Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Cinebancários apresenta a Mostra Alejandro Jodorowsky

22 de julho de 2015 0
Reprodução

Reprodução

O Cinebancários vai apresentar - durante o final de julho e o mês de agosto, sempre às segundas-feiras - o projeto Uma Dose de Cinema, com a Mostra Alejandro Jodorowsky. Serão exibidas obras do cineasta chileno e também o documentário Duna de Jodorowsky – dirigido por Frank Pavich e inédito no Brasil. A curadoria é de Maurício Castro e Ricardo Lubisco.

Jodorowsky, consolidado no meio cult underground do cinema, colecionou fãs célebres como Andy Warhol e John Lennon. Sua última obra, como Pavich narra em seu longa, permanece inacabada – a adaptação do romance sci-fi de Frank Herbert.

Leia também
Veja o ensaio de Isis Valverde para a Live!
Dingo Bells está entre as mais ouvidas de Porto Alegre no Spotify
Universal libera conteúdo extra de A Escolha Perfeita 2

Os clássicos A Montanha Sagrada (foto) e El Topo têm ingressos a R$ 8 (com 50% de desconto para estudantes, idosos, jornalistas sindicalizados e bancários sindicalizados), enquanto A Dança da Realidade (selecionado em Cannes para a Quinzena dos Realizadores de 2013) e o documentário sobre o diretor têm entrada franca.

Programação:

27 de Julho (Entrada Franca)
20h – Duna de Jodorowsky*

10 de Agosto (Entrada Franca)
19h – A Dança da Realidade

17 de Agosto
19h – A Montanha Sagrada

24 de Agosto
19h – El Topo

*A mostra disponibiliza, também gratuitamente, aos espectadores da noite de abertura um (1) ingresso, válido por pessoa, para entrada no espaço cultural 512, do dia 28 de Julho a 1 de Agosto. Válido para uma festa a escolha do espectador.

Envie seu Comentário