Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Música, ilustração e astrofísica

19 de maio de 2015 0

Clipe JENECI Um de Nós 4

Fabricio Lima e Marcelo Jeneci formaram a parceria que deu origem ao belíssimo clipe de Um de Nós. Ao ouvir De Graça, disco de Jeneci, Fabricio pediu para fazer o clipe da imagem aí em cima – ele ilustrou, animou e dirigiu o vídeo.

O músico não poupa elogios ao diretor e conta que ficou muito feliz com o resultado e destaca, além da delicadeza e profundidade do clipe, os símbolos e significados das imagens:

Essa canção foi feita de uma forma muito artesanal somando camadas musicais e o Fabricio fez a mesma coisa, ele trouxe uma pirâmide de camadas que vão se desdobrando junto com a música. O fato da gente ter convivido alguns dias para falar sobre o período em que eu vivi as dores que me fizeram compor esta música fez com que o clipe seja muito pessoal, com as coisas que vivi na pele e como eu digeri tudo aquilo. Tem uma riqueza na narração e no capricho dos detalhes que me faz achar o clipe maravilhoso. Foi o maior presente que eu poderia ter ganho.

Leia também
Mostra reúne fotografias feitas em Cuba
Ex-bbb 12 Renatinha posa para o Paparazzo
O saxofonista Diego Ferreira se apresenta no Café Fon Fon

O diretor deu muito de seu toque pessoal ao projeto – especialmente ao abordar imagens que mostram temas da astrofísica, uma de suas paixões:

- Incluí alguns easter eggs e fatos do universo, como o buraco negro, a galáxia M81 e o capacete do Jeneci em um momento se transformando em uma estrela neutron pequena ou estrela pulsar, que emite constantes feixes de luzes e eletromagnéticos derretendo os planetas e corpos celestiais ao redor. Também aparece, meio escondida, a espaçonave Voyager 1 da Nasa, que atualmente é o objeto feito por homens mais distante do planeta Terra. Durante a viagem, ele percebe que as respostas do Universo estão concentradas nele mesmo ao constatar que uma galáxia existia em seu próprio corpo. Sempre gostei de traçar comparações com objetos e corpos celestiais com a nossa vida cotidiana.

Então dá uma olhada no clipe:

Veja mais imagens de Um de Nós:

Créditos: Fabricio Lima/Divulgação

Envie seu Comentário