agora torço para o JEC subir, mas tá difícil, é uma pedreira mas tem um time regular, mais equilibrado que a defesa caótica do Tigre, do qual sou torcedor, mas sem desprezar os demais pois aí os clubes crescem.

  • Gezão diz: 5 de novembro de 2012

    os jogadores do jlle queriam uma grana extra pra entregar o jogo, mas o Antenor Angeloni não aceitou e disse que aqui a diretoria é seria e de responsabilidade, se não consegue ganhar em campo jogando, não merece ir pra serie A. tem que ir com as suas próprias pernas sem ajuda de ninguem…BOA

Envie seu Comentário