Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora
Thumbnail

Comemorando os 10 milhões

Foram muitos post feitos e assuntos diferentes abordados. Este blog...

Thumbnail

Em take único

A multitalentosa Luiza Caspary acaba de lançar o clipe da...

Thumbnail

Boneca medonha

Antes tarde do que nunca: já faz uma semana que...

Thumbnail

Pós-manifestações

“Não há ainda um novo Brasil estabelecido. É um Brasil...

Pós-manifestações

26 de julho de 2014 0

Lázaro Ramos (Crédito da foto: Jorge Bispo/Revista Trip/Divulgação)

“Não há ainda um novo Brasil estabelecido. É um Brasil tentando se entender depois da euforia.”

Lázaro Ramos

ator, 35 anos, falando à revista Trip sobre sua impressão a respeito do país pós-manifestações. Lázaro lembrou ainda que, quando era criança, se sentia da mesma forma que a protagonista desanimada do livro infantil que escreveu, chamado A Menina Sentada: “Tinha a cabeça fervilhando de coisas, mas não conseguia expressar. Acho que virei um pouco ator por isso, era muito tímido e tinha dificuldade de comunicação”.

Lázaro Ramos (Crédito da foto: Jorge Bispo/Revista Trip/Divulgação)

(Crédito das fotos: Jorge Bispo/Revista Trip/Divulgação)

Giba Giba foi é será

26 de julho de 2014 0

Giba Giba (Crédito da foto: Diego Coiro/Divulgação)

O músico pelotense Giba Giba (1940 – 2014) é o tema do sétimo episódio do programa Visceral Brasil – As Veias Abertas da Música, que vai ao ar neste sábado (26/7), às 22h, no canal TV Brasil. O capítulo Era Tinha Foi É vai relembrar a vida e a carreira do saudoso cantor, compositor, percussionista, pesquisador e ativista da cultura negra.

Giba Giba foi um dos grandes divulgadores do tambor sopapo, instrumento afro-gaúcho, e criador da primeira escola de samba de Porto Alegre: a Praiana. O projeto apresenta um panorama da música de raiz brasileira por meio do perfil de 13 artistas de várias regiões do país.

Parceria da Plural Filmes com a gaúcha Joner Produções, a série de documentários tem curadoria de Carla Joner e produção de Marcia Paraiso.

(Crédito da foto: Diego Coiro/Divulgação)

Comemorando os 10 milhões

25 de julho de 2014 1

Gatas

Foram muitos post feitos e assuntos diferentes abordados. Este blog acaba de atingir a marca de 10 milhões de visualizações desde sua criação e, para comemorar, listamos abaixo dez musas que já pintaram por aqui – porque o melhor assunto é mulher bonita, confere?!

Confira nossa lista de mulherões e escolha qual deve ser a Gata do Lerina! \o/

Natalie Dormer
Natalie Dormer (Crédito da foto: Will Davidson/GQ)
(Crédito da foto: Will Davidson/GQ)

Fernanda Lima
Fernanda Lima (Crédito da foto: Terry Richardson/Divulgação)
(Crédito da foto: Terry Richardson/Divulgação)

Sabrina Sato
Sabrina Sato (Crédito da foto: Luciana Prezia/Divulgação)
(Crédito da foto: Luciana Prezia/Divulgação)

Mariana Ximenes
Mariana Ximenes (Crédito da foto: Alê de Souza/Divulgação)
(Crédito da foto: Alê de Souza/Divulgação)

Tainá Müller
Tainá Müller (Crédito da foto: Toca Seabra/Revista VIP/Divulgação)
(Crédito da foto: Toca Seabra/Revista VIP/Divulgação)

Luiza Brunet
Luiza Brunet (Crédito da foto: Daniel Klajmic/Divulgação)
(Crédito da foto: Daniel Klajmic/Divulgação)

Cleo Pires
Cleo Pires (Crédito da foto: Daryan Dornelles/Divulgação)
(Crédito da foto: Daryan Dornelles/Divulgação)

Juliana Paes
Juliana Paes (Crédito da foto: Jacques Dequeker/Divulgação)
(Crédito da foto: Jacques Dequeker/Divulgação)

Bruna Marquezine
Bruna Marquezine (Crédito das fotos: André Passos/Boa Forma/Divulgação)
(Crédito das fotos: André Passos/Boa Forma/Divulgação)

Grazi Massafera
Grazi Massafera (Crédito da foto: Sergio Zalis/Revista Contigo!/Divulgação)
(Crédito da foto: Sergio Zalis/Revista Contigo!/Divulgação)

E aí, qual delas te deixa babando?

