Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Acidentes prejudicam tráfego na Grande Florianópolis nesta terça-feira

13 de abril de 2010 0

Foto: Charles Guerra
Atualizada às 8h45min

O excesso de veículos e acidentes de trânsito provocam congestionamentos nos trechos da BR-101 e da BR-282 (Via Expressa) na Grande Florianópolis no início da manhã desta terça-feira. Na BR-101, a passagem de veículos está prejudicada em dois pontos no sentido sul-norte.

Em Palhoça, há lentidão no Morro dos Cavalos onde, por volta das 7h, um motociclista ficou gravemente ferido ao envolver-se numa batida contra um caminhão.

Houve derramamento de óleo na pista, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). A vítima foi socorrida e levada a um hospital na região. A pista teve de ser bloqueada durante o atendimento da vítima e a retirada dos veículos acidentados. O tráfego deve ser liberado somente após a limpeza do asfalto.

Biguaçu

No mesmo horário, Hudson Souza Xavier, 31 anos, motorista de um Fiat Uno, perdeu o controle da direção no km 198 da BR-101 em Biguaçu. O carro rodou, bateu contra a lateral de um caminhão que trafegava no mesmo sentido, saiu da pista e capotou.

O caminhão, que seguia de Porto Alegre (RS) para Joinville com peças de máquinas de lavar, também acabou saindo da pista. O veículo tombou na via marginal, a poucos metros de onde o Uno parou.

Hudson, outro ocupante do carro e o caminhoneiro, Arnaldo José Linzimeyer, que não teve a idade informada, tiveram escoriações. O caso mais grave é o do condutor do Uno, que foi levado ao hospital.

Desde instantes após o acidente o trânsito está lento no local, por causa dos motoristas curiosos, que reduzem a velocidade ao trafegar no trecho. A marginal está interditada.

Rotina

Além desses pontos, também há lentidão no trecho da Via Expressa – a BR-282 entre a 101 e a ponte Pedro Ivo Campos — na entrada de Florianópolis devido ao fluxo intenso de veículos.

Bookmark and Share

Envie seu Comentário