Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

CBF do SP ZOMBA DA JUSTIÇA

03 de maio de 2012 83

Ouvi ontem a longa entrevista, pela Rádio Gaúcha, do ministro do TST, Guilherme Caputo Bastos, que concedeu o habeas corpus a Oscar. Ele demonstrou surpresa com a atitude da CBF, a Confederação Brasileira de Futebol "do São Paulo".

Perguntado por Nando Gross se ele sabia o motivo das "dúvidas" da CBF quanto a sua decisão, Caputo foi claro: está tudo na LEI. Até agora ele desconhecia essas "dúvidas" claramente inventadas para postergar a decisão da justiça superior.

A decisão que concedeu o habeas corpus a Oscar tinha como principal fundamentação a necessidade de restabelecer o direito UNIVERSAL de um trabalhador de não ser obrigado a colocar sua força de trabalho a serviço de quem não deseja. Isso se chama escravidão e não condiz com o estado de direito que se vive hoje no país.

Mas daí é bom lembrar alguns fatos que atestam que o comando atual da CBF - assim como o anterior - não enxergam a lei e o direito de uma forma "peculiar", para dizer o mínimo.

José Maria Marin - presidente da CBF - protagonizou uma das cenas mais bizarras do esporte no país. O então Vice-presidente da região sudeste da CBF, simplesmente surrupiou uma medalha na frente das câmeras!!!! Deixou um dos jogadores que conquistaram o título da Copinha a ver navios. Não acredita? Veja aqui...  http://espn.estadao.com.br/copasaopaulo/noticia/237273_VIDEO+DIRIGENTE+DA+CBF+EMBOLSA+MEDALHA+E+ROUBA+A+CENA+NA+PREMIACAO+DA+COPINHA

José Maria Marin tem seu passado político ligado à ditadura militar e era homem de confiança de Paulo Maluf. Foi o último governador paulista da ditadura - era vice biônico de Maluf - e os poucos meses que ficou no cargo renderam acusações de violência e abuso de poder contra a população que se manifestava contrária ao governo.

Não é por nada que a presidente Dilma se negou, até agora, a receber Marin no Planalto. Pois essa figura é o comandante da CBF nesse momento. É sob sua orientação que a CBF se julga no direito de desobedecer - ou ignorar - decisão do Tribunal SUPERIOR do Trabalho. Isso é a cara da ditadura!

É notória e reconhecida a enorme influência (esse termo soa mínimo frente aos fatos) dos dirigentes do São Paulo sobre a atual gestão da CBF. Isso é confirmado pela própria imprensa paulista. O comportamento da entidade no caso de Oscar não deixa margem à dúvida. Quando um juiz DE SÃO PAULO deu ganho de causa ao clube paulista - contrariando um direito constitucional do jogador e obrigando que ele se apresentasse ao antigo clube - em menos de duas horas o nome de Oscar já constava no BID. Ele já era novamente jogador do São Paulo. Não havia dúvida, nem espaço para prudentes e óbvios questionamentos. A CBF atestou e ratificou a absurda (qualificada assim pelo Ministro do TST) decisão da justiça do trabalho paulista. Nem pestanejou. Não seria demais imaginar que brindes foram feitos em alguma masmorra da CBF...

A justiça foi então restabelecida, com uma manifestação onde o ministro deixa evidente o absurdo da decisão anterior ( http://www.tst.jus.br/home/-/asset_publisher/nD3Q/content/tst-concede-hc-ao-jogador-oscar-que-podera-trabalhar-onde-desejar-atualizada-?redirect=http%3A%2F%2Fwww.tst.jus.br%2Fhome%3Fp_p_id%3D101_INSTANCE_nD3Q%26p_p_lifecycle%3D0%26p_p_state%3Dnormal%26p_p_mode%3Dview%26p_p_col_id%3Dcolumn-3%26p_p_col_count%3D4 ). Mas a CBF encheu-se de "dúvidas" sobre essa decisão e até ontem - passada quase uma semana - ainda não havia publicado no BID o nome de Oscar vinculado ao Inter.

Então, para fechar com chave de ouro o teatro do absurdo, vem o diretor jurídico do São Paulo e afirma, sem nem ficar vermelho,  que "a CBF não vai inscrever Oscar no BID"! Bem, então o SPFC agora RESPONDE PELA CBF!

E mais, ele ainda disse: "Se a CBF mantiver a posição atual (de não publicar o nome do jogador no BID), o São Paulo não fará nada. Se a CBF acatar a decisão do TST, daí a coisa muda de figura." Prestem atenção: SE a CBF acatar a decisão do TST...

Bem, então a CBF e o São Paulo estão acima da lei!!! Até que ponto vai a arrogância e a prepotência???

O presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, ainda afirmou que "ou acerta e paga a multa ou ele (Oscar) não terá nada"!

Acho que ele acredita que a lei só se aplica quando é de seu interesse, caso contrário, ele DECIDE por ela.

É profundamente revoltante o que ocorre com o comando do futebol no país. Não bastasse a mácula na história do Campeonato Brasileiro proporcionada por Sveiter em 2005, agora outro clube paulista (coincidência?) toma em suas mãos o "poder da lei" e dos destinos do futebol no Brasil. Tenho absoluta certeza que a torcida do tricolor paulista - que tem na memória os desmandos da ditadura e suas práticas abomináveis - não deve concordar com essa postura de sua direção.

Triste e lamentável. E o pior é saber que esta novela está longe de acabar... Alguém tem alguma dúvida de quem é o vilão?

Comentários (83)

  • Marcelo Silva diz: 3 de maio de 2012

    Vc esqueceu de comentar que o Ministro Caputo é Genro de um conselheiro do Inter e que presta consultoria ao escritório de advocaia que esta auxiliando o Oscar e o Inter... cade a lisura deste habeas corpus, ele deve ser invalidado tendo em vista as ligações de parentesco entre o Ministro e o seu Sogro....Isso é uma Vergonha

    Mas então, devemos retomar a escravidão no Brasil, já que a decisão dele foi baseada nisso...
    Uma decisão, a primeira - do juiz de SP - contraria a constituição. A de Caputo restabelece o direito. Onde está a falta de lisura?

  • Matheus André Kolling diz: 3 de maio de 2012

    Thedy,

    Isto não é só um ABSURDO, isto mostra como a CBF fede!

    Dá nojo de saber desta história do caso Oscar, porque a LEI não serve pra nada nestas horas, pois o SPFC faz o que quer, manda e desmanda E NINGUEM FAZ NADA!

    ISTO É UM ESCÂNDALO!

    Todos, veja bem, TODOS os comentaristas do RS que sigo no TWITTER falaram com todas as letras que é um ABSURDO o que a CBF está fazendo! Aí eu pergunto: nação colorada, vamos fazer alguma coisa? Pela Justiça! Pela Moral! Porque ficar vendo TODO ESTE CIRCO e não fazer NADA não dá!

    Abraço,

    Promovo aqui a HASHTAG: #CBF_FEDE para que apareça nos TT's do TWITTER e SEJA COMENTADA AMPLAMENTE por outros veículos da mídia nacional!

  • @thePedroJr diz: 3 de maio de 2012

    Ta na hora da torcida protestar em jogos no Gigante, como fez com o "FORA TEIXEIRA" pela exposição dos jogos da midia, essas manifestações sempre repercutem!!!!

    Claramente existem "clubes" que mandam nas decisões da CBF!

  • roberto diz: 3 de maio de 2012

    Um dia antes de dar o habeas-corpus este juiz já tinha manifestado seu voto, Os filhos teriam lhe falado que o Oscar estaria impedido de jogar. Agora sabendo ser genro de um conselheiro do inter, qual é a dúvida? E falam em favoritismo?

