Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Criciúma perde a terceira partida seguida em casa e mais uma vez adia acesso a Série A

06 de novembro de 2012 45


O Criciúma perdeu por 2 a 0 para o São Caetano, a terceira derrota consecutiva no Estádio Heriberto Hülse, e não conseguiu festejar o tão sonhado acesso a Série A nesta terça-feira. Agora o Tigre tenta consolidar a volta a Elite no próximo sábado contra o América-RN, na Capital potiguar.

>>> Confira a galeria de fotos da partida

O Tigre começou a partida como o torcedor queria: pressionando o adversário para buscar logo o gol. Antes do cronômetro marcar o primeiro minuto completo o volante Fransérgio recebeu um bom passe de Lins e chutou para fora.

Aos quatro minutos uma nova investida do Criciúma, mas a finalização de Válber saiu sem muita força e o goleiro Luiz defendeu com facilidade. Outro chute de Lins, aos 11 minutos, indicava a superioridade inicial do dono da casa.

A primeira grande chance de gol do Tigre nasceu aos 13 minutos. Na boa jogada de Lins pela direita a bola sobrou livre para Douglas no meio da grande  área, mas quando a torcida se preparava para comemorar o atacante chutou mal, muito alto, por cima da trave.

Até então defensivo, o São Caetano se aventurou ao ataque somente aos 25 minutos com um chute sem perigo de Giovane, pela linha de fundo. Aos 27 minutos o Azulão voltou a pressionar e abriu  o marcador. Na cobrança de escanteio de Pedro Carmona o volante França tentou cortar e desviou para dentro do próprio gol. O São Caetano fazia 1 a 0 e a torcida do Tigre ficava em silêncio.

A partir daí os visitantes equilibraram a partida e quase marcaram novamente  aos 38 minutos. Pedro Carmona, ex-Tigre, deu um ótimo passe para Danielzinho se livrar de um marcador e até do goleiro Douglas Leite, mas chutou para fora. Já sem a mesma qualidade dos primeiros 20 minutos, o Criciúma só conseguiu uma chance clara de gol aos 43 minutos. Fransérgio chutou  forte de fora da área, mas Luiz espalmou para escanteio e evitou o empate.

O Tigre voltou para a segunda etapa com o atacante Gilmar no lugar do volante Elias na tentativa de atuar de forma mais ofensiva e aos quatro minutos deu trabalho a defesa do São Caetano. Na pressão na grande área a bola alta sobrou para Lins, de  costas para o goleiro, tentar de bicicleta, mas o chute saiu  alto, por cima do gol.

A torcida tricolor, que tentava incentivar, levou um grande susto aos 11 minutos. O São Caetano saiu rápido em contra-ataque e o atacante Danielzinho ficou cara a cara com o goleiro Douglas Leite, mas, para sorte do Tigre, chutou para fora.

Nervoso, o Tigre começou a errar passes e a irritar a torcida que perdeu a paciência e diminuiu o incentivo e aumentou as vaias. De tanto jogar mal, o Criciúma levou o castigo aos 27 minutos. No chute de Augusto Recife o goleiro Douglas Leite não segurou e Leandrão aproveitou o rebote para fazer 2 a 0.

A pressão final, com parte da torcida indo embora, foi desorganizada e não ameaçou a eficiente defesa do São Caetano. Nos minutos finais ocorreu uma cena que há tempos não se via no Estádio Heriberto Hülse: a torcida gritando olé a favor do adversário e “vergonha, vergonha”.

CRICIÚMA 0

Douglas Leite; Eric, Matheus Ferraz, Ozeia e Itaqui; França (Giovanni Augusto), Elias (Gilmar), Fransérgio e Válber; Lins (Rodrigo Tiuí) e Douglas
Técnico: Paulo Comelli (Silvio Criciúma – interino)

SÃO CAETANO 2

Luiz; Samuel Xavier, Gabriel, Wagner e Diego Corrêa; Moradei, Augusto Recife, Pedro Carmona; Giovane (Marcone, depois Éder)), Leandrão e Danielzinho (Bustamante)
Técnico: Aílton Silva

Arbitragem: Leandro Vuaden, auxiliado por Dibert Pedrosa Moisés e Eduardo de Souza Couto

Gols: França (contra) aos 27 minutos do primeiro tempo, Leandrão (SC) aos 27 minutos do segundo tempo

Cartões amarelos: Moradei e Augusto Recife (SC), Elias e Válber (Cri)

Renda: R$ 176.845,00

Público: 13.845 torcedores

Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma.

