Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Fotografia em ruínas

09 de junho de 2015 1
Foto 1_Marilise Cesa

Marilise Cesa

A decadência é o tema de junho da exposição Clube do Fotógrafo, no Prataviera Shopping, em Caxias do Sul – mensalmente, um desafio define a temática das fotografias que serão escolhidas para a exposição. Nas imagens deste mês, algo que já está se deteriorando – aquilo que já foi melhor e agora está em declínio. Os artistas usam a ruína para representar conceitos como abandono, miséria, tristeza e sofrimento.

Leia também
Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso em ensaios para a Trip e a Tpm
HQ Luz no Escuro será lançada nesta terça-feira
Jhenny Andrade é a musa das lingeries Kandy Privé

Os 10 fotógrafos selecionados pela votação secreta desta edição foram Marilise Cesa, Paquito Masiá, Márcia Marchetto, Gisa Fedrizzi, André Menegat, Roberta Freitas, Fábio Dornelles, Luís Fernando Barp, Thiago Rauber e Denise Schwingel. Marilise foi a autora da foto vencedora – essa aí de cima. A imagem foi feita em uma visita ao Eastern State Penitentiary, antigo presídio na Filadélfia/EUA.

A foto é da antiga cela da barbearia, aproveitei o horário de sol alto e registrei um facho de luz no momento exato em que incidia sobre a cadeira vermelha, destacando-a de todo o ambiente em ruína – explica a fotógrafa.

A mostra está aberta na área multibanking, no primeiro andar do shopping. Olha aí outras fotos em exposição:

Comentários (1)

  • Marilise Cesa diz: 10 de junho de 2015

    Obrigada pelo espaço concedido à arte fotográfica.

Envie seu Comentário