Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

DOIS PESOS

25 de junho de 2012 124

No meu post anterior fiz o exercício de reflexão que me permitiu justamente avaliar a visão tendenciosa de alguns.

Fui, obviamente, xingado de todas as formas por “alguns” (ainda bem que nem todos) torcedores do Grêmio.

Fui xingado por alguns colorados. Mas a maioria percebeu que se tratava de um reflexão sobre a questão de dois pesos e duas medidas.

Quando do caso da liminar dada ao jogador Oscar, os torcedores gremistas – não todos, como já falei – foram rápidos em afirmar que, por se tratar de um juiz ligado ao Inter, a decisão estava contaminada pela questão clubística. Mas agora, como num passe de mágica, o fato dos componentes do MP estarem ligados ao Grêmio passa a ser “mania de perseguição” dos colorados. Dois pesos e duas medidas. Ou seja, pessoas ligadas ao Inter e que estão no poder judiciário são corruptas. As que estão ligadas ao Grêmio são isentas, justas e imparciais. É este espírito que está prejudicando o discernimento na questão.

Cláudio Brito, por quem tenho enorme respeito e admiração, disse que o MP fazia um favor ao Inter. Discordo educadamente.

Em questões de segurança eu acredito que – como qualquer instituição nesse país – devemos ouvir os órgãos competentes.

Juízes e promotores não são especialistas me segurança. Quando precisam de opinião sobre o assunto recorrem aos Bombeiros e à Brigada Militar.

Minha indagação é apenas essa: por que, nesse específico caso, a opinião e o aval deles perdeu validade?

Comentários (124)

  • Jorge Alves diz: 25 de junho de 2012

    Também compactuo com a tua ideia, Thedy.
    Se a Brigada Militar e o C. de Bombeiros davam o aval para a realização dos jogos, por que a decisão do juiz foi de encontro a isso????????
    Agora que foi feita essa cagada (com o perdão da palavra), duvido que algum Desembargador (em grau de recurso) vá retificar a decisão e se responsabilizar por eventual infortúnio em dia de jogos no Beira-Rio.
    Ora, todos sabemos que nenhum estádio do mundo está pronto para grandes tragédias/catástrofes… tenho ido em jogos do Inter e tirando a poeira que fica nos calçados, não vejo qualquer prejuízos.
    Vamos ver qual o próximo capítulo desse imbróglio.
    Abraço.

    Aproveitando, nesse link abaixo contém a declamação do Rodrigo Bauer realizada na festa de aniversário do Inter em São Borja, ocorrida em 07 de junho de 2012.
    Pode abrir o link tranquilamente que não é vírus É de arrepiar… espero que goste.
    Saudações Coloradas.

    http://www.youtube.com/watch?v=hKXsx4etUqM

  • alex vasconcelos diz: 25 de junho de 2012

    na boa thedy vc e muito mas muito chato, alem de ser laranja nunca assumiu time , agora fica posando de colorado , colorado xoxo , covarde , so se assumiu depois dos 40 , normal né ??? vc e como sua musica chata demais , some thedy na boa . vc falando de futebol e o mesmo que o tatata pimentel falando de futebol

    E você lê e ouve um chato pq?
    É masoquista?
    Se eu te conhecesse queria poder te retribuir a gentileza na mesma moeda.
    Dizer que vc é chato, burro ou incompetente. Acontece que, ao contrário de ti, vou assegurar sempre o teu direito de manifestar opinião e fazer o trabalho que bem entender.
    Quem pensa diferente disso vive no tempo das cavernas…
    Thedy, o chato…

  • Eliomar diz: 25 de junho de 2012

    Parabéns pelo seu POST……

  • Renan Augusto diz: 25 de junho de 2012

    Grande texto Thedy, atacou muito bem a questão no ponto exato.
    Também assisti ontem o bate-bola da TVCOM e fiquei impressionado com a manifestação do Claudio Brito. Claro que podemos ver que ela foi tomada devido ao seu corporativismo, já que ele foi Promotor de Justiça e Desembargador, dessa forma, não queria se indispor com seus antigos colegas ou, até mesmo, tirar a credibilidade do MP e do nosso Judiciário. Mas, foi uma manifestação totalmente equivocada. Isso porque, ao lado dele, estava o Coronel da Brigada Militar, o qual, sendo a autoridade competente para tratar da questão, reiterou por diversas vezes que os jogos poderiam continuar sendo disputados no Beira-Rio, pois é feita uma inspeção antes de cada jogo, ou seja, a brigada militar e os bombeiros fazem vistorias nas obras antes de todos os jogos. Se eles entendessem que não poderiam disputar mais jogos no beira-rio por conta das obras, eles o teriam interditado. Mas eles, os profissionais competentes nesse assunto, entendem que os jogos podem ser realizados no Beira-Rio. Assim, realmente só podemos concluir que essa interdição é muito mais política (leia-se clubistica) do que técnica, porquanto os profissionais capacitados para tanto liberaram os jogos.

    Sou advogado e na faculdade inteira aprendi que o Juiz não é perito, tampouco o Promotor, assim não devem interferir em questões de ordem técnica, e sim, apenas legal. Nesse caso, deveriam ter se utilizado dos laudos da brigada e dos bombeiros, bem como de um laudo técnico favorável à realização dos jogos no estádio, emitido por uma consultoria.

    Ademais, o juiz refere que, em caso de briga, a situação PODE SE TORNAR INCONTROLÁVEL. Com isso eu penso: será que é só nos estádio em obras que a situação pode ser tornar incontrolável? Tenho certeza de que não. Basta recordar a invasão de campo feita pela torcida do Coritiba em 2009, quando a polícia não conseguiu conter a torcida mesmo não estando com o estádio em obras. Ou seja, se a torcida resolver entrar em conflito, estando em obras ou não, o policiamente não vai conseguir conter se for em grande número.

