Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Amor de Vindima

06 de fevereiro de 2015 1

ALE_6791

Foi lançado esta semana em Flores da Cunha, na Vinícola Salvador, o filme da 13ª Festa Nacional da Vindima - que vai rolar de 19 de fevereiro a 8 de março. O bacana é que a produção narra uma história romântica ambientada no interior bucólico do município, mostrando as características italianas da região – tanto no espírito de seus moradores quanto em suas paisagens pitorescas.

Com cerca de seis minutos, o curta-metragem é dirigido por Juliano Carpeggiani e conta com as participações de Janaína Massarotto, rainha da Fenavindima 2015, e das princesas Camila Baggio e Mayara Zamboni. Na história, Maria, interpretada por Duda Meneghetti (foto), atriz da primeira fase da novela Em Família, é uma jovem que desperta o coração do forasteiro Francisco, representado por Pedro de Oliveira - o Luís Carlos Prestes do longa Os Senhores da Guerra.

Leia também
Veja o Ensaio de Sabrina Sato para o Ego
Rodrigo Santoro será Jesus Cristo em “Ben-Hur”
Alexandre Nero vem a Porto Alegre em setembro

De acordo com Carpeggiani, embora seja uma ficção, a narrativa central é baseada em histórias verídicas, que aconteceram ao longo de mais de um século de imigração:

- É o trabalhador que chega na colônia para a safra e se apaixona por uma moça do lugar.

O vídeo foi legendado em português por ser praticamente todo falado em talian - mistura dos dialetos trazidos da Itália pelos primeiros imigrantes que se estabeleceram aqui no Estado. Assista ao curta lá no zerohora.com/blogerlerina.

Confere aí mais fotos do filme:

 

Curtiu? Então assiste o curta-metragem:

(Créditos: Fenavindima/Divulgação)

Comentários (1)

  • Daniel diz: 7 de fevereiro de 2015

    Duda linda!

Envie seu Comentário