Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Fim de Tarde: menos filas no trânsito no segundo dia da operação em Florianópolis

13 de abril de 2010 21

A Operação Fim de Tarde da Guarda Municipal de Florianópolis parece ter dado resultado. Hoje quem saiu de carro na hora do movimento, chegou rapidinho ao seu destino. A Avenida Gustavo Richard, que dá acesso à ponte no sentido Ilha-Continente, estava com menos filas nesse segundo dia da Operação. Os outros três pontos fiscalizados pela polícia também estavam com o trânsito melhor.

Na Rua Antonio Pereira Oliveira Neto (foto), que dá acesso ao elevado que leva à ponte Colombo Salles, os guardas impediram que os motoristas furassem a fila. Alguns fazem o percurso todo pela direita, em direção ao Sul da Ilha, para chegar na boca do elevado e entrar à esquerda. Com esse monitoramento dos guardas, a quantidade de motoristas que tentou furar a fila diminuiu em relação a ontem, como mostra o segundo vídeo.

A Guarda Municipal acredita que o trânsito fluiu melhor no horário de pico devido ao sucesso da operação. O objetivo é diminuir a intensidade de trânsito nos principais acessos à Ponte Colombo Salles, no horário das 17h às 21h.

Veja abaixo o vídeo, das 18h, na Av. Gustavo Richard

Veja abaixo o vídeo, das 18h30min, na Av. Antônio Oliveira Pereira Neto

Bookmark and Share

Comentários (21)

  • Orlando diz: 13 de abril de 2010

    Muito bom, mais um sinal que não é somente o problema da quantidade e sim de educação e respeito ao próximo.

  • patricia diz: 14 de abril de 2010

    o guarda municipal é louco se sujeitar a ficar no meio dos carros que muitos andam a cima de 80 Km loucoooooooooooooo

  • Ernesto diz: 14 de abril de 2010

    Ninguém sabe que eles tão ali apenas para multar os furão, pois não fazem nada a não ser ficar parado ganhando sem fazer absolutamente nada, nem com um apito na boca fingindo trabalhar e ainda gastando bateria dos carros pois somos nós que pagamos, agora falar que um dia mais tranquilo é culpa deles, DESAFIO VOCÊS : se sexta feira próxima dia 16/04/2010 estiver assim mudo minha opinião, quero ver vocês ficarem de 17:30 às 20:00 do tunel até o outro lado da ponte se vai estar essa calmaria, isso foi um aborto da natureza que eles querem os créditos.

  • Roberto diz: 14 de abril de 2010

    Agora dá mais fila pra chegar na ilha rs

  • Rodrigo diz: 14 de abril de 2010

    Parabéns à Guarda Municipal. Isto mostra que metade do problema do trânsito é culpa exclusiva da mal-educada população florianopolitana. A outra metade é da prefeitura, que não se mexe para encontrar soluções eficientes.

    Aos que reclamaram aqui, têm mais é que levar multa e aprender a dirigir direito.

  • Marcelo Silva diz: 14 de abril de 2010

    O ERNESTO deve ser um dos furões de fila de Florianópolis, por isso tá assim revoltado.

    Hehehehe

  • Fabrício diz: 14 de abril de 2010

    E o que está acontecendo no semáforo do Rita Maria e imediações não é congestionamento? Ontem, por volta das 18 horas, estava tudo parado. Do jeito que vai, daqui a pouco, vão formar uma fila indiana na Beira-Mar pra entrar na ponte. Outra, na saída do túnel…

  • digho diz: 14 de abril de 2010

    Tá, a operação ta valendo, mas onde estavam os policiais na tarde de ontem em frente ao Intercity?

    Não tinha ninguém e a fila continua, se for pra fazer meia boca – ENTÃO NÃO FAÇAM!!!

  • Daniel diz: 14 de abril de 2010

    Concordo plenamente com o Ernesto. “e sexta feira próxima dia 16/04/2010 estiver assim mudo minha opinião, quero ver vocês ficarem de 17:30 às 20:00 do tunel até o outro lado da ponte se vai estar essa calmaria, isso foi um aborto da natureza que eles querem os créditos.”
    Até o momento, não vi diferença alguma… Educação no transito não é o caso, e sim arrecadação para a prefeitura.