  • Josué diz: 3 de maio de 2012

    Caro Thedy, o que mais me faz pasmar, é que os paulistas, não todos, vem aqui com arrogancia e falam que esta errada a decisão do Ministro. Vejamos como pensam estes paulistas e suas coerencias nas coisas que são favoraveis e não favoraveis a eles: 2005, titulo do Corinthians depois de toda aquela marmelada, e alguem falou alguma coisa? Quando torcedor do inter tentou algo na justiça o que aconteceu? Posteriormente a isso, o Inter estava fechado com o zagueiro Miranda, o São Paulo se atravessou e o contratou, onde esta a ética, e o que aconteceu? Agora isso. Ai quando a decisão é contra o centro do pais, os quais mandam e desmandam, olha bem o que acontece. Eles fazem, pintam e bordam e fica por isso mesmo, ficou tudo por isso mesmo, e olha agora a repercussão porque o São Paulo perdeu algo. Incrivel como ainda o coronelismo ainda predomina num estado e pais que se diz democratico.

  • Alvaro diz: 3 de maio de 2012

    Marcelo Silva nao sei o que vcs segundinhos se metem tanto, eta inveja, tudo que se relaciona ao campeao de tudo, vcs se metem, vai cuidar do teu tecnico bem educado,
    aqui e briga de time grande, entendeu time grande........

  • Josué diz: 3 de maio de 2012

    Caro Thedy, o que mais me faz pasmar, é que os paulistas, não todos, vem aqui com arrogancia e falam que esta errada a decisão do Ministro. Vejamos como pensam estes paulistas e suas coerencias nas coisas que são favoraveis e não favoraveis a eles: 2005, titulo do Corinthians depois de toda aquela marmelada, e alguem falou alguma coisa? Quando torcedor do inter tentou algo na justiça o que aconteceu? Posteriormente a isso, o Inter estava fechado com o zagueiro Miranda, o São Paulo se atravessou e o contratou, onde esta a ética, e o que aconteceu? Agora isso. Ai quando a decisão é contra o centro do pais, os quais mandam e desmandam, olha bem o que acontece. Eles fazem, pintam e bordam e fica por isso mesmo, ficou tudo por isso mesmo, e olha agora a repercussão porque o São Paulo perdeu algo. Incrivel como ainda o coronelismo ainda predomina num estado e pais que se diz democratico.

  • Karol diz: 3 de maio de 2012

    Esqueceste de comentar que esse tal Ministro é genro do conselheiro do inter e que tudo isso é jogo de interesse pelo próprio clube...

  • Karol diz: 3 de maio de 2012

    Só protestam porque é interesse de voces, DUVIDO que se fosse pelo bem do futebol em geral teriam feito tal ação.

  • João Carlos diz: 3 de maio de 2012

    Decisão judicial se cumpre! Não era isso que dizia o SP? Pois então cadeia pro Marin que está descumprindo a decisão. Tem gremistinha querendo difamar até ministro do TST pra justificar sua tese, é impressionante!! Foram investigar os parantescos e preferências clubisticas dos desembargadores do TRT? É por isso que o Brasil não anda, nem decisão do TST os cara cumprem. Parabéns Thedy pelo post.

  • Cacá,o colorado das Américas! diz: 3 de maio de 2012

    Já que a CBFalcatruas e o SPFCorruptos,não obedecem à lei, então realmente está tudo perdido neste país já bagunçado e sem comando.Mais uma vez um clubinho do centro do país se acha acima de tudo e de todos.Mas deixa estar pois o castigo deles vem rapidinho e não demora e vão cair da Ponte feito cavalo manco sem arreios.
    Ah,eu disse ponte?!?rárárárá...

  • Jonas diz: 3 de maio de 2012

    THEDY O QUE VOCÊ ACHE DE O INTER ENTRAR EM CAMPO CONTRA O CAXIAS COM "TODOS OS JOGADORES VESTINDO A CAMISA DE Nº 16" seria um portesto pacifico e mostraria a união do grupo, SINCERAMENTE, SE FOSSE POSSIVEL O INTER JOGARIA O CAMPEONATO ARGENTINO, OU URUGUAIO!!! BOTA O TIMEW "Z' NO AULISTÃO/2012

  • gerson diz: 3 de maio de 2012

    A vida infelismente é feita de interesse cada um vê o seu lado, a imprensa de São Paulo nada fala, e quando fala defende o Sao Paulo, a imprensa do Rio Grande a do Inter, a Justiça vê e defende o interesse do trabalhador, a CPF o interesse do São Paulo. Devemos deixar o bairrismo de lado e ver única e exclusivamente o interesse do trabalhador, vamos defender o que é certo, se o SP tem que receber que a Justiça de São Paulo pare de bairrismo e fale o quanto é e não fique enrrolando, que o jogador ou o Inter vá e pague, todo mundo fala que tem que pagar mas ninguém sabe o quanto se a Justiça que deu o ganho para o São Paulo falar o quanto é sem enrrolar e ver o interresse do trabalhador tudo fica ressolvido.

  • João Ovalhe diz: 3 de maio de 2012

    Este Marcelo Silva so pode ser um gremista corneteiro, secador, revestido de paulistano.
    Abraços, João.

  • João Ovalhe diz: 3 de maio de 2012

    Este Marcelo Silva so pode ser um gremista corneteiro, secador, revestido de paulistano.
    Abraços, João.

  • Pedro diz: 3 de maio de 2012

    Caro Thedy,

    nem você, nem o senhor Nando Gross são especialistas em direito nem nos procedimentos que envolvem registros de atletas na CBF. Portanto é absolutamente cabível que não entendam o que ocorre no caso Oscar.

    Agora, reconheça sua ignorância sobre o tema e seja mais humilde ao tratar de um assunto o qual o senhor não entende.

    Esse procedimento, o qual você sugere que seja uma "retaliação ao Internacional" ou um "favorecimento ao São Paulo", na verdade é apenas mais uma burocracia. Para que fique bem explicado o ponto de vista:

    Até certo ponto, vossa crítica procede. A CBF já deveria ter alterado o registro do atleta, deixando outras dúvidas para serem sanadas posteriormente. Afinal de contas, o jogador obteve uma liminar e isso não pode ser desprezado. Porém, meu caro, a CBF está sendo coerente, não sendo possível falar em perseguição Inter, uma vez que quando o São Paulo recuperou os direitos federativos do Oscar,via decisão do TRT, a CBF demorou exatamente 42 dias para alterar o registro do atleta em favor do
    São Paulo Futebol Clube.

    A decisão do Tribunal derrubando a sentença de primeiro grau, favorável ao jogador, ocorreu no dia 08 de fevereiro. A CBF não aceitou o pedido do clube para alterar o registro do meia (tal como faz agora com o Inter), e o SPFC teve que pedir que o TRT explicitasse a ordem para a CBF alterar o registro (como exigia a Confederação). Apenas no dia 21/03, 42 dias depois da vitória do clube na Justiça, é que o jogador voltou a figurar com o nome do clube. O TRT deu a ordem direta para a CBF, comunicada por fax, e então finalmente obedeceu.

    Essa pecha de "clube vítima" que os gaúchos em geral tentam imputar aos seus clubes, tanto Grêmio quanto Internacional, não faz o menor sentido. Se o Internacional é vítima de alguma coisa nessa história, é do GOLPE que foi aplicado ao clube pelo empresário do atleta (apesar de que o Inter já sabia do litígio envolvendo o jogador).

    Abraço

    PTigre.

