Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Motoristas são multados com a Operação Fim de Tarde, em Florianópolis

20 de abril de 2010 55

Furar a fila no trânsito pode ser um péssimo negócio para os motoristas que forem flagrados pela Guarda Municipal de Florianópolis. Com a Operação Fim de Tarde, quem for pego passando na frente dos outros veículos é “presenteado” com uma multa de R$ 574, além de perder sete pontos na carteira de habilitação.

A operação, que completou uma semana na segunda-feira, busca aliviar o congestionamento do centro da cidade com destino à ponte Colombo Salles (que leva ao continente), no horário das 17h às 21h.

O diretor da Guarda, Júlio Machado, faz um balanço positivo da iniciativa e garante que o trânsito está mais organizado. A fiscalização deve ficar ainda mais rigorosa. Até as 20h de segunda-feira, 32 motoristas já haviam sido multados.

Um estudo da Guarda Municipal mostrou que a cada minuto, nos horários de pico, três motoristas tentam furar a fila na Capital. Com a iniciativa, a incidência diminuiu.

A operação está concentrada em seis pontos: início da Rua Antonio Pereira Oliveira Neto, começo do Elevado Dias Velho (sentido Ilha/Continente), Rua Pedro Bittencourt, entre o Terminal Integrado Centro (Ticen) e Terminal Rodoviário Rita Maria, e avenidas Hercílio Luz e Gustavo Richard.

O trânsito da Capital ao vivo

Bookmark and Share

Comentários (55)

  • Sandro diz: 20 de abril de 2010

    Poooooxaaaaaaaa, até que enfim fizeram alguma coisa contra esses engraçadinhos que não respeitam nada, valeu mesmo, os cidadãos de bem agradecem!!! Valeuuuu Cajuuuuuuu.

  • carlos eduardo nascimento diz: 20 de abril de 2010

    a GM deveriam tambme notificar esses elementos que furam a fila em outros pontos com na avenida pref. Waldemar Vieira no sentido Ufsc via rua Dep Antonio Edu Vieira. Deveriam conferir esses motorista infratores na av. Hercilio Luz em frente a maternidade Carlos Correa no sentido Centro subindo a rua Emilo Blum.

  • RODRIGO diz: 20 de abril de 2010

    Mais uma vez, parabéns a GMF, pelo menos agora estãomostrando o pq foi criada. Eu percorro este caminho todos os dias, ilha-continente, levava em média 55 min para fazer o trajeto de casa até a faculdade, na última semana nao tenho levado mais 35 min. Parabéns, é uma medida q pode levar a facilitação do transito de floripa sim, e aos corneteiros furões, eles trabalharam na sexta tbem, multa neles GMF, quemsabem assim aprendam.
    Ainda está longe de ser bom o trânsito, poderiam pensar em melhorar o transporte público, baratear, ter mais horários… aí sim ficaria muito melhor, com menos carros nas ruas, uma cidade mais limpa, menos barulhenta… Enquanto isso, vai se tentando como dá, semre foi assim na história de de Floripa e do Brasil então, nem se fala.

  • Nabor Gilberto Bordin diz: 20 de abril de 2010

    A ação chega atrasada, mas é bem-vinda. Se a educação não vem de berço, então melhor vir pelo correio, bem salgada.

  • Kleyton diz: 20 de abril de 2010

    matéria confusa e incompleta, o que é “furar a fila” neste sentido?
    qual a penalidade e qual infração está sendo autuada pelos guardas municipais.
    aguardo mais detalhes.
    seria o caso dos veículos que passam por cima das faixas(com “tartarugas”) antes do elevado?

    Grato
    Kleyton D’Avila

  • Edu Rios diz: 20 de abril de 2010

    GRAÇAS A DEUS! ATÉ QUE ENFIM! Esse é um dos principais motivos das filas: OS FURÕES! MINHAS PRECES FORAM OUVIDAS!!!!!!!!!!

