Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

ESTRÉIA PROMISSORA

22 de maio de 2012 10

É bem verdade que o adversário tinha outro foco – o Coritiba joga a Copa do Brasil – mas a vitória foi convincente e inquestionável.

Estréia com vitória é sempre bom. Nos últimos anos a estatística não ajudava…

O Inter ainda estava de ressaca pela saída – surpreendente? – de seu comandante em campo, Tinga. Uma saída que teve impacto no vestiário e que poderia ter também taticamente. Sandro Silva ainda em recuperação pelo joelho também desfalcou o sistema defensivo colorado. Some-se a isso a incerteza de um recomeço dentro de uma competição que o clube na ganha há 33 anos…

Por tudo isso, acho que foi uma ótima estréia.

Damião ganhou todas contra a zaga curitibana. Movimentos rápidos para se livrar da marcação e o característico uso do físico para tirar vantagem nas jogadas. E para cmplementar, um golaço!!!

A troca de passes do ataque envolvendo o trio Dá-Da-Da foi um primor que levou ao segundo gol. Muriel segue em boa fase e dá segurança à torcida e ao resto da equipe. Nossa zaga não foi muito exigida, mas quando foi…deixou a torcida aflita. Acho que já não dá mais pra disfarçar e achar que está tudo bem. Precisamos de um novo e competente zagueiro! Um que organize a zaga e seja perfeito na bola aérea… Tá difícil essa situação.

No meio, Oscar segue inspirado e mostrando que toda a briga por ele vale à pena. Dátolo é um jogador de dedicação e entrega que mesmo quando não está em seus melhores momentos acaba contagiando a equipe. E Dagoberto, que ainda não pegou uma seqüência de jogos, fez uma de suas melhores partidas. Tomara que se mantenha assim!

Começar bem é sempre bom. A próxima partida – Flamengo, no Rio – vai ser pedreira. Sem Damião e Oscar. E mesmo com o pouco futebol que mostrou na estréia, o clube carioca é sempre perigoso.

Vamos ter que nos reinventar… Mais uma vez. Temos que contar com a volta de D’alessandro, a recuperação de Sandro Silva e um bom substituto para Damião. Não vai ser fácil. Mas algum dia foi?

Comentários (10)

  • Fabio diz: 22 de maio de 2012

    PromissorA, né, cabeção? Incrível como dão um Blog na mídia para um semianalfabeto. Nos cometários até entendo, mas de quem escreve… é duro de aguentar.

    Eu posso ser SEMIanalfabeto, mas o senhor é um intolerante completo… Não se pode sequer imaginar que foi um erro de digitação?

  • Enzo Carraro diz: 22 de maio de 2012

    Caro Thedy, acho que pode ter um pequeno erro de português no título, mas nada que comprometa a mensagem. Estréia promissorA, ou estou errado?

    Esperando que nosso INTER possa encarar com seriedade CADA jogo como uma verdadeira final e paremos de dar mole como tem sido nos últimos anos. Como exemplo a ser condenado fortemente, cito a fala do NEI após o jogo que disse que temos de garantir os pontos nos jogos em casa e “beliscar alguma coisa fora”. Isso é um pensamento tão pequeno que tem de ser expulso do INTER. Atitude e pensamento pequenos. Assim iremos mal.

    No mais abraços colorados a todos.

  • Márcio diz: 22 de maio de 2012

    A saída de TINGA foi a melhor contratação do INTER da temporada !!!

  • Eduardo diz: 22 de maio de 2012

    Thedy, fala para o pessoal do Inter que nós precisamos de zagueiros, para eles o que temos é o suficiente, há notícias de que o Inter não quer o Neto que é um jogador jovem, alto, veloz e podia contribuir, mas parece que tem sapo enterrado na área colorada, ninguém é contratado, vamos ficar com Bolívar e Índio até quando ??
    Lúcio já deve estar com 37 anos ou mais, também deve estar em decadência.

  • mauro santos diz: 22 de maio de 2012

    vejam vcs se da-da-da não é coisa de boiola? bom enfim todo ano a mesma coisa, vamos ganhar , estamos focados, aí termina o campeonato e começa o choro, o juiz roubou, o campo é ruim , a bola é redonda etc… kkkkkkkk

  • Paulo diz: 22 de maio de 2012

    Thedy: uma coisa está ficando evidente, à medida em que o grupo todo começa a jogar com maior entrosamento: o Nei não tem condições de jogar neste time. Já nem me preocupo quando ele pega a bola e vai em direção à área adversária, porque sei que vai chutar em cima de um zagueiro ou se perder pela linha de fundo…tenho que rir para não chorar!

