Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

COINCIDÊNCIAS NÃO EXISTEM

24 de junho de 2012 81

Depois de um período de reflexão (gancho?) estou de volta.

Poucas pessoas sabem que está em andamento um processo do MP contra um certo clube e uma construtora vinculada a esse clube.

Dizem que esse processo foi movido por componentes do MP vinculados ao clube rival desse citado acima.

Por conta disso, componentes do MP – torcedores desse clube – TERIAM resolvido mover certas peças e encaminhar uma ação em retaliação…

Eu, sinceramente, não posso acreditar que isso esteja acontecendo. Acredito na imparcialidade de todos os componentes do MP.

Assim como acredito na competência do nosso Corpo de Bombeiros e de nossa Brigada Militar. Citei ambas instituições pq elas deram aval ao Beira-Rio. O MP preferiu não ouvi-los. O juiz que julgou o caso, também optou por desautorizar a competência de ambos. Citou decisões e motivações políticas.

Nesse caso, o ilustre meritíssimo reconhece a existência desse tipo de motivação dentro do comando de ambas corporações.

Reconheceria sua existência também dentro do poder judiciário?

Eu não creio. Sou filho de advogados. Conheço juízes, promotores e procuradores. São pessoas acima de qualquer suspeita.

Não posso acreditar que existe motivação clubística nas decisões que levaram a interdição do Beira-Rio. Mas confesso que passei a sentir uma certa insegurança em relação ao Corpo de Bombeiros e à Brigada Militar. Se o nosso poder judiciário não deposita confiança no parecer de ambos, porque eu, como cidadão, deveria?

Poderíamos imaginar que eles vem falhando sistematicamente? Em situações que não tomamos conhecimento?

Amigos, se isso tivesse ocorrido, tenho convicção de que a nossa imprensa teria noticiado com alarde. Todos os grandes eventos, acontecimentos públicos e grandes aglomerações passam pelo aval de ambos. Será que eles realmente colocariam em risco a VIDA dos torcedores que compareceriam aos jogos?

Em quem você confia mais?

Comentários (81)

  • LJ diz: 24 de junho de 2012

    Caro Thedy Corrêa,
    Acredito que um dos problemas no Brasil é que deixamos passar muitas coisas, fazemos pouco caso. Se exigissemos melhores condiçoes, poderiamos ter um pouco mais de respeito da parte dos que governam nossa naçao.
    Nao temos, é fato. Mas em poucas dessas vezes que temos, pessoas com interesses querem se aproveitar.
    Eu sou gremista, mas o que me interessa é que as pessoas que frequentem o Beira Rio (e alais todos estadios) estejam seguras. Ja pensou em uma tragédia em PoA ? Como ficaria a Copa? Além do risco para as pessoas, quantas pessoas deixariam de vir? Quanto prejuizo financeiro?
    Sou torcedora, mas acredito que nessas questoes deve-se deixar o clubismo de lado.
    Você colocou questoes. .. Acredito que tanto no MP quanto no Corpo de Bombeiros e a Brigada Militar existam Gremistas e Colorados. Na nossa provincia é impossivel nao estar de um lado ou de outro. Mas certos valores vem acima de outros.
    Conheço colorados que estao de acordo que o beira rio nao tem condiçoes de jogo, e isso me da esperança que acima de questoes clubisticas existem pessoas inteligentes.
    Abraço

  • fRANCISCO mARTINS diz: 24 de junho de 2012

    Tudo muito estranho, mas assim caminha a humanidade um tentando derrubar o outro, ou seja não existem inocentes nesta podridão.

    Engraçado que a todo momento se houve falar em venda de sentenças e decisões de tribunais totalmente incompativeis com a Lei e o desejo da sociedade. Me preocupa, por estas e outras que nossa democracia sempre corre riscos.

  • sergio diz: 24 de junho de 2012

    isso não é coincidencia não

  • Gabriel diz: 24 de junho de 2012

    Thedy, há 2 coisas em que eu não confio nesse país: no seu Legislativo e no seu Judiciário! O resto é razoável…

  • Lero Lero Futebol Clube diz: 24 de junho de 2012

    Com o Pífero a obra no Beira Rio foi a 1ª a iniciar no Brasil, esteva muita a frente de todos. Com a chegada do Luiggi a obra foi prá Segunda Divisão.
    Agora aguentem as consequências de tanto Lero Lero.
    Aproveitem e interditem o Dorival.
    O Inter deve jogar no estacionamento da Rodoviária…

  • Newton diz: 24 de junho de 2012
  • anderson diz: 24 de junho de 2012

    Em quem você confia mais?

    Resposta.:

    NINGUÉM

    -

    Tomou GANCHO porque falou da MERDA que o tal de CACALO profere no Sala de Redação? Lamentável.

    Se o Sala de Redação fosse um programa sério, de credibilidade, que merecesse a minha audiência (algo que o programa não recebe), o Cacalo não estaria comentando besteira lá, e sim aposentado ou sei lá o que ele gostaria de fazer por aí…

  • Celito Sonza – Jaguari diz: 24 de junho de 2012

    Grande Thedy! Mataste a charada. É muita coincidência mesmo. Será que o senhor Promotor e o senhor Juiz são isentos à paixão clubística, à ponto de ignorarem pareceres de instituições idôneas, como a Brigada Militar e o Corpo de Bombeiros? Abraços.

  • Ronaldo “o colorado” diz: 24 de junho de 2012

    Excelente comentário. Não concordo, apenas, quando dizes que juizes, promotores e procuradores sejam pessoas acima de qualquer suspeita. Creio que neste meio é que estão os mais perigosos “falcatruas” da sociedade. Assim como esta “mutreta”, outras tantas ocorrem na nossa carra… e fica tudo por isto mesmo.Afinal de contas até um presidente (deficiente físico e mental) já disse que “não sabia de nada”. Este é o podre mundo em que vivemos.

  • Fábio diz: 24 de junho de 2012

    Acredito sim que exista brigas políticas e clubísticas, afinal moramos no Rio Grande, e aqui ou se é vermelho ou azul, esquerda ou direita, chimango ou maragato. Existe uma mágoa muito grande por parte de quem torce para o Grêmio por não terem dado a significância que é dado pelos azuis na Arena. Ela estará pronta um ano antes da reforma do Beira Rio, e sequer foi cogitada para a Copa das Confederações, é ai que entra esta mágoa.

