Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Lancha deve entrar na Ilha de madrugada

25 de fevereiro de 2010 0

Hermínino Nunes

A lancha que estava sendo transportada para a Ilha de Santa Catarina na noite de quarta-feira e precisou ter a travessia interrompida só deve chegar ao centro da Capital na madrugada desta sexta-feira.

Isso porque o trajeto deve ser feito na contramão, pela ponte Colombo Salles. Um caminhão levava a embarcação e tentou passar com ela pela ponte Pedro Ivo mas uma placa iria colidir com o barco.

Houve congestionamento, por volta das 20h15min, e o caminhão precisou retornar de ré até a cabeceira da ponte no continente. Nesta quinta-feira, a Polícia Militar orientou o motorista a estacionar o veículo no Parque de Coqueiros até que a lancha possa ser levada para a Ilha, pois o grande número de curiosos estava atrapalhando o trânsito.

Veja as fotos da embarcação

Autorização

De acordo com Departamento Estadual de Infraestrutura de Transportes (Deinfra) o motorista do caminhão precisará de autorização do órgão, já que as pontes são áreas estaduais, e do Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (Ipuf).

O superintendente do Deinfra, Romualdo França, explica que não é difícil conseguir essa autorização e, a partir dela, o traslado deve ser feito em horário especificado pelas instituições. O mais provável é que o transporte seja feito durante a madrugada quando há menos trânsito.

A autorização do Ipuf servirá para o caminhão circular dentro da cidade, na chegada da ponte Colombo Salles, na contramão.

Postado por Marjorie Basso

Bookmark and Share

Envie seu Comentário