Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora
Thumbnail

A Gisele que eu quero

A Chanel divulgou o novo anúncio do célebre perfume Chanel...

Thumbnail

DNA de rock

Frank Solari já tem um novo projeto para apresentar no...

Thumbnail

Castanha arrasa também no Rio

O longa-metragem de ficção Sangue Azul, do diretor pernambucano Lírio...

Thumbnail

Um olhar mais

O gaúcho Jorge Frank recebeu uma menção honrosa no Internacional...

Areias escaldantes

20 de outubro de 2014 0

Gabi

A bela Gabriela Hartmann foi clicada nas areias do litoral gaúcho pelo fotógrafo Eduardo Carneiro para a marca Constantine Beachwear. A coleção 2015 de moda praia inclui broches e acessórios em metais, com elementos naturais como búzios e chifres, inspirados na África — e assinados pela joalheira Alice Floriano.

A modelo é irmã da empresária Bárbara Hartmann, criadora da grife.

Confira mais imagens:

Crédito: Eduardo Carneiro/Divulgação

Jardim do Caos

18 de outubro de 2014 0

Jardim das Delícias
A imagem bem bacanas aí foi clicada pelo fotógrafo gaúcho Leopoldo Plentz. Inédita no Brasil, a série Jardim das Delícias será exposta a partir desse sábado (18/10) na cidade de Krasnodar, no sul da Rússia.

A mostra integra a programação do 6º Festival Internacional de Fotografia Photovisa, promovido anualmente pelo Ministério da Cultura russo. As fotos são decorrência do ensaio Coisas Inúteis, apresentado na galeria Bolsa de Arte de Porto Alegre, em 2008, e em Buenos Aires, em 2010, no qual o artista trabalhou com objetos encontrados nas ruas.

— No atual trabalho, faço uma construção em estúdio operando com conceitos como caos, excesso e a inexorável força da gravidade, expressados através de uma cuidadosa composição de objetos sem sentido, construindo assim um universo pictórico — explica Plentz, lembrando que o título é uma referência ao célebre quadro homônimo do pintor holandês Hieronymus Bosch (c.1450 — 1516).

Veja mais fotos desse jardim belo e caótico:

 

Show de Vanessa Longoni é atração no Centro de Porto Alegre

17 de outubro de 2014 0

Vanessa Longoni
Vanessa Longoni volta aos palcos gaúchos em apresentação no Sarau do Solar na próxima quarta-feira (22/10). Acompanhada do instrumentista Angelo Primon, ela interpreta canções como Folia do Divino (Marcelo Delacroix/Rubem Penz), Espinho na Roseira (André Abujamra) e Hojas de Tilo (Ana Prada). O espetáculo ocorre na Sala José Lewgoy do Solar dos Câmara (Rua Duque de Caxias, 968, Centro), a partir das 18h30.

Porto-alegrense radicada no Rio de Janeiro, Vanessa Longoni é cantora e atriz, com 15 anos de carreira entre a música e o teatro, dois CDs solo independentes gravados, “A Mulher de Oslo” (2008) e “Canção para Voar” (2014), além dos CDs coletivos “Maria Vai Com as Outras” (2008), “Realidade Paralela” (2009) e “Queremos uma Ciclovia” (2009). Participa ainda do CD “Jovens Tardes” da Rede Globo/Sony, com show na FNAC Barra, no Rio de Janeiro.

Vanessa Longoni

Agende-se
Sarau do Solar com Vanessa Longoni
22 de outubro (quarta-feira), às 18h30
Sala José Lewgoy do Solar dos Câmara (Rua Duque de Caxias, 968, Centro, Porto Alegre _ RS)
Entrada franca
Informações: (51) 3210-2934 ou www.al.rs.gov.br

Credito: César Dutra/Divulgação

A Gisele que eu quero

16 de outubro de 2014 1

foto43

A Chanel divulgou o novo anúncio do célebre perfume Chanel Nº 5. O filme, estrelado por Gisele Bündchen, foi produzido, concebido e dirigido pelo cineasta australiano Baz Luhrmann — diretor de filmes como Moulin Rouge: Amor em Vermelho (2001) O Grande Gatsby (2013).