  • Lilico – colorado delirante diz: 24 de junho de 2012

    BOM DIA, EU COMO TORCEDOR DELIRANTE ACREDITO PIAMENTE QUE É COISA DOS AZUIS. SDS.LILICO

  • claudinei grosbelli diz: 24 de junho de 2012

    Thedy, fala sério, vc confia na justiça? eu não! no país da corrupção não existe justiça “justa”.

  • Elio diz: 24 de junho de 2012

    Acredito que haja um “GRENAL” acontecendo dentro do MP, pois aí nessa PROVÍNCIA DECADENTE tudo é grenalizado! Mas também acredito que quem mais quer a interdição do Beira-Rio é a própria construtora, pois assim poderia acelerar o andamento das obras.
    Se não estou equivocado, o fechamento do Beira-Rio está previsto para o início de 2013, portanto, daqui a seis meses. Será que não seria melhor para o Inter fechar logo o Beira-Rio e mandar seus jogos em algumas cidades do interior ou em outros estados? Poderia ter jogos importantes em Caxias, São Leopoldo, Erechim, Floripa, Rivera e outras cidades onde o Inter tem grande torcida e muitos sócios. Além de darem oportunidade aos sócios do interior poderem ver o time, poderiam aproveitar e fazer campanhas para aumentar o número de associados. Será que alguém, no Inter, já pensou nessa ideia? Será que seria um 51?

    Abraço…

  • Cléber diz: 24 de junho de 2012

    Não concordo que juízes, promotores e procuradores estão acima de qualquer suspeita. E “retalhação” ofende o bom português.

  • Jonas diz: 24 de junho de 2012

    Eu confio no corpo de bombeiros e brigada militar.

  • marcelo diz: 24 de junho de 2012

    tsc..tsc…lembra aquela historia de uma republiqueta da america do sul…da realidade para prática..olha é tudo muito estranho, mesmo porque se uma turba resolver invadir e depredar parte do estádio para pegar objetos TODOS..repito todos os estadio tinham que ser interditados, é lamentavel que se veja a torcida como vândalos (sócios) policais como inaptos e incompetentes para uma jogada de marketin pessoal ou pior como tentativa vil anti etica anti esportiva baixa mesmo de prejudicar o rival lamentável

  • Leonel Santos diz: 24 de junho de 2012

    O fato é que certo clube daqui desse estado,clube que ja foi 2 vezes rebaixado para segunda divisão sempre jogou sujo,dentro e fora de campo.Vejam o caso do sandro silva.E é obivio que o conselheiro-promotor ligado ao segundino footbaal portoalegrense o fez por motivação pessoal,clubistica.Se estão mesmo preocupados com a segurançã porque esses MP nada fez e nada faz quanto a violência e o RACISMO explicito da torcida de certo clube.Algo que na Europa anda dando cadeia e punição a clubes e torcedores.Esse clubeco de segunda e essas instituiçãoes que o servem são UMA VERGONHA para nosso estado e nosso povo.

  • Reis diz: 24 de junho de 2012

    Volta pro Gancho

  • Fabio diz: 24 de junho de 2012

    MP gremista!
    Mais um título para o gremio… soh pode!
    Mas é bom, pois quanto mais eles se preocupam conosco, mais fortes ficamos, mais títulos ganhamos e mais risadas da cara deles vamos dar!
    Se a dicisão ficar mantida, vamos mandar bala nessa obra logo, triplicar o funcionários e terminar ela antes, não vejo a hora de ir assistir um jogo no novo gigante, o estádio da copa!!!!

  • Luis diz: 24 de junho de 2012

    Anota aí Thedy: a) não ganharemos mais nada esse ano, pois há muitos problemas envolvendo o clube; b) com este post tu acaba de ganhar uma bela dor de cabeça

  • jacare diz: 24 de junho de 2012

    TENS TODA A RAZÃO, A QUESTÃO É POLITICA, PELA RIVALIDADE
    QUANDO DA GREVE E DO TRABALHO ESCRAVO NA DITA “ARENA”, ATENTEM AO NOME, TUDO LEMBRA A DITADURA MILITAR.

  • jacare diz: 24 de junho de 2012

    quis dizer que quando teve aquela greve e o trabalho escravo na construção deles, tudo ficou por isso mesmo, não houve nenhum do MP que foi investigar e agir como deveria agora estão com tudo contra o nosso clube

  • JULIANO diz: 24 de junho de 2012

    O juiz julgou com base em um amplo caderno probatório, sem dúvida.
    Agora, que o Inter arriscou, arriscou. É o único estádio em que se joga em meio a reformas, e sabemos os inconvenientes, para dizer o menos.
    Agora, tem coisas q não são sérias. POr exemplo, os treinos do Inter em meio a barulhentas e estrepitosas reformas… mas quem consegue treinar em meio a tal zona? Quem não enfrentou uma reforma num apartamento vizinho, num terreno vizinho? dá dor de cabeça, irritação, etc…
    sei não, as vezes o Inter parece uma várzea!

  • jacare diz: 24 de junho de 2012

    TENS TODA A RAZÃO, A QUESTÃO É POLITICA, PELA RIVALIDADE
    QUANDO DA GREVE E DO TRABALHO ESCRAVO NA DITA “ARENA”, ATENTEM AO NOME, TUDO LEMBRA A DITADURA MILITAR.
    o MP não agiu com todo esse rigor,

  • eduardo diz: 24 de junho de 2012

    O Rio Grande do Sul, com o evento da copa do mundo, está se dividindo em duas facções, uma é gremista e a outra, colorada. Facções perigosas, raivosas e vingativas, principalmente a gremista, que não atura mais o sucesso colorado.
    Sabemos, pelas notícias divulgadas, que as pessoas do MP que impetraram a ação, comprovadamente, são gremistas.
    O juiz pode até ser colorado mas estaria indo contra uma ação do MP, o que seria muito desconfortável para nosso sistema judiciário.
    Isto é o que se vê no RS, pessoas vingativas, que por raiva, pela Arena não ser sede da copa do mundo, faz de tudo para trazer algum prejuízo ao Inter, mesmo que seja no campo de jogo.
    O ódio dos gremistas é muito grande pela frustração de estarem 11 anos sem conquistas importantes e a toda hora sofrerem humilhações.
    O Inter é maior que tudo isto, eles acham que tirando o Inter do B. Rio ele cairá para 2a. divisão, doce ilusão destes caras, o Inter jamais irá para série B.