  • Alexandre C Nunes diz: 14 de abril de 2010

    Parabéns policia municipal!
    Isso deveria ser feito em toda a cidade. A prefeitura deveria encher a cidade de pardais para multar , além dos que excedem a velocidade e furam o sinal, aqueles que ultrapassam em faixa contínua ou aqueles que vivem obstruindo cruzamentos.
    E não me venham com a histíria de indunstria das multas pois só é multado quem insiste tentar burlar a lei.
    Este povinho só aprende assim, pegando no bolso.
    Tolerância zero já!

  • Feliciano Santos Menezes Filho diz: 14 de abril de 2010

    Inicialmente fecho em gênero, número e grau com teu comentário ( do Ernesto). Esta corporação deve mostrar a que veio! Me foi observado também, o trânsito se mostrou desta maneira (menos tumultuado) pelo fato de que muito motorista ( carros ilegais) ficaram com medo e não vieram, de medo se expor. Sugestão que pode ser conferida com “Blitz”. Sem dúvidas a prova de fogo será na Sexta-feira e com chuva.

  • Carlos diz: 14 de abril de 2010

    Observo há meses que o trânsito de Florianópolis é oscilante. Em alguns dias ocorre um fenômeno inexplicável no horário de pico e há menos formações de filas, isso ocorre naturalmente faz tempo. Dizer que a ausência de grandes congestionamentos ontem foi graças à atuação da guarda multadora é prepotência. Sou engenheiro civil e através de estudos já realizados por mim afirmo que os responsáveis pelo trânsito em Florianópolis são ESTÚPIDOS e PREPOTENTES! Órgãos comandados por políticos e donos de empresas mandando e desmandando. Querem uma solução para o trânsito nesta cidade? Construam mais uma ponte, melhorem o sistema de transporte coletivo, climatizem todos os ônibus, proíbam caminhões e operações de carga e descarga no centro da cidade em certos horários e arranquem 90% dos semáforos mal dimensionados espalhados por aí.

  • Maykon diz: 14 de abril de 2010

    Varias propóstas estão sendo estudadas para a meolhoria do transito na capital, inicialmente como a mencionada acima excelentes. Mas esqueçemos de uma única coisa, adianta iniciar uma operação para melhoria do transito sem mante-la funcionando? A iniciativa das varias propóstas levantadas é para que o transito flua melhor até a ponte, mas chegando lá ele para naturalmente!! Me desculpe as varias autoridades pensantes no estado, mas o que deveria estar sendo feito é fazer com que a população utilize mais o transporte coletivo, só assim poderemos reduzir o transito crescente na capital, melhorar o transporte coletivo e chegar à algum lugar (do outro lado da ponte). Um absurdo ao meu ver é a implantação de uma via para o transporte coletivo na ponte e as autoridades responsaveis não fazer cumprir, pois vejo diariamente varios carros e motos populares na faixa e nada de multas ou advertencias. Isso é uma vergonha!! Peço desculpas se minhas poucas palavras chegou a ofender alguem, mas caso tenha se sentido ofendido é porque tens culpa no cartório!! Gostaria que o Blog, Jornais, etc fizesem uma matéria da faixa de transporte coletivo na ponte, o porque foi implantada? porque as autoridades não monitoram? etc…Concerteza é um bom artigo a ser escrito.

  • Gustavo diz: 14 de abril de 2010

    Tá peraí…. Voces estão culpando a Guarda Municipal por Multar os infratores, é isso??? O Transito realmente está fluindo melhor porque os “espertinhos” não estão mais tumultuando o transito. Repito meu comentário na matéria anterior… eles deveriam era multar desde o primeiro dia, pois infrator é infrator, e não apenas orientar como ainda estão fazendo !!!