No vídeo, a desbundante übermodel contracena com o ator holandês Michiel Huisman — o mercenário Daario Naharis da série Game of Thrones. A trilha sonora é uma versão irreconhecível de The One that I Want, do filme Grease: Nos Tempos da Brilhantina (1978), que virou uma balada romântica na voz do cantor Lo-Fang.

Confira o resultado:

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=8asRWe5XNw8]

Ai, meu Macchu Picchu

16 de outubro de 2014 1

Ajaúna Bregolin
Tem lugar mais apropriado para mostrar lingeries do que no Peru? Pois foi exatamente o que fez a Duélle: a grife de Guaporé subiu os Andes para mostrar sua nova coleção de calcinhas e sutiãs — tendo como cenário as ruínas da mítica Machu Picchu.

Além da célebre cidade inca, a modelo gaúcha Ajaúna Bregolin foi clicada em outros sítios históricos da região, como as ruínas de Moray, a salinera de Maras, a montanha Huayna Picchu e o Santuário Animal Cochahuasi.

— Poucas empresas já conseguiram fotografar dentro da cidade de Machu Picchu. Causou bastante curiosidade como conseguimos fotografar em locais que nem turistas têm acesso para fotografar, ainda mais sendo roupa íntima… Mas nosso jeitinho brasileiro conquistou o povo peruano e conseguimos fotografar — explica o cirurgião dentista José Paulo Bregolin, sócio da marca de lingerie e moda praia, ao lado da mulher, Sandra Krieger Bregolin.

Confira mais fotos andinas da linda Ajaúna:

 

Eva é uma tentação

15 de outubro de 2014 1

Eva Green
A maravilhosa Eva Green é a estrela do Calendário Campari de 2015, que será lançado no dia 5 de novembro. Batizada de Mitologia Mixologia, a folhinha estampa a estonteante atriz francesa diante de uma roda do tempo que lembra as principais datas da trajetória da célebre empresa italiana de 150 anos — a referência é ao surgimento de 12 dos coquetéis mais apreciados feitos com a bebida vermelha.

A peça gráfica foi clicada pela fotógrafa de artes plásticas Julia Fullerton-Batten — primeira mulher a ficar por trás das lentes do calendário. A tiragem é de 9.999 cópias, que não serão vendidas, mas distribuídas a clientes e amigos da marca ao redor do mundo.

Confira mais fotos da menina Eva — que apareceu totalmente nua há pouco no cinema no filme Sin City: A Dama Fatal — e o vídeo da campanha:

 

 

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=ACOnCvU-Pgc]

Fotos e vídeo: Campari/Divulgação

SWAG na pista

14 de outubro de 2014 0

SWAG
A Perestroika lança o SWAG — Skate With a Girl, curso de skate pras gurias aqui em Porto Alegre. Em parceria com a Roxy, o curso vai incorporar tendências das ruas pra aproximar o skate da realidade das garotas.

SWAG

As participantes vão ganhar skates Roxy, feitos especialmente para elas. O curso começa em novembro e vai ter aulas especiais no Complex Skatepark, na Perestroika e na rua.

SWAG

Mais informações e inscrições aqui.

Fotos: Perestroika/Divulgação

Maria Bethânia é homenageada no Prêmio da Música Brasileira

13 de outubro de 2014 1

Maria Bethânia

Maria Bethânia será a grande homenageada do Prêmio da Música Brasileira em 2015, em comemoração aos seus 50 anos de carreira. A cerimônia acontecerá no dia 10 de junho, no Theatro Municipal do Rio, com direção de José Maurício Machline.

A edição 2015 confirma também a vitoriosa parceria com a Vale, pelo 6º ano consecutivo, reafirmando seu compromisso com a cultura nacional:

— Estamos muito felizes em ter, mais uma vez, a parceria com a Vale. É ela que nos possibilita realizar a premiação dos grandes nomes da nossa música e levar a MPB da mais alta qualidade às diversas regiões do nosso país — exalta José Maurício Machline.

Crédito: Leo Anversa

DNA de rock

13 de outubro de 2014 0

Frank Solari já tem um novo projeto para apresentar no dia 6 de novembro, no Opinião. Em Frank Solari – DNA Rock, o guitarrista trará para o palco releituras de grandes bandas que transformam a vida de muita gente, como Whitesnake, Ozzy Osbourne, Scorpions, Led Zeppelin, Van Halen, Iron Maiden e outras tantas mais. E para a apresentação ser ainda mais especial, o músico convidou diferentes vocalistas para acompanhá-lo. Todos os nomes ainda são guardados como segredo.