Parabéns pra todo mundo!

tumblr_inline_mir4slPeS51qz4rgp

tumblr_inline_mir4zfoWB41qz4rgp

tumblr_llxjdvPr611qfngiio1_500

Um arsenal audiovisual

25 de julho de 2014 0

Isabell Spengler (Crédito da foto: Divulgação)

A partir desta sexta-feira (25/7), Berlim exibe uma mostra que é resultado dos dois meses de residência do Cine Esquema Novo (CEN) em um dos principais acervos audiovisuais da Europa: o Arsenal. A convite do Goethe-Institut Porto Alegre, Jaqueline Beltrame e Gustavo Spolidoro – dois dos sócios-curadores do festival de cinema – mergulharam nos filmes vídeos do chamado Living Archive da instituição a fim de selecionar títulos para exibição na capital alemã.

O resultado dessa curadoria, além da mostra berlinense, vai trazer a Porto Alegre uma programação maior, montada especialmente para a edição deste ano do CEN – programada para novembro. A seleção de filmes feita pela dupla gaúcha para esta sexta-feira, na Sala 2 do Arsenal Cinema, inclui títulos como Psychic Tequila Tarot (1998), registro de uma performance em que a própria diretora, a artista alemã Isabell Spengler (foto), interpreta uma personagem que leva pessoas para dentro de seu carro para, a partir da leitura de cartas de tarô, descobrirem seu futuro em meio a goles de tequila e transas fugazes.

(Crédito da foto: Divulgação)

Boneca medonha

25 de julho de 2014 0

Annabelle (Crédito da foto: Reprodução/Youtube)

Antes tarde do que nunca: já faz uma semana que saiu o trailer do filme de terror Annabelle – lembram daquela boneca amaldiçoada em Invocação do Mal? Pois é… -, mas ainda vale postar por ser bacana. Com direção de John R. Leonetti, o spin-off apresenta um casal que sofrerá as consequências por trazer o “brinquedo” para casa.

Na prévia do que poderemos ver na telona, temos cenas como a de uma personagem misteriosa dizendo que gosta das bonecas da protagonista (Annabelle Wallis).

Com estreia marcada para o início de outubro nos EUA, não há previsão de lançamento por aqui ainda. Confira o trailer abaixo e diga se você acha que a produção conseguirá repetir o sucesso de Invocação! ;)

(Crédito da foto: Reprodução/Youtube)

Diaz de glamour e constrangimento

25 de julho de 2014 1

Cameron Diaz (Crédito da foto: Glamour/Divulgação)

“A parte mais difícil foi não rir. O diretor ficava, literalmente, em cima da gente, dizendo: ‘Mais rápido, mais rápido!’. Isso foi o mais constrangedor (risos)! Sorte que usei muita fita dupla face e o que chamamos de modesty garments (tapa-sexos). Ah, não sou atriz pornô, né?”

Cameron Diaz

atriz, em entrevista para a edição de agosto da revista Glamour sobre o longa Sex Tape, que protagoniza ao lado de Jason Segel. Na trama, que irá estrear dia 21 de agosto no Brasil, a dupla interpreta um casal que grava um vídeo íntimo caseiro e o material acaba parando na internet.

(Crédito da foto: Glamour/Divulgação)

Jennifer Lawrence brasileira

25 de julho de 2014 2

Luiza Valdetaro (Crédito da foto: Marcos Serra Lima/EGO/Divulgação)

“Sempre quando posto alguma foto nas redes sociais, eles comentam isso. Não me achava parecida, mas agora com o novo cabelo, até estou achando alguma semelhança. Ela muito bonita, então está bom.”

Luiza Valdetaro

atriz, que poderá ser vista em breve no filme Um Candidato Honesto, de Roberto Santucci. A gata, que foi um dos destaques da novela Joia Rara, deixou os cabelos loiros naturais no passado e demorou um pouco a se acostumar com o novo visual: “No começo foi engraçado. Minha mãe e até minhas amigas de infância não associavam minha imagem ao novo cabelo. Estou me amando morena. É outra energia, acho que tirou um pouco o ar angelical e trouxe mais a forma da mulher”.