  • Campeão de Tudo diz: 3 de maio de 2012

    Marcelo Silva Bambi de SP ou é bambi da Azenha? Tanto faz. A única coisa que interessa nesse caso Oscar é que ele quer jogar no INTERNACIONAL. E isso os bambis tem que entender. O Internacional tentou de tudo: pagar o que o São Paulo queria em valor, pagar a multa rescisória contratual e os bambis nada quiseram. O que não pode é o jogador ficar impedido de trabalhar, isso é escravidão. Agora vão ficar chupando dedos, BAMBIS DE MERDA.

  • Heloísa Pires diz: 3 de maio de 2012

    Marcelo e Roberto. É brincadeira, isso!...Vocês não entenderam nada. O Ministro Caputo não estava dando emprego no TST para o sogro dele, conselheiro do Inter, quando prolatou a sentença. Não houve nepotismo. Ele estava retomando a um trabalhador, que diga-se de passagem não é parente dele, o direito sagrado de trabalhar onde quiser. Na sentença, ele nem diz em que lugar. Ele deixa o Oscar livre, apenas. Se for para seguir o raciocínio de vocês, nenhum juiz, desembargador ou ministro, bem relacionados como são, poderá sentenciar na maioria dos processos porque sempre haverá um cunhado de alguém, um primo de outro, um conhecido do sogro ou um conhecido do pai. Em matéria de futebol, então, nem se fala!...Em milhares e milhares de jogadores espalhados por esse país, sempre haverão processos deles distribuidos para juizes torcedores ou contrários ao times deles. Quando as partes, num processo, forem de estreita relação de amizade ou de um parentesco próximo, existe a arguição de suspeição que os magistrados avocam para sí mesmo. Por acaso, não ouviram falar, a nivel de fofoca, que os desembargadores do TRT paulistas torcem para o São Paulo?... E por aí vai. Mas não é o caso do jogador que apenas atua no time onde o sogro do Ministro é conselheiro. Ele não tem nada com isso. Até porque o Ministro é Flamengo. Se a sentença fosse desfavorável ao Oscar, alguém lembrari que certa ocasião o genro havia brigado com o sogro e tal e coisa, por isso mandou contra, ou que está separado da mulher. Razões para contestar algo que nos incomoda sempre existe. Por isso, existem recursos para contestar a sentença. Mas eu duvido que os advogados do São Paulo levantem essa suspeita como hipótese de defesa. Terão todo o tribunal contra eles!...E eles não são burros nem nada!...

  • Magno Bezerra diz: 3 de maio de 2012

    É LAMENTÁVEL!

    Parabéns pelo blog, Thedy! De muito boa qualidade!

  • Filipe diz: 3 de maio de 2012

    O SPFC acha que manda em tudo, então tá na hora de mandar estes jogadores fracos deles começarem a jogar, pois, os bambi tão fazendo toda esta confusão e chorna porque não tem nem jogadores que prestam, que queira jogar por vontade própria neste timinho, ainda mais quebrado e falido como tal, por falta dirigentes capacitados que saibam empregar o dinheiro e patrocinadores, levando os dirigentes a se apavorarem desta forma nunca vista antes por um time de futebol. E por Fim está mais que na hora de colocar alguém realmente capacitado para comandar o Futebol Brasileiro, alguém que realmente saiba algo sobre futebol, não somente em corrupção e falcatruas que o histórico do cidadão lhe precede. VAMO VAMO INTER . . .

  • Campeão de Tudo diz: 3 de maio de 2012

    Caro Pedro, advogado ou seja lá qual o seu título honorário.
    O teu conhecimento sobre "jurisdicês" não é reputado como nada de "erudição" ou conhecimento específico como a área das exatas ou biológicas. O teu conhecimento é um conhecimento de acesso massivo , aberto e simples, que se resume a leituras e interpretações de texto, passíveis de entendimento para qualquer cidadão comum. Se acham superiores por conhecer algo que qualquer pessoa levemente esclarecida tem acesso. A "burrocracia" referida por ti , quero que saibas, é mais uma característica deste país ridículamente desordenado em que vivemos. Por causa dela somos o Terceiro Mundo do Segundo Mundo. Burocratas idiotas que formulam idiotices e depois as emendam para piorar. O caso Oscar é muito simples: ELE QUER JOGAR NO CLUBE QUE O PROJETOU (INTERNACIONAL) E O SÃO PAULO QUE NÃO O VALORIZOU QUANDO PRECISAVA, NÃO QUER DEIXAR O JOGADOR TRABALHAR. Isso não existe em país nenhum do mundo. OK? Não tente complicar o que é simples. E os clubes de SP são HISTORICAMENTE favorecidos sempre. Ganham na MÃO GRANDE porque tem mais apelo, mais mídia, etc. É a lógica da trapassa que impera neste país. Infelizmente...

  • rodrigocolorado diz: 3 de maio de 2012

    caramba mas gremista é um povo muito recalcado mesmo né? cara independe o fato de o ministro do tst ser "genro" de alguem do inter. Ta na lei! o oscar devia estar jogando! é só se informar! A decisão que foi errada de impedilo de jogar partiu de são paulo, e ai, os gremistas não veem conveniencia nisso tb? poxa, tem hora que flauta é legal, mas tem hora q a babaquice e a burrice da torcida irritam. Não pensam no amanhã, se hj eles ( paulistas ) passam por cima da lei com o inter amanhã pode ser com o grêmio, não pensam nisso? claro que não, só pensam no agora, querem alguma "vitória" qualquer que seja, é o desespero, tem mais é que ficar mais 11 anos na fila mesmo, o gente sem visão! ps. o inter tem que pagar a multa, é o JUSTO.

  • rodrigocolorado diz: 3 de maio de 2012

    caramba mas gremista é um povo muito recalcado mesmo né? cara independe o fato de o ministro do tst ser "genro" de alguem do inter. Ta na lei! o oscar devia estar jogando! é só se informar! A decisão que foi errada de impedilo de jogar partiu de são paulo, e ai, os gremistas não veem conveniencia nisso tb? poxa, tem hora que flauta é legal, mas tem hora q a babaquice e a burrice da torcida irritam. Não pensam no amanhã, se hj eles ( paulistas ) passam por cima da lei com o inter amanhã pode ser com o grêmio, não pensam nisso? claro que não, só pensam no agora, querem alguma "vitória" qualquer que seja, é o desespero, tem mais é que ficar mais 11 anos na fila mesmo, o gente sem visão! ps. o inter tem que pagar a multa, é o JUSTO.

  • GENARO diz: 3 de maio de 2012

    Mas como tem gremistas dando pitaco aqui mas ta loco.vão cuida do time de vocês e até parece que nunca foram garfeados por paulistas e ficam aí defendendo o São Paulo, fala sério, Gauchada vamo se uni contra essa corjam, inter e grêmio só podem ser adversários realmente na hora do grenal, quando inclui interesses do nosso Rio grande frente esta corja, devemos estar unidos, não uns tirando sarro dos outros.abraço a todos

  • GENARO diz: 3 de maio de 2012

    Mas como tem gremistas dando pitaco aqui mas ta loco.vão cuida do time de vocês e até parece que nunca foram garfeados por paulistas e ficam aí defendendo o São Paulo, fala sério, Gauchada vamo se uni contra essa corjam, inter e grêmio só podem ser adversários realmente na hora do grenal, quando inclui interesses do nosso Rio grande frente esta corja, devemos estar unidos, não uns tirando sarro dos outros.abraço a todos

  • rodrigocolorado diz: 3 de maio de 2012

    Ah, pra completar, com certeza o PEDRO tb não entende nada do que esta acontecendo.

    Se informe pedro, tua linha de raciocinio não é 100% correta diante das ações que foram tomadas. A questão do 42 dias que levou pro sp retomar o vinculo, não tem haver com o que ocorre agora, pois são causas diferentes.