Além dessas, Solari irá aproveitar o espetáculo para apresentar algumas de suas canções próprias e ainda inéditas para o público de Porto Alegre, como é o caso de “Connection” e “Together We Can Change”. Os ingressos já começaram a ser vendidos nas lojas Youcom e também pela página www.opiniao.com.br .

Crédito: Fabio Rebelo

Festival de cinema gaúcho

13 de outubro de 2014 0

MOPA

A coordenação da MOPA — Mostra Polo Audiovisual RS divulgou o número de produções inscritas para a primeira edição do evento organizado pela produtora Pironauta, que vai rolar em novembro e dezembro, no Rio de Janeiro e em Porto Alegre. Foram cadastrados 45 longas e 120 curtas, produzidos ou coproduzidos a partir de 2000 por empresas sediadas no Estado.

No total, 14 longas e 28 curtas serão selecionados e exibidos no festival. No Rio, a mostra será de 19 de novembro a 1º de dezembro; já na capital gaúcha, a função ocorre de 4 a 10 de dezembro.

Além de assistir aos filmes, o público poderá participar de workshops e de sessões comentadas. O evento terá entrada franca.

Crédito: Divulgação

Pub'n'roll

13 de outubro de 2014 0

The Real Mckenzies (Crédito: Punch Produções/ Divulgação)

(Crédito: Punch Produções/ Divulgação)

A produtora paulista Punch Produções escolheu Porto Alegre para lançar o Pub Rock Fest – Festival com shows de bandas de rock brasileiras e internacionais. A primeira edição do evento rola no próximo dia 23, no Opinião – e segue para Curitiba, no dia 24.

Os Replicantes (Crédito: Lucas Cunha/ Divulgação)

(Crédito: Lucas Cunha/ Divulgação)

Entre as atrações, estão os grupos gaúchos Os Replicantes (aí acima) e Isidoro Pilsen (abaixo), além dos canadenses The Real Mckenzies (na primeira foto) que vêm pela primeira vez ao Brasil. Surgida em Vancouver, em 1992, a formação de punk celta mescla instrumentos elétricos e acústicos, como gaitas de foles, em uma explosiva mistura de punk, rock’n’roll, hard folk e música tradicional escocesa.

Isidoro Pilsen (Crédito: Divulgação)

(Crédito: Divulgação)

Para saber mais informações sobre o festival, acesse o site www.pubrockfestival.com.br.

Um olhar mais

12 de outubro de 2014 0

Jorge Frank

O gaúcho Jorge Frank recebeu uma menção honrosa no Internacional Photography Awards (IPA) deste ano com a imagem acima, batizada de Una Mirada Más. Acadêmico do curso de fotografia da Universidade de Santa Cruz do Sul, o estudante de Candelária emplacou a foto na categoria artística de natureza-morta clicada por fotógrafo não profissional.

Frank concorria com 27 mil trabalhos inscritos.

Musa e poeta

11 de outubro de 2014 1

Claudia Sehbe (Crédito:  Fernando Rezende/ Divulgação)

A modelo e relações públicas Claudia Sehbe acaba de colocar no ar um site em que exibe uma outra faceta: a de poeta. No endereço www.claudiasehbe.art.br, a bela vem publicando seus poemas – alguns deles ilustrados por imagens bacanas como estas aí, clicadas pelo fotógrafo Fernando Rezende.

Claudia Sehbe (Crédito:  Fernando Rezende/ Divulgação)

Claudia está passando uma temporada de estudos em Nova York, onde pretende ampliar o intercâmbio entre artistas internacionais e brasileiros. O flerte da moça também com as artes visuais ganhou fôlego em março passado, quando a gaúcha foi uma das organizadoras da exposição de serigrafias Andy Warhol – Pop Art, no badalado restô-bar Brasserie des Arts, em São Paulo.

Espia aí mais fotos da musa poeta:

(Crédito:  Fernando Rezende/ Divulgação)

10 anos de Tópaz

10 de outubro de 2014 1

Tópaz

No ano em que completa dez anos de estrada, a Tópaz lança seu quarto álbum: Nós Somos os Piores. O show para mostrar o novo trabalho vai rolar neste sábado (11), no Opinião (José do Patrocínio, 834). No disco, o quarteto – formado por Alexandre Nickel (vocais e baixo), Cris Möller (vocais e guitarra), Lorenzo Flach (guitarra) e Leandro Neko (bateria) – apresenta dez canções inéditas.