  • Alemão diz: 20 de abril de 2010

    Menos engraçadinhos, trânsito mais organizado, mais fiscalização, mais multaS, mais filas…e a vida continua…os cofres públicos arrumando mais um jeito de ganhar dinheiro mas a promessa a cada eleição de melhorar o trânsito com menos congestionamentos CONTINUA! Ah, e não era essa tb a promessa da polícia azul, ter menos congestionamento? Onde? Eu continuo todo dia a enfrentar filas de 40, 50 minutos até em casa só na saída do viaduto pra ponte!

  • tom diz: 20 de abril de 2010

    Isso é agir com burrice!
    porque ao invéz de aplicar multas, não contratam pessoas para construir mais vias publicas,pontes e transporte publico alternativo com agilidade e segurança.
    Vejo que não querem resolver o nosso problema e sim transferi-lo para os proximos eleitos.
    No que vai adiantar aplicar multas ? o transito continua caótico!

  • Rafael diz: 20 de abril de 2010

    Excelente iniciativa!!

  • Sergio diz: 20 de abril de 2010

    FURA FILAS NA BIERA MAR – NAS ILHAS AO LONGO DA AVENIDA
    Outra medida salutar é realizar este mesmo serviço, nas tres ilhas ao longo da Beira Mar, pois muita gente fura o sinal para ganhar tempo.
    O maior desrespeito é com os motoristas que dirigem certinho, pois todo dia tem um “Gerson” querendo levar vantagem naquEle sinal em direção ao centro, ao lado do quiosque em frente ao Sacalao.
    Multa neles!!!!
    Sergio

  • Julio diz: 20 de abril de 2010

    A iniciativa é válida, mas é uma pena que o poder de polícia do setor público seja cada vez mais voltado para o trânsito. Enquanto isso os latrocínios e assassinatos continuam ocorrendo na porta da nossa casa. Para evitar que furem filas a solução é simples: basta que nas vias só haja uma opção de itinerário, não dando opção ao motorista infrator retornar ao seu trajeto de destino. Isto pode ser feito com barreiras mecânicas e com o auxílio de câmeras ao invés da GMF. Não tenho dúvida nenhuma que Fpolis adotará o rodízio de veículos e o pedágio urbano. É só uma questão de tempo e espero que não demore muito. Nem mesmo cidades do primeiro mundo escaparam desta solução.

  • Zé Carlos diz: 20 de abril de 2010

    Só um exclarecimento. Os motoristas que veem da Hercílio Luz direção a ponte, entram na paralela da via em direção a ponte, ou seja, entram e depois sinalizam para entrar a esquerda, se o policial ver irá multar os motoristas? Consideraria que estaria furando a fila?Pois não tem outra forma de entrar na fila para vir em direção a ponte, e que na maioria das vzs os motoristas, tbem mau educados, não deixam os outros veículos entrarem, será tomado alguma providência com relação a isto? Concordo com as medidas tomadas, porém, vamos observar bem em que condições acontecem os fatos, não vamos multar por multar…
    Peço-lhes a gentileza de encaminhar isto a guarda municipal, se possível. Obrigado.

  • Sandro diz: 20 de abril de 2010

    Muito Bom. Isto deveria ocorre em todos os lugares, principalmente na entrada do Córrego Grande nos finais de tarde.Entretanto, gostaria de saber se a polícia rodoviária e a guarda municipal estão utilizando aqui em Florianópolis o Bafômetro. Pois sou morador da região do Corrego Grande e tenho observado o desrespeito com o trânsito, motoristas bebados em alta velocidade que utilizam aquela rota nos finais de semana para os bares da região, vários acidentes já ocorreram ali, principalmente com motos.

  • Wilson Teixeira diz: 20 de abril de 2010

    Vamos ver até quando a GM vai estar assim atuante. Sempre foi fogo de palha.

  • Maikel diz: 20 de abril de 2010

    Gostamos de dizer que em países de primeiro mundo o povo é mais educado. Penso que essa educação começou com processos como esse, fiscalização e multa. Com o passar do tempo (alguns anos), certamente os motoristas vão se tornado mais educados, ao menos no que diz respeito ao furar filas. Vejamos o exemplo do cinto de segurança, quase ninguém usava a quinze anos atrás, já agora, nos tornamos educados quanto a esse quesito.

  • Alineli diz: 20 de abril de 2010

    Boa tarde,

    Será que poderiam dar mais notícias, sobre a vergonhosa interrupção
    da Paulo Fontes. Nós moradores do centro, agradecemos.

