Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Amantes de verona no verão de Porto Alegre

20 de dezembro de 2014 0

Romeu e Julieta (Crédito: Nestor Monastério)

Tradicional evento que contribui para tornar a canícula da Capital mais suportável, o Porto Verão Alegre chega a sua 16ª edição com pelo menos uma grande inovação: o financiamento de uma peça que vai estrear no evento. Romeu e Julieta (foto), clássico de William Shakespeare com direção de Néstor Monasterio, será a atração da abertura no dia 8 de janeiro, às 21h, no Teatro do Bourbon Country.

Leia também

Warner divulga trailer legendado de Mad Max: Estrada da Fúria
Rapper norte-americano Ja Rule fará show em Xangri-Lá
Vitória Cuervo lança, em Porto Alegre, sua nova coleção, batizada de A Sorveteria

A ideia é repetir nos próximos anos o custeio de um grande espetáculo. Depois da estreia, a montagem será apresentada entre os dias 3 e 8 de fevereiro, no Centro Histórico-Cultural Santa Casa.
– O que me interessa nesta história é Julieta, uma mulher adolescente que decide tomar o comando da sua vida, o que traz questões que estão presentes ainda hoje _ explica Monasterio, justificando a escolha da jovem protagonista da tragédia como figura central de sua versão.

Além do foco na jovem Capuleto, o diretor destaca o humor presente no texto do bardo inglês – e a opção por não usar gravações musicais:
– Os sons da montagem são produzidos pelos corpos dos atores e fazem referência a músicas contemporâneas, conterrâneas e brasileiras.

Romeu e Julieta une-se a outros 42 espetáculos gaúchos que serão apresentados no festival porto-alegrense entre 9 de janeiro e 12 de fevereiro.

(Crédito: Nestor Monastério/ Divulgação)

Envie seu Comentário