A produção musical é de Lucas Lima (da Família Lima).

Confira aí mais detalhes do show

TÓPAZ
Dia 11 de outubro, sábado
Local: Opinião (Rua José do Patrocínio, 834)
Abertura da casa: 18h
Horário do show: 20h
Ingressos:
Antecipados: R$ 25,00
Ingressos no local: R$ 35,00
Pontos de venda:
Lojas Multisom:
Shopping Iguatemi
Praia de Belas
Shopping Moinhos
Shopping Total
BarraShopping Sul
Bourbon Ipiranga,
Bourbon Wallig
Andradas 1001
Shopping Canoas
Bourbon São Leopoldo
Bourbon Novo Hamburgo

(Crédito: Eduardo Biermann/ Divulgação)

Homem urbano

10 de outubro de 2014 0

Cauã Reymond (Crédito: Cliff Watts/ Divulgação)

O editoral de moda da GQ Brasil deste mês traz o ator Cauã Reymond clicado por Cliff Watts. Feitas em Milão, as fotos exploram o estilo clássico do homem urbano. Para Cauã, a cidade é quase uma segunda casa, pois foi ali que ele deu seus primeiros passos como modelo.

Além das fotos na GQ Brasil, ele também falou sobre a sua ­­carreira:

– É algo bobo ficar lutando contra o estigma de galã – afirmou.

Então tá.

(Crédito: Cliff Watts/ Divulgação)

Castanha arrasa também no Rio

10 de outubro de 2014 3

Castanha

O longa-metragem de ficção Sangue Azul, do diretor pernambucano Lírio Ferreira, foi o vencedor da 16ª edição do Festival do Rio e ganhou o Troféu Redentor. O filme recebeu ainda os prêmios de melhor diretor e de melhor ator coadjuvante (Rômulo Braga). O prêmio de melhor ator ficou com Matheus Fagundes, que atuou em Ausência, e o de melhor atriz foi para Bianca Joy Porte, por sua interpretação no filme Prometo um Dia Deixar Essa Cidade.

Castanha (cartaz aí acima), de Davi Pretto, foi escolhido o melhor filme na mostra Novos Rumos do festival. O longa de Davi Pretto teve estreia mundial no Festival de Berlim deste ano e chega aos cinemas em 20 de novembro – antes, porém, o filme estrelado João Carlos Castanha misturando ficção e documentário será exibido na 34ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo.

Gata de botas

10 de outubro de 2014 1

Shirley Mallmann (Crédito: Divulgação)

No auge dos seus 36 anos, a top internacional Shirley Mallmann deu rasante em Porto Alegre para estrelar a campanha de outono-inverno 2015 da marca Ton Âge, a convite da Ubermodel Agency, de Fábio Rodrigues.

Clicada pelo fotógrafo Jean Pierre Kruze, a loira aparece usando jeans, vestidos de festa ou apenas um casaco de pele da grife gaúcha – provando que está totalmente em forma, né?

(Crédito: Jean Pierre Kruze/Divulgação)

Ninjas abrem o foo

10 de outubro de 2014 0

Comunidade Nin-Jitsu (Crédito: Eduardo Biermann/ Divulgação)

Confirmado: a Comunidade Nin-Jitsu foi a banda convidada para tocar na abertura do Foo Fighters em Porto Alegre. O grupo americano liderado pelo figuraça Dave Grohl apresenta-se no dia 21 de janeiro de 2015, no Estacionamento da FIERGS.

Quer ver todo o serviço de ingressos? Clique aqui!

(Crédito: Eduardo Biermann/ Divulgação)

Viagem ao centro da terra

10 de outubro de 2014 0

Rick Wakeman (Crédito: Divulgação)

Marque aí na agenda: o músico inglês Rick Wakeman vai voltar a Porto Alegre no final do mês com dois shows diferentes, ambos no Auditório Araújo Vianna. No dia 30, o ex-tecladista do Yes revisitará os grandes sucessos de sua antiga banda, acompanhado por Tony Fernandez (bateria), Matt Pegg (baixo), Dave Colquhoon (guitarra), Ashley Holt (vocalista) e Guy Protheroe (maestro).

