Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

A samboleria de Totonho

26 de maio de 2014 0

Antonio Villeroy (Crédito da foto: Divulgação)
Antonio realizará “entrevista cantada” nesta quinta (Crédito da foto: Divulgação)

O cantor e compositor Antonio Villeroy vem à Capital nesta semana para divulgar seu novo disco, que será lançado no final do mês. A coletiva de imprensa na próxima quinta-feira (29/5), às 20h, na Casa de Teatro de Porto Alegre, será uma “entrevista cantada”: o artista responderá as perguntas interpretando canções próprias e de outros autores que o influenciaram.

Sétimo álbum autoral do gaúcho radicado no Rio de Janeiro, Samboleria foi gravado com financiamento coletivo obtido através da plataforma Sibite – os fãs se mobilizaram e levantaram R$ 85 mil.

Com produção de Villeroy e Berna Ceppas, o CD reúne canções inéditas em português e espanhol, apresentando parcerias com Moraes Moreira (Ponto Com e Sem), João Donato (Uni Duni Tê, com o mestre tocando seu inconfundível piano), o jazzista americano Don Grusin (o pianista também atua na faixa El Guión), o cubano Descemer Bueno e o colombiano Jorge Villamizar, entre outros.

O disco conta ainda com as participações especiais de Mart’nália e de Dolores Solá. A filha de Martinho da Vila canta com Antonio o samba-bossa-canção Germinal do Samba, enquanto a grande cantora argentina – que faz parte da nova cena tangueira de Buenos Aires – divide o microfone na canção título do trabalho.

Escute em primeiríssima mão as músicas Samboleria e Germinal do Samba abaixo. :D

Antonio Villeroy – Germinal do Samba by Douglas Roehrs on Mixcloud

Antonio Villeroy – Samboleria by Douglas Roehrs on Mixcloud

Envie seu Comentário