Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Eleitos da ACCIRS

08 de janeiro de 2015 0

Castanha (Foto: Tokyo Filmes / Divulgação)

A Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul escolheu Castanha (foto) como o grande destaque da produção realizada no Estado em 2014. Considerado o mais importante longa-metragem gaúcho desde Deu pra Ti, Anos 70 (1981), o filme mistura ficção e documentário para mostrar a intimidade do ator e performer João Carlos Castanha. Ao todo, vinte e nove críticos de cinema – entre eles jornalistas, pesquisadores e estudiosos – membros da entidade apontaram os melhores do último ano em três categorias: Filme Estrangeiro, Filme Nacional e Prêmio Luiz César Cozzatti – Destaque Gaúcho.

Leia também 

Grazi Massafera diz que quer envelhecer como Luiza Brunet
Paulinho Vilhena afirma que ama todas as suas ex-namoradas
Zé do Bêlo fará show no próximo dia 12, em Porto Alegre

O americano Boyhood: Da Infância à Juventude, dirigido por Richard Linklater, conquistou, em 2014, o Prêmio de Melhor Direção no Festival de Berlim. A produção é uma das favoritos ao próximo Oscar. Na votação da ACCIRS, Boyhood foi consagrado como o Melhor Longa do Ano, vencendo uma disputa que incluía ainda O Lobo de Wall Street, de Martin Scorsese, e o Ela, de Spike Jonze.

Já no cinema nacional, o vencedor foi O Lobo Atrás da Porta, dirigido por Fernando Coimbra. Premiado como Melhor Filme e Melhor Atriz (Leandra Leal) no Festival do Rio 2013, também foi selecionando para a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e é o primeiro longa-metragem de Fernando Coimbra. Os demais títulos lembrados foram Praia do Futuro, de Karim Aïnouz, e Quando Eu Era Vivo, de Marco Dutra.

(Crédito: Tokyo Filmes / Divulgação)

 

Envie seu Comentário