Comentários (45)

  • Guilherme C.E.C (Floripa) diz: 6 de novembro de 2012

    Botaro o olho mesmo hein… pqp!!!

    E agora.. subi até sobe.. mas o titulo já era…..

    Uma pena…. nao tenha matemática que salve um time que não quer ganhar… =T

  • alvinegro diz: 6 de novembro de 2012

    Cavalinho do paraguai esse amarelão aí do Kyciúme. não vai subi não.

  • alvinegro diz: 6 de novembro de 2012

    pocotó é o cavalo paraguaio de SC, não vai subi mais, AMARELÃO DE SC, Figueira é o maior sempre !kkkkkkk adiós sonho de serie A, QUEMOU A PADARIA ANGELHO TONHI DE SONHOS DE SERIE A kkkkkkkkkk

  • rone diz: 6 de novembro de 2012

    olha ta feia a coisa o tigrinho ta apanhando mais do que mulher de malandro a situação ta tensa foram pra ter crise justamente na reta final do campeonato 3 derrotas em casa é pra lascar mesmo ou é sabado em Natal contra o já em ferias América ou o Criciuma não vai subir será umas das maiores vergonhas da historia do futebol um time com 90 e tantos por cento pra subir e nao sobe

  • ALISSANDRO diz: 6 de novembro de 2012

    TO CANSADO DE POSTAR AS MESMAS COISAS …

    SILVIO CRICIUMA UM PERDEDOR … 7º LUGAR NO CATARINÃO … 3 DERROTAS NA SÉRIE B .. JAH HAVIA DITO, C/ SILVIO CRICIUMA VAMOS PERDER P/ O JEC … E PERDEMOS … ONTEM, HJ E SEMPRE !!!

    POSTEI TBÉM A ESCALAÇÃO S/ DOUGLAS LEITE, S/ ERIC, S/ MATHEUS FERRAZ, S/ ITAQUI, S/ FRANSÉRGIO, S/ LINS … QDO VEJO UM TIME C/ ESTES JOGADORES SOH PODEMOS PERDER EM CASA E DNOVO … FORA DOUGLAS LEITE … FORA MATHEUS FERRAZ … FORA FRANSÉRGIO … OS 3 PIORES !!!

    TE LIGA COMELLI … MAIS UMA CHANCE CONTRA O AMERIQUINHA Q VAI JOGAR EM GOIANINHA: MICHEL ALVES, EZEQUIEL, DALTON, OZEIA E MARLON; ELIAS, FRANÇA, GIOVANE AUGUSTO E VALBER; GILMAR E ZÉ CARLOS …
    NO BANCO: BRUNO, ERIC, NIRLEY, DIEGO FELIPE, ANDRÉ GAVA, TIUÍ E LINS

  • EDERSON diz: 6 de novembro de 2012

    Antes de tudo violencia nao! Contudo nao podemos deixar de cobrar. A vaia foi merecida. Se nao vai no aplauso amigo (e foram tres jogos) vai na vaia. Ta faltando homem e lider nesse grupo. Nao vou deixar deser Cricium, nunca, contudo ta faltando vergonha na cara.
    A resposta? Que venha em campo!!!!!… Eu amo o TIGRE, EU ACREDITO!!! Atina jogadores!!!… e diretores!!!!!!!!

  • Roberto diz: 6 de novembro de 2012

    Perderam mais uma em casa? Que moleza essa serie B, perde, perde, perde e continua na mesma posição.