    Grata
    Aline

  • Caren diz: 20 de abril de 2010

    Que engraçado, por que só pra esta operação a GMF recebe elogios? Porque pra qualquer outra fiscalização que eles fazem as pessoas so reclamam.. A GM ja trabalha pra melhorar o transito a mais de 5 anos. Infelizmente o povo continua mal educado..

  • Marcos Meneguzzo diz: 20 de abril de 2010

    Com certeza essa é uma operação muito necessária para o melhoramento do trânsito, já que medidas definitivas como a melhoria e ampliação de vias não são realizadas, porém observo desde o começo da operação uma certa desordem no cruzamento da Av Hercílio Luz com o acesso as Pontes, não há um GM orientando o acesso, e a bagunça continua e ainda mais dificíl para os motoristas que acessam esse local.
    Acho que a operação deve ser mais organizada, não focada no FURAR FILA e sim em fazer o trânsito fluir.

  • Rodrigo diz: 20 de abril de 2010

    Parabéns à Guarda Municipal! Como o Nabor bem ressaltou, não é uma questão de legislação, e sim de EDUCAÇÃO. Se ela não vem de berço, que o castigo chegue pelo correio, com um rombo no bolso!

  • ingrid diz: 20 de abril de 2010

    Parabéns a GMF! Este comportamento de maus motoristas, além de causar transtornos no trânsito, promovia um sentimento de menosvalia para que quem aguarda na fila educadamente, como deve ser. Além disso, cabe aos motorista que aguardam na fila não dar entrada aos maus motoristas, fazendo com que eles sintam vergonha.
    Ingrid

  • lucio nelson martins filho diz: 20 de abril de 2010

    Quem precisa atravessar as pontes, no horários de “pico”, já está sendo multado e submetido a “stresses” constante. É uma vergonha. E as “autoridades” viajando de um lado para outro para buscar medidas que facilitem nosso turismo. Cadê o dinheiro que desviaram da construção da ponte? Cadê o transporte marítimo? Cadê o metro de superfície? Pessoal as eleições estão chegando… vamos rememorar as promessas eleitoreiras, etc e tal.

  • Alanna diz: 20 de abril de 2010

    Nao acredirto que essa iniciativa tenha sido elogiada!! O que a PMF tem que fazer é investir em infra-estrutura de transporte e não sair por aí multando os motoristas que ficam se “espremendo”para conseguir trafegar!! Na minha opinião, a única que sai ganhando com essa iniciativa é a própria PMF, que achou mais uma maneira de “arrecadar” dinheiro e fingir que está fazendo alguma coisa para melhorar a vida da populaçao de Florianópolis.. Lamentável….

  • Daniel diz: 20 de abril de 2010

    Chega a ser engrassado os comentarios sem nenhum conhecimento de causa… talvez quando você receber uma multa por ter entrado ou pouco mais “tarde” na fila, “cortando” a frente da velhinha que atrapalha o transito, ou da loira domingueira, e nao ter nem o que fazer, pq o guarda tava ali, e ali ele multa quem ele quer, sem motico ou explicacoes… vcs vao entender oq estou falando…!!

  • JULIANO diz: 20 de abril de 2010

    Acho que quem fura a fila além da multa deveria ter sua habilitação suspensa por no mínimo 30 dias…

  • Abelardo diz: 20 de abril de 2010

    Parabéns a GM. Está melhorando e pode ficar melhor ainda.
    Poderiam fazer também a Operação ‘Nascer do Sol’ no lado do continente. Tem muito furão por lá, principalmente motoqueiro irresponsável, atentando contra sua própria vida e de vez em quando provocando fila por acidente na Via Expressa, Ivo Silveira, Coqueiros e Estreito, onde o trânsito deveria fluir com igualdade de direito a ponte, ponderando a quantidade de veículos. Autoridades, comprem um Helicóptero, coloquem sinaleiros liberados segurando onde tem menos veículos e liberando onde tem mais, comandem do alto nosso trânsito, porque dinheiro a Guarda Municipal tem. Basta o prefeito abrir a mão enquanto uma nova ligação Ilha-Continente não sai.