  • João A. diz: 24 de junho de 2012

    Neste caso, eu confio mais na Brigada e nos bombeiros. Bonita a foto no jornal, não é? O Beira-Rio é um palco em que todos querem aparecer. Mas sou sócio e vou continuar pagando, com muito prazer, as mensalidades, esperando reencontrar o Beira-Rio em tardes e noites de jogos inesquecíveis. Talvez as pessoas imaginem que irá acontecer com o Inter o mesmo que aconteceu com Cruzeiro e Atlético no ano passado, ou que os sócios do Inter deixarão de pagar as mensalidades, mas eu imagino que jogos do Inter no interior sempre encontrarão uma torcida apaixonada sendo uma oportunidade para beneficiar os torcedores e sócios de outras cidades. Tivemos a sorte de nosso estádio poder ser reformado sem ser destruído, pois é o monumento que representa nossas maiores vitórias.

  • Paulo Colorado diz: 24 de junho de 2012

    Estava estranhando tua ausência, afinal sou leitor assíduo de teus comentários, mas como afirmas: “coicidências nao existem”.
    De qualquer forma a muitos anos nao escuto mais o Sala de Redaçoes e nao leio o Diário Gaúcho pela presença insana desse Cacalo.
    Lembro do Sala da época do Ranzolin, Lauro, Ruy, onde os temas eram debatidos com calor, mas dentro de uma civilidade, até o Santana, com todo seu fanatismo, se mantinha dentro de uma parcialidade inteligente.
    O formato do programa atual se tornou grotesco, mas deve ter gente que gosta e se deixa influenciar negativamente por esses ditadores de opiniao.
    E pode ter certeza, esses fanáticos influenciáveis estao presentes em todos os segmentos de nossa sociedade.
    Abs.

  • Carlos diz: 24 de junho de 2012

    Se voce afirma “Conheço juízes, promotores e procuradores. São pessoas acima de qualquer suspeita.”, por que escreveu este texto afinal???????????????????

  • Ane diz: 24 de junho de 2012

    Você some, não comenta os eventos mais importantes do nosso futebol depois vem com um post esdrúxulo desses.

    Meus pêsames.

    Se não pode atualizar o blog passa para alguém que possa.

    Lamentável.

  • paullo diz: 24 de junho de 2012

    Que bom que voltou um blog de colorados nesse espaço, estava fazendo falta! Conheço os promotores do MP que motivaram a ação e sei que são gremistas, se esta informação me causar problema peço que não publique. Abraço.

  • Colorado dos Pampas diz: 24 de junho de 2012

    Aqui onde resido, não tenho motivos para desconfiar do poder judiciário, mas tenho motivos de sobra para confiar na atuação dos bombeiros, que desempenham um trabalho de alto nível, os quais buscam preservar a vida dos cidadãos.
    Eu confio nos bombeiros sim!
    O Inter poderia mandar alguns jogos no Estário Índio Condá, em Chapecó.

  • Brum diz: 24 de junho de 2012

    Só muita inocência para acreditar na competência do poder público. Sou gremistas e a gozação rola solta (via de mão dupla), mas de forma imparcial é incompreensível o estádio estar liberado. É uma obra que afeta a estrutura do estádio, muda as condições normais de segurança e não podia estar em uso. Imagina como deve ser para os atletas ter de treinar naquele ambiente. E, principalmente, tendo um irmão colorado não tenho a segurança de que ele voltará bem de cada jogo. O Inter fez um esforço para ser o estádio da copa. Deveria saber q haveria ônus. A direção (corpo de bombeiros e brigada) está sendo irresponsável com a própria torcida. Abs

  • GUSTAVO IMORTAL diz: 24 de junho de 2012

    Mas é boa essa Andrade Gutierres. Mto bem escolhida a construtora, não demoraram pra começar a obra e prometaram que não iam fechar o lixão da beira do lago. Agora o negócio é se associar no MST

  • Eduardo Dias diz: 24 de junho de 2012

    Faltou mencionar o fato de que o Exmo. Magistrado que deferiu a interdição, em um artigo para ZH, na polêmica entre o Deputado Nelson Marchezan Jr. e a AJURIS, se descreveu da seguinte forma: “Sou um juiz com 20 anos de carreira. Nunca sofri processo criminal, administrativo ou sindicância. Jamais figurei como suspeito em qualquer evento espúrio. Casado, com filhos e gremista, vivi nestes anos de magistratura dedicado à família e ao meu trabalho, sem máculas e transgressões.” Daí eu me pergunto, qual a importância da sua preferência clubística e tal discussão?

  • Antônio diz: 24 de junho de 2012

    O judiciario poderia se preocupar com coisas que realmente colocam em risco a população, como nossas estradas, hospitais e insegurança nas ruas, mas com os políticos eles não batem de frente, pois sao da mesma turma, precisam manter o bem bom das duas gangues…

  • Neuri Rech diz: 24 de junho de 2012

    Falou pouco mas disse tudo,caro amigo Ted. Eles perdem em campo, e enganan a propria torcida ,desviando o foco da incompetencia deles.Mas o INTER e muito mas muito maior do que isso tudo. Um grande abraço.

  • Dilson diz: 24 de junho de 2012

    Não sei se é isto. Mas que há uma pressão, isto há. Os derrotados pela determinação do governo e e pela resolução da negociação contratual não desistirão até que consigam seu intento ou sejam definitivamente derrotados pela realidade. Agora falam no estádio do NH, colocando arquibancadas móveis. Mas isto é mais seguro? Realmente, pensam que todos são estúpidos e não percebem os movimentos infames. Abraço.