  • Antonio diz: 6 de novembro de 2012

    Esse tigre é tigresa… Um timeco… Tomara que não se classifique… Classificados: Goiás, Vitória, Atlético PR e São Caetano… Tô na torcida… Eu e 90% de Santa Catarina…

  • VALMOR ANTÔNIO MATIELLO diz: 6 de novembro de 2012

    TODA VEZ QUE A ENCHE A BOLA DO CRICIÚMA, DÁ ZEBRA. QUE OS REPÓRTERES DEIXAREM DE BAJULAR OS JOGADORES? ELES PERDEM A CONCENTRAÇÃO.

    do blogueiro: sim… a culpa é de nós da imprensa. O repórter que levou uma pedrada na cabeça inclusive foi atingido por quem?

  • VALMOR ANTÔNIO MATIELLO diz: 6 de novembro de 2012

    TODA VEZ QUE A RBS…

  • Heitor diz: 6 de novembro de 2012

    Porra meu, que baita AMARELADA hein? Já é a terceira seguida em casa. Jogaram o acesso no lixo, podes crer! Que papelão.
    Imaginem essa cambada de perna de pau na 1ª divisão.
    Em 2013, teremos um mini catarinense na série B: leão e tigre banguela, Joinville, Chapecoense e Figueira.
    Saudações Alvinegras.

  • zanette diz: 6 de novembro de 2012

    Alvinegro voce sabe matematica ? acho que nao ! precisamos de 3 pontos seu torcedor figayrense falido
    ta dificil criciuma esta dando bobeira vamos subir sim 3 partidas em casa 3 derrotas
    voces nao ganharao nada afinal ganharao sim uma bela ( DIVIDA ) e espero que nunca
    se recuperem e fexem as portas e tornen este estadio uma feira de peixe .

  • Roberto diz: 6 de novembro de 2012

    A Classificação vai ser em cima do Avaizinho, o pagador de promessas….

  • manézinho diz: 6 de novembro de 2012

    sorta o azulão sorta o azulão paxão sorta o azula PRA SIMA DO AMARELÃO kkkkkkkk

  • ALISSANDRO diz: 6 de novembro de 2012

    VAI TORCENDO CONTRA TONINHO … CRICIÚMA CAMPEÃO DA SÉRIE B 2012 !!!

  • ALVINEGRO PH diz: 6 de novembro de 2012

    HAHAHAHA. CADÊ OS ARROGANTES DE CRICIUMA? EU ACHO QUE VÃO SUBIR PQ TEM O BVAÍ NA ÚLTIMA RODADA. HAHAHAHA.

  • Munchen diz: 6 de novembro de 2012

    LAMENTAVEL A ATITUDE DA TORCIDA DO CRICIUMA…gritar vergonha-vergonha…para seu time que deu tantas alegria a todos….ole-ole para o Sao Caetano, isso nunca deveria ter acontecido. Se isso um dia acontecer em Joinville, nunca mais irei na arena, nao pelo time, mas por causa de uma porcaria de torcida.
    Bem feito para alguns torcedores…escreveram em diversos blog que a preocupacao do Joinville era somente ganhar do Criciuma, todos sabem agora, tem mais time ganhando…
    MUITO CUIDADO…POIS, AQUI SE FAZ, AQUI SE PAGA.

  • Fernando Fabrini diz: 6 de novembro de 2012

    O salto alto vem atrapalhando a tigresada, já estavam humilhando outros clubes de sc, há 4 rodadas já eram os campeões…tomaram um chá de humilhação deles mesmos…bem feito, aprendam a ser humildes e pé no chão, e sem salto… querem o apoio de sc debochando? Vão se catar… se subirem é 1 ano e deu…

  • Luis Paulo diz: 6 de novembro de 2012

    O Criciúma sobe, sim. Mas a essa altura, o que salvou o time, foi aquela vitória providencial contra o Guarani fora de casa. Se tivesse empatado – ou pior, perdido – acho que a vaca a essa altura tava indo pro brejo.

  • fernando coelho diz: 6 de novembro de 2012

    Que vergonha tigrinho vai vender carvao!!!

  • VALDO diz: 6 de novembro de 2012

    TIMECO…FRACASSADOS…….VOCÊS TIGRESAS…NÃO MERECEM SUBIR..BANDO DE FIASCOS…….SUBIR E FAZER O QUE NA A? HEIN?….É SUBIR E CAIR COM ESSE TIMECO……DA-LHE JOINVILLE….