  • Luiz diz: 14 de abril de 2010

    MENTIRA!!!! Não melhorou em nada em relação ao congestionamento. N A D A !
    De fato diminuiram os chamados “furões”, repito, DIMINUIRAM. Mas de nada alterou o trânsito. Faço o percurso Mauro Ramos x Estreito todo dia e posso afirmar… levei o mesmo tempo.
    Realmente a FALTA de educação de alguns motoristas, de fato, contribui para esse “caos” diário no trânsito de Fpolis. Porém, não é um fato tão representativo.
    A questão é criar novas alternativas: nova ponte, 3ª faixa na via expressa, transporte aquaviário, e antes de tudo…. trocar o gestor do sistema de transporte dessa cidade. Que já se mostrou claramente incompetente. O fechamento das vias em frente ao terminal foi piada!!!
    Quanto a Guarda Municipal, bom, coitados. Pensam que são “alguma coisa”. Mas estão ali apenas como meras ilustrações para quem vê. Ah… e para multar também. Porque, para organizar o trânsito?!?! Nem se dão ao trabalho de desenconstar de seus carros e motos.
    Ah… e quem concorda com as multas aplicadas…. se liga….. realmente muitos só aprendem quando “arde” no bolso. Mas o problema é para o bolso de quem vai a arrecadção destas multas. Se fosse destinado a algum benefício pertinente tudo bem. Mas vamos ser realistas, NÃO É O CASO!!!

  • Felipe diz: 14 de abril de 2010

    O transito está realmente melhor, mas TERÇA FEIRA não é parâmetro para comparações. Vou do centro à UNIVALI a 5 anos todos os dias e terça SEMPRE foi o dia mais tranquilo da semana!

  • ANA diz: 14 de abril de 2010

    Eu não entendo pq estão reclamando do semáforo na fte do Intercity.
    Pq quem vai pra ponte tá indo por ali? Pq não pega o elevado? Tá ficando no congestionamento pq quer!
    E ontem passei ali e tinha Guarda sim, era umas 18:30hs.
    Os q se acham espertinhos tem q ser multados mesmo! Acham q podem se dar bem em cima dos idiotas q cumprem a lei e aguardar sua vez na fila?
    Tbm acho q precisa de uma 3ª pista na Via Expressa, cadê isso q precisa faz tempo?
    Ah, e pra quem não entendeu ainda, a placa q tá antes da ponte está escrito faixa PREFERENCIAL pra ônibus, então carros e motos podem passar por ali tbm, só é exclusiva ali na saidinha do TICEN.

  • jessica diz: 14 de abril de 2010

    sei que as filas n vão dimunuir devido ao numero grande de veiculos, mas se eu ver um condutor que deu uma de esperto querendo levar vantagem sobre mim q espero corretamente na fila ja ficarei muito feliz, isso ira tirar minha sensão de inpunidade, de quem faz as coisas erradas é q são beneficiados. multem esses furão de fila q quem respeita as leis com certeza irão ficar muito satisfeitos.

  • Daniel diz: 15 de abril de 2010

    ….A Guarda Municipal acredita que o trânsito fluiu melhor no horário de pico devido ao sucesso da operação…. Realmente ontem 14/04/2010 mostrou que a operação foi um Suuuucessoo!!

  • Daniel diz: 15 de abril de 2010

    Orlando, Rodrigo, Alexandre e Gustavo junto com os integrantes da Guarda Municipal…
    muito inteligente da parte de vocês acharem que um único dia sem fila, e foi devido ao “sucesso” da operação final de tarde! Alta capacidade analítica de todos!! Prbs!!

  • Marcelo Silva diz: 15 de abril de 2010

    Uma terceira ponte desde que seja feita na altura do trapiche da beira mar norte, longe das atuais. Não adianta uma nova ponte desembocando na via expressa, tem de ser na beira mar continental. Outra coisa, essa história de terceira pista na via expressa é jogar dinheiro fora, pois de nada adianta, ao chegar nas pontes tudo se afunila e na saída para a BR 101 é a mesma coisa. Será que não existe um engenheiro de trânsito que possa orientar esses incompetentes a observar essa situação. Sim, por que eu já ouvi que já existe projeto para terceiras pistas da via expressa. Meus Deus! Até um leigo sabe que não vai resolver a situação.

Envie seu Comentário