Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Bodas de prata para a casa de Quintana

23 de setembro de 2015 0

00a53876

A CASA DE CULTURA MARIO QUINTANA (foto) completa 25 anos nesta sexta-feira (25/9). Para comemorar a data, o centro cultural abrigará oito dias de atividades em diferentes áreas – como teatro, música e exposições.

A abertura oficial está marcada para as 16h, na Travessa dos Cataventos - um pouco antes, porém, a Banda Municipal de Porto Alegre vai tocar para o público e convidados, repetindo o mesmo protocolo realizado no dia da inauguração, em 1990.

Leia também
Crie seu personagem em estilo Peanuts
Assista ao teaser de “Prova de Coragem”, com Mariana Ximenes
Exclusivo: Tony Belotto e Sérgio Britto falam sobre a nova fase dos Titãs

Um dos destaques da programação será uma versão do Festival da Boa Vizinhança, no domingo, das 14h às 21h. Batizada de A VIZINHANÇA DO MARIO, a função organizada pela La Casa de Pandora vai ocupar toda a Travessa dos Cataventos com grandes mesas para que os vizinhos levem comidas e bebidas e compartilhem com os demais.

Outra iniciativa bacana é a edição especial do jornal QUINTANARES, contando um pouco do que ocorreu com a CCMQ nestas duas décadas. A publicação circulou por cerca de um ano, no começo dos anos 1990, e era impressa em Caxias do Sul, no Pioneiro.

- Eu colocava tudo no meu Fusca branco e subia a Serra. Lá, era feita a diagramação final, a montagem e a impressão. Na madrugada, eu voltava para Porto Alegre com o fusquinha abarrotado de jornais _ relembrou para a Contracapa o idealizador do projeto, o jornalista Luiz Fernando Moraes, hoje secretário de Turismo da Capital.

00a5388b

Fotos: Mateus Bruxel/Agência RBS

Envie seu Comentário