Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Posts de dezembro 2009

¿POR QUÉ NO HABLAS?

30 de dezembro de 2009 87

Tá OK! Esta novela argentina já encheu o saco de todos os colorados espalhados pela superfície terrestre!!!

POR QUE O GUIÑAZÚ não se manifesta e acaba logo com esta chinelagem!
Se quiser ir, que vá! Mas diga logo!!  Está submentendo o Inter e sua torcida à uma situação ridícula!

Estamos sendo submetidos a todo tipo de “advogado” e “empresário” desocupado que vai para o twitter estragar o humor dos colorados com este vai-não-vai repugnante.

¿GUIÑAZÚ, POR QUÉ NO HABLAS?

O presidente do Inter demosntrou sua irritação hoje:
“Não vamos negociar qualquer jogador com qualquer equipe que seja nossa adversária na Libertadores. Não existe a menor chance. Essa história do Guiñazu é uma brincadeira do São Paulo, parece. Estão achando que isso aqui é fundo de quintal, como se bastasse ir lá no fundo de quintal e pegar quem quiser. Não tem a menor chance, a possibilidade é zero”.

Vejam só que tipo de coisa estamos sendo obrigados a assitir!
A coisa já passou daquele negócio de “um jogador deve procurar o melhor”, “está com XXX anos…”, “profissionalismo no futebol…”. Já basta disso!  É hipocresia pensar que existe algo de profissional no comportamento das partes envolvidas – jogador e “empresários. Esta é parte abominável do futebol moderno e que tem – já falei isso – afastado as pessoas de bem dos estádios.

Não estou querendo QUEIMAR o Guiñazú, mas acho que já passou da hora de ele abrir a boca e colocar um ponto-final nesta palhaçada.

P.S. 1 – Estou começando a concordar com aqueles que questionam que a braçadeira de CAPITÃO permaneça com o argentino. Ser CAPITÃO do time do Inter significa muito mais do que um pedaço de pano no braço de alguém.

P.S. 2 – O cidadão que “encaminhou” toda esta situação é SÓCIO do Inter??? Não seria mais lógico que fosse sócio do SPFC? Com “amigos” assim, quem precisa de inimigos?

Postado por TC, POA, RS, Planeta Vermelho

PRESENTE DE GREGO NO NATAL!

23 de dezembro de 2009 157

Acho que nosso capitão se atrapalhou.../Lucas Uebel/VIPCOMM com detalhe de TC...
Depois de todas as idas e vindas, autorizações e desmentidos, os colorados ganharam de natal este presente indigesto vindo das mãos do capitão Guiñazú.

Um dos comentários aqui do blog fez referência ao desapontamento de um pequeno coloradinho com toda esta história da ida do Guiña para o SPFC…e é justamente este o ponto. Depois de um 2009 com tantas expectativas frustradas (título da Copa do Brasil e do Brasileiro) a torcida já estava começando a se acostumar com a ideia de que o ano não havia sido de todo ruim… Daí vem este BANHO DE ÁGUA FRIA na cabeça dos colorados.

Por mais explicações que se dê, por mais que os pedidos de desculpas tenham sido revelados, o fato é que a torcida colorada ficou com o pé atrás LOGO COM O JOGADOR QUE ERA SÍMBOLO da garra e atitude que todos queriam enxergar em todos os jogadores da equipe. O nosso capitão!

Na boa, acho que a torcida colorada não merecia isso…

Não vou falar da reação da direção que disse ter VETADO A SAÍDA do Cholo… Nem de alguns que disseram que ele “tem que pensar no futuro dele, afinal já está com 32 anos…”  Será que jogar no Inter é jogar seu futuro no lixo? Logo o Inter, que é está em segundo lugar em pontos, desde que foi criado o campeonato por pontos corridos?  O Inter não dá futuro para seus jogadores?????