  • alzira diz: 3 de maio de 2012

    Infelizmente neste pais e assim é CBF favorece sempre São Paulo e Rio,mas para os gremista de plantão ganhamos de voces sem a presença do Oscar.Vamos protestar torcida colorada .

  • alzira diz: 3 de maio de 2012

    Infelizmente neste pais e assim é CBF favorece sempre São Paulo e Rio,mas para os gremista de plantão ganhamos de voces sem a presença do Oscar.Vamos protestar torcida colorada .

  • Leonardo diz: 3 de maio de 2012

    É realmente vergonhoso saber que ainda existem pessoas que não conseguem separar questões jurídicas de questões esportivas. Mesmo se tratando de ser um jogador de futebol ele não deixa de ser um trabalhador brasileiro. Oscar tem o direito de escolher onde quer trabalhar. O problema nessa questão é que infelizmente vivemos num país que é um dos maiores no mundo em corrupção, é um dos maiores do mundo em praticar a injustiça. A questão poderia ser resolvida com uma simples reconciliação entre São Paulo e Inter. O Inter já demonstrou interesse em pagar um valor justo para os cofres do São Paulo. Pagar exatamente o preço do jogador na época em que ele saiu do São Paulo, porquê seria injusto ter que pagar toda a valorização do jogador, pois essa veio no Inter. Bom, parece realmente que essa novela não terá fim, a CBF até mesmo resolveu desacatar a justiça, claro não seria diferente, pois os cidadãos que servem nessa entidade devem torcer para algum time, pois como sabemos vivemos no país do futebol. País do futebol que infelizmente não é o mesmo de antes, com tamanha corrupção que existe acho que os futuros noticiários na imprensa internacional serão para relatar a vergonha que é o Brasil, até mesmo na única coisa que trás alegria para o povo, o esporte, o futebol. E não surpreendam-se se o Oscar acabar perdendo o seu futuro brilhante, as oportunidades de ser um grande jogador, de ser um trabalhador livre para sua escolhas, pois como já sabemos vivemos no país da corrupção e da injustiça, ao que só nos resta a queixa.

  • Cezar diz: 3 de maio de 2012

    Não é difícil dos internautas buscarem notícias pró sao paulo na mídia, principalmente na INTERNET. O "modus operandi" do momento é o de desqualificar juízes e/ou ministros que se posicionam contrários às decisões daquele clube. Em algum momento um desses veículos de comunicação propaga uma chamada promocional em sua página:"...credibilidade, isenção, profissionalismo..." bem, o que diriam os usuários?!

  • WANDERLEY diz: 3 de maio de 2012

    Seeu fosse dirigente do INTER, e empresário do OSCAR, diria para ele se apresentar no SP e ficaria treinando na sombra e não jogaria nenhuma partida por esse timéco até terminar o contrato.

  • Jorge diz: 3 de maio de 2012

    Bom, seguindo a lógica de alguns leitores identificados com o clube do Humaitá, a RBS não poderia se manifestar sobre futebol,tendo em vista a relação umbilical de seus donos com o tal clube do Humaitá. Segundo essa lógica, e não fui eu que a propus, todos as manifestações da RBS seriam pró Grêmio e anti Internacional. Então tá, em nome da lisura e para manter a coerência, só podemos pedir que a RBS não se manifeste mais sobre futebol, para que os tricolores tão justos e corretos não se sintam ofendidos com isso.

    Pois é... Imparcialidade apenas quando é conveniente? Existem pessoas que não estão acostumadas à livre expressão.

  • Luiz Henrique diz: 3 de maio de 2012

    Caro Thedy:
    Obviamente as categorias lógico-formais são insuficientes para entendermos o que se passa neste imbroglio!Como colaboração gostaria que se refletisse a respeito do papel do Inter na quebra da hegemonia(onipotência?)do São Paulo no futebol latino-americano além da clara vingança de um gerontocrata(J.Juvêncio-autoironia!) que se julga com poderes de pai da horda primeva(S.Freud ainda serve e bem!)contra a rebelião legítima de um dos seus filhos(objeto de posse e abuso?),no caso o Oscar.

  • PAULO COLORADO diz: 3 de maio de 2012

    eu assistindo ontem o jogo entre ponte preta e são paulo, pela copa do brasil, entendi o desepero do são paulo em querer o oscar de volta. o grande tricolor paulista, tal qual o do RS, virou um timeco.

  • Eduardo diz: 3 de maio de 2012

    Bom dia T.C. e demais, tenho certeza, para tristeza de quem tem inveja e medo do CLUBE DO POVO, que o Fernandão, Índio, Tinga, Guina, D'ale, etc. vão incendiar o vestiário, pois quanto mais tentam nos submeter, mais crescemos, lembro de 02 brasileiros roubados de nós em favor do Palmeiras em 72 e 73, que reagimos com o bi brasileiro em 75 e 76; todos lembram do roubo e mordaça de 2005, que reagimos com a L.A. e Mundial em 2006, e assim será novamente, pois fomos criados sem sectarismo, sem preconceito, somos o CLUBE DO POVO, nosso inconformismo nos criou e nos faz crescer, VAMO VAMO MEU INTER, como sempre, com AMOR, RAÇA e CORAÇÃO buscar mais taças, conquistar outra vez a América e o Mundo, pois o nosso destino é quererem nos menosprezar e diminuir pois somos do povo e do Rio Grande, e nosso orgulho, é o de mostrar e provar a todo e qualquer dia, que o sangue VERMELHO e CHARRUA que corre em nossas veias, nos levou, leva e levará a mais e mais glórias, para a alegria de quem foi, é ou será COLORADO; é assim que sempre fizemos, então, bola p'ra frente, VAMOS LUTAR ATÉ MORRER, SEREMOS CAMPEÕES.

  • higor diz: 3 de maio de 2012

    Pergunta: o Inter nao zombava da justiça qdu ele tava inscrito na CBF como atleta do SP mas treinava no Beira-Rio?

    A decisão de treinar no Inter foi do atleta. Baseado justamente na inconstitucionalidade da decisão anterior.

  • Simões diz: 3 de maio de 2012

    Sr,Thedy,o sr. como blogueiro deveria ser mais imparcial e racional.Também ouvi a entrevista do Min.Caputo na Radio Guaiba e, ele foi textual em seu esclarecimento,palavras dele: O objeto do H.C. é para "Não obrigar o jogador a trabalhar onde não quer" .Quanto ao vinculo,isto esta no TRT-Sp em OUTRO processo,e devemos aguardar a decisão final,palavras dele (Caputo),e sabendo que fez bobagem entrou em contato com todos os interessados p/marcar uma audiencia na proxima segunda-feira em seus gabinete para(segundo ele)tentar uma reconciliação.O São Paulo(que é reu na ação)não respondeu se irá a esse encontro,prefere aguardar a decisão da justiça.Agora ,o fato de um dos advogados no pedido de H.C. ser parente(e conselheiro do Inter) do ministro Guilherme Caputo Bastos é MERA COINCIDENCIA.

    Caputo "fez bobagem"? Por favor... Quem está sendo parcial e irracional?