Em seu último show no Brasil, marcado para o dia 31, o ícone do rock progressivo interpretará as músicas do clássico disco Journey to the Center of the Earth (1974), que está completando 40 anos, acompanhado pelo Coral e a Orquestra Unisinos Anchieta.

Rick Wakeman (Crédito: Divulgação)

No total, serão cinco apresentações de Wakeman no país. Na capital gaúcha, como haverá dois formatos de concertos, há diferenças entre os preços das sessões.

Confira aí os serviços completos:

PORTO ALEGRE

Dias 30 e 31 de outubro

Quinta-feira e sexta-feira, às 21h

Auditório Araújo Vianna (Avenida Osvaldo Aranha, 685 – Bom Fim – Porto Alegre)

SHOW DO DIA 30/10:

Plateia Alta Lateral R$ 90,00

Plateia Alta Central R$ 110,00

Plateia Baixa Lateral R$ 160,00

Plateia Baixa Central R$ 200,00

SHOW DO DIA 31/10:

Plateia Alta Lateral R$ 110,00

Plateia Alta Central R$ 130,00

Plateia Baixa Lateral R$ 180,00

Plateia Baixa Central R$ 220,00

– 35% de desconto para clientes Oi. Válido na compra de um ingresso, apenas para titular da conta, mediante apresentação da última fatura e documento com foto, adquirido somente na bilheteria do Teatro do Bourbon Country ou pela Telentrega Ingresso Show;

– 25% de desconto para titulares do Cartão Clube do Assinante ZH, na compra de um ingresso, adquirido somente pela Telentrega Ingresso Show – limitado a 200 ingressos;

- 10% de desconto para titulares do Cartão Clube do Assinante ZH;

– 5% de desconto para titulares dos cartões Zaffari Card e Bourbon Card.

* Crianças até 24 meses que fiquem sentadas no colo dos pais não pagam.

**Somente será concedido desconto mediante apresentação de cartão e/ou documento comprobatório. Será exigido no momento da compra e o acesso ao teatro.

***Descontos não cumulativos a demais promoções e/ ou descontos;

**** Pontos de vendas sujeito à taxa de conveniência.

Pontos de venda (sujeito à taxa de conveniência):

Site:  www.ingressorapido.com.br

Call Center: 4003-1212 (de segunda a sábado, das 9h às 21h, e domingos, das 12h às 18h)

Telentrega Ingresso Show: 8401-0555 ou 8401-0519 (de segunda a sexta, das 9h às 19h)

Agência Brocker Turismo: Av. das Hortênsias, 1845 – Gramado (de segunda a sábado, das 9h às 18h30min, e feriados das 10h às 15h)

Rua Coberta, Câmpus II, Universidade Feevale: em Novo Hamburgo (de segunda a sexta, das 13h às 21h, e sábado, das 9h às 14h). Mais informações pelo telefone 3271-1208

Bourbon Shopping Novo Hamburgo: Av. Nações Unidas, 2001 – 2º Piso / Centro de Novo Hamburgo (de segunda a sábado, das 12h às 22h).

Pontos de venda (sem taxa de conveniência):

Bilheteria do Teatro do Bourbon Country: Av. Túlio de Rose, nº 80 / 2º andar (de segunda a sábado, das 14h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h)

No local: somente nas datas das apresentações, a partir das 14h.

Forma de Pagamento: cartão de crédito em uma parcela, cartão de débito e dinheiro.

O Guardião do Positivismo

09 de outubro de 2014 0

 O Guardião (Crédito: Tiago Trindade/ Divulgação)

(Crédito: Tiago Trindade/ Divulgação)

O fotógrafo e diretor de cena Tiago Trindade é o diretor do documentário O Guardião, que será exibido na segunda edição do Festival do Rio Grande do Sul em Paris. O filme é resultado de entrevistas que Trindade fez com Afrânio Pedro Capelli (foto), o último guardião do templo positivista de Porto Alegre.

A partir dos relatos, foi montado o curta-metragem – que conta detalhes da vida e do trabalho de Capelli e relembra fatos da história política gaúcha, com revelações sobre os governos de Júlio de Castilhos e de Borges de Medeiros e da Era Vargas.

Confira o trailer do filme aí:

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=MK0h0n8MwGA?rel=0&w=500&h=281]