Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

A grande muralha das vaginas

02 de setembro de 2011 0

Poucas pessoas detêm tanto conhecimento sobre anatomia das mulheres como o escultor inglês Jamie McCartney.

É ele o criador da exposição The Great Wall of Vagina.  Exibida em maio e junho de 2011 como parte do Brighton Festival Fringe, é resultado de um trabalho que levou 5 anos e envolveu 400 voluntarias, entre 18 e 76 anos de idade – inclusive garotas em fase de mudança de gênero. Todas tiveram suas vaginas emolduradas em gesso e expostas lado a lado em painéis sóbrios, não obscenos e definitivamente sem qualquer apelo erotico.

Entre as razões que levaram o artista a dar início ao trabalho está a descoberta da labioplastia, cirurgia plástica destinada à reconstituição dos lábios vaginais e uma das que mais pedidas nas mesas cirurgicas. De acordo com as reflexões de Jamie McCartney, esta tendência mostra a insegurançadas mulheres em relação as próprias vulvas:

“É sempre a mesma história, sempre a mesma dúvida sobre a forma e o tamanho de suas genitálias. Muitas das que já tiveram bebês acham que arruinaram suas vaginas e que os homens não vão mais se interessar por elas. Uma delas me confessou que não teve relações sexuais por 15 anos depois que passou pela experiência do parto natural”, conta ele.

Envie seu Comentário