  • SANDER diz: 3 de maio de 2012

    PARABENS ATE Q ENFIM VCS JORNALISTAS Q POSSUEM O PODER DE EXPOR EM REDES ABERTAS COMEÇARAM A SE PRONUNCIAR, PRABENS PELAS FRASES BEM POSTAS, THEDY E NOS COLORADOS CADA VEZ MAIS TEMOS Q EXPOR ESSA PODRIDÃO QUE É A CBF

  • SANDER diz: 3 de maio de 2012

    PARABENS ATE Q ENFIM VCS JORNALISTAS Q POSSUEM O PODER DE EXPOR EM REDES ABERTAS COMEÇARAM A SE PRONUNCIAR, PRABENS PELAS FRASES BEM POSTAS, THEDY E NOS COLORADOS CADA VEZ MAIS TEMOS Q EXPOR ESSA PODRIDÃO QUE É A CBF

  • Leonardo Rathunde Jr. diz: 3 de maio de 2012

    Thedy,

    Tuia crônica deveria ser enviado a todas as Federações Estaduais de Futebol, pois hoje isso ocorre com um time Gaúcho, mas amanhã pode ser com os outros estados. Devemos pensar em união de todos, não contra São Paulo ou Rio, mas a favor de todos os outros que são sempre prejudicados por essa corja do centro do país. Parabéns, pois teus textos inteligentes me causam orgulho de ter você escrevendo para o Blog Gigante.

  • Flamarion diz: 3 de maio de 2012

    Vai chorar na cama que é lugar quente!!!!

    Que estranha atração os torcedores do rival tem pelos assuntos do Inter...
    Acho que vou colocar o símbolo do Inter maior no banner. Só posso atribuir a um equívoco a presença deles aqui...
    Deles não, de vocês...
    hehehe

  • Felipe diz: 3 de maio de 2012

    PROTESTO DA TORCIDA NO BEIRA-RIO JÁ!
    CHEGA DESSA CONFEDERAÇÃO "PAULISTA" DE FUTEBOL!
    FORA MARIN E DEL NERO, FILHOTES DO RICARDO TEIXEIRA!
    FORA DITADURA DO FUTEBOL!

  • Gilberto Rossa diz: 3 de maio de 2012

    Me diz uma coisa Teddy, nessa entrevista o teu amigo senhor excelentissimo ministro comentou também que quem ajudou a redigir o pedido de Habeas corpus foi o seu sogro, Luiz José Guimarães Falcão, ex-Ministro do TST (foi presidente do Tribunal Superior do Trabalho entre 1991 e 1993), que presta serviços para o escritório de Victor Russomano, advogado de Oscar no litígio contra o São Paulo, e que por incrivel coincidencia é conselheiro do inter?? (Não acredita? pode olhar la no site oficial no teu time e no Blog do Birner que tem la o nome dele no pedido de habeas)

    Quando não é o Dilmão intervindo pro inter, é o Sogrão Luizão não é?

    Ainda quer falar alguma coisa de injustiça?? Quem que está acima da justiça? O SP ou o Sogrão Luizão??

    Bem, se essa é tua linha de raciocínio ela me dá 100% de razão pois o Marin é conselheiro e ex-jogador do São Paulo.
    Além disso foi presidente da FPF.
    Obrigado por ajudar a provar minha teoria...
    A propósito, imagino que vc seja torcedor de um outro tricolor... Ou não?
    Abs

  • Heloísa Pires diz: 3 de maio de 2012

    Retorno aos comentários. Lí que tentam menosprezar a reputação do Ministro pelo simples fato de que ele é genro de um conselheiro do Internacional. Contestei a pecha. Nãoi vejo nenhum problema. No entanto, tomei conhecimento de que o sogro do Ministro divide escritório com os advogados do Oscar. Aí, sim, as coisas mudam. Se isso é verdade, o Ministro deveria ter arguido a sua suspeição. Vou procurar me informar mais.

  • Leonardo diz: 3 de maio de 2012

    Na boa véi, o São Paulo se preocupa tanto com o caso Oscar, que esquece do futebol e acaba perdendo para o Santos em pleno Murumbi de goleada, perde para a Ponte Preta pela Copa do Brasil e assim vai.... E o que falar dos gremistas?? Os caras aproveitam noite de Libertadores para pesquisar no site no time adversário sobre parentesco de fulano... Cara esses loucos não tem o que fazer mesmo!! Quando o time é ruim acontece isso: Gostam de comparar tudo. Qual será a próxima dos Gremistas? O asfalto das estradas ao redor da Arena é melhor que das avenidas ao redor do Beira rio? hehehe

  • Leonardo diz: 3 de maio de 2012

    Na boa véi, o São Paulo se preocupa tanto com o caso Oscar, que esquece do futebol e acaba perdendo para o Santos em pleno Murumbi de goleada, perde para a Ponte Preta pela Copa do Brasil e assim vai.... E o que falar dos gremistas?? Os caras aproveitam noite de Libertadores para pesquisar no site no time adversário sobre parentesco de fulano... Cara esses loucos não tem o que fazer mesmo!! Quando o time é ruim acontece isso: Gostam de comparar tudo. Qual será a próxima dos Gremistas? O asfalto das estradas ao redor da Arena é melhor que das avenidas ao redor do Beira rio? hehehe

  • Arno Mense Filho diz: 3 de maio de 2012

    Em relação ao primeiro comentário: O desembargador que foi o relator do processo em segunda instância, é conselheiro do São Paulo, a CBF é só pessoal do estado de São Paulo, tudo favorece o São Paulo. O Inter se propôs a pagar a real multa rescisória, porém, o São Paulo agora baseia-se no salário que Oscar recebe no Inter, e não o salário que o próprio São Paulo pagava no contrato que eles tão tentando revalidar. Portanto, O Internacional deve pagar uma multa, mas não o que o São Paulo exige, mas enquanto tiver essa palhaçada do centro do Pais achar que manda no futebol, vai ficar essa história, sem solução, e prejudicando o jogador e o Inter.

  • Arno Mense Filho diz: 3 de maio de 2012

    Em relação ao primeiro comentário: O desembargador que foi o relator do processo em segunda instância, é conselheiro do São Paulo, a CBF é só pessoal do estado de São Paulo, tudo favorece o São Paulo. O Inter se propôs a pagar a real multa rescisória, porém, o São Paulo agora baseia-se no salário que Oscar recebe no Inter, e não o salário que o próprio São Paulo pagava no contrato que eles tão tentando revalidar. Portanto, O Internacional deve pagar uma multa, mas não o que o São Paulo exige, mas enquanto tiver essa palhaçada do centro do Pais achar que manda no futebol, vai ficar essa história, sem solução, e prejudicando o jogador e o Inter.

  • Mike Gremista diz: 3 de maio de 2012

    VC também esqueceu de falar a verdade aqui no Blog que: Quando o São Paulo recuperou os direitos federativos do jogador, com a decisão do TRT, a CBF demorou exatamente 42 dias para alterar o registro do atleta em favor do tricolor.

    A decisão do Tribunal derrubando a sentença de primeiro grau, favorável ao jogador, ocorreu no dia 08 de fevereiro. A CBF não aceitou o pedido do clube para alterar o registro do meia (tal como faz agora com o Inter), e o SPFC teve que pedir que o TRT explicitasse a ordem para a CBF alterar o registro (como exigia a Confederação).

    Apenas no dia 21/03, 42 dias depois da vitória do clube na Justiça, é que o jogador voltou a figurar com o nome do clube. O TRT deu a ordem direta para a CBF, comunicada por fax, e então finalmente obedeceu.

    Agora, o Internacional está sofrendo com o mesmo problema. Tal como na decisão do TRT, na decisão do ministro do TST não consta uma ordem específica para a CBF alterar o registro do atleta.