Presente MESMO foi a COMPRA do Giuliano e a chegada de 2 bons laterais!!!!
Nestes casos, a torcida agradece e sorri…

Nosso ano poderia ter terminado sem esta constrangedora novela protagonizada pelo Guiñazú…

Mesmo assim, desejo um

FELIZ NATAL, TORCIDA COLORADA!!!!!

Postado por TC, POA, RS, Planeta Vermelho, hohoho

GUINA FICA!

19 de dezembro de 2009 78

No clicesportes:

“Guiñazu rechaçou informações da imprensa paulista que estaria negociando com o São Paulo. O argentino, que tem contrato até junho de 2012, lembrou que recusou uma oferta do mundo árabe porque sua família não desejava deixar Porto Alegre.

Além disso, o empresário de Guiñazu, Régis Marques, foi quem levou Jorge Fossati para o Beira-Rio.
 

O PRÓPRIO CHOLO TERIA DITO:

– Estou muito feliz com os prêmios que ganhei pelo Inter. Jamais faria isso com o clube.

Do site do Terra:

“O Internacional não vai ceder Guiñazu, muito menos ao São Paulo, adversário na Libertadores. Quem deu essa garantia, neste sábado, foi o diretor-executivo do departamento de futebol do Internacional, Newton Drummond. Embora não exclui que Guiñazu tenha passado procuração para ser oferecido ao mercado, Drummond afirmou ser “quase impossível” algum clube tirar o argentino do Beira-Rio. “

Eu NÃO POSSO ACREDITAR em outra coisa senão na palavra deste dirigente. Seria uma imensa estupidez liberar UM DOS NOSSOS MAIORES ÍDOLOS justamente para um time brasileiro, concorrente direto na Libertadores 2010.

Isso para mim parece mais um “trabalho” daquela parcela da imprensa que adora criar instabilidade no Inter. Até começar algum campeonato,  até rolar a bola novamente, a onda de boatos vai ser INSUPORTÁVEL. Abram o olho!

Postado por TC, POA, RS, Planeta Vermelho

CONTRATAÇÕES: CAINDO NA REAL

18 de dezembro de 2009 47

Passada a festa, fica agora a preocupação com o 2010 colorado.

A pergunta é: PORQUE TEM SE FALADO TANTO EM QUEM ESTÁ PARA SAIR E FALA-SE TÃO POUCO EM QUEM ESTÁ PARA CHEGAR?

Fernando Carvalho disse que não faria muitas contratações pois a BASE SERIA MANTIDA. Se Sandro está para sair. Quando começa este tipo de novela a gente já sabe que ele não fica. Andrézinho – aquele dos gols de falta na HORA CERTA – parece que vai para o Atlético. Pediu demais. E a lista dos que estão na porta de saída parece que só vai aumentar.. Será? Como vai se “manter a base” deste jeito?

O fato é que se espera que Fossati MONTE um time com as peças que ele tem à disposição agora e que peça à direção os elementos necessários para cumprir com sua missão: O TÍTULO DA LIBERTADORES!

Os outros times brasileiros tem mostrado mais SEDE de contratações que o nosso Inter. Com este time nós fomos VICE-CAMPEÕES. Os demais times perceberam, rapidamente, que precisam de MAIS para alcançar seus objetivos. O Inter passou pela novela do novo técnico recentemente e pode ter perdido tempo em contratar jogadores em função disso.

Enquanto isso, ontem na Festa do Centenário, a campanha VOLTA SÓBIS ecoou pelas arquibancadas do Beira-Rio.

Postado por TC, POA, RS, Planeta Vermelho

FESTA COLORADA!

18 de dezembro de 2009 17

Adriana Franciosi
Fui convidado e aceite, com enorme HONRA, para participar da grande Festa do Centenário do Internacional. Primeiro foi a banda da qual faço parte – o Nenhum de Nós – que foi convocado para tocar no show. Depois veio o convite que me honrou ainda mais: dividir as funções de MESTRE DE CERIMÔNIAS com a bela colorada, Renata Fan.

