Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Tigre tem nova chance para conquistar vaga na Série A diante do Atlético-PR

17 de novembro de 2012 3

Marcelo Becker
marcelo.becker@diario.com.br

A longa caminhada do Criciúma por caminhos sombrios, traiçoeiros e muitas vezes tristes do futebol nacional pode chegar ao fim hoje, a partir das 16h20min, contra o Atlético-PR.

O retorno a Série A, onde pisou pela última vez em 2004, está mais do que nunca nas mãos do Tigre. Basta vencer hoje, ou então torcer para que o São Caetano não vença o Goiás, para que a torcida se livre de uma vez por todas do martírio que a acompanhou nos últimos oito anos.

Se a confiança traiu o Tigre e seus seguidores contra o São Caetano há duas rodadas agora a situação é diferente. Nove em cada 10 torcedores reconhecem o grau de dificuldade do confronto pela grandeza e qualidade do adversário que vai estará acompanhado por 1,5 mil torcedores.

Como o Atlético-PR também está na iminência de garantir o acesso a Série A todos os tricolores, do porteiro do Estádio Heriberto Hulse ao presidente Antenor Angeloni, classificam o jogo como de alto risco.

Os números, no entanto, indicam uma superioridade do Tigre e mantém a torcida otimista. Dono do melhor ataque da Série B e único time a frequentar o G-4 desde o início da competição, o Criciúma apresenta uma campanha que não aceitaria outro prêmio que não o acesso. E ainda tem um dos maiores artilheiros do país na temporada.

Zé Carlos marcou 27 gols nesta Série B. No ano são 41 gols, mesma marca do badalado craque Neymar, do Santos. A presença de Zé Gol em campo significa um diferencial para a equipe de Paulo Comelli. Quando ele não consegue balançar a rede adversária pelo menos segura a marcação do sistema defensivo e com isso ajuda o Tigre a não ser pressionado por mais ninguém.

O que antes parecia muito distante ou inacessível agora está bem próximo. E 10 anos depois de ter sido campeão da Série B o Tigre não só poderá voltar a Série A como também se manter na luta para buscar seu quarto título em nível nacional.

O TIME

A escalação do Criciúma nesta partida decisiva é um mistério. O técnico Paulo Comelli não revelou se manterá o esquema com três zagueiros utilizado de maneira inédita na vitória de 4 a 1 sobre o América-RN ou volta ao tradicional esquema 4-4-2 que usou durante toda a Série B.

Como o Tigre teve boa atuação no esquema 3-5-2, principalmente com segurança defensiva, é provável que essa formação seja mantida

Liberado pelo Departamento Médico, o meia Kleber pode ser a surpresa da tarde no Criciúma. Como está sem ritmo de jogo é possível que comece a partida no banco de reservas e fique como alternativa para a segunda etapa.

Giovanni Augusto será o único jogador de criação no meio-campo, mas tem a concorrência de Válber. Se Comelli optar por uma mudança de última hora pouca gente iria se surpreender.

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA

Michel Alves; Ozeia, Nirley, Matheus Ferraz; Eric, França, Fransérgio, Giovanni Augusto (Kleber) e Marlon; Lins e Zé Carlos
Técnico: Paulo Comelli

ATLÉTICO-PR

Santos; Maranhão, Manoel, Luis Alberto, Pedro Botelho; Deivid, João Paulo,
Elias, Felipe; Marcelo, Marcão
Técnico: Ricardo Drubscky

Arbitragem: Márcio Chagas da Silva, auxiliado por José Javel Silveira e Rafael da Silva Alves (trio do Rio Grande do Sul)
Horário:16h20min
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma

Comentários (3)

  • marcio daros diz: 17 de novembro de 2012

    Muitas noticias e comentarios sobre as 3 derrotas em casa ,que ja poderiam ter o acesso garantido,e agora vem a tona que a diretoria esta angariando fundos para o pagamento do bicho pelo jogo de hoje e 800 mil para o acesso,e nos otariostorcedores achando que o time tinha caido de produçao.Logo era claro que a má vontade do time chama dinheiro,os sujeitos ganham muito bem para jogarem e na hora da decisao fazem exigencias por premiaçao para um objetivo a qual seus salarios estao inclusos.Deveria a diretoria fazer a mesma exigencia ,se nao ganharem nao tem salario.Ainda temos que torcer por essa cambada de mercenarios,na qual acabam o campeonato e deixam o clube por uns trocados a mais,nao existe mais amor ao clube e sim ao dinheiro,titulos para eles e igual a nada.Mas vamos torcer pois a cidade fica e eles passam.

  • BERBIGÃO DE LUXO diz: 17 de novembro de 2012

    “Tigre tem nova chance para conquistar vaga na Série A diante do …………”

    BARUERI, JEC, SÃO CAETANO………… ESSA FRASE JÁ TÁ BEM MANJADA, HEIN?? SÓ MUDA O NOME DO ADVERSÁRIO.
    SERÁ QUE HOJE A COISA VAI OU O “DAY AFTER” CARVOEIRO SERÁ COM DOR DE CABEÇA?

  • jefferson diz: 17 de novembro de 2012

    O berCHORAO de LIXO , vai dormir na cama que e lugar quente , o tigre e serie A . Acabou a gozacao o interior e serie A e a CAPETAU e SERIE B , CHUUUUUUUPA QUE E DE UVA OTARIO , vai dormir de cabeca quente secador … KKKKKKK

Envie seu Comentário