Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Trabalho com preparador físico ajudou Zé Carlos a ser artilheiro da Série B

05 de novembro de 2012 2

Foto: Márcio Correa

Zé Carlos é o artilheiro da Série B com 26 gols. Essa era uma meta do atacante no campeonato que foi alcançada muito antes do fim da temporada. Com essa marca, o jogador também se tornou o maior artilheiro em uma única edição da segunda divisão. Uma marca histórica que vai ficar guardada para os torcedores do Tigre.

Para o Zé Gol, um dos fatores importantes para ele ser o artilheiro é o trabalho com o preparador físico do Criciúma, Márcio Correa. O profissional chegou no Heriberto Hülse no início do campeonato brasileiro e colocou o Zé para trabalhar.

— Eu preciso estar bem fisicamente para render o que posso. E nisso o Márcio me ajudou muito, ele é importante nesse rendimento — explicou Zé Carlos.

Márcio Correa conhece o caminho e o estilo de trabalho dos jogadores. Ele foi um atleta, até os 23 anos era jogador de futebol atuava no Grêmio. Depois de decidir parar foi atrás do que gostava e se formou em educação física. No Criciúma é responsável pela preparação física desde maio e em uma conversa com Zé Carlos acertou as metas para ele poder alcançar a maior meta de todas, ser artilheiro e conseguir o acesso.

— Embora a gente trabalhe com o físico. A gente tem um convívio com o jogador, de no mínimo um ano e a gente passa a entender as necessidades individuais dos atletas. É estranho isso o futebol, um esporte coletivo que você fala de individualismo. Mas, a partir do momento que você conhece o seu atleta e consegue entrar na mente e no coração a resposta é bem mais positiva. E isso aconteceu aqui no Criciúma, a todo momento a gente tenta tirar as dúvidas deles — explicou Correa.

Márcio mantém a forma na academia do Tigre. Foto: Márcio Correa

O trabalho com Zé  Carlos foi diferenciado, um compromisso entre os dois. E para aqueles que acham que  Zé Carlos é de fugir do trabalho físico, Márcio Correa explica que não é que ele é muito empenhado.

— Motivação para o  Zé é muito importante. Ele tem que estar motivado e ele necessita provar para ele mesmo que tem que se superar a cada dia. E a gente colocou lenha na fogueira para ele crescer. Ele não se nega a trabalhar e no início desse encontro ele traçou um meta e lado a lado a gente foi atrás. A meta dele era ser artilheiro e para isso ele precisava render muito para ser goleador — finalizou.

Comentários (2)

  • renan diz: 6 de novembro de 2012

    O Criciúma Esporte Clube, o maior clube de Santa Catarina de acordo com o ranking oficial da CBF, joga hoje a noite a partida mais importante de sua história desde que caiu para a série B, há oito anos.
    O que o ClicRBS mostra disso em sua página inicial do dia de hoje? Nada.

  • renan diz: 6 de novembro de 2012

    O Criciúma Esporte Clube, o maior clube de Santa Catarina de acordo com o ranking oficial da CBF, joga hoje a noite a partida mais importante de sua história desde que caiu para a série B, há oito anos.

    O que o DIÁRIO CATARINENSE mostra disso na página inicial do seu site no dia de hoje? Nada.

Envie seu Comentário