Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Vaqueiro fotografado

10 de julho de 2015 0
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O fotógrafo Pablo Pinheiro (foto) lança mês que vem o fotolivro Uma Tradição nos Rio Grandes – a imagem do Vaqueiro Contemporâneo em transição, projeto que recebeu o XIV Prêmio Marc Ferrez de Fotografia e tem curadoria de Rosely Nakagawa. A obra também será disponibilizada para download gratuito.

Leia também
Keith Richards anuncia novo álbum solo
Assista ao trailer animado de Jogos Vorazes: A Esperança – O Final
Programação de rock solidária no Dublin

A figura do vaqueiro é o tema central das imagens, que foram fotografadas desde 2010 no Rio Grande do Sul e no Rio Grande do Norte. Pablo fez uma busca sobre como a tecnologia na era da informação estavam interferindo na atividade centenária:

- As pessoas ainda imaginam o vaqueiro em sua representação arcaica. A estrutura visual do ambiente rural se mantêm, seja no sertão ou nos pampas, mas este homem e suas tradições estão em um período de transição. O acesso à informação é contínuo e se expande para além do meio rural e os desejos se transformam junto. Isso interfere na indumentária, no estilo de vida - conta.

A palestra de lançamento vai ser na Fluxo – Escola de Fotografia Expandida (João Telles, 291), dia 11/ de agosto, às 19h30. Olha aí um pouco do trabalho do fotógrafo:

Imagens: Pablo Pinheiro/Divulgação

Envie seu Comentário