  • Miguel diz: 24 de junho de 2012

    Parabéns, Thedy… Sempre ideias muito bem colocadas… Não dá pra aceitar este tipo de situação… Infelizmente, o grenal está passando dos limites do campo, dos torcedores dentro dos jogos… Como MP e Judiciário falam de algo que não conhecem, rebaixando instituições de segurança e prestígio!!?
    Não dá pra entender… só a doença de torcededor cego e aida magoado pela opção Beira-Rio em detrimento da Arena justifica tamanho absurdo. Aliás, aproveito o ensejo para fazer uma crítica desvelada ao MP/RS… Instituição que, cada vez mais, tem sido oportunista e parcial, entrando em “brigas” midiáticas, mas pouco (ou nada) fazendo nas questões mais urgentes e basilares de nossa sociedade! E as drogas, a violência urbana, as verbas públicas que são desviadas todos os dias, as relações de consumo abusivas etc!!? Onde está a atuação efetiva do MP/RS, virou um órgão político!!?

  • elias diz: 24 de junho de 2012

    Excelente comentário. Eu, de agora em diante não vou mais pagar o tal de crea em minhas construções. Não vou pedir opinião dos bombeiros em sistemas de incêndio e também não aceitarei mais técnicos em acidentes. Vou chamar um promotorzinho, que, ,acompanhado de um juizinho me dará todo conforto e segurança, eis que são sábios em todas as matérias, e com um simples olhar me darão todas as dicas. Ou melhor, interditarão todas minhas pretensões – corretas ou não. Brasil…..

  • Márcio diz: 24 de junho de 2012

    Eu achava que se tratava de mais um juiz frustado qurendo aparecer, pois juiz frustrado que julga 1 caso importante por ano, não larga da profissão por causa do razoável salario. Na iniciativa privada, não passaria de um estagiario.
    Enfim, achei que ele queria aparecer, somente, mão ví que o motivo foi muito mais baixo. ele é um magoado gemista.

  • rico_guedes diz: 24 de junho de 2012

    Quer escrever um blog? Então aprende a escrever certo.
    Uma ação de retalhação fazem as costureiras da Padre Cacique. Ou os pedreiros que estão retalhando o Remendão. Ou seria Retalhão?
    O que vc tentou dizer é retaliação, aplicar a lei de Talião: dente por dente, olho por olho, rasteira por rasteira.
    Vai pro gancho de novo…

  • Foguinho da Santana diz: 24 de junho de 2012

    Muito bem dito e escrito, Thedy, CONFIO muito mais na Brigada Militar e no Corpo de Bombeiros do que no MP, certeza.

    Agora, vamos raciocinar: será que esta não é uma oportunidade de alavancar as obras, acelerando os trabalhos de remodelação do GIGANTE?

    Para que tanto alarde com este assunto? Não temos mais nada para fazer do que ficar dando voltas como um ‘cusco atrás do rabo’?

    Passem por cima disto, de uma vez por todas, e coloquem o povo a trabalhar em três turnos até nos finais de semana afinal, basta olhar para a maquete de como vai ficar a nova casa do CAMPEÃO DE TUDO para desejar estar lá dentro, vibrando, cantando, berrando as nossas GLÓRIAS, que não são poucas.

    Lancem um olhar diferente sobre o assunto, chamem um ‘marqueteiro’ de ponta e aumentem o quadro social do INTERNACIONAL, com campanhas dignas de um CLUBE que pode vira a ser mais do que já é.

    Em tempo: SOU SÓCIO DO INTER, vivo longe do Rio Grande, por questões de vida e trabalho, mas, sempre perto,bem perto, do meu time do CORAÇÃO, que é VERMELHO!

    Os artigos vendidos pela loja do INTER não tem uma vantagem para quem é SÓCIO e contribui regularmente para os cofres do COLORADO.

    Querem crescer mais, olhem muito mais para os SÓCIOS.

    Abraço a todos os COLORADOS!!

  • Célio diz: 24 de junho de 2012

    Thedy, eu confio no Inter e nos Colorados.
    E acho que todos nós devemos nos unir, não estou falando em protestos, xingamentos, indignação contra juiz, jornalista, dirigente, construtor ou coisa do tipo.
    Temos que nos unir em torno do Internacional, há claramente uma campanha contra o colorado, como sempre houve, mas parece que dessa vez temos mais possibilidade de nos dar mal. Estou falando das críticas sistemáticas que nosso clube vem sofrendo. Estamos sendo bombardeados por causa do Gigante, do Dovrival, do Sandro Silva, do zagueiro e do atacante que não vêm, de repente até o Tinga que apesar de tudo o que fez pelo Inter e que era imensamente criticado por partes da imprensa e da torcida, agora virou um erro tê-lo liberado, alguns falam como se o Dátolo ter se machucado é culpa do Inter, o fritamento que fizeram do Falcão ano passado estão tentando fazer com o Fernandão agora e por aí vai…
    Todos sabemos que os torcedores acabam se deixando levar por essas opiniões “imparciais” e o que vemos é um desligamento da torcida com o time.
    Tem gente jogando no ar que os sócios deixarão de pagar a mensalidade e até acionarão o clube na justiça caso não possam ver os jogos, e sabemos que alguns vão cair nessa.
    Peço aos colorados que ao invés de se deixar levar por esses “analistas” se unam em torno do clube, quem é sócio, continue e quem queria se associar, essa é a hora.
    Eu morei em SP e agora no interior, em nenhum dos casos tenho condições de ir ao Gigante, sou sócio para ajudar o clube, sei que meu dinheiro já foi usado pra pagar o salário do Jô, mas quem não sabe que erros e acertos fazem parte do futebol? O que importa é que no geral, estamos ganhando há mais de 6 anos.
    Eu, pessoalmente, não gosto da administração do Luigi em muitos aspectos, apesar de admitir que em alguns ela é boa, como vou protestar contra isso? No fim do ano tem eleição, não esqueçam, é aí a hora de mostrar sua indignação e sua vontade de mudanças, mas se voltar contra o time e o clube agora é um atestado gigantesco de burrice!
    Então peço aos colorados que não dêem ouvidos aos corneteiros de plantão e se aliem ao Inter nessa hora, porque só nós sabemos quantas alegrias ele tem nos dado e quanto isso tem causado inveja e ódio em alguns.
    Abraços

  • Rodrigo diz: 24 de junho de 2012

    Pô Thedy, que bom que voltou, nem seu o porque tinha dado essa parada, mas que bom que voltou.