  • ADOLINO CERRI diz: 22 de maio de 2012

    Thedy,na monha opinião neste ano temos uma grande mobilização para o campeonato Brasileiro,ou seja nóssas chances aumentaram.Vou dar minha opinião,sobre a saida do bom e velho Tinga,como atléta e ser humano, sempre foi hum exemplo,mas na minha visão ja não tinha o futebol de antigamente,embóra sempre tenha dado o sangue pelas vitórias,acredito que saiu na hóra cérta,para não ter mãnchas no seu curriculo,vide Bolivar,e agóra a noticia que tanbem querem o Kleber,na minha opinião é outro que ja esta decadente,ou seja não seria tão ruim se fosse para outro time,ja que é outro que tem salário de altissimo nivel,mas futebol ja não é mais o mesmo,veja bem eu tenho o maior carinho por eles principalmente pelo TINGA,mas nós temos que pensar no melhor para o clube,e os dois são jogadores bastante onerósos,e não adianta temos que renovar,mas isso é só uma opinião minha.Mas eu costumo falar que o Universo,conspira a nósso favor,Kleber saiu o Fabricio entrou com todo o gás de quem tem que mostrar serviço e acho que basta ele ter uma boa sequencia para crescer ainda mais,e no caso Jô,pelo andar da carruagem ainda teremos uma béla grãna nos cofres,sem contar o alto salário que vai sobrar,ele nunca deu retorno mesmo,e jogador que só pensa em baladas dificilmente vai dar retorno.

  • Luiz Fernando diz: 22 de maio de 2012

    O resultado foi ótimo. Três pontos!
    Mas não gostei da atuação. Acho que erramos muitos passes(Nei, Elton e Dagoberto foram horríveis), marcamos mal e criamos pouco. Nosso time precisa aprender a marcar sem fazer tantas faltas. Nossos jogadores precisam aprender que cada um deles é importantíssimo na recuperação da bola.
    Nossa Direção está “dormindo no ponto”! Não temos lateral direito, não temos quarto zagueiro, Elton é muito ruim, não temos substituto para o Oscar e para o Damião.
    Somos fregueses do Fla. Vamos para o Rio só com o Guina de titular no meio-campo. Vai ser feio de ver! É soda! Agora são as seleções para atrapalhar!! Sem Oscar e Damião nosso time é comum, previsível, sem inspiração. E os dois vão desfalcar o time várias vezes durante o ano.
    O pior é ouvir que o Damião será negociado. Com a grana devem contratar (por empréstimo) o Luiz Adriano. Prá isso, devem gastar toda grana! E ainda querem que o torcedor ache bom e continue acreditando?
    Se venderem o Damião, tem que trazer de volta o Nilmar, Giuliano e mais outro jogador do mesmo nível! Vender para pagar salários dos craques Bolivar, Nei, Indio, Elton e cia, não dá prá aceitar!
    Tem muito “peso morto” nesse time do Inter! Nossa folha é altíssima e o time mediano.
    Nossas resultados contra os times considerados grandes (no Brasileiro do ano passado e na Libertadores desse ano) foram horríveis, péssimos, bisonhos!
    Vieram Dátolo, Jajá e Dagoberto. Acho que o Luigi acertou nas três. É preciso enxugar a folha com os considerados pernas-de-pau ou ex-jogadores. Caso contrário, todo ano venderemos um craque para pagar salários de uma dúzia de chupins!

  • Fernando Petry diz: 23 de maio de 2012

    Estréia – Feminino
    Promissor – Masculino
    É um casal! Porém fadado ao divórcio.

  • Coice nos peito diz: 25 de maio de 2012

    Thedy, não agüento mais tanta falta de coerência nas ultimas decisões de DJ, Elton ganhando vaga de Bolatti, Jaja fora numa hora tão complicada, Marco Aurélio, puts caramba, chama o Jajá e assim que tiver suprido as ausências manda ele novamente para a geladeira, a final quem é mais importante ou oq é mais importante, o clube ou o treinador, o clube ou o jogador? Num momento em que poderíamos aproveitar a oportunidade e ganhar esses 3 pontos com certa facilidade vem DJ complicar novamente. Também não cocordo em perdoar a pisada de bola que o Jajá deu, mas é obrigação dele jogar no momento que o clube precisa, e se ele aceitar jogar e retornar ao castigo, aí sim será demonstração de que entendeu a mensagem. Desculpe-me mas é burrice não proceder dessa forma. Peço a você que escreva sobre isso, pois teus comentários coerentes sempre repercute positivamente entre torcedores.

Envie seu Comentário