Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Homofobia nazista

16 de setembro de 2014 1

Os Homens do Triângulo Rosa

Um dos acontecimentos mais nefastos da história da humanidade é o tema do espetáculo Os Homens do Triângulo Rosa, que estreia no próximo dia 10, no Theatro São Pedro. Dirigida por Margarida Peixoto, a peça produzida pela Cia Teatro ao Quadrado mergulha na temática do nazismo e da perseguição aos homossexuais – que, assim como judeus, comunistas e deficientes físicos, entre outras minorias, foram perseguidos pelo regime de Adolf Hitler.

O nome do espetáculo – Prêmio Myriam Muniz de Teatro 2013 – refere-se ao sistema estabelecido nos campos de concentração nazistas, onde cada prisioneiro recebia um símbolo em seu uniforme, costurado na altura do coração, cuja cor indicava o motivo de sua prisão. O triângulo rosa era a cor dos homossexuais – considerados indivíduos de baixa categoria por não serem vistos como reprodutores da espécie e, assim, não cooperarem para a perenidade da raça ariana.

A peça encena o amor impossível entre dois prisioneiros de um campo de concentração – vividos pelos atores Marcelo Ádams e Frederico Vasques (foto).

(Crédito: Luciane Pires Ferreira/ Divulgação)

 

Comentários (1)

  • joana diz: 17 de setembro de 2014

    és padre ? sabes que tens aparencia de comunista ? padres gays e pedofilos , escaparam??nisso os comunistass são melhores, com eles não escapam maricas nem …inocentes .

Envie seu Comentário