Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

O Taim em imagens fluidas

09 de junho de 2015 0
1

Ftoo: Eduardo Seidl-Beira/Divulgação

O fotógrafo CRISTIANO SANT’ANNA (acima) inaugura nesta sexta-feira em Porto Alegre uma exposição ambiciosa, que inclui fotografias em tamanhos variados, videoinstalações, instalação em backlights e um catálogo. Com curadoria do também fotógrafo Fernando Schmitt, a mostra será exibida na galeria da Fluxo _ Escola de Fotografia Expandida (Rua João Telles, 291).

Leia também
Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso em ensaios para a Trip e a Tpm
HQ Luz no Escuro será lançada nesta terça-feira
Jhenny Andrade é a musa das lingeries Kandy Privé

Se em seu trabalho anterior, o fotolivro Arquipélago, o destaque eram os contrastes entre preto e branco, agora Sant’Anna explora as cores e as luzes em QUASE PAISAGEM – TAIM. As belas e fluidas imagens são resultado de um projeto de imersão e produção fotográfica na reserva ecológica do Taim - considerado um dos principais ecossistemas doBrasil, com uma inestimável diversidade de fauna e flora.

- Nesse projeto, a obtenção fotográfica é feita para dar ênfase à luz e à cor, as formas se tornam quase imperceptíveis, dando lugar ao predomínio do vulto, da passagem. Como as imagens são tomadas a baixa velocidade em momentos de luz muito precária do dia, o resultado é fugidio – explica o fotógrafo, que recebeu uma bolsa do Fundo de Apoio à Cultura (FAC) para desenvolver essa pesquisa.

Veja mais fotos bacanas clicadas por Cristiano Sant’Anna na estreita faixa de terra entre o Oceano Atlântico e a Lagoa Mirim:

Imagens: Cristiano Sant’Anna/Divulgação

Envie seu Comentário