  • Pharisaeu diz: 20 de abril de 2010

    A GMF não está ali pra ajudar e sim aplicar a multa. Confesso que gostei de uma iniciativa que pra mim foi a que teve melhor resultado…foi colocar um guarda na saída da Hercílio Luz e entrada da GR e a colocação de cones que impedem que os motoristas da HL tranquem quem vem do túnel. Outro ponto da cidade que também deveria ser olhada com mais carinho é o cruzamento da dona benta na entrada do córrego grande.Toda aquela região etá uma bagunça e não é de hoje. É todo mundo furando fila, e o principal..trancando o semáforo. As pessoas que vêem da Edu Vieira e querem pegar a beira mar ficam trancadas por causa de alguns espertinhos que se atravessam no semáforo que vem da trindade para o córrego e trancam tudo…principalmente os ônibus que adoram trancar ali. O troço é tão absurdo que eles chegam a avançar o sinal vermelho deles para trancar os que querem pegar a beira mar.

  • Reinaldo diz: 20 de abril de 2010

    Olá, sou motoqueiro e vejo os absurdos cometidos pelas motos que se arriscam cada dia mais tbm deveriam ser penalisados. Especialmente os que trafegam de forma irresponsável pela via expressa.
    Infelizmente ser penalisado é única forma de educar o homem.

  • Antônio diz: 20 de abril de 2010

    Não era mais eficaz pensar nas cuasas da fila do que multar ao livre arbítrio da GMF?
    Como disse o cidadão acima. O que é furar a fila? Existe infração de trânsito para isso? devem inventar alguma coisa.

  • Carlos Mango Prati diz: 20 de abril de 2010

    Seria melhor se o governo municipal investisse mais em transporte coletivo de qualidade, com ônibus mais confortáveis, linhas de ônibus para todos os bairros, horários mais flexivéis, pois o que vemos hoje no nosso trânsito é que todos os veículos tem somente o motorista e vez por outra vemos duas pessoas nos carros. Essa é a causa dos congestionamentos e não vai adiantar de nada multar pois acabará como a pista da ponte exclusiva para ônibus que ninguém respeita.

  • cinthia diz: 20 de abril de 2010

    quem esta reclamando, logicamente sentiu-se ferido no seu “direito” (shaushauhuaau) de desrespeitar as leis. eu gosto deste transito nao? concordo com ele nao? porem nao e furando fila, sinal, passando por cima de pedestre que vai melhorar. ta ruim pra ti? vai morar
    na amazonia, ou nos andes, la nao tem ninguem, tu faz a tua lei de transito. como sabiamente observou outro leitor, nao aprendeu no berço, que aprenda pelo correio, via multa. quem respeita, nao leva!

  • Alvaro Neto diz: 20 de abril de 2010

    A operação não contribui com a melhoria do trânsito e só torna mais visível a pior mobilidade do mundo. Mas contribui muito com a indústria de multas, que se utiliza de variados expedientes com o fim de incremetar a arrecadação, em flagrante degeneração da multa de trânsito, que tem finalidade educativa e não arrecadatória.

  • Jorge diz: 20 de abril de 2010

    Que sociedade que vivemos hein, pessoas mal educadas que desrespeitam o trânsito todo o dia e a qualquer momento, mas faço uma pergunta, multa é a solução? estão causando mais uma oportunidade da Guarda Municipal aplicar multas e mais multas, na verdade parace que foi criada para isso mesmo, multar, porque a Guarda Municipal não tem o papel de orientar o trânsito, criar meganismos de solução para nosso trânsito, se o mesmo tiver né, é facil encontrar Guardas Municipais sentadinhos em seus carros simplesmente já preenchendo os blocos de multas só faltando colocar placa e hora, Guardas que ficam em locais estratégicos esperando multar, as vezes até pessoas desatentas que gostaria de uma orientação, onde eles estão? encondidos, quando você sai e deixa seu carro em menos de 1 minutos, estão no local para multar, multas, multas e multas, queria saber quantas multas eram dadas antes da criação da Guarda Municipal e quantas são dadas hoje, e me respondam para que serve mais a Guarda Municipal além de multar?