Como eu disse, em ambos os casos, foi uma ENORME HONRA.

A festa foi maravilhosa!!! Muito bem organizada, bem produzida em todos os aspectos e – importante – foi GRATUITA PARA O SÓCIO COLORADO. Uma festa para o povo, pois mesmo quem não era sócio podia comprar seu ingresso a um preço razoável se levarmos em conta a qualidade do espetáculo oferecido.

O INTERNACIONAL chega ao seu centenário e teve uma festa à altura deste feito. Não se pode relacionar a festa à esta direção, ao momento do time, aos seus jogadores atuais… Trata-se de uma festa em nome de uma história construída ao longo de 100 ANOS por todos aqueles que amam este clube e que dedicaram sua vida e seu talento para que ele conseguisse chegar onde chegou hoje.

Os organizadores estão de PARABÉNS! O evento foi emocionante e é motivo de orgulho GARANTIDO para os colorados espalhados pelo planeta inteiro.

A flauta pela festa tá liberada!!!

Postado por TC, POA, RS, Planeta Vermelho

VOCÊ CONHECE O FOSSATI?

09 de dezembro de 2009 183

Fala, Fossati!!!/GettyImages
O Inter anunciou Jorge Fossati como seu novo técnico para a temporada 2010 – segundo repórter Felipe Gamba, no sala de redação, agora há pouco!

Ontem, aqui no Blog Gigante, pedi a opinião dos leitores sobre quem seria o melhor técnico para o Inter. Basta ver nos comentários que o apoio ao nome de Fossati foi IMENSO!

O que me chamou mais atenção foi a SEDE DE RENOVAÇÃO que se manifestou através do nome do uruguaio. A “intuição” dos torcedores é algo que não sábio se ignorar, pois desta intuição vem o suporte para o time. Quando TANTA GENTE concorda com o nome sem conhecê-lo muito bem, é algo digno de nota.

O uruguaio tem boas referências (Felipão o indicou ao Palmeiras quando deixou o clube) e tem títulos. Já passou pela seleção, mas sem muito sucesso…
Se envolveu em polêmicas (www.lanacion.com.ar/nota.asp) e tem personalidade forte.

Vamos esperar a confirmação oficial e as primeiras declarações como técnico nomeado do Inter.

Enquanto isso, aproveito para lançar a campanha:
VOLTA SÓBIS!!!

Alguém me apóia?

Postado por TC, POA, RS

LUXA NÃO VEM!

08 de dezembro de 2009 147

Não deu tempo nem de virar novela. Luxemburgo alegou que existiam outras propostas – algumas do exterior – e LIBEROU o Inter para procurar outro treinador.
Eu achei que foi uma boa notícia para os colorados. Precisamos de um técnico que nos dê confiança. No meu caso, ele não traria esta confiança.

Luxemburgo é um treinador capacitado e de ponta, mas se não estivesse com a cabeça 100% no Inter, seria pior do que os piores…e acho que tudo leva a crer que seria assim. Prova disso é que ele nem veio em função de propostas – que ele colocou desta forma “vaga” mesmo…propostas.

Alguns garantem que ele, inclusive, faria uma incursão na política se candidatando a cargo eletivo pelo Tocantins. Como ficaria o Inter?

Afora isso, a questão de custos é relevante. Ele é um sujeito CARO. Traria um staff que deixaria esta conta mais alta ainda… Sobraria dinheiro para investir em reforços de qualidade?

Bem, o que importa mesmo é que ele não vem…

Importa porque a torcida colorada EXIGE que direção traga um nome CONFIÁVEL E COMPETENTE. Tem se falado em Abel, Muricy, Dorival…sei não. Alguns já falaram em apostar em sangue novo, como Mancini.