    Com relação ao seu texto, concordo com você, acredito sempre e sei que os Juizes são e devem ser sempre pessoas lisas, mas neste caso, tenho certa pulga atrás da orelha, sabemos que desde que a FIFA escolheu o estádio gaucho, começou uma batalha nos bastidores e uma “mexeção” de pauzinhos para no minimo atrapalhar o andamento correto dos planos Colorados.

    Tudo isso tem se mostrado uma vergonha e vindo do GFPA e de torcedores deles, eu nunca duvido de nada, já existe um histórico de ações invejosas e baixas daquele lado…

    Abraço …

  • Vitor Vaz diz: 24 de junho de 2012

    Thedy , que que democracia e liberdade de expressão são essas que nos obrigam a escrever certo por linhas tortas na esperança de que os bons entendedores compreendam nossos sentimentos , eu vou me permitir ser direto mas entendo tua situação, o poder judiciário é influenciável SIM e toma decisões políticas SIM protegidos por um “campo invisível” como nos desenhos animados da nossa infância , soberanos fazem o que querem nesse país, nos restando apenas pedir que tenham piedade de nós.

  • Luiz Fernando diz: 24 de junho de 2012

    Pô, Thedy! Que falta faz esse blog! Que “gancho” foi esse? E nosso blog colorado, o que tem acontecido que ninguém mais posta nada?

    Pelo que se tem noticiado os promotores autores da ação são sócios e torcedores gremistas. Por si só, isso não seria motivo para impedimento?
    Percebo um movimento gremista, desde o início de 2012, no sentido de prejudicar o Internacional em todas a frentes possíveis. Talvez esteja ficando maluco, mas é isso que percebo. A rivalidade no RS chega ao ponto de autoridades auxiliarem os próprios clubes ou de prejudicarem os adversários? Será que chegamos a este nível?
    Luigi tem apagado um incêndio por mês. Começou com Dalle sendo seduzido p/chineses, depois o caso BR/Copa, as lesões, as convocações, o caso Oscar e a agora o caso Sandro Silva.
    Nesses episódios todos vimos os gremistas participando ativamente para prejudicar o Inter de todo jeito. Perderam a copa do brasil e “no outro” dia o BR estava interditado(por gremistas)! Coincidência?
    Acho que a torcida colorada deveria dar uma resposta se unindo cada vez mais ao clube. Sei que a situação não está nada fácil. A imprensa tem criticado demais nosso clube. Tudo vira motivo para confusão!
    Nessas horas é preciso trabalhar mais e falar menos!
    Espero que o Luigi, com essa saída de tantos jogadores (mais de 40 só nesse ano) tenha conseguido “arrumar a casa”. É preciso ter as contas em dia para poder investir. Não existe “milagre”. Essa dificuldade toda do Inter em contratar não tem outro motivo. Falta de grana/investidores!
    Quase todo torcedor sabe que precisamos de zagueiros, laterais, atacante e agora, volantes. Acho que é hora de investir na base!
    É de lá que buscamos os jogadores identificados com o clube, de baixo custo e que, geralmente, trazem grandes resultados com as futuras vendas.
    Para isso é preciso mobilizar a torcida, ter paciência!
    Quantos jogadores “consagrados” que vieram para o BR ultimamente e que não apresentaram absolutamente nada? Dá para fazer uma lista com mais de 20 nomes!

    Vandalismo no BR só ocorre quando a enlouquecida torcida gremista põe os pés por lá!

    Acho que o Inter deveria transformar esse limão em limonada! Jogos pelo interior não seria tão ruim assim. Nossa torcida está espalhada pelo RS inteiro. Com certeza, dará todo o apoio que o clube precisa!

  • Luiz diz: 24 de junho de 2012

    “Eu, sinceramente, não posso acreditar que isso esteja acontecendo. Acredito na imparcialidade de todos os componentes do MP”.
    Thedy, tu não tem o perfíl de uma pessoa ingênua…
    Vamos trabalhar com fatos e todos eles estão muito claros.
    Perguntinha básica: Quando o MP + Juízes (tão coesos e preocupados com situações que possam gerar caos) irão tomar uma atitude semelhante contra o estado em relação ao presídio central?
    Pra finalizar, também sou filho de advogado e sabe o que meu pai disse quando soube do empenho do MP nessa caso do Beira-Rio? Nada, apenas balançou a cabeça e deu um sorrisinho.
    Parabéns pelo blog e com gancho ou sem gancho não te mixa pros “homi” de terno azul.

  • Rafael diz: 24 de junho de 2012

    Parabéns Thedy por sua Analise …
    Apesar de desconfiar que tenha sim mão de pessoas ligado ao clube rival, por que isso vai ser assim ate eles conseguirem algo o que uma vergonha pro nosso estado perante aos outros. Até o pelé falou em rede nacional que essas brigas de poder só acontece aqui de um querer derrubar o outro isso por parte do nosso co-irmão e a imprensa azulina.
    Mas como ia dizer sou totalmente a favor da interdição do nosso estadio, por questões de segurança e até pros nossos trabalhadores conseguirem fazer seu trabalho o mais rapido possivel.
    Abração

  • Paulo Roberto diz: 24 de junho de 2012

    Não posso acreditar que a AG tenha aceitado fazer uma obra que não queria fazer sem ganhar alguma compensação da Dilma saída do nosso bolso.

  • Ismael diz: 24 de junho de 2012

    EU acredito cada vez em mais coisas. Como em um clube fazendo Senadores do estado perder tempo com suas questões menores, como tentar ter um jogador sem pagar, do que nos assuntos do estado, independente de clubes.

    Acredito também que um clube esteja ficando tão acostumado a ter gente influente interferindo que quando seu estádio em plena confusão e perigo que uma obra causa, acaba vendo guampa em cabeça de cavalo.

    Sendo que em outros estados a interdição já começou a muito tempo. Quando perde o *privilégio* que tinha se acha perseguido.

