Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

SC-405 em sentido único na Capital

14 de abril de 2010 0

A SC-405, que liga o Sul da Ilha de Santa Catarina ao Centro de Florianópolis, terá sentido único em direção à área central da cidade das 7h10min às 7h30min desta quarta-feira – o primeiro dia de testes, pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv), da operação para tentar diminuir os congestionamentos na região no início da manhã.

Os veículos terão trânsito liberado pelas duas faixas de rolamento da rodovia, sentido bairro-Centro, do Trevo do Rio Tavares até as imediações da Via Expressa Sul (próximo ao supermercado Imperatriz). O trecho tem 2,8 quilômetros de extensão.

A fase de testes da operação vai até sexta-feira, quando a corporação vai definir se a mudança no trânsito será repetida diariamente.

Comboios

Com os testes, o comboio dos ônibus do transporte coletivo entre os pontos de congestionamento e o Terminal de Integração do Rio Tavares (Tirio), na SC-405, teve de ser adiantado. Agora, às 6h40min, viaturas policiais escoltam os veículos de transporte de passageiros pela contramão até o terminal.

O tráfego no sentido contrário é bloqueado durante a ação policial. A medida visa diminuir o tempo de espera dos coletivos na fila. Se a operação de liberação de trânsito for aprovada, de forma definitiva, os comboios devem continuar a ocorrer antes das 7h.

Bookmark and Share

Envie seu Comentário