E aí, acham ela parecida com a Lawrence? Se é, eu não sei bem. Só sei que ambas são lindas demais! ;)

Luiza Valdetaro (Crédito da foto: Marcos Serra Lima/EGO/Divulgação)

(Crédito das fotos: Marcos Serra Lima/EGO/Divulgação)

Benzadeus!

25 de julho de 2014 1

Ale Rauen (Crédito da foto: Plus Talent/Divulgação)

A DJane Ale Rauen desembarca neste sábado (26/7) em Porto Alegre para mostrar seu set dançante na Pixy Club (Rua Casemiro de Abreu, 1.233). A bela curitibana promete animar a balada All You Need Is Pixy Club – função consagrada dos sábados na casa noturna nos altos da Bela Vista.

A boate abre as portas às 23h30min – e, como reza o clichê, a festa não tem hora para terminar. Confira o som da gata abaixo! ;)

Ale Rauen (Crédito da foto: Plus Talent/Divulgação)

(Crédito das fotos: Plus Talent/Divulgação)

Arte vingadora

24 de julho de 2014 4

Iron man (Crédito da foto: Divulgação)

Os Vingadores 2: A Era de Ultron ganhou mais duas artes conceituais – divulgadas pela Marvel durante a San Diego Comic-Con. Os trabalhos bem bacanas destacam as presenças de Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) no poster feito por Andy Park; e Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) na imagem de Ryan Meinerding.

A sequência da saga, que chegará aos cinemas em maio de 2015, reúne novamente a equipe de super-heróis formada também por Capitão América (Chris Evans), Thor (Chris Hemsworth), Hulk (Mark Ruffalo) e Gavião Arqueiro (Jeremy Renner). Joss Whedon comanda o longa.

Scarlet witch (Crédito da foto: Divulgação)

(Crédito das fotos: Divulgação)

Brasileiros no Festival de Locarno

24 de julho de 2014 0

Festival de Locarno (Crédito da foto: Divulgação)

Olha só que bacana: o Festival Internacional de Cinema de Locarno, que vai rolar entre os dias 6 e 16 de agosto na Suíça, divulgou os títulos que vão participar da Carte Blanche – seção para filmes em pós-produção, que neste ano será dedicada ao Brasil. As sete produções tupiniquins ainda em finalização serão exibidas para renomados profissionais da indústria cinematográfica, especialmente agentes de venda e programadores de festivais internacionais.

A ação acontecerá graças à parceria do festival com o Programa Cinema do Brasil, que tem como principal apoiadora a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) – que objetiva a divulgação e circulação da nossa cinematografia lá fora.

Confira abaixo os projetos exibidos na Carte Blanche, de 9 a 11 de agosto:
Aspirantes, de Ives Rosenfeld (Crisis Produtivas, RJ)
Beco, de Camilo Cavalcanti (Aurora Cinema, PE)
Nise da Silveira, de Roberto Berliner (TvZero, RJ)
O Touro, de Larissa Figueiredo (Tu i Tam Filmes, PR)
Oração do Amor Selvagem, de Chico Faganello (Cineramabc Filmes, Orbital e Filmesquevoam, SC)
Ponto Zero, de José Pedro Goulart (Mínima/Coprodução: Okna, RS)
Que Horas Ela Volta?, de Anna Muylaert (Gullane, SP)

Um júri formado por Vincenzo Bugno, do Word Cinema Fund da Berlinale, a programadora Eva Morsch Kihn (Cinelatino, Cine en construcción Toulouse/San Sebastián) e o diretor de programação do Festival de Cannes, Christian Jeune, escolherá o melhor projeto, que receberá um prêmio de 10 mil CHF (cerca de US$ 11 mil) para auxílio nos estágios finais da produção.

Dentro do festival, o Programa também apoia o filme Ventos de Agosto, de Gabriel Mascaro, que está concorrendo ao Leopardo de Ouro na seção Concorso Interzazionale.

(Crédito da foto: Divulgação)

Summer Nights

24 de julho de 2014 1

Maria (Crédito da foto: Rogério Mesquita/Divulgação)

“Nas férias, amo viajar, adoro conhecer pessoas e lugares. A Austrália é um lugar preferido, a viagem da minha vida.”

Maria Casadevall

atriz e musa da campanha de verão 2015 da Balonè Acessórios. A gata, que se prepara para ser a protagonista da série Lili, a Ex, do GNT, esbanjou estilo ao ser clicada pelo fotógrafo Rogério Mesquita.

