Paulo Comelli e a comissão técnica do Criciúma fazem caminhada de 12,2 km até o santuário de Nossa Senhora do Caravaggio
21 de novembro de 2012 10Após um dia de treinamento, o técnico Paulo Comelli, junto com alguns membros da comissão técnica e do departamento médico, encararam uma caminhada de 12,2 quilômetros. A comissão técnica combinou que se o Tigre conseguisse o acesso para a Série A na partida do último sábado, no empate em 0 a 0 com o Atlético-PR, eles iriam fazer uma visita até o santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, em Nova Veneza.
O santuário de Nossa Senhora do Caravaggio é um tradicional reduto de pessoas atrás de bênçãos. No esporte, o trecho ficou conhecido pelo técnico Luiz Felipe Scolari. Em 1991, Felipão percorreu a pé a distância, em agradecimento ao título da Copa do Brasil e, na Copa do Mundo de 2002, levou uma imagem da santa para a Ásia. Os também treinadores Vágner Benazzi e Edson Gaúcho foram nomes que apelaram à santa quando comandavam o Tigre.
Paulo Comelli é devoto de São Pedro e de Nossa Senhora Aparecida e com frequência vai ao santuário nacional de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida, no interior de São Paulo.