  • ALMIR diz: 20 de abril de 2010

    O POVO BRASILEIRO É MAL EDUCADO SÓ APRENDE QUANDO MEXE NO BOLSO, UM DESSES QUE FOI MULTADO EU VI, ESTAVA ATRAS DE MIM NA FILA QUIS DA UMA DE ESPERTO ULTRAPASSANDO PELA TARTARUGA LA NA FRENTE FOI ABORDADO PELA GUARDA MINICIPAL E MULTADO. BEM FEITO, QUIS FAZER DE OTARIO QUEM RESPEITA E LEI LEVOU NO BOLSO. AGORA SIM EU DOU PARABÉNS A GUARDA MUNICIPAL, ESTÃO SENDO PAGOS PARA FISCALIZAR INTÃO QUE FAÇAM AS LEIS DE TRÂNSITOS SEREM CUMPRIDAS.

  • Lilian diz: 20 de abril de 2010

    Parabéns pela iniciativa da GM, a multa é a melhor lição para pessoas que não tem educação, para pessoas que acham legal passar os outros para trás e viver sob a Lei de Gerson quando lhe é conveniente, infelizmente gente desse tipo só aprende quando perde, e tem que perder muito ainda! O trânsito com certeza deve ter piorado para quem usava desse “jeitinho” para chegar mais rápido ao seu destino.

    Lamentável apenas, é não sabermos o destino exato da verba…

    Faço o trajeto ilha-continente todos os dias para a faculdade, e com certeza houve melhora. CONTINUEM POR FAVOR !!! Aumentem a operação fim de tarde! Os cidadãos corretos agradecem !

  • Victor diz: 20 de abril de 2010

    Kleyton,

    “furar fila”, como você deve saber, mas não ACEITAR, é: todos sabem que perto da entrada da ponte (sentido Beira-mar -> ponte) existem 3 pistas. 2 para a ponte e outra (mais à direita) para ir sentido Sul da Ilha.

    Oras, você sabe bem que aquela fila que se forma perto dos clubes de remo, significa que o movimento para subir a ponte está grande. Então o sujeito se faz de desentendido e percorre a pista da direita (sentido Sul da Ilha) e chegando bem na cabeceira do elevado o sujeito liga o pisca e quer entrar, de mansinho.. Ô educação.. E os outros motoristas na fila estão lá porque gostam de ficar parados na fila??

    Tenha um pouco de bom-senso e sentimento de sociedade, amigo. Floripa como um todo agradece. Aproveite, e dê uma estudada sobre “Teoria das Filas” aplicada ao trânsito. Verá que sem “furões” a fila anda bem mais rápido.

    Parabéns à GMF.

  • Gervásio diz: 20 de abril de 2010

    Ontem de manhã vi uma viatura da Guarda Municipal cortar a fila na beira-mar através dos bolsões de estacionamento (Koxixos). Se eu fizesse o mesmo seria multado?

  • JAIRO diz: 20 de abril de 2010

    QUERO VER QUAL O ENGRAÇADINHO VAI QUERER FURAR A FILA AGORA CAUSANDO UM NOVO CONGESTIONAMENTO MAIS A FRENTE. PARABÉNS GUARDA MUNICIPAL, CANETA NESSES FOLGADOS, POÍS PRA MIM QUEM N RESPEITA AS LEIS BOA COISA NÃO É.

  • simone diz: 20 de abril de 2010

    Menos engraçadinhos, trânsito mais organizado, mais fiscalização, mais multaS, mais filas…e a vida continua…os cofres públicos arrumando mais um jeito de ganhar dinheiro mas a promessa a cada eleição de melhorar o trânsito com menos congestionamentos CONTINUA! Ah, e não era essa tb a promessa da polícia azul,é so uma maneirade encher o bolso da prefeitura!quero saber se isto esta na lei!

  • Narjory Nunes diz: 20 de abril de 2010

    Até quando….?
    A guarda municipal não tem poder legal para multar, e agir no trânsito.
    Quem for multado pode recorrer e entrar contra o município, a exemplo de um cidadão de Itajaí que recebeu mais de R$ 10.000,00 de indenizações.
    Para a guarda municipal: atuem na segurança do patrimônio do município, conforme sua definição legal Constituição Federal art. 144 parágrafo 8.