Gostaria de usar este espaço para que nossos leitores colocassem suas sugestões. Não para fazer uma mera “votação”, mas para elucidar a cabeça colorada no que diz respeito ao técnico que se deseja para 2010.

MANDEM SUAS SUGESTÕES E OS MOTIVOS QUE LEVARAM A ELAS. Quem sabe a direção não aceita algum destes palpites?

Postado por TC, POA, RS

vice - CAMPEÃO!!!!!!

07 de dezembro de 2009 55

Alecsandro abriu o placar e botou um sorriso na cara da torcida colorada!!!/Jefferson Bernardes/VIPCOMM
O INTERNACIONAL É VICE-CAMPEÃO BRASILEIRO!!!!

O domingo foi de muita emoção. O Inter fez uma bela partida, goleou e despachou o Santo André para a série B. Jogou como deveria ter jogado outros jogos neste campeonato…e o primeiro que me vem a cabeça é contra o Botafogo, em casa.

O Inter alcançou o vice-campeonato em razão de seus MUITOS MÉRITOS! E não foi campeão porque o Flamengo teve um pouco mais de méritos. Simples assim.

Eu tenho TOTAL noção dos problemas que o colorado enfrentou ao longo da competição – muito discutimos sobre eles aqui no blog. Mas seria injusto e amargo (e este não é meu perfil) deixar de exaltar as qualidades que fizeram o Inter chegar em 2º lugar neste campeonato que foi o mais disputado desde que existe o sistema de pontos corridos.

São Paulo, Palmeiras, Cruzeiro, Atlético, corinthians, Santos e Grêmio… Importantes clubes brasileiros, ficaram atrás do Inter. Há muito mérito nisso. É claro que a torcida sonhava com o título. Seria lindo! Mas ele não veio… Só que eu NÃO VOU ANDAR DE  CABEÇA BAIXA pq não fomos campeões. Fiquei honestamente feliz com o título de vice – que, por conseqüencia, garantiu a vaga na Libertadores 2009. Comemoro o VICE ( e não a “vaga”, ela é – repito – conseqüencia), pois havia o risco de o ano terminar de maneira pior para o Inter, e não foi o que aconteceu.

Agora, o importante é que SE APRENDA COM ERROS COMETIDOS EM 2009 para que possamos ter chances concretas de títulos em 2010. Este ano tivemos estas chances (vice na Copa do Brasil e no Brasileirão), mas temos que sonhar com MAIS. Temos que querer sempre mais! Não tivesse a direção demorado tanto para diagnosticar que o prazo de validade de Tite estava vencido, talvez tivéssemos aproveitado melhor as oportunidades e garantido o 1º Lugar. Este foi, na minha opinião, o maior erro de 2009. Mas é importante que se veja que perder oportunidades foi a característica deste campeonato – Palmeiras e São Paulo que o digam…  Mas espero que esta lição seja aprendida para 2010.

MAS, O DOMINGO É DE COMEMORAÇÃO!!! ALCANÇAMOS OBJETIVOS IMPORTANTES E PROVAMOS A GRANDEZA DO INTERNACIONAL!!
Prefiro ficar feliz com o que conquistamos e acreditar que 2010 vai ser MELHOR!! Sou um otimista incurável…

PARABÉNS, INTER, PELO VICE-CAMPEONATO BRASILEIRO!!!!!

P.S.- Depois de tanta discussão, brincadeiras e flauta quero deixar claro que JAMAIS pensei que o Flamengo perderia o jogo de hoje (apesar que ele bem que tentou). As conseqüencias de uma vitória (ou empate) seriam desastrosas para os jogadores do Grêmio. Eles não poderiam “voltar para Porto Alegre”… O rival do Inter jamais admitiria ajudar o colorado a alcançar o título. E se eles se consideram RIVAIS, eles estão CERTOS. Não “se ajudar” num momento destes é o lado abominável da rivalidade, mas não fosse esta mesma rivalidade, ambos os clubes não estariam sempre buscando a superação. É esta mesma rivalidade que alimenta o crescimento de ambos os clubes. Quanto a questão ética disso tudo, bem, esta fica por conta da consciência de cada um.