  • Cezar diz: 3 de maio de 2012

    O timeco da Azenha não apresenta razões para ser feliz com suas próprias forças. Bah, me desculpem!! Ontem conseguiram um estrondoso feito ao golearem por 2 X 0 um time de terceira divisão!!!! Ao que tudo indica passarão "com folga" dentro de sua "ARENA" (partido político?) para o próximo embate porto alegre X Fortaleza, então têm mais é que procurar notícias do nosso time. Ficaram secando e agindo às sombras no caso da AG; amargaram uma derrota pois o estádio da Copa será o Beira Rio depois, torceram para o tricolor das Laranjeiras, não deu; ato seguinte depositaram toda a confiança na "justiça" da CBF que não inscreveu o Oscar no BID a tempo de enfrentá-los no greNAL, outra estrondosa derrota. Sem nosso meio campo titular demos mais uma tradicional sapatada neles. Então, o que lhes resta? Pedir emprestadas outras camisetas pois, decididamente, as suas cores estão há muito sendo humilhadas nesses últimos anos. Então fica essa gestão tentando aparecer mais que pavão mas, além das penas paraguaias e do canto do berro-fino, não passam de uns infelizes e masoquistas. Passarão o tempo a sonhar com possíveis eliminações na Libertadores, no Brasileirão, na Recopa, Mundial...

  • Vinicius diz: 3 de maio de 2012

    O caso Oscar já esta prejudicando não só ele e o meu Inter, e sim o futebol brasileiro que as vesperas de uma olimpiada, tem um dos seus melhores jogadores sem condição de jogo.

    Os comandantes e cartolas do futebol brasileiro cada vez mais nos frustam e tiram o brilho do principal esporte do país.

    O futebol fica cada vez mais feio, mais obscuro e desacreditado com atitudes como esta do Marin, do SPFC.

  • Pedro diz: 3 de maio de 2012

    Campeão de Tudo:
    "O caso Oscar é muito simples: ELE QUER JOGAR NO CLUBE QUE O PROJETOU (INTERNACIONAL) E O SÃO PAULO QUE NÃO O VALORIZOU QUANDO PRECISAVA, NÃO QUER DEIXAR O JOGADOR TRABALHAR. Isso não existe em país nenhum do mundo. OK? Não tente complicar o que é simples."

    Meu caro, também é público e notório que muitos jogadores jovens, incluindo muitos atletas do Internacional, e por que não, do São Paulo, querem jogar na Europa, nem por isso todos eles, assessorados pelos seus empresários, tentam aplicar golpes em seus clubes formadores para se desvincular sem o pagamento da multa rescisória estabelecida em contrato. Resumindo, se o atleta quer jogar no Internacional, pode jogar, mas tem que pagar a multa antes.

    Rodrigocolorado, não estou tratando do mérito da causa, mas sim que a CBF pediu vistas e explicações nos dois casos causando a demora da inscrição no BID. Isto é, o coitadismo está cegando os colorados. Quando o TRT decidiu que o Oscar era jogador do São PAulo, a CBF demorou 42 dias para inscrevê-lo no BID. Agora o jogador recebeu um HC e vai ser inscrito em menos de uma semana.

    Volto a questionar. Por que vocês colorados não cobram explicações do empresário do jogador que arrumou essa confusão toda?

    Abraços

  • ChoLo diz: 3 de maio de 2012

    Olá Tedy! Belo post!
    Porventura, alguém que leu ou comentou conhece o grande mestre do direito Pedro Tigre? Eu nunca ouvi falar nesse cidadão que vem dar “aulas” de direito para todos nós. Sou colorado e acompanho de perto todo esse imbróglio desde seu início e é notório o protecionismo ao clube paulista. De direito, caso seja a formação desse indivíduo, quem sabe ele até entenda alguma coisa, mais pelo seu texto coberto de arrogância, fica evidenciado que de futebol e da podridão que a instituição máxima do futebol dentro do Brasil, CBF, ele não entende nada. Todo mundo sabe, e já que gosta de explicações detalhadas Tigre, esse todo mundo se trata de uma hipérbole, figura de linguagem, que há sim uma máfia dentro da CBF que decide o rumo do futebol brasileiro bem como que os CLUBES PAULISTAS SÃO FAVORECIDOS SIM. Até a imprensa de São Paulo já afirmou isso mais de uma vez. No caso do Oscar, o Internacional e o jogador quiseram pagar a multa, o São Paulo, por sua vez, mesmo sabendo que de forma alguma o jogador voltará a vestir as suas cores, recusou. A valorização do jogador nos últimos anos foi devido as cores que defende, quando saiu do São Paulo, sua multa rescisória era muito menor do que o pedido. Quem tem razão nessa história, não serei eu que vou julgar, mas o fato do jogador ter o direito de trabalhar até que isso seja resolvido é óbvio. Evidente que a CBF usa dois pesos e duas medidas nesse caso. Só quem é cego (sentido figurado), burro (sentido figurado) ou pende para o lado dos paulista não enxerga isso. Esse blog, caso não tenha notado Tigre, é escrito por um TORCEDOR, fala de FUTEBOL, que, infelizmente está infectado com toda essa podridão jurídica com o dedo da máfia da CBF. Queremos um trabalhador, volte a trabalhar para o nosso clube até que isso tudo seja esclarecido. Falando como torcedor, vá dar essa aulinha de direito no raio que o parta! Pra mim, pouco importa a tua opinião! Até por que, ao contrário do Tedy que colocou as fontes de TUDO que postou, o senhor veio com uma série de informações e datas que até agora só o senhor tem conhecimento. Se esses dados foram gerados devido ao uso de drogas ou algo do tipo também não me importa. Por ser um país livre, todos nós podemos expressar nossas opiniões, aqui, em um dos blogs mais democráticos do clicrbs não seria diferente. Logo, respeito a tua opinião mas ao mesmo tempo a desprezo.
    Quanto aos demais desesperados, que só falam de “remendão” e “mazembe”, tenho pena de vocês.

    Abrasss Tedy.

  • DILNEI diz: 3 de maio de 2012

    Ganhar no tapetão é coisa de Paulista e carioca. Agora ganhar em campo, onze contra onze, é coisa do INTERNACIONAL. Como era bom o tempo em que ficavamos alegre e diviamos essa alegria do futebol com o torcedor do time adversario. Agora ficamos ouvindo esse monte de falcatruas futebolisticas hipocritas, para tentar talvez uma vitória fora de campo, o q não nos interressa. Por favor torcedores.

  • DILNEI diz: 3 de maio de 2012

    Ganhar no tapetão é coisa de Paulista e carioca. Agora ganhar em campo, onze contra onze, é coisa do INTERNACIONAL. Como era bom o tempo em que ficavamos alegre e diviamos essa alegria do futebol com o torcedor do time adversario. Agora ficamos ouvindo esse monte de falcatruas futebolisticas hipocritas, para tentar talvez uma vitória fora de campo, o q não nos interressa. Por favor torcedores.

  • João A. diz: 3 de maio de 2012

    Não é "o" Dilmão? Mas o que é isso? Não votou na Dilma? Seja democrático e respeita a presidenta democraticamente eleita para o nosso país. Falta patriotismo neste país. Aprenda a viver em um país com liberdade de expressão. Mais respeito senhor Gilberto. E vai cuidar do teu time. Se fizermos um levantamento dos resultados das diversas disputas que os gremistas estão criando contra o Inter eles estão levando muitas chineladas. Vai cuidar do teu time.

  • Gilberto Rossa diz: 3 de maio de 2012

    Teddy. Respondendo as perguntas. Sim, sou torcedor de outro tricolor.

    Mas tu não entendeu a minha linha de raciocínio. Por isso vou me externar melhor:
    O Problema não é o sogro Luízão ser conselheiro do inter. Isso não é nenhum problema juridicamente falando. No máximo causa desconfiança, mas nao passa disso.

    O Furo da Bala é que o sogro Luízão é CO-AUTOR do pedido de liminar do Oscar, olha la no Blog do Birner o pedido de Habes/Liminar do inter, e vai ver o nome do Sogrão la cravado no topo do pedido. Ele é consultor no processo de defesa do Oscar. Ele TRABALHA nesse caso. Aí que ta o problema da decisão, a ilegalidade por ligação com parte DIRETAMENTE interessada.
    Essa sim é a minha linha de raciocínio.