O frescor das noites de verão dá o tom do ensaio, feito nas ruas dos Jardins, bairro nobre de São Paulo. Nos bastidores, enquanto Guilherme Corrêa terminava seu make e o stylist Ciro Midena checava suas produções, Casadevall contou um pouco sobre sua relação com a moda: “É impossível ficar alheia à moda. Toda roupa conta uma história e pode traduzir sua maneira de ser”.

As peças utilizadas por ela estarão disponíveis nas lojas a partir de agosto. ;)

(Crédito das fotos: Rogério Mesquita/Divulgação)

Pronta para brilhar

24 de julho de 2014 1

Sabrina Scherer (Crédito da foto: Jean Pierre Kruze/Divulgação)

A gata Sabrina Scherer, gaúcha que representou sua cidade natal, Costa do Sol, no Garota Verão deste ano, está participando do concurso Like Mega Model. Com a disputa rolando, ela continua no páreo e, vamos combinar, é linda demais, não?

- Agora é brilhar – a bela disse em uma das entrevistas durante o Garota Verão.

Concordo com ela. Boa sorte! ;)

Sabrina Scherer (Crédito da foto: Jean Pierre Kruze/Divulgação)

(Crédito das fotos: Jean Pierre Kruze/Divulgação)

Cartazes roqueiros

24 de julho de 2014 0

Koostella (Crédito da foto: Divulgação)

Artista gráfico com várias exposições de cartum no Brasil e no Exterior, o curitibano Koostella (foto acima) inaugura nesta sexta-feira (25/7), no Solar Coruja (Rua Riachuelo, 525), uma mostra de pôsteres bacanas como estes dois reproduzidos abaixo. A expo Koostella no Solar reúne cartazes criados para shows de rock, peças de teatro, torneios de box e eventos peculiares tipo um festival de bandas na Suíça, uma festa de cerveja na Alemanha e uma discotecagem alternativa em uma borracharia de Salvador.

A coleção inclui ainda desenhos feitos para roqueiros, como os grupos Autoramas e Os Replicantes e o bardo punk-brega Wander Wildner – para quem o artista fez a capa do disco Caminando y Cantando. Koostella vive atualmente em Basel, cidade suíça onde criou a microeditora Crime da Mala Editions.

Russen Disko Koostella (Crédito da foto: Divulgação)

Autoramas Koostella (Crédito da foto: Divulgação)

Serviço:
Koostella no Solar
Quando:
25 de julho, sexta-feira, às 19h
Onde: Solar Coruja (Rua Riachuelo, 525)
Entrada gratuita
Informações: comunica@cervejacoruja.com.brou / (51) 3095-0525

(Crédito das fotos: Divulgação)

Cinquenta Tons de Cinza ao som de Beyoncé

24 de julho de 2014 22

50 Tons de Cinza (Crédito da foto: Reprodução/Youtube)

Acaba de ser divulgado o primeiro trailer do filme Cinquenta Tons de Cinza – uma das estreias mais aguardadas para 2015 com lançamento previsto para 13 de fevereiro nos EUA (véspera do Dia dos Namorados). Baseado na obra homônima de E. L. James, o filme é protagonizado por Dakota Johnson (Anastasia Steele) e Jamie Dornan (Christian Grey). Com direção de Sam Taylor-Wood, também estão no elenco Luke Grimes, Eloise Mumford e Rita Ora.

Na trama, Anastasia é uma estudante de literatura recatada. Ao entrevistar Christian para o jornal da faculdade, nasce uma complexa relação com pitadas de sadomasoquismo.

Um dos destaques do vídeo é a nova versão de Crazy in Love, da Beyoncé. Confira abaixo! ;)

Vale lembrar que o livro integra uma trilogia – com Cinquenta Tons mais Escuros e Cinquenta Tons de Liberdade, que encerra a história de amor do casal. E aí, será que vai empolgar?

(Crédito da foto: Reprodução/Youtube)

Guria em dose dupla

24 de julho de 2014 3

Maiara Garcia Crédito da foto: Jean Pierre Kruze/Divulgação)

Uma é boa, duas é demais: a espelhada e lindona modelo Maiara Garcia emprestou suas curvas para a campanha de verão 2015 da grife americana Guria Beachwear. Camila Ckless, proprietária da marca de moda praia, é uma gaúcha radicada nos Estados Unidos – e resolveu batizar a empresa com um nome que remete direto à nossa cultura.

