Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts do dia 13 novembro 2012

Lucca presenteia pentacampeão Denilson com camisa do Tigre

13 de novembro de 2012 1


O ex-jogador Denilson, campeão da Copa do Mundo de 2002 com a Seleção Brasileira e atualmente comentarista da TV Bandeirantes, recebeu uma camisa oficial do Tigre de presente do craque Lucca. Denilson postou a foto com a camisa tricolor na sua conta pessoal no Twitter (@denilsonshow). Lucca está em recuperação de uma cirurgia no joelho e voltará aos gramados na temporada 2013.

*Com informações da assessoria de imprensa do Criciúma

Criciúma estreia em casa no Catarinense 2013, contra o Camboriú

13 de novembro de 2012 5

O Criciúma estreia no Catarinense 2013 no dia 20 de janeiro, contra o Camboriú, no Heriberto Hülse. Na última segunda-feira, o congresso técnico definiu a fórmula de disputa, que será a mesma deste ano: campeões do turno e returno, mais os dois melhores times no índice técnico, avançam à semifinal. Caso a mesma equipe vença as duas fases, os três times com mais pontos na classificação geral, somando turno e returno, se classificam.

A primeira batalha fora de casa está programada para o dia 23, contra o Atlético, em Ibirama.

Confira as datas dos jogos o Tigre no turno.

1ª Rodada – 20/01
Criciúma x Camboriú

2ª Rodada – 23/01
Atlético de Ibirama x Criciúma

3ª Rodada – 27/01
Criciúma x Avaí

4ª Rodada – 30/01
Chapecoense x Criciúma

5ª Rodada – 03/02
Juventus x Criciúma

6ª Rodada – 06/02
Criciúma x Guarani

7ª Rodada – 17/02
Joinville x Criciúma

8ª Rodada – 24/02
Criciúma x Figueirense

9ª Rodada – 03/03
Metropolitano x Criciúma

Tigre desiste de Orleans e fará concentração em Criciúma

13 de novembro de 2012 4

A ideia do Departamento de Futebol do Criciúma em levar o time para se concentrar na cidade de Orleans na véspera da partida de sábado, contra o Atlético-PR, acabou não dando certo. Jogadores e comissão técnica ficarão em Criciúma mesmo.
De acordo com o gerente de futebol Rodrigo Pastana o hotel observado em Orleans era excelente, assim como a cozinha que iria preparar as refeições. O problema é que o campo de treinamento, academia e espaço para o Departamento Médico eram insuficientes para as necessidades do clube.
Assim, o time ficará em Criciúma mesmo, mas não no Estádio Heriberto Hülse. Rodrigo Pastana admitiu que todos ficarão em um hotel que não será divulgado como forma de manter todos longe da badalação da torcida.

Rodrigo Pastana nega sondagens de outras equipes

13 de novembro de 2012 3

O gerente de futebol do Tigre, Rodrigo Pastana, negou as especulações a respeito das sondagens de outras equipes para a temporada 2013. Ainda que seu contrato com a equipe do Sul do Estado termine em 2012, o executivo disse querer permanecer no Criciúma, caso haja proposta de renovação:

— Eu tenho contrato com o Criciúma até o final do campeonato. Mas, de fato, isso deve acontecer agora no Criciúma, a mudança de alguns nomes na diretoria. Mas até agora ninguém me procurou. Nosso foco no Criciúma agora, no entanto, está 100% no nosso acesso. Eu não tive sondagem nenhuma, não acredito neste tipo de sondagem: o clube quando quer procura o profissional diretamente. Não tive nenhuma proposta e não trataria deste assunto agora. Meu interesse é permanecer no Criciúma — disse Pastana pelo telefone.

A equipe do Tigre trabalha nesta semana para a partida de sábado, contra o Atlético-PR, quando, se vencer pode garantir a sua vaga na Série A do Brasileiro.

Criciúma se isola para chegar à Série A

13 de novembro de 2012 6

A partir de amanhã noite o Criciúma ficará concentrado na cidade de Orleans para se preparar com toda paz e tranquilidade para a partida de sábado contra o Atlético-PR. Esse retiro estratégico visando o acesso a Série A curiosamente deve acontecer no mesmo hotel onde o Tigre se hospedou em 2009 na tentativa de escapar do rebaixamento para a Série D e obteve sucesso.

Os jogadores relacionados e a comissão técnica ficarão até o meio-dia de sábado no Real Nob Hotel, o mesmo onde ficaram as equipes de outros Estados que enfrentaram o Tigre nesta Série B. Havia a possibilidade do retiro acontecer em Nova Veneza, mas o adversário de sábado já se adiantara e encaminhou reservas primeiro.

Para os mais supersticiosos o estabelecimento pode dar sorte ao time de Paulo Comelli. De acordo com o gerente Jeferson Volpato o Criciúma recorreu ao hotel em 2009 para uma concentração que mudou a história recente do clube. Naquela temporada o time fazia uma péssima campanha na Série C e estava ameaçado de rebaixamento quando então os dirigentes decidiram levar o grupo para Orleans.

— O Criciúma venceu duas partidas em sequencia e escapou do rebaixamento — lembra Volpat.

Os motivos do retiro

1  Reforça a mobilização e união entre os jogadores.
2 Evita que a empolgação da torcida possa repassar um clima de “já ganhou”
3 Afasta o risco de algum jogador se desconcentre com excessos em saídas noturnas ou festas
4 Preserva o grupo do assédio ou reclamação de torcedores

O hotel

- Localizado às margens da SC-438, o Real Nob Hotel fica distante 38 quilômetros do Estádio Heriberto Hülse.
- O hotel fica um pouco afastado da área central de Orleans, mas por estar ao lado de uma rodovia bastante movimentada, que liga a região serrana ao Litoral Sul, está vulnerável a movimentação e barulho.
- A capacidade do hotel é de 59 hóspedes. A gerência espera um grupo de até 30 pessoas do Criciúma.
- O hotel tem sala de TV e espaço para reuniões ou eventos. A academia está indisponível temporariamente.
- Quando recebe equipes que disputam a Série B o hotel reserva o Estádio Reinaldão, na cidade vizinha de São Ludgero, para treinamentos.
- A cozinha do hotel já está acostumada a preparar refeições de jogadores conforme as orientações ou indicações das nutricionistas de cada clube. O cardápio varia conforme cada profissional.

Marcelo Becker
marcelo.becker@diario.com.br