  • rogerio diz: 20 de abril de 2010

    quem mandou esses motoristas todos não serem filhos de desembargadora! (rsss)

  • CRISTIANE diz: 20 de abril de 2010

    ATÉ Q FIM ALGUÉM PRA BOTAR ORDEM NESSE TRÂNSITO MALUCO. PARABÉNS PELA INICIATIVA DEVEM FAZER ESSA INICIATIVA TAMBEM NA PONTE PEDRO IVO, OS CONDUTORES VÃO PELA TERCEIRA FILA FUGINDO DA FILA NAS DUAS PISTA DA DIREITA E LA NA FRENTE QUEREM DA O GOLPE ATRAPALHANDO TODO O TRÂNSITO.

  • Renato diz: 20 de abril de 2010

    O CLICRBS poderia fazer uma análise da constitucionalidade dessas multas… a Guarda Municipal, segundo consta na Constituição Federal, cabe para proteção do patrimônio do Município. Não cabe a ela multar, o que é afeto à Polícia Rodoviária Federal e à Polícia Militar (inclusive a Polícia Militar Rodoviária).
    Sou a favor da fiscalização, mas a multa não pode ser aplicada pela Guarda Municipal… é mais do que ilegal, é INCONSTITUCIONAL.

  • Diego diz: 20 de abril de 2010

    Excelente iniciativa.

    Além desta da GMF, a iniciativa da PMRv no sul da ilha pelas manhãs também tem melhorado muito o tráfego.

    Pra quem não gosta das multas, é MUITO simples: não furem a fila. Como comprovado, filas sempre existirão em cidades com grande quantidade de carros e pouco espaço pra estradas (aliás, até nas cidades repletas de largas avenidas, vide Brasília), mas a conscientização de que furar fila só faz ela aumentar melhora muito a situação!

    Óbvio que o ideal seria um transporte público rápido, eficiente e barato, mas vemos que isso não costuma resolver mesmo nos países ditos desenvolvidos, uma vez que ninguém quer abrir mão do conforto do seu próprio carro. Ademais, soluções são sempre bem-vindas, mesmo no curto prazo.

    E se os espertinhos não aprendem por bem, que seja pelo bolso.

  • Gus Dreyer diz: 20 de abril de 2010

    Me mudei para Floripa faz 3 meses e me apavorei com os engarrafamentos no ínicio do ano.

    Agora melhorou e muito o trânsito com essa operação, tanto a da manhã no sul da ilha quanto a do fim de tarde no centro.

    Parabéns a policia militar e a guarda municipal.

    Talvez até mesmo convocar a população a tirar fotos com os celulares de furões e mandar para a central da policia e da gm, não para gerar multa, mas para gerar uma advertência por escrito.

  • DOUGLAS CESAR diz: 20 de abril de 2010

    ONTEM PASEI PELA AVENIDA BEIRA MAR NORTE E DE FATO HAVIA A OPERAÇÃO NO LOCAL POR VOLTA DAS 18H. PORÉM, ÀS 19H QUANDO RETORNEI PARA ATRAVESSAR NOVAMENTE A PONTE A GUARDA MUNICIPAL NÃO ESTAVA MAIS NO LOCAL. O HORÁRIO NÃO SERIA ATÉ ÀS 21H !????

    ATENÇÃO!!! O HORÁRIO DE PICO NÃO SE RESTRINGE APENAS ÀS 18H . . .

  • Guilherme diz: 20 de abril de 2010

    FINALMENTE essa GM tá multando quem deve ser multado… Tem muito espertinho furão que em vez de ficar na sua fila, prejudica quem quer seguir a Beira Mar pra pegar o túnel, trancando tudo antes do elevado. Deveriam é monitorar a esquina da entrada para o Córrego Grande, onde uns RETARDADOS pensam que é fila dupla ao vir da Edu Vieira… Já é uma iniciativa que pelo menos respeita os bons condutores desse caos.

