Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Golpe de Estado em Harvard

29 de novembro de 2013 0

odiaquedu_f07cor_2012111511
O Dia que Durou 21 Anos

Na última terça-feira (26/11), a Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, exibiu o filme brasileiro “O Dia que Durou 21 Anos”, seguido de um debate de três horas com o diretor Camilo Tavares. O documentário sobre a participação norte-americana no Golpe de 1964 encerrou a semana dedicada pela instituição a John Fitzgerald Kennedy (1917-1963), nos 50 anos da morte do ex-presidente.

Foi a primeira vez em que um doc brasileiro foi exibido na mais famosa universidade dos EUA — onde o próprio JFK formou-se. Além de cerca de 300 alunos, a exibição do longa “The Day that Lasted 21 Years” reuniu praticamente todos os “brazilianists” de Harvard e do MIT, o Instituto de Tecnologia de Massachusetts.

Ao começar o debate, o realizador salientou a “coragem e imparcialidade” do Rockefeller Center em apresentar e debater, dentro do seu programa Memory and Democracy, um filme em que o próprio banqueiro milionário David Rockefeller é mencionado de forma crítica — e a plateia aplaudiu Tavares por causa dessa declaração.

Envie seu Comentário