Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Gerente de Futebol do Tigre diz que novidades só serão anunciadas em janeiro

10 de dezembro de 2012 4

Foto Mauricio Vieira

A tarde desta segunda-feira foi de esclarecimento para a torcida do Criciúma. O gerente de Futebol Rodrigo Pastana concedeu coletiva no início da tarde, no Estádio Heriberto Hülse. O dirigente começou a coletiva explicando a recente visita de parte da diretoria do clube às cidades de Rio e São Paulo:

— A viagem não foi apenas a negócios. Fomos prestigiar uma palestra do nosso preparador físico Márcio Correia (no Footcon). Na segunda-feira, ficamos em São Paulo fazendo contatos. Nos outros dias, participamos do mesmo evento que o Márcio palestrou. Nós estamos nesta busca contínua de formar uma bela equipe para o Campeonato Catarinense e para a Série A. Muito se fala na Série A, mas é preciso ter o foco principal no Catarinense. Há muito tempo o Tigre não vence a competição, queremos vencer o Catarinense em 2013. Estamos nos preparando, principalmente, para o Catarinense.

Pastana aproveitou também a oportunidade para explicar a situação do atacante Lucca, que foi destaque na campanha que levou o Criciúma de volta à Série A e que também esteve recentemente em São Paulo:

— Não há nenhuma proposta para o Lucca. Nenhuma proposta formalizada. O Lucca tem 100% de seus direitos econômicos e federativos pertencentes ao Criciúma. Ele tem, sim, como procuradores o grupo Sonda. Ele foi à São Paulo a passeio e para conversar com os procuradores dele. O pensamento dele é se tratar o quanto antes para jogar as finais do Catarinense e a Série A pelo Criciúma.

O gerente de Futebol explicou que o Criciúma está em busca de novos contatos, sim, mas que não pode e nem deve anunciar nada até o mês de janeiro. Segundo Rodrigo, quatro atletas já estão contratados pelo clube, restando apenas algumas questões burocráticas para finalizar a contratação. A informação oficial é de que o setor de meio-de-campo é o mais preocupante para o tricolor. Volantes e meias são as posições mais visadas por Pastana e Comelli, que estão trabalhando juntos para a formulação do elenco para a próxima temporada. As posições dos atletas contratados não foram reveladas. A participação de Comelli no processo foi salientada por Pastana, que explicou a situação de alguns atletas que participaram da campanha da Série B:

— Estou falando com o Comelli diariamente. Dos atletas que aqui estão, o Matheus já renovou, o Marlon deve renovar entre hoje e amanhã. Com o Valber não houve renovação, parece que ele acertou com o Linense. E o outro atleta é o França, que tem uma negociação um pouco mais complexa, a gente ainda esta conversando com ele.

Pastana comentou ainda que o mercado está aquecido no momento, mas que os clubes estão ainda pedindo valores muito altos em proporção à oferta de atletas e por isso é melhor ser cauteloso no momento. Segundo o dirigente, o Criciúma dispensou muitos jogadores porque quer fazer uma equipe no padrão da Série A, mas que não possui caixa para disputar jogadores que estão à disposição em clubes de grande porte.

Uma parceria com um clube maior não foi descartada pelo gerente de Futebol, mas se houver, é preciso analisar bem a proposta. Pastana aproveitou também para falar sobre a pré-temporada do Criciúma e o início do Catarinense:

— A “priori”, a pré-temporada será toda em Criciúma. As quatro primeiras rodadas do Estadual podem ser feitas com equipe mista. Nossa pré-temporada vai durar 30 dias. Como (o Catarinense) começa dia 20, vamos montar de uma forma que as quatro primeiras rodadas tereremos uma equipe mista, ainda por conta da formação do elenco.

Comentários (4)

  • zanette diz: 10 de dezembro de 2012

    Precisamos de zagueiros pestana zagueiros entendeu um chefao na zaga que
    manda naquela posicao e deu.

  • Renan diz: 10 de dezembro de 2012

    Abram o olho para as palhaçadas que aconteceram e que estão acontecendo porque eu não quero cair para a série B nunca mais:

    1) Como justificar RACIONALMENTE a permanência no clube de uma das PIORES ZAGAS DA HISTÓRIA DO CRICIÚMA ????

    2) Como justificar SEM HIPOCRISIA que o Posseruim teve NOVE jogos inteiros para mostrar o que TODOS viram desde o começo: que ele era o Posseruim????

    3) Como explicar que o Posseruim servia de TITULAR ABSOLUTO para o Comelli enquanto o Elias que joga no mínimo o TRIPLO do Posseruim nunca servia pro Comeli ?????

    4) Como que eu posso pensar que vamos nos manter na série A com uma direção de futebol que mantem o mateus na zaga e para a qual o elias não serve nem pra reserva do catarinense ??????

    ABRE o olho, Antenor!!!!!!!!!

    ABRE O OLHO, TORCEDOR!!!

  • anderson camargo machado diz: 11 de dezembro de 2012

    nao gostei de jogar as quatro primeiras rodadas com uma equipe mista depois pra recuperar pode nao dar tempo ja que os principais rivais sempre estaram um passo a frente com times formados desde o inicio do campeonato..nao vencemos o Catarinense desde 2005 e ja passou da hora de conquistarmos esse campeonato novamente de 2005 ate agora chegamos se eu nao estou enganado a 3 finais e perdemos as 3.. 2 para a chapecoense e 1 para o figueirense sendo que as duas primeiras finais perdemos em casa.Chega esta na hora de soltar o grito de campeao seria melhor entrar com uma equipe forte desde o inicio para que os pontos perdidos nas primeiras partidas nao façam falta la na frente!!

  • Marco diz: 11 de dezembro de 2012

    Na realidade eles estão certos quanto a aguardar as contratações e o anúncio de algumas realizadas. O mercado está inflacionado pela grande oferta e anunciar alguma agora pode não se concretizar. Agora a preocupação está no aproveitamento de alguns jogadores da base. A comissão técnica atual já demonstrou que não está nem ai pros garotos e parece que a direção compactua com a ação. A maior decepção é o empréstimo de Diego Filipe para Chapecoense. Ótimo jogador. Comprometido com o clube e com desejo de jogar e ficar no tigre. Ou alguém acha que Diego Filipe joga menos do que Fransérgio, Elias e outros cabeças de bagre que passaram pelo clube atualmente? Com Paulo Comelli no comando pode esquecer de Ezequiel, Diogo Oliveira, André Gava e algum outro que se destacar na base. Espero que montem um bom time de futebol pra não dar vexame. Estamos na torcida. Mas é fato tudo o que disse!

Envie seu Comentário