Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Estilista encarna pin-up para inspirar coleção

26 de junho de 2012 4

A ideia era apenas produzir uma coleção de bolsas inspiradas nas pin-ups desenhadas por Gilbert Elvgren. Depois, a estudante de Design de Moda, Diála Krüger Rizzotto, proprietária e criadora da marca de bolsas e acessórios Dona Diála, teve a ideia de encarnar uma pinup que, para homenagear o artista, recebeu o nome de Lola Everglenn. O resultado foi um ensaio fotográfico assinado pela fotógrafa Gane Coloda, produzido por Diála com a ajuda de três amigas. As imagens serão expostas em seis pontos comerciais no Centro da cidade de Flores da Cunha, a partir do dia 29 de junho.

A locação é uma chácara no interior do município. Para o figurino, uma mistura de um garimpo pelos brechós e pelos armários das mães e das avós, com alguns acessórios atuais, dando origem a Lola Everglenn. Segundo Diála, o projeto é uma forma de homenagear todas as mulheres. "É com esse espírito de amizade, união, felicidade e dedicação que estou construindo a próxima coleção de bolsas e acessórios. E quem melhor do que as pin-ups do artista Gilbert Elvgren para representar isso? Lindas, sensuais, alegres e "multiuso", como todas as mulheres", explica.

Lola não só rendeu inspiração, como também transpiração. Os croquis das bolsas e acessórios, produzidos artesanalmente, serão lançadas em um desfile, em setembro, embalado pelos ritmos dos anos 1950.

Comentários (4)

  • fedora diz: 26 de junho de 2012

    De uma criatividade...

  • Angelo diz: 26 de junho de 2012

    Me digam uma coisa como pode ter quem "não goste"...de um material lindo como este...fala sério....

  • Vítor Hugo diz: 27 de junho de 2012

    Coisa bem linda de se ver é uma mulher de verdade! Vítor Hugo

  • Gane Coloda diz: 27 de junho de 2012

    Obrigada pela publicação Roger Lerina e Larissa Souza :)

    -> pra ficar de olho no projeto e na coleção, respectivamente, é só #curtir:
    http://www.facebook.com/ganecolodafotografia
    http://www.facebook.com/donadiala

Envie seu Comentário