  • JULIO AVAIANO diz: 6 de novembro de 2012

    COMO SEMPRE CAVALO DO PARAGUAI, SE NÃO SUBIR ANO QUE VEM É A C

  • Sandro Alvinegro diz: 6 de novembro de 2012

    …Realmente o tigrinho está amarelando como se esperava…se subir vai ficar muito pior depois do DESMANCHE do timinho!

  • MAURINO BASTOS diz: 6 de novembro de 2012

    Olha tigresa!!! Estão dando mole pro azar. Estão fazendo a coisa ficar difícil. Por favor, SC não pode ficar sem representante na série A. Saudações Alvinegra.

  • BERBIGÃO DE LUXO diz: 6 de novembro de 2012

    MAIS UMA PORRADINHA NA MOLEIRA, SÓ PRA VARIAR!

    DEFINITIVAMENTE O H.H VIROU O PARQUINHO DE DIVERSÃO DOS VISITANTES!

    BOA NOITE CARVOEIROS, DURMAM BEM!!!

  • Carlos Roberto diz: 6 de novembro de 2012

    Quer dizer que quando diziam que o time não treinava é verdade? Que só há três jogadores série A? Que o Tigre, há 3 rodadas, estaria já na “Elite” foi um engodo? Pois é, postei dias atrás que não entendia a matemática de certa parte da imprensa que o time estaria classificado quando restavam 15 pontos a serem disputados, com diferença de 7 pontos entre Criciúma e o quinto colocado. Agora são 9 pontos com diferença de quatro. O problema é que são três derrotas consecutivas, o time está cada vez mais nervoso, os craques não estão jogando, e a torcida está ficando com sérias dúvidas sobre as reais potencialidades do time. Outro fato que abala um elenco é ficar dizendo que além de estar classificado e não está, apenas quatro ou cinco jogadores, no máximo, servirão pro ano que vem. Dito pela imprensa. Afinal, os pontos conquistados até aqui, não teve a participação de todos? Quer dizer, acho eu, que os jogadores passaram a encarar a disputa como “favas contadas” e a projetar seus futuros pro ano que vem. Aí alguém resolveu colocar as contas dos pontos no lápis e concluiu-se que não era bem assim. Então, o nervosismo tomou conta e deu no que deu. Mas as chances continuam grandes. Só depende do próprio Tigre. Muita calma, muita luta e muita raça nesta hora. Todos unidos e se Deus quiser, no final, a Capital do Carvão e da Cerâmica e do saudoso Metropol, terá um digno representante na série A de 2013.

  • tricolor na ilha diz: 6 de novembro de 2012

    Pelos comentários que li,independente do time;somos todos catarinenses,temos que pensar no futebol do nosso Estado e sua projeção nacional;mas como tricolor que sou e do jeito que o meu time está;e este é o verdadeiro time do Criciúma,depender de dois ou três jogadores e não ter peça de reposição,não sobe mesmo!O nosso Estado merece mais,o tal do sobe e desce dos nossos time degrine o futebol catarinense.Mudemos a FEDERAÇÃO de uma vez!!!!!!!!!!!!

  • Rodrigo diz: 6 de novembro de 2012

    Kkkkkkkk……time vagabundo esse pé sujo….e a torcidinha??? que até pouch tempo era serie C querem o que????? Pensam o que?? Que jogam algo???? Time cometa de Haley…. Monta time de 65 Em 65 anos…

  • Edson diz: 6 de novembro de 2012

    Como diz o ditado, estao contando com o OVO, no c…da galinha…cuidado o acesso pode dar bode.

  • Andre JEC diz: 7 de novembro de 2012

    Pô galera do Crica, vocês perderam de propósito né… só porque o JEC ganhou de vocês mais uma (novidade!!) perderam de propósito para prejudicar o tricolor…. sacanagem!