    Acredito também que é fácil acusar os outros de perseguirem, de somente se defender, numa posição de vítima, quando há fortes indícios de torcedores de várias esferas do clube em questão que atrasaram de toda forma possível o rival para favorecer seu estádio na copa, mesmo atrasado *meses*, mesmo fazendo a cidade,com ambos os clubes, perder a copa das confederações.

    E acredito no silêncio de entidades que abafam as críticas que seriam normal de surgir para isso.

    Resumindo: Menos, bem menos, Thedy. Não se faz de vítima e perseguido.

  • COLORADO DO MT diz: 24 de junho de 2012

    Parabenz e não se assuste não a coisa onda pior que imaginamos no MP e JUD. Ali meu amigo se abre a torneira e a unica coisa que não sai é agua.

  • Lucas diz: 24 de junho de 2012

    Certamente que foi por razões clubisticas. Essa palçhaçada de interdição só pode ser isso…Eu confio muito mais nos comandantes da brigada e dos Bombeiros do que em “conselheiros” do co-irmão, que trabalham no MP… Isso mesmo, conselheiros. E ainda querem que a gente acredite que são isentos…
    Isso é recalque, de pessoas que além de não ganhar nada e mais de 10 anos, viram o rival ganhar tudo, e agora, numa parceria, perderam o estadio que tinham, por mais 20 anos…

  • Paul diz: 24 de junho de 2012

    Thedy, confio mais em meus próprios olhos e bom senso. Frequento as cadeiras do Gigante há mais de 20 anos, e não percebo diferença no acesso e segurança hoje ou 2 anos atrás, fora o piso de brita fora do estádio, que já houve em anos passados, antes do asfaltamento. Me parece claro que se trata de ação de retaliação. Infelizmente uma instituição importante perde credibilidade fevido a alguns integrantes cegos pela paixão. Começa a criar insegurança da população quanto às reais motivações destes órgãos, muito bem remunerados e com seus prédios suntuosos. Lembraremos destes atos no futuro.

  • Adroaldo diz: 24 de junho de 2012

    Thedy, já constatamos situações absurdas protagonizadas por quem mais deveria dar o exemplo, isto não me surpreende, te afirmo com sinceridade que esta suspeita já tinha me ocorrido. Como diz o dito popular, onde há fumaça, há fogo. Impressiona é a agilidade para ver suas decisões acatadas, enquanto isso questões de suma importância são soterradas pela morosidade a espera de uma solução. Abç

  • Fabiano Saboya diz: 24 de junho de 2012

    Retalhação não se escreve com lh.

    Acho que tu tens razão, coincidências não existem, e alvarás de funcionamento só são concedidos após a conclusão das obras, em Porto Alegre.

    Somente reformas minúsculas podem ser tocadas sem a renovação do alvará.

    Coincidência suspeita seria se o clube agraciado com a interferência presidencial fosse também o único estádio em obras para a Copa ainda em funcionamento.

  • Edmilson diz: 24 de junho de 2012

    COMO É QUE É ? EM QUE MUNDO VOCÊ VIVE ? NO DA LUA ? ” JUÍZES ACIMA DE QUALQUER SUPSPEITA ” ? MAS É RIDÍCULO ESSA AFIRMÇÃO! SE FOSSE DE UM CARA ANALFABETO, DE ALGUM INTERIOR SOFRIDO E MISERVÁVEL DESSE PAÍS, EU ATÉ RELEVAVA. MAS VINDO DE VOCÊ , UM MAURICINHO DE CLASSE MÉDIA/ALTA que tem acesso a tudo que é tipo de informação ? AH PÁRA AMIGO…MENOS..BEM MENOS.QUER DIZER QUE TU NUNCA OUVIU FALAR DO NICOLAU LALAU , DO SVEITÃO & CIA ? VOCÊ CONHECE A ELIANA GAUMONT QUE DENUNCIOU ESSES TIPOS DE ” ACIMA DE QUALQUER SUSPEITA ? E POR QUE VC NÃO SE PREOCUPA COM A MEDIOCRIDADE DO NEI, DO BOBOLIVAR, DO TÉCNICO NARIGUDO ENGANADOR,ETC.?

    Mauricinho?
    Classe média ou alta?
    O que você comeu que te fez mal?
    TC

  • Carlos diz: 24 de junho de 2012

    Hoje criei coragem para ler a “opinião” do cantor de “CAMILA, CAMILA” (como podemos crer que esse estado pode colaborar com a arte nacional?)….. Simplesmente lamentável…

    Você é gremista?

  • tati diz: 24 de junho de 2012

    NÃO PRECISA PUBLICAR!!
    Gancho??
    Reforçando teus argumentos:
    1) Ação contra Gremio, OAS e Prefeitura de POA em relação aos custos da obra da Arena e à questão da compensação ambiental – processo nº 001/1.12.0111605-9 , distribuída em 16/05
    2) Ação contra o Inter pedindo a interdição do Beira-Rio – processo nº 001/1.12.0118148-9, distribuída em 23/05, Ou seja, 7 dias ou, exatamente, uma semana depois.

    Pesquisa sobre a ligação do Magistrado e dos Promotores de Justiça que integram a Promotoria da Ordem Urbanística com o Grêmio.

  • Ivan Lima diz: 24 de junho de 2012

    Caro Thedy depois dessa notícia vc ainda acredita na justiça Brasileira?

    BRASÍLIA – Uma crise sem precedentes se instaurou no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). As declarações da corregedora, Eliana Calmon, que disse haver hoje “bandidos de toga” no Judiciário levou o presidente do CNJ, Cezar Peluso, a exigir a publicação de nota oficial contra as afirmações. O texto foi lido na sessão desta terça-feira, 27, pelo próprio Peluso, e na presença da corregedora, mas o nome de Eliana Calmon não foi citado na nota.

  • JOJO BORGES diz: 25 de junho de 2012

    Em se tratanto de GRÊMIO, tudo pode acontecer !!!!