  • Gilberto diz: 3 de maio de 2012

    E outra coisa. A CBF sempre teve presidentes ex de outros clubes. Antes era do "curintia", agora do SP. Tb não concordo com isso, está errado, presidente de confederação de futebol não deveria ser ligado a nenhum clube.

    Alias, imagino que você não concorda com o Fato do presidente da confederação GAUCHA de futebol ser o Noveletto conselheiro do inter não é? Ou nesse caso ta tudo certo? (obrigado por defender minha teoria)

    Mas independente disso, a CBF não faz julgamentos nem decisões, no maximo podem enrolar pra acatar, mas só. Os que tomam decisões são juizes (desportivos ou não) e ministros. Esses nao podem ter ligações com as partes diretamente interessadas. Isso é lei.

  • Dirceu diz: 3 de maio de 2012

    Não nos iludamos muitos dos comentários acima: não são de paulistas e sim de gremistas frustados por terem sido esmagados pelo Inter. Veja bem o gremio tem "tanta história e tradição" que em menos de 10 anos o Inter superou todas as conquistas que eles tanto exaltavam e continua os deixando para trás. Agora o caso Oscar é ridiculo só neste pais de bananas que se coloca o interesse privado acima da Liberdade, da vida. Ora o SP quer ser ressarcido que discuta o valor do ressarcimento! Fazer um ser humano escravo para isso - só nesta republica (de bananas), depois se ofendem quando jogam cachos de bananas nos jogos da seleção (será que estão errados, ou quem joga conhece bem a CBF?).

  • Mauro diz: 3 de maio de 2012

    Só para lembrar. O BRASIL de Pelotas foi prejudicado pela CBF ano passado na série C, para favorecer quem? UM PAULISTA. Vejam que coincidência. Tal qual em 2005, na palhaçada do Brasileirão, para favorecer quem? UM PAULISTA. Que coincidência. Agora essa papagaiada no caso OSCAR. Para favorecer quem? Vejam só. UM PAULISTA. Não é muita coincidência. São sempre prejuízos para os GAÚCHOS, e favorecimentos para os PAULISTAS. Não é muita coincidência? Será por ciúmes, visto que, se fizermos uma pesquisa verifcando os títulos que os nossos clubes tem, e os dos clubes deles, proporcionalmente, nós somos muito melhores.

  • Brum diz: 3 de maio de 2012

    A justiças nesse caso está comprometida por interesses alheios a própria. Tu zombas da inteligência dos leitores ao dizert isso. Nesse caso os colorados não querem justiça. Querem apenas efetivar e legalizar o roubo e aliciamento de um jogador. Simples. Claramente a justiça "muda" conforme o interesse de cada um.

  • Rafael diz: 3 de maio de 2012

    Direito eh uma merda mesmo, galera. Ninguém se entende. Tenho uma amiga que fazia direito na UFRJ e disse que faltavam muitos professores. O motivo? Os concursos eram todos embargados devido a algum recurso ou afim. Nem eles se entendem! Se a ciência fosse assim estaríamos todos nas árvores catando piolhos ainda...rs

  • Rafael diz: 3 de maio de 2012

    Direito eh uma merda mesmo, galera. Ninguém se entende. Tenho uma amiga que fazia direito na UFRJ e disse que faltavam muitos professores. O motivo? Os concursos eram todos embargados devido a algum recurso ou afim. Nem eles se entendem! Se a ciência fosse assim estaríamos todos nas árvores catando piolhos ainda...rs

  • Rogério diz: 3 de maio de 2012

    Vergonhoso.
    MARIN DEBOCHA DO TST.

    Depto jurídico da CBF deve ser composto por crianças da pré-escola, porque até mesmo as crianças da 1ª série já tem capacidade de entender o último comunicado do TST.

    É um absurdo essa corrupção da CBF.

  • Jose Leal diz: 3 de maio de 2012

    Esse tal de Pedro, não tem coragem de escever seu no completo, não deve ser nem gremista, deve ser ser um paulista reacalcado pelo tundão dado por nos Gauchos na Revolução de 1932.

  • thor diz: 3 de maio de 2012

    Engraçado vocês, quando o SPFC ganhou em 2ª Instância, o jogador continuou no Inter, quem descumpre ordem é vocês não o SPFC, e no mais não sei poruqe estão comemorando, o Ministro parente do cara do inter não anulou o registro do SPFC mandou apenar registrar no inter, porém a CBF segue regras e a mesma não pode manter um jogador com 2 registros válidos , então vocês estão fazendo tempestade atoa. Engraçado que já escrevi varias vezes e nunca meus comentários foram publicados , será porque, deve ser por minha opinião ser diferençe do dono do espaço

    Não publico ofensas e nem costumo dar voz a outras torcidas quando estas não respeitam esse espaço.
    Como não foi o caso, eis teu comentário.

  • Euclides diz: 3 de maio de 2012

    Bem, se Dilma não recebe Marim por este ter feito parte dos políticos ligados à ditadura, deveria ela então não se envolver com Sarney, ele que foi Presidente da ARENA, partido de sustentação dos governos militares.

  • Sandro COLORADO diz: 3 de maio de 2012

    É impressão minha ou a freguesia dá mais palpite nos assuntos do campeão de tudo do que nos assuntos deles???? Só prá lembrar os coitados : 11 anos sem ganhar títulos de expressão, não é melhor cuidar do terceiro rebaixamento que bate a porta???? A propósito
    o presidente que eles idolatram DETONOU o contrato com a "arena" da OAS... Acho que isso sim é de interesse dos miseráveis...

  • JULIANO diz: 3 de maio de 2012

    Concordo inteiramente com vc. Agora, esse Ministro também... pareceu jogar para a torcida...
    É muito, mas muito fácil, resolver o imbróglio: Arbitra-se multa PESADA e DIÁRIA pelo descumprimento da decisão judicial e envia-se cópia da decisão à Polícia Federal para procedimento por DESOBEDIÊNCIA. Simples assim!

  • sandrinha diz: 3 de maio de 2012

    Oi, Thedy!
    Muito bom comentário e esclarecedor. Esse embróglio está chegando ao limite do ridículo. É revoltante, não só o fato em si, mas os comentários daqueles que colocam a rivalidade clubística acima da justiça. Mas o que esperar destes seres?
    Thedy, parabéns pelo show do dia 1º de maio em Garibaldi. Sou de Bento Gonçalves e não pude deixar de prestigiá-los, foi d+.
    Abraço
    Sandra

  • Jorge diz: 4 de maio de 2012

    Se nao publica os comentarios, pra que abrir blog ? Panaca...

    Vou te dar uma chance....
    Publico comentários que não baixem o nível, não ofendam e nem desrespeitem o blogueiro.
    Sou um panaca por fazer isso?
    Acho que não...