  • Paulo Pennaforte diz: 7 de novembro de 2012

    Eu que sou gaúcho e vivo há 30 anos em SC, fico pasmo com certos comentários.
    Não é à toa que muitos menosprezam este Estado pelo Brasil afora, se aqui mesmo é essa desunião que se lê.
    Seria importante para TODO O FUTEBOL DE SC ter times em todas as Séries, sobretudo nas de cima.
    O Figueira foi assaltado no Rio no fim de semana e não vi reação nenhuma, nem das pessoas, nem da imprensa, muito menos da Federação.
    E, para piorar, um monte de catarinense flamenguista [pode isso?] ainda ficou feliz!
    Por isso o futebol de SC não cresce.
    Claro, cada um tem que ter seu time e torcer por ele, sobretudo quando disputam a mesma competição.
    O que não dá é o Avaiano que não vai subir ou o Figueirense que vai cair, ficarem torcendo para o Criciúma ou Joinville não subirem.
    Eu, que não sou daqui, torço para todos os times de SC se darem bem.

  • Marcos da Silva diz: 7 de novembro de 2012

    Acho que o Tigre não sobe… Pois não ganha do América RN sábado e depois perde para Atlético PR e Avai. Em 2013 vai ser um mini catarinense na Série B com 5 Times.

  • Tabajara diz: 7 de novembro de 2012

    E lamentavel ver um JECAville que não sabe o que e serie A desde os anos 80 um Avaí que levou 33 anos para subir para a A e cair no mesmo ano vão se enchergar seus trouxas
    Avai + Figayrense+ JEGVILLE não da a metade dos titulos nacionais do Criciuma o INVEJA braba!!!!!

  • AlvinegroCentral diz: 7 de novembro de 2012

    Muitos desprezam este estado Sr Paulo? é o estado mais elogiado no Brasil meu caro, vai se informar melhor meu filho! alias, o que um gaucho faz aqui? quantos manezinhos tem no RS? reflita sobre qual estado é menosprezado.

  • Gervázio Plácido diz: 7 de novembro de 2012

    Está dificil acreditar nesse Criciúma. Será a imprensa culpada? por afirmar cansadamente que o tigre é time de craques, que craques, que não conseguem vencer em casa quando é pra valer? Tenho pena do Antenor Angelone, que está sendo enganado ao contratar alguns pernas de pau. O time é mentiroso, joga regularmente, não tem postura e não aguenta pressão. Subir vai, mas desta maneira voltará em 2014. Quanto ao Comeli, por muitop menos outros treinadores foram mandados embora. Se será que ele fica? E mais, futebol criciumense têm um nome, saudade do Metropol, ele isso sim é que era nos representava com dignidade. Tenho dito.

  • reinaldo diz: 7 de novembro de 2012

    Vamos repetir mais uma vez. A defesa do Criciúma é ruim, igual a do Figueirense.Nada excepcional o resultado, basta o outro time atacar que leva. Se vier na retranca, estudando o jogo, o ataque do Tigre é quem leva. Se classificar, será na rabeira.

  • Fernando Fabrini diz: 7 de novembro de 2012

    ô paulinho penafraca, vai dar lição de moral no rs e nos timinhos de lá que de sc cuidamos nós, seu metido…

  • baltazar diz: 7 de novembro de 2012

    Paulo Pennafraca

    Acho que você é de Lages (Gaúcho Cansado). Quem são vocês pra falarem em união? A maior guerra futebolística do mundo acontece aí no estado de vcs (vcs mesmos dizem isso). Ou vai dizer que colorado chora quando o grêmio cai pra segundona? Vai chupar bomba de chumarrão rapaz. Aqui no nosso estado quem dá palpite somos nós. E tem mais, não ouço falarem mal de SC quando viajo pelo Brasil. Pelo contrário, todos querem conhecer nosso estado, aproveitar nossa estrutura turística e nossas praias, inclusive vcs gaúchos.

  • Amauri diz: 7 de novembro de 2012

    Depois que o Lucca, não jogou mais, a maquina do cricri, parou, o cara era o craque do time,sem ele o zé não faz gol, o time não ganha.Mas o Cricri, vai subir,sim, nem que tenha que mandar o homem da mala fazer uma visitinha na ressacada.

