Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Amos Gitai vai filmar no RS

10 de março de 2014 0

Amos Gitai e Luciana Tomasi (Crédito da foto: Cinemateca Francesa/Divulgação)
Amos Gitai e Luciana Tomasi em visita à honorável Cinemateca Francesa (Crédito da foto: Cinemateca Francesa/Divulgação)

Olha só que bacana: a empresa gaúcha Prana Filmes vai coproduzir o próximo filme do cineasta israelense Amos Gitai. A produtora Luciana Tomasi acaba de assinar contrato em Paris com a Agav Films, responsável pelos filmes do diretor.

O longa Amia será rodado no Rio Grande do Sul e conta a história do promotor federal argentino Alberto Nisman, que investiga as organizações e pessoas por trás do atentado terrorista ao prédio da Associação Mutual Israelita Argentina (Amia) – a tragédia ocorreu em 1994, deixando 85 mortos e 200 feridos.

Foram convidados para o projeto a atriz francesa Juliette Binoche – já dirigida por Gitai em 2007 no longa Aproximação – o ator argentino Ricardo Darín e o diretor de fotografia Eric Gaultier (dos filmes Na Natureza Selvagem e Diários de Motocicleta).

A produção está em fase de captação de recursos e os fundos deverão sair de aportes internacionais da França, editais brasileiros e empresas nacionais – por meio da Lei do Audiovisual e da Lei Rouanet.

Um dos maiores diretores do mundo em atividade, Amos Gitai já foi premiado em festivais importantes como Cannes e Veneza. Para Luciana Tomasi, a coprodução será uma ótima oportunidade de diálogo entre atores e técnicos de experiência internacional e profissionais brasileiros. O Rio Grande do Sul tem posição estratégica para a produção, pois surge como um território ideologicamente neutro nesse conflito.

Envie seu Comentário