  • Lucas Winckler diz: 25 de junho de 2012

    Os bombeiros jamais deram aval para eventos no Beira-Rio, afirmar isso eh faltar com a verdade, eh seguir inventando verdades absolutas. Eh a vida do colorado, felizmente tem muitos titulos, mas nao conseguiram se livrar desse mecanismo de defesa que sempre carregou consigo, a fabricacao de mitos e verdades que jamais encontraram fundamento.

  • Heloísa Pires diz: 25 de junho de 2012

    THEDY!…EU ENTENDO QUE O INTER É UM CLUBE MUITO ORGANIZADO! CONFIO NELE!…SE O PRESIDENTE DIZ QUE ESTÃO SENDO TOMADAS TODAS AS PROVIDÊNCIAS PARA GARANTIR A INTEGRIDADE FÍSICA DO TORCEDOR, EU ACREDITO!… NO ENTANTO, FICO MUITO DIVIDIDA. SE POR UM LADO EU ACHO MUITO FEIO AQUELE PANO DE FUNDO LOTADO DE PEDREGULHOS QUE APARECE NAS TOMADAS DOS TREINOS PELA TV, PARECENDO ATÉ QUE O INTER PASSOU A JOGAR NOS MOLHES DA BARRA DA MINHA CIDADE, POR OUTRO LADO EU ACHO QUE É NECESSÁRIO FAZER COM QUE A TORCIDA VÁ TREINANDO, DIGAMOS ASSIM, “ESTAR PERTO DO RISCO”, POIS ELA TERÁ QUE SABER LIDAR COM ISSO DIANTE DA MODERNIZAÇÃO DO ESTÁDIO. O BEIRA-RIO QUANDO ESTIVER PRONTO, SUAS ARQUIBANCADAS FICARÃO A POUCOS METROS DO CAMPO E NÃO HAVERÁ FOSSO DIVIDINDO OS TORCEDORES DOS JOGADORES. TAMBÉM NÃO MAIS HAVERÁ ARAME FARPADO PARA EVITAR INVASÃO DE CAMPO. ENTÃO, COM O ESTÁDIO EM OBRAS, A TORCIDA QUE COMPARECESSE AOS JOGOS AOS POUCOS IRIA SE CONSCIENTIZAR DO PERIGO, ADQUIRINDO HÁBITOS DE SE CONTER MAIS, EM OBEDIÊNCIA AS REGRAS DITADAS PELO CLUBE E PELA CONSTRUTORA. A FIFA NÃO QUER SABER DE ARAME FARPADO E NEM DE FOSSO. ELA NÃO TRABALHA COM POSSIBILIDADES PESSIMISTAS. ELA QUER UMA TORCIDA CONSCIENTIZADA QUE NÃO SE DEVE INVADIR TERRITÓRIO PROIBIDO, MESMO QUE “A PORTA ESTEJA ABERTA”. E ISSO NÃO É DE UMA HORA PARA OUTRA. PARA MIM, PARECIA QUE A TORCIDA DO INTER VINHA FAZENDO TUDO CERTINHO PARA NÃO COMPROMETER O CLUBE. E ISSO IRIA SE PERPETUAR, COM TODA CERTEZA!…

  • Ronaldo diz: 25 de junho de 2012

    pois é Thedy realmente coincidencias não existem… o Ilmo. Juiz é sócio do Grêmio!!!

  • Adriano Colorado diz: 25 de junho de 2012

    mas pode contar que os nazi-semitas vão fazer de tudo pra sabotar o beira,alias eles já vem fazendo isso a tempos ou já esqueceram a tentativa de puxar o tapete e levar a copa pro chorume stadiun? já deram tiro em relógio,já incendiaram banheiro químico,já roubaram bandeirão etc e tal… essa de interdição sem levar em conta o parecer da brigada e bombeiros é só mais uma tentativa de atrapalhar e prejudicar o estádio da copa de 2014 no RS.

  • Daniel Azambuja diz: 25 de junho de 2012

    Na minha opinião tem mais alguém fazendo lobby por trás desta interdição: a “muy amiga” Andrade Gutierrez. Para eles é muito mais rápido, menos custoso e, consequentemente, mais lucrativo, que o estádio esteja fechado e possam “trabalhar em paz”. Acredito que esta interdição já venha sendo “trabalhada” e “estudada” a muito tempo em off. Porque que a Andrade Gutierrez, em nenhum momento deste processo de interdição, nao se pronunciou procurando defender seu “parceiro” Internacional?

  • marcelo maragatto diz: 25 de junho de 2012

    Caro tedy….toda regra tem as excessões,….mas hoje está difícil de confiar em quem deveria nos defender, pois tu sabes que nos FORUM, não se faz justiça… e sim, se aplica a LEI……….e depende dos interesses que são representados.

  • juca diz: 25 de junho de 2012

    “Dizem que esse processo foi movido por componentes do MP vinculados ao clube rival desse citado acima.” CITADO ACIMA? onde? não vi citação alguma!!!

  • Reinando Gross diz: 25 de junho de 2012

    retaliação, ão ão ão

  • Paulo C. diz: 25 de junho de 2012

    Tu que deveria deixar de ser clubista. Se deixasse o coração de lado tu poderias ver nas fotos que o estádio está impróprio para o uso. Vi uma semana passada que mostra a altura do chão até a arquibancada onde o torcedor está ficando. Em uma confusão se alguém cair lá de cima é morte na certa. Vocês preferem ficar achando que é conspiração contra vocês do que pensar na segurança da própria torcida.

  • Matheus diz: 25 de junho de 2012

    Opa amigo, tava no freezer??? Não sei se recordas, mas cheguei a comentar sobre uma possivel instisfação por seus comentarios tão contundentes, pode até não ser o caso mas…, que bom que continuas polemico e realista. Como eu sei que contra estas forças não teremos vez e nem voz, me reservo a levar a coisa no bom humor, acho que foi uma decisão politica sim, de uma torcida carente, revoltada e revanchista, que pretende a todo custo dar um ultimo titulo ao Xiqueiro, nem que pra isso precise usar de subterfugios levando o Colorado pra lá.

  • Gilberto Z. Júnior diz: 25 de junho de 2012

    Thedy, em que mundo tu vive???? Ou melhor…..em que Estado tu vive????? Acorda!!!!