  • Leandro Criciuma diz: 7 de novembro de 2012

    Essa é a diferença entre o Criciúma e os outros times catarinenses, por isso somos os maiores do estado e temos os maiores titulos que SC tem a nivel nacional…
    A diferença é que aqui o bicho pega, e o que importa é o Criciuma E C… jogadores vão, jogadores vem… ano que vem estes que estão aqui vão defender outro clube e assim por diante.. e essa nossa atitude em manter a honra do clube é o que nos diferencia.. protestamos mesmo, brigamos mesmo e é isso ai… não é a primeira vez que isso acontece. Isso é pra mostrar pros jogadores que do lado de fora do campo é que esta o verdadeiro patrimonio do clube, sua torcida apaixonada!!! acho que até ja temos os pontos suficientes para o acesso, mas nós queremos mais que isso, queremos atitudes!!! e foi isso que foi cobrado ontem. E não foi esse fato de ontem que vai nos tirar do campo, pra quem já foi em jogos da Copa SC jogar contra camboriu, ibirama da vida no inverno com chuva com o clube a beira da falencia não vai ser agora que vou deixar de ir… e se tiver que ficar mais um ano na B para subir mais forte então ficamos, não tem problema, nosso planejamento é a longo prazo.
    E para aqueles que estão falando um monte de bobagens sobre essa decaida do Criciuma peço pra eles irem na galeria de troféis do Criciúma e se matem de inveja, pois alem de ter os maiores titulos de SC, por cima tive o prazer de ve-los todos titulos no estádio!!! Falem o que quiser, mas no fundo voces sabem que somos os maiores de SC… Obrigado Criciuma por ser um clube diferente de todos pacatos e sem expressão de SC.

  • João Albuquer diz: 7 de novembro de 2012

    Criciuma fica tranquilo Serie B ano que vem contra Figueira, Avai, Joinville e Chapecoense. Cavalo Paraguaio hah hah

  • Serrique Capital diz: 7 de novembro de 2012

    Tanto se falou de quem manda agora é o futebol do interior… Crixííííííuma na elite e Pau no C. da capital e coisa e lousa… Pois agora?!? Nada melhor ver os hipócritas começarem a ranger os dentes. Cada jogo que se diz o jogo do acesso leva pau!!!
    Cuidado, Faltam 3 jogos e nove pontos a serem dispultados… Periga ficar de fora…
    Aí seria côsa pra rir dos “Côxa colada”…

  • JORGE LUIZ diz: 7 de novembro de 2012

    Bom!! eu as vezes tenho até vontade de sorrir sozinho, pois essa cambada ai da capital que nunca tiveram um time de verdade ,pior ficam apenas tentando ou melhor torcendo para os “ditos ´´time do interior se dar mal e coitados nem isso eles podem fazer pelos dois timinhos que possui ,vao lamber suas proprias feridas, e depois venham falar do interior seus manes, onde aqui sim tem time de verdade com grandes conquistas .

  • Alexandre diz: 7 de novembro de 2012

    O tigre mostra que o principal jogador era mesmo o Lucca e nos ultimos jogos ta sem o time Titular, Cleber, lucca e as vezes Zé Carlo, e o mais interessante que a cada jogo o treinador poe um ataque diferente, ou seja, nem ele sabe os substitutos imediatos. Treinador deu pra ver que é fraco . Agora tenho duvidas pois o criciuma quando caiu chegou a ter um por cento de chance de nao cair e caiu e se no proximo jogo perder e o sao caetano e atletico vencer vai depender do jogo em casa ou ate mesmo do avai. Sera que o Avai ajuda????????? esperamos e vejamos

  • TIGRAOOO diz: 7 de novembro de 2012

    Hehehehe o povo de floripa se quebrando por causa que compra no ANGELONI e o dimdim vem pra criciuma manter o maior de santa catarina rsss,,,Imaginão vcs que inauguramos mais um ANGELONI agora pela manha aqui na cidade só para pagar o premio do acesso da SERIE A hehehehe dalhe Sr. Antenor Angeloni. Vcs estao tristes porque jah sabem do futuro neh, claro ai é a terra das BRUXAS jah estao sabendo o resultado do ano que vem….CAMPEAO DA SERIE B ( PALMEIRAS ) HEHEHEHE

Envie seu Comentário