O fotógrafo Jean Pierre Kruze clicou a bela morena em Porto Alegre, com direção criativa de Edu Santos. O lançamento da coleção vai rolar por estes dias, dentro da programação da Semana de Moda Praia de Miami.

(Crédito da foto: Jean Pierre Kruze/Divulgação)

Letras góticas

23 de julho de 2014 0

Feira do Livro de Porto Alegre (Crédito da foto: Gustavo Foster/Agência RBS)

Tu, Frankenstein, projeto que foi um dos pontos altos da programação da Feira do Livro de Porto Alegre (foto acima) em 2013, vem incentivando a realização de eventos similares em outras cidades. Além de Santa Maria e Curitiba, as cidades portuguesas do Porto e de Lisboa também já tiveram suas homenagens à literatura de suspense, terror e fantasia inspiradas na célebre noite de 1816 em que a escritora inglesa Mary Shelley concebeu a história de Frankenstein, à beira de um lago suíço, integrando um grupo de amigos escritores.

A boa nova é que a função terá repeteco na 60ª edição da Feira do Livro – que vai rolar de 31 de outubro a 16 de novembro. Já está confirmada a participação dos escritores escandinavos Jussi Adler-Olsen, Nikolaj Frobenius e Tom Egeland.

No dia 8 de novembro, os autores convidados vão se encontrar – e alguns conviverão inclusive em regime de residência literária, criando um conto nesse período. O resultado dessa experiência deve também virar livro.

(Crédito da foto: Gustavo Foster/Agência RBS)

Musa do Pantanal

23 de julho de 2014 1

Candice (Crédito da foto: Zee Nunes/Divulgação)

O Pantanal serviu de inspiração para a campanha de verão 2015 da Forum, que traz a gata sul-africana Candice Swanepoel como destaque. Eleita para estrelar, pela segunda vez, a campanha da marca, a top foi clicada pelo renomado fotógrafo Zee Nunes ao lado do modelo brasileiro Rafael Lazzini. Além do ensaio, que conta com styling de Maurício Iane e beleza de Henrique Martins, Candice também exibiu suas curvas na passarela da marca no último SPFW.

Candice (Crédito da foto: Zee Nunes/Divulgação)

(Crédito das fotos: Zee Nunes/Divulgação)

Unimúsica canta Porto Alegre

23 de julho de 2014 0

Adriana Calcanhotto (Crédito da foto: Divulgação)
Adriana Calcanhotto homenageia Lupicínio Rodrigues (Crédito da foto: Divulgação)

Para comemorar os 80 anos da UFRGS e os 10 anos de séries temáticas do Unimúsica – a primeira foi piano e voz, que reuniu 11 duos de pianistas e cantoras em 2004 -, o projeto bacana vai fazer neste ano uma homenagem a Porto Alegre por meio da obra de sete compositores gaúchos, em concertos especialmente encomendados. Os shows vão rolar a partir do mês que vem – sempre às quintas-feiras, às 20h, no Salão de Atos da UFRGS.

O catálogo de divulgação da série compositores – a cidade e a música tem textos de Arthur de Faria, Celso Loureiro Chaves, Juarez Fonseca, Luís Augusto Fischer, Marcello Campos, Márcio de Souza e Renato Mendonça. Já as ilustrações são da designer Ana Maldonado.

Toninho Ferragutti (Crédito da foto: Yves Refalo/Divulgação
Toninho Ferragutti homenageia Radamés Gnattali (Crédito da foto: Yves Refalo/Divulgação)

Confira a agenda de compositores homenageados e as datas das apresentações:

- 7 de agosto – Radamés Gnattali por Zé Menezes, Olinda Allessandrini, Oscar Bolão, Zeca Assumpção e Toninho Ferragutti. Com participação de Paulinho Fagundes e direção de Arthur de Faria.

- 4 de setembro – Barbosa Lessa por Yamandu Costa e Camerata Pampeana, do maestro Tasso Bangel. Direção de Renato Mendonça.

- 2 de outubro – Octávio Dutra por Hamilton de Holanda e Regional Espia Só. Direção de Rafael Ferrari.

- 23 de outubro – Nei Lisboa por Ná Ozzetti e Camerata Unimúsica. Direção de Vagner Cunha.

