Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

O Diabo é o pai do rock

13 de julho de 2014 0

To my son (Crédito da foto: Divulgação)

Mostrar a trajetória transgressora do rock’n’roll – das raízes aos tempos tecnológicos de hoje – é a proposta do filme To My Son (“Para Meu Filho”), do diretor de cena Guilherme Petry. O vídeo é uma homenagem ao Dia Mundial do Rock, comemorado neste domingo (13/7) – data em que a produção será lançada na web.

A ideia é provocativa: o roteiro mostra o Diabo – cujo estilão junkie e a voz rouca lembram o guitarrista Keith Richards, da mitológica banda The Rolling Stones – falando do seu filho, o Rock. No papo, o tinhoso cita várias bandas e músicos fundamentais na história do gênero musical.

– Em apenas dois minutos, falamos da raiz do rock, de seus mitos fundadores, de suas diferentes vertentes, sua energia eterna e apontamos para hoje. O rock sempre vai estar vivo – explica Petry, que levou o prêmio de melhor curta-metragem gaúcho no Festival de Cinema de Gramado em 2012 com Elefante na Sala.

Desenvolvido pelo núcleo de criação da produtora Guts and Films, To My Son tem texto narrado em inglês e legendas em português. Confira o vídeo:

To My Son from Guilherme Petry on Vimeo.

(Crédito da foto: Reprodução/Vimeo)

Envie seu Comentário