  • EVANDRO diz: 20 de abril de 2010

    Me perdoem as pessoas da GMF que citei no comentário de hoje. Acho que me deixei levar pelo sentimento ao relembrar da ocorrencia que narrei. Troco as palavras DESAVERGONHADOS, BANDIDOS, ESTÚPIDOS por “mal educados”. Mal educados, sim, pois solicitei uma atitude deles e fui ignorado. Também troco as palavras MARGINAIS E ESTÚPIDOS por “despreparado”, pois o Comandante deveria chamar os Guardas, por na na minha frente e perguntar “do porque não me atenderam, visto que, foi um pedido direto de um cidadão. SEI QUE PAGO OS MEUS IMPOSTOS E Q U E R O UM RETORNO POR ISSO. Foi uma atitude infeliz do comandante dizer que estavam em diligência…..
    Quanto ao que penso da GMF … é uma pena e posso dizer que é lamentável o meu conceito e tenho certeza que a maioria da população pensa como eu….

  • Taís diz: 20 de abril de 2010

    E como fica a situação dos furões que vem do continente para a ilha?

  • Fábio diz: 20 de abril de 2010

    Só existem os espertos porque tem os trouxas que deixam isso acontecer. sempre respeitei as filas, mas nunca deixo os espertos entrarem na minha frente (nesses locais que agora são vgiados).

  • Carlos Mango Prati diz: 20 de abril de 2010

    Seria melhor se o governo municipal investisse mais em transporte coletivo de qualidade, com ônibus mais confortáveis, linhas de ônibus para todos os bairros, horários mais flexivéis, pois o que vemos hoje no nosso trânsito é que todos os veículos tem somente o motorista e vez por outra vemos duas pessoas nos carros. Essa é a causa dos congestionamentos e não vai adiantar de nada multar pois acabará como a pista da ponte exclusiva para ônibus que ninguém respeita.
    Será que falei alguma inverdade para não publicarem meu comentário?

  • Marcelo diz: 20 de abril de 2010

    Depois dessa, falta multar os que andam devegar na pista da esquerda(99% de são jose) e não dão sinal quando vão mudar de direção

  • matheus diz: 21 de abril de 2010

    SE um folgador ultrapassar pela tartaruga e querer entrar na fila na minha frente eu não deixo entro, jogo o carro encima, ainda pego a placa e ligo para guarda municipal ou policia militar para que tomen as devidas providencias com esse cidadão folgado, mal aducado para não dizer outra coisa. Engraçada eu nunca levei uma multa, sera porque?

  • sandra cunha diz: 21 de abril de 2010

    Dessa veis percebo que o povo esta cosnciente, e esta querendo a fiscalização percebo q apenas a minoria q n esta contente, essa minoria devem ser os fomosos espertinhos. Cabe a nois tambem ajudar na fiscalização , quando tiver um espertinho querendo fazer isso na nossa frente n vamos da a veis para ele entrar na fila, vamos da aquele buzinaço e chamar de folgado, quero ver como vai ficar a cara desse cidadão. provavelmente muito envergonhado.

  • karina diz: 21 de abril de 2010

    Simone, Naryory Nunes e Renato,

    Sobre seus posts, acredito que vocês não conhecem o Código de Trânsito Brasileiro, mas seria de grande valia, principalmente o Capítulo II que trata ” Do Sistema Nacional de Trânsito”. Mas já adianto que se a GMF e a PMSC estão AUTUANDO, é porque existe um convênio com as autoridades de trânsito tanto municipal quanto estadual que lhes confere esse poder.

    Quanto ao convênio, vcs poderão solicitá-lo junto ao setor de Convênios do DETRAN/SC.

    Quanto a operação ” fim de tarde”, continuem GMF! Pois por causa dos furões, eu e muita gente fica presa dentro do túneo Antonieta de Barros. Parabéns pela iniciativa, mesmo que paliativa.

  • » Motoristas são multados com a Operação Fim de Tarde, em Florianópolis. diz: 27 de abril de 2010

    [...] http://wp.clicrbs.com.br/blogdotransito/2010/04/20/motoristas-sao-multados-com-a-operacao-fim-de-tar?topo=67,2,18,,,67… acesso em 20 de abril de 2010. Sem Comentários RSS Arquivado em: Sem categoria [...]

Envie seu Comentário