- 6 de novembro – Armando Albuquerque por Celso Loureiro Chaves, Mirna Spritzer e convidados. Direção de Celso Loureiro Chaves.

- 27 de novembro – Vitor Ramil por Chico César.

- 4 de dezembro – Lupicínio Rodrigues por Adriana Calcanhotto.

5 atores do cinema na TV

23 de julho de 2014 3

Matthew (Crédito da foto: Divulgação)
Matthew McConaughey é um dos destaques do ano (Crédito da foto: Divulgação)

Ficou no passado a história de que se um ator do cinema migrasse para a TV era um sinal claro de decadência. Muito pelo contrário, hoje as produções de telefilmes, séries e minisséries atraem grandes astros hollywoodianos.

Sucessos como de Jessica Lange, vencedora de dois Oscar, que andava meio esquecida no mundo cinematográfico e está divando em American Horror Story encorajam colegas a seguir o mesmo caminho. O mais recente nome de peso a integrar o time é Anthony Hopkins, o imortal Hannibal, que participará de uma série de J. J. Abrams para o canal HBO.

Anyway, listamos abaixo cinco personalidades consagrados na telona que estão em alta no mundo da TV!

Mark Ruffalo (The Normal Heart – telefilme)
Não o irrite, por favor, caso contrário ele ficará verde de raiva e quebrará tudo. Além do papel de Hulk em Os Vingadores – a continuação estreia em 2015 \o/ -, ele esteve em produções como Minhas Mães e Meu Pai, Ensaio Sobre a Cegueira e Brilho Eterno De Uma Mente Sem Lembranças. No telefilme, dá vida ao protagonista Ned Weeks.

Matthew McConaughey (True Detective – série)
Consagrado com o prêmio de melhor ator por Clube de Compras Dallas, o astro estará nos cinemas em breve com o blockbuster Interestelar, uma das produções mais aguardadas do ano. Um dos nomes badalados do momento, que esteve no elenco de sucessos como O Lobo de Wall Street e Magic Mike, ainda teve tempo para brilhar como o detetive Rust Cohle na série do canal HBO.

Kathy Bates (American Horror Story – minissérie)
Um dos grandes nomes do cinema, presente em obras como Segredos do Poder, As Confissões de Schmidt e Louca Obsessão, a atriz já se aventurou em vários telefilmes e em participações em séries – como a excelente A Sete Palmos. Na temporada 2013/2014, ela arrasou no papel de Madame Delphine LaLaurie no terceiro ano de AHS, intitulado Coven.

Kevin Spacey (House of Cards – série)
Quem não lembra dele no clássico Beleza Americana? O cara também esteve em outros longas conhecidos, como Os Suspeitos, Superman: O Retorno e Chegadas e Partidas. Em breve, poderá ser visto na sequência da comédia Quero Matar Meu Chefe. Na série do Netflix, está perfeito no papel do político corrupto Francis Underwood – vida longa, presidente!

Julia Roberts (The Normal Heart – telefilme)
Uma linda mulher, sem dúvida, e talentosa. Ao vê-la, é fácil cantarolar “pretty woman, give your smile to me”! Ela, que está em uma penca de longas como Erin Brockovich: Uma Mulher de Talento, Um Lugar Chamado Notting Hill, Noiva em Fuga, Closer: Perto Demais e, mais recentemente, Álbum de Família, interpreta a doutora Emma Brookner no telefilme.

Fogo flamenco no palco

23 de julho de 2014 0

Fuego (Crédito da foto: Javier del Real/Divulgação)

Ótima notícia para os fãs do flamenco: a Compañía Antonio Gades trará a Porto Alegre o espetáculo Fuego, em uma apresentação única no Teatro do Bourbon Country, no dia 25 de setembro.

Concebido pelo coreógrafo e bailarino Antonio Gades (1936 – 2004) e pelo cineasta Carlos Saura, o espetáculo é inspirado no balé El Amor Brujo, do compositor espanhol Manuel de Falla (1876 – 1946).

Estreada em 1989, no Théâtre du Châtelet, em Paris, a montagem chega agora ao Brasil integrando as homenagens pelo 10º aniversário da morte de Gades, um dos maiores ícones da dança flamenca. Dirigido por Saura, o grande bailarino estrelou a trilogia de filmes Bodas de Sangue (1981), Carmen (1983) e Amor Bruxo (1986).

(Crédito das fotos: Javier del Real/Divulgação)