  • Artur diz: 4 de maio de 2012

    Caro Thedy

    Sou gremista, daqueles fanaticos. Porem devido ao fato de morar em Sydney, Australia nos ultimos 4 anos, nao tenho acompanhado meu tricolor no estadio. Apesar de estar afastado daquilo que mais me proporcionava alegrias no pais, o futebol, o fato de acompanhar os acontecimentos esportivos de longe nos proporciona um olhar mais neutro. Venho acompanhando o caso Oscar pela midia desde o inicio (seja pela imprensa gaucha, carioca ou paulista) e vejo que esta "guerra" esta tomando proporcoes exageradas. Hoje li que o Ministro que deu o habeas corpus ao atleta Oscar tem um certo parentesco com um dos solicitores do escritorio de advocacia que auxilia o atleta no processo. Peco aos leitores que releiam esta ultima frase. parece o amigo do primo do conhecido do irmao da vizinha. O Sao paulo Futebol Clube achou uma forma de relacionar um ministro aos advogados do jogador. Que descoberta! Mark Zuckerberg, o inventor da maior rede de relacionamentos online do mundo, o Facebook, descobriu que todas as pessoas no mundo podem estar relacionadas de alguma forma. Posso tirar duas conclusoes apos estes fatos: ou nenhum tipo de processso neste planeta deve ser levado a serio, pois o sr Zuckemburg provou que existe um certo relacionamento entre 2 pessoas envolvidas no processo, ou o ministro que concedeu a liminar para o atleta Oscar, o fez porque acha que eh justo um trabalhador exercer sua profissao onde se sente mais a vontade de trabalhar. Eu particularmente acredito mais na segunda. Sydney eh um lugar onde temos muitos gauchos, e muitos dos meus amigos sao da nossa terra e colorados. No domingo antes do grenal (devido ao fuso horario sabado ah noite no brasil) fizemos um churrasco aqui em casa e comentei com os mesmos que achava ridiculo o jogador oscar nao disputar um dos maiores classicos do planeta. Acho que se ele jogasse o jogo seria muito mais complicado para nos tricolores, mas acho que acima de tudo ele deve trabalhar onde se sente bem, no Internacional, e mesmo se isso fosse complicar a vida do meu time de coracao, bom, prova que voces souberam contratar melhor que nos. Agora deixo meu manifesto. fui estudante de historia e hoje sou professor do mesmo. Qualquer pessoa que conheca a historia honrada de nosso pais sabe o que foi a ditadura militar e sabe que sao pequenas atitudes como esta do sr. Marin que nos faz ver os resquicios deste periodo, e os riscos de voltarmos a ter um regime sem liberdade.

    Qualquer ser humano neste planeta deve ter o direito de escolha. Vivemos em uma democracia onde temos o direito de opinar e escolher, e no momento em que isto nos for tirado novamente, significa que voltaremos ao periodo em que, ou concordamos com o governo, ou deixamos o lugar ah que pertencemos. E acredito que ninguem neste pais ou em qualquer outro lugar, quer retroceder ah um periodo em que seres humanos nao tinham o direito de serem seres humanos.

    espero que reproduza este comentario, pois esta discucao saiu do plano futebolistico, e nos fez relembrar de situacoes muito maiores que o esporte: a LIBERDADE DO CIDADAO BRASILEIRO.

    descupe a falta de acentuacao, pois meu teclado nao tem acentos.

    mais sincero apoio

    Artur, Gremistao, que acha que isto que estao fazendo eh um grande resquicio de DITADURA.

    Grande contribuição Artur!

    Achei um belo exemplo de civilidade os colorados e gremistas assistirem o GreNal juntos longe de casa.
    Além disso, tua manifestação de apoio à causa, sem a rivalidade doente, merece destaque.
    Abração
    TC

  • Heloísa Pires diz: 4 de maio de 2012

    Juliano. O Ministro não arbitrou multa pesada na decisão por que não é o caso. O processo ainda não estava na fase de execução da sentença. As decisões judiciais são para serem obedecidas. Se não forem, a parte tem que instar a justiça novamente para "avisar" que há desobediência. Aí, então, o Ministro manda executar a sentença, arbitrando uma multa, até mesmo, diária. Mas sem essa de polícia federal. Agora, se a parte não instar, o Ministro não pode fazer nada. Só poderá ficar dando as explicações que a CBF pede. Assim são as normas jurídicas. Por isso, os advogados do Oscar estão dando um prazo até o meio da manhã para que o registro aconteça. Caso contrário, eles entrarão

  • Heloísa Pires diz: 4 de maio de 2012

    (continuação...)
    Caso contrário, eles entrarão com as medidas cabíveis.

  • leal diz: 4 de maio de 2012

    pior mesmo foi a entrevista do Caputo ontem dizendo que a culpa não era do Oscar, não era do Inter, não era do São Paulo, não era da CBF, não era de ninguém, a não ser do Empresário do Oscar...

    bando de safados!

  • JULIANO diz: 4 de maio de 2012

    HELOISA, qualquer decisão judicial, para ser cumprida, é passível de imposição de uma sanção para o seu cumprimento. Não há que se falar em execução de sentença, no caso. Isso é outra coisa. Quanto à PF, querida, o que acontece é que desobediência é crime e, assim, por tratar-se de decisão de uma autoridade federal (Ministro do TST), a atribuição para o TC é da PF. Juridicamente simples, meu anjo.

  • Heloísa Pires diz: 4 de maio de 2012

    Leal. Não foi o Ministro Caputo quem deu essa entrevista. O Ministro não analisa culpados publicamente. Ele só se deteve na decisão que deu, dando ênfase que o mérito da questão entre as partes não é discutida no Habeas Corpus. Jamais faria isso. Foi o Kalil, diretor jurídico do São Paulo. Eu ouví ambas entrevistas. Peça desculpas para essa eminente Autoridade Judidical!...

  • Heloísa Pires diz: 4 de maio de 2012

    Quis dizer: Autoridade Judicial.

  • Heloísa Pires diz: 6 de maio de 2012

    Juliano. O Ministro Caputo fez a coisa mais simples do que a tua idéia: ele apenas desenhou!...Desenhou um relógio, com os ponteiros marcando dezesseis horas. Depois, rabiscou um camburão. E para finalizar, antes da sua assinatura, ilustrou a folha com um sol quadrado nascendo no horizonte. E enviou por fax. Conclusão: quinze e trinta horas já se fazia constar a alteração do vínculo do Oscar no BID!...

  • Eduardo diz: 7 de maio de 2012

    Thedy,
    Acabo de ver algumas notícias que talvez ti interessem, mas não consgeui achar email de contato cara. Ai vou ti passar aqui, é bom até pra outros torcedores de futebol verem a hipocrisia desse time chamado São Paulo.
    - http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/2012/05/04/como-o-sao-paulo-ainda-tem-coragem-de-chorar-por-oscar-quando-tem-mosquito-escondido-no-ct-de-cotia/

    - http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2012/05/04/mosquito-negocia-com-sao-paulo-mas-vasco-nao-pretende-ceder-carta-liberatoria.htm

    Queria muito ouvir tua opinião sobre o caso.
    Valeuuu!!!

    Mas que barbaridade!!!
    Vou me manifestar em breve.
    Ainda tenho que falar do Gaúchão.....rsrs
    abs

  • Marcos de Oliveira Royer diz: 9 de maio de 2012

    Sou paulistano e vou te processar por racismo. Aguarde.

    Se quiser passar vergonha no tribunal, faça isso.
    Mas não esqueça de processar também a imprensa paulista por isso que você qualifica de "racismo"...

  • Heloísa Pires diz: 11 de maio de 2012

    EU NÃO ENTENDÍ O MARCOS DE OLIVEIRA ROYER!... QUER DIZER QUE PAULISTA É UMA RAÇA?!...

  • paulo gilberto 100% xavante diz: 16 de maio de 2012

    parabens inter em 2005 o futebo paulista lhe tirou um titulo brasileiro e deu para o corintias no canetaço,nos xavantes nos tiraram a vaga da serie c e num tribunal confuso nos puniu e deu a vaga ao santo andre , ate quando vamos tolerar esse tipo de coisa a lei tem que ser clara e a favor daquele que o direito tem e nao beneficiar esse ou aquele clube e por essas coisas que o futebol brasileiro esta em quinto lugar atras do uruguai.

Envie seu Comentário