  • Cláudio Ely diz: 25 de junho de 2012

    Companheiro do curso do Nando Gross na ACEG,
    Muito bons os teus comentários, que leio assiduamente no blog vermelho. Nesta caso específica, da interdição do Beira-Rio, o teu posicionamento é absolutamente correto. É certamente muito nebulosa a iniciativa do MP e a decisão do juiz, para dizer o mínimo. Desconsiderar os pareceres do Corpo de Bombeiros e da BM é algo inusitado e incompreensível. Tem cheiro de retaliação no ar, sem dúvida. Por isso, acredito que a medida possa ser revertida, considerando também o estágio atual das obras.
    Grande abraço,
    Cláudio Ely

  • Coice nos peito diz: 25 de junho de 2012

    Tedhy, exatamente devido às autorizações ou liberações anteriores emitidas por Brigada Militar e Bombeiros, que acredito seja feito por peritos eu acreditava que o Beira Rio não seria interditado. O risco de tragedia provocado pela aglomeração existe em qualquer estádio ou acreditamos que é possível conter o ímpeto de uma multidão, seja no Beira Rio, no Olímpico ou outro estadio qualquer. Hipócrita, essa é a palavra que define a justiça brasileira para mim, não só nessa decisão como em outras tantas que acompanhamos diariamente. Infelizmente nosso judiciário é movido por vaidade, hipocrisia e corporativismo, esse juiz provou tudo isso jogando por terra todos os laudos emitidos por essas organizações (BM e Bombeiros) e é assim que não me surpreendo tanto quando vejo esse tipo de decisão, mas não me surpreender não quer dizer não me indignar.
    Então a partir desse momento acredito que a liberação de todos os eventos deve ser competência do judiciário tirando essa responsabilidade das costas dos peritos da BM e Bombeiros. Vamos ver se esse será o procedimento adotado.
    Quanto ao futebol o jogo contra o SPORT do Recife não me convenceu, o adversário era tecnicamente inferior e mesmo assim não conseguimos imprimir nossa superioridade. Não vi o Inter jogar buscando uma vitória realmente maiúscula, com organização, inteligência e velocidade. Continuo preocupado.

  • CARLOS BAMPI diz: 25 de junho de 2012

    Eu, confio mais com certeza nos Bombeiros e na Brigada
    do que no MP

  • Eduardo diz: 25 de junho de 2012

    Para o Ministério Público nosso corpo de bombeiros e a brigada militar são uns incompetentes e desonestos, se vendem facilmente, é só alguém oferecer uma grana que os comandantes destas corporações baixam as calças.
    O MP está desonrando as duas instituições, certamente isto fará com que estes entes públicos peçam explicações ao MP sobre as suspeições levantadas.
    O MP terá que provar que as instituições são desonestas e que eles avaliam os prédios com interesse político ou financeiro.

  • Coice nos peito diz: 25 de junho de 2012

    Acredito que o Inter deveria encarar com naturalidade essa interdição e aceitar jogar no estádio dos azulinos, assim contribuiria para que esse estádio ganhasse algum título antes de ser implodido e não acabaria sua vida de forma tão amarga e triste quanto nesses últimos anos, pois eles não conseguem ganhar nem um cafezinho.

  • Beto diz: 25 de junho de 2012

    Perigoso são aqueles gremistas advogados incendiarios que até pedra na BM e nos Bombeiros jogaram, perigo é ver o MP trabalhando em causa propria, perigoso é saber que juizes desconsideram laudos tecnicos em seus julgamentos, e mais perigoso ainda é ver que, com tantos problemas sociais, o MP brinca de grenalização. Sera que o MP vizita emergencias de hospitais? Sera que o MP pega transporte publico? Sera que o MP conhece as vilas sem saneamento? Por favor né, seria ridiculo se não fosse hipocrita!!!

  • Henze Saci diz: 26 de junho de 2012

    Por que não escancaram a caixa-preta da OAS-Humaitá e embargam as obras do Gazelão?

  • Rodrigo diz: 26 de junho de 2012

    Todo mundo sabe que o setor do ministério público de onde saiu a denúncia é dirigido pelo presidente de um dos maiores grupos do clube rival e que o juiz é outro atuante em defesa deste clube de segunda divisão gaúcho.

  • Daniel diz: 2 de julho de 2012

    E se o juiz não tivesse interditado o estádio? Ele seria colorado? Seria um gremista com bom senso? Seria um colorado omisso? Como é fácil criar teorias da conspiração.

  • garcia diz: 4 de julho de 2012

    ACESSE PORTAL ….GREMIO NOVO. lá um dos promotores descreve sua paixão pelo bi-rebaixado. Noutro, o Sr. Sbardelotto apareceu num post do Wianey, como GREMISTA, criticando o Inter no Jogo na Bolívia contra o Strogest. E o nobre magistrado num blog , acima já citado, se manifesta como um GREMISTA FANÁTICO num GRENAL de teses com um advogado. CLARO QUE É COINCIDÊNCIA TEDDY… 3 gremsitas ….evidente .

    BUENO . AO MENOS O TRIBUNAL É IMPARCIAL E LIBEROU O GIGANTE .

    E O bi-rebaixado da vila farrapos JAMAIS deixaria o Inter jogar no futuro IMPLODIDO olimpico. O Risco do Inter ser campeão nacional dentro do estádio deles seria fatal e mancharia a inauguração da arena vila farrapos .

    É ISSO TEDDY, no demais é pura INVEJA mesmo. e segue o barco. Li uma critica contra ti por demorares a postar , porém os nossos amigos do blog colorado pararam no tempo com uma carta ao nosso treinador. Aliás o blog dos juniores que levaram 5×2 e dos sub-17 que levaram 3 do INTER , respectivamente, também está ‘as traças.

    Só imagino que pepino pegou o LUIGI . PIFFERO entrega para o MAZEMBE, proclama o BEIRA -RIO como o estádio da copa, e manda o LUIGI se virar . Fácil sr. Piffero.

    DA-LHE LUIGI . SABEMOS QUE ÉS COMPETENTE , SÉRIO e mesmo doente vai levando a coisa a termo . PARABÉNS LUIGI .

Envie seu Comentário