Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Sábado deve ter movimento normal nas BRs

03 de abril de 2010 0

Foto: Ricardo Duarte

O sábado deve ter movimento normal nas rodovias federais em Santa Catarina, segundo expectativa da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os patrulheiros estimam que boa parte dos motoristas já chegou ao destino onde vai aproveitar o feriadão de Páscoa.

Apesar da expectativa, pode haver maior movimento, com pontos de retenção de tráfego, nos trechos por áreas urbanas, principalmente nos acessos aos balneários, na BR-101. Até as 9h deste sábado, não foram registrados congestionamentos e o fluxo de veículos era considerado normal para o dia da semana.

A previsão é baseada na análise do movimento no mesmo período em anos anteriores. Os dois primeiros dias do feriadão costumam ter mais movimento, quando quem está no Estado sai de casa para aproveitar a folga em outro destino e os turistas de outros estados começam a chegar aos municípios catarinenses.

Na quinta-feira à noite, período considerado como a “abertura” do feriado, as filas, se somadas, chegaram a 48 quilômetros de extensão. A manhã de sexta também teve tráfego intenso nas principais BRs.

Para facilitar o tráfego de carros e motos, a PRF restringiu a movimentação de veículos de carga por vias de pista simples nos dois dias. A proibição volta a valer no domingo, das 16h às 22h, quando se prevê um novo aumento no fluxo de veículos nas estradas, na “volta do feriadão”.

O excesso de veículos transitando, que em alguns trechos pode ficar até 40% acima do normal, deve provocar congestionamentos. A situação é mais crítica em todo o trecho da BR-101, que cruza o Litoral de norte a sul, e na BR-470, no Vale do Itajaí, utilizada pela maioria dos motoristas que retorna da faixa litorânea para o interior do Estado.

Bookmark and Share

Envie seu Comentário