Postado por TC, POA, RS

O VERDADEIRO PERIGO

03 de dezembro de 2009 56

O Inter tem apenas UM CAMINHO!/Lucas Uebel/VIPCOMM

Como eu previa, está sendo uma semana “divertida”… Tá na cara que toda esta conversa sobre o campeão do brasileiro 2009 é pura diversão, pois o Flamengo já é campeão. Sejamos realistas.

Minha maior e verdadeira preocupação é quanto ao Inter e seu último adversário na competição. O Santo André vem para o TUDO OU NADA! Vai ser um jogo perigosíssimo! Recentemente o Inter perdeu para o Botafogo – que já estava no “balança e quase cai” – em pleno Beira-Rio. Aquele era um jogo para ser vencido e que não nos colocaria na situação em que hoje nos encontramos: dependendo de resultados paralelos (e impossíveis).

O Santo André tem chances de não ser rebaixado caso vença o Inter. Depende também de resultados paralelos (como a derrota do Coritiba para o Fluminense), mas PRECISA fazer sua parte.

Já o Inter não tem mais chances de título e precisa garantir o 2º lugar…o que talvez não seja motivação suficiente para alguns jogadores…… Sei lá! O jogo contra o Sport foi um susto, o de domingo tem risco MAIOR!

Estou gostando muito da postura dos jogadores que dizem apenas pensar no Santo André. Estão corretos! Não há outra alternativa: ou jogam tudo e vencem o Santo André ou encerramos o ano no G4 mas frustrando a torcida (para não dizer coisa pior).

Temos que lotar o Beira-Rio e comemorar – aqueles que quiserem – uma vitória para encerrar a campanha, o consequente vice-campeonato e a tão sonhada vaga na Libertadores 2010.

Quem ficou MUITO frustrado com a perda do título a ponto de não ver motivo algum para comemoração…bem, aconselho a ficar em casa.

Postado por TC, POA

S U R P R E E N D E N T E !

02 de dezembro de 2009 92

Sabe o que seria surpreendente? O raciocínio inverso sobre esta questão do jogo entre Flamengo e Grêmio:  EM UMA DEMONSTRAÇÃO DE RIVALIDADE HIPER-MEGA-SUPER RADICAL O GRÊMIO VENCERIA A PARTIDA APENAS PARA QUE O INTER FICASSE DEVENDO UM TÍTULO AO SEU MAIOR RIVAL.

Imaginem só! Seria uma maneira de fazer com que o Grêmio tirasse proveito do título do Brasileiro de 2009 pelo simples fato dele DECIDIR, de certa maneira, o campeão. Sim, a decisão sairia desta inequívoca manifestação de rivalidade: não permitir que o Inter fosse campeão sem a influência direta do rival!

Os livros de história falariam do título que o Inter “só ganhou graças ao Grêmio”. É muito provável que um grande número de colorados não sentisse “orgulho” algum deste título por tratar-se de uma interferência direta do rival. Para muitos seria uma “mácula” na história colorada e no título em si…

E o que é pior: o Inter ficaria na “obrigação” de, um dia, devolver na mesma moeda. Nas rodas de corneta a frase seria: “se não fosse o Grêmio, o Inter não seria campeão de 2009!” hahahaha Uma gargalhada que deixaria os colorados deprimidos.

Isso seria surpreendente! Algo de NOVO neste mundo repetitivo e previsível do futebol gaúcho. Não consigo ver uma demonstração MAIOR de rivalidade do que se “apropriar” – de certa forma – do título alheio. Talvez fosse esta a suprema humilhação imposta pelo Grêmio contra seu maior rival.

Estou delirando?

Postado por TC, Mar da Tranquilidade, LUA….