Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Primeira fase: OK

01 de dezembro de 2014 0

Casa de Cultura Mario Quintana (Crédito: Mateus Bruxel/Agência RBS)

Olha que bacana: nesta terça-feira (2), será entregue à comunidade gaúcha a primeira fase da obra de restauro da Casa de Cultura Mario Quintana, em Porto Alegre. A solenidade oficial vai rolar às 18h, na Travessa dos Cataventos, com a presença do secretário de Estado da Cultura, Assis Brasil, e do presidente do Banrisul, Túlio Zamin.

Leia também

Fantomaticos lança clipe da música Ao que Virá
“Estou segura com meu corpo”, diz Carol Castro em ensaio bem à vontade
Ricardo Darín interpreta ele mesmo em filme

A primeira fase foi realizada pela empresa Arquium, com a impermeabilização das sacadas, revisão das calhas dos telhados, fixação dos ornamentos, reparo das paredes, portas, venezianas e cúpulas e pintura da fachada. O custo dessa etapa da restauração é de R$ 4.226.610,33. Orçado integralmente em R$ 8 milhões, o investimento total está sendo bancado pelo Banrisul, e é um projeto do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio da Lei Rouanet, tendo como proponente a Associação de Amigos da CCMQ.

Após a solenidade, haverá apresentação da esquete Bem_te_Vida Marmotta, eleita pelo Voto Popular do IV Festival de Esquetes da CCMQ neste ano. Com direção e atuação de Lia Motta sobre dramaturgia e orientação Cênica de Ésio Magalhães, a peça conta a história da palhaça Marmotta durante uma viagem.

(Crédito: Mateus Bruxel/Agência RBS)

 

Envie seu Comentário