Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Um teto na Suíça

16 de julho de 2015 0

OTETOSOBRENOS_still6

O filme gaúcho O TETO SOBRE NÓS (fotos) fará sua estreia mundial na competição Leopards of Tomorrow do 68º Festival de Cinema de Locarno - que vai rolar entre os dias 5 e 15 de agosto, na Suíça. A produção foi um 25 curtas selecionados no mundo todo – que incluem outros cinco latino-americanos.

A direção é de Bruno Carboni e a produção é de Paola Wink e Davi Pretto, da Tokyo Filmes. O curta foi rodado em julho de 2014 na Ocupação Saraí, em um prédio do centro de Porto Alegre ocupado há mais de uma década por diversas famílias.

Leia também
Carol Martins é bicampeã do campeonato brasileiro de fisiculturismo
Assista ao material especial de Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força
Rock de Galpão e TãnTãngo no Theatro São Pedro

A história acompanha os ocupantes de um edifício abandonado que recebem um aviso de que podem ser despejados a qualquer momento. Enquanto tenta lidar com a notícia, a personagem Anna depara com um misterioso homem deitado em sua cama.

Dias depois da projeção em Locarno, O Teto Sobre Nós será exibido na competição nacional de curtas do 43º Festival de Cinema de Gramado, sendo um dos dois títulos gaúchos na disputa. O filme tem ainda participação confirmada na seção principal do 26º Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo, que rola também em agosto.

OTETOSOBRENOS_still1

OTETOSOBRENOS_still2

Imagens: Divulgação

Envie seu Comentário