Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Alceu Valença é 100% forró

29 de julho de 2015 0
Alceu 2015 (Yanê Montenegro)

Yanê Montenegro/Divulgação

Dois anos depois de seu último show na capital gaúcha, ALCEU VALENÇA (foto) volta a Porto Alegre interpretando composições recentes, redescobrindo preciosidades escondidas na sua discografia e recriando grandes sucessos. O cantor e compositor vem para se apresentar no Opinião, no dia 31 de outubro.

Além das faixas de Amigo da Arte, disco lançado no ano passado, o pernambucano promete mostrar um caldeirão de sonoridades, incluindo canções de outros artistas que ajudaram a construir a identidade musical nordestina, como Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro. Para a Contracapa, o músico adiantou que BaiãoXote das MeninasVem Morena e O Canto da Ema são algumas das homenagens que serão feitas aos mestres do forró.

Leia também
Balé Folclórico da Bahia traz espetáculo “Herança Sagrada”
Carla Bruni se apresenta em Porto Alegre
Jeff Siegel Trio faz um show no Santander Cultural

Alceu – que completou recentemente 40 anos de carreira – não vai deixar de fora os próprios clássicos, como Coração BoboTropicana (Morena Tropicana) e Como Dois Animais. O artista explica-se, em linguagem valenciana:

- Penso meus shows como um roteiro cinematográfico, a música é um documentário da minha condição de eterno caminhador. No palco, piloto táxis, aviões, monto em papagaios do futuro imaginários, entre a saudade, as cidades e a novidade. Sou um espelho do povo brasileiro.

Os ingressos já começaram a ser vendidos nas lojas Youcom Multisom e pelo site.

Envie seu Comentário