  • Carlos Pires diz: 25 de junho de 2012

    Perfeito, Thedy. Quem analisa riscos são os engenheiros. E há uma área específica para tal, chamada “Análise Probalística de Risco”. Não há estádio 100% seguro. Para risco ZERO, é necessário que os estádios não abram. O incêndio dos banheiros químicos, naquele Grenal do Beira-Rio, poderia ter-se tornado em grande tragédia. Pessoas armadas, também. É virtualmente impossível revistar a todos.A ação humana não pode ser prevenida em sua totalidade. Mas pode ser punida segundo o rigor da Lei. Se alguém conseguir postular que há risco de desabamento, aí a argumentação seria crível. O princípio utilizado para a admissão de risco, nestes casos, é chamado de ‘ALARA” (As Low As Reasonable Acceptable). E se trabalha com taxas de falha inferiores a 10^-9 (uma em um trilhão). Se alguém postulasse que não seria seguro colocar duas torcidas antagônicas no local (tipo no Grenal, que já ocorreu), poderia ser aceitável. Se alguém exigisse que o andar inferior do Beira-Rio fosse interditado, igualmente seria digno de crédito. No entanto, o que se tem é apenas retórica. Creio que o Inter deveria obter um estudo de Análise Probalística de Risco. Sou engenheiro e conheço especialistas da área. Se houver interesse, posso indicá-los à direção. Falo de pessoas da Universidade de São Paulo, que seriam, portanto, totalmente isentas (para não se dizer que foram “colorados” que liberaram o estádio).

  • Eduardo diz: 25 de junho de 2012

    A Brigada e os Bombeiros fazem uma verificação PARCIAL e superficial sempre, e no caso os bombeiros já estao cobrando coisas do Inter ha tempos, tanto é que o inter NÃO tem a liberação total do corpo de bombeiros, mas mesmo assim eles liberavam.
    A fonte nova (na Bahia) que caiu ha alguns anos, era liberada todo o final de semana pela “brigada e bombeiros” deles lá, e caiu!
    Se tivesse sido feita uma avaliação por engenheiros, como a que foi feita no beira rio, talvez o estadio já tivesse sido interditado antes.
    E foi isso que ocorreu no Inter, uma avaliação técnica de uma empresa contratada PELO INTER, que disse por A+B que o beira Rio não tem condições de receber jogos, a avaliação dos promotores com outros engenheiros só concluiu a mesma coisa.
    O inter é o UNICO estadio no Brasil que quer continuar mandando jogos estando em um canteiro de obras, qualquer pessoa com um pouco de consciencia e menos amor clubistico ve que isso é errado!

    Eduardo!
    Não concordo. Nem todo mundo precisa se mudar quando a casa está em reformas.
    O estádio do Inter está sendo reformado. Tem engenheiros trabalhando lá nesse momento.
    Você acha que se houvesse risco de desabamento isso já não teria sido visto?
    TC

  • Rafael Vianna diz: 25 de junho de 2012

    Teddy, o que fazem com o Inter na imprensa em geral e nos bastidores é brincadeira.

    No Inter, tudo é crise e tudo toma proporções gigantes.
    Vencemos sem jogar bem: crise.
    Punimos jogador indisciplinado: crise.
    Empatamos fora de casa usando os reservas: crise.

    Dorival, coitado, é a ‘bola da vez’. Tudo é culpa dele. Tem treinador no RS que manda jornalista se ‘f..’ e eles riem. Tem técnico no RS que foi eliminado de TUDO o que disputou, mas é gênio! Dorival foi eliminado da LA com um time desfalcado e é apedrejado em praça pública.

    Agora, além dessa PATIFARIA do MP, tem ‘jornalista’ dizendo que o Inter ‘não comemora os gols’. Cara, é de DOER! O Inter tem 5 a 6 jogadores de seleção no time, seja ela brasileira ou argentina…mas o mais sério candidato a título é outro no RS, que mal e porcamente tem um bom volante.

    O Inter lutou por Oscar e sempre prezou pela idenização ao SPFC e é chamado de PIRATA com todas as letras. Tem time que alicia na cara dura jogadores com contrato com outro clube, fazendo propostas que NÃO vai cumprir, e está tudo na normalidade! Nada é imoral daí, é malandragem!

    Se os gandulas que repõem a bola rapidamente vestissem azul, seria uma sacada de gênio do MITO Pelaipe! Como vestem vermelho, é um artifício que desmoraliza o futebol.

    Eu honestamente ando de saco cheio destes jornaleiros (é, isso mesmo, que vende jornal) que manipulam as mentes mais fracas fazendo-os concordar com as barbáries que dizem por aí. Aliás, acho que certos ‘formadores de opinião’ deveriam responder judicialmente por tanta asneira que falam. E querem reclamar quando ex-jogadores vão fazer comentários na TV…oras, pelo menos os ex-jogadores não tem quem lhes molhe a mão para fazer jabá para time A ou B na TV, ao passo que MUITO ‘jornalista’ recebe, e muito bem, para vender a certos torcedores que o time é ótimo e que o rival está sempre em profunda crise.

    Abraço Teddy, ao menos ler o que tu pensa me deixa aliviado de que não sou o único a ter ‘teorias da conspiração’ como dizem por aí.

  • Brum diz: 25 de junho de 2012

    O MP está certo. Tu és músico enão engenheiro. És colorado e não isento. O BRio pode ser palco de uma tragédia sim.
    Se o inter quer a copa então que arque com as consequências.
    Não tem o que discutir.

    Brum
    Fiz SETE anos do curso de engenharia civil. Não me formei apenas em função da opção pela banda.
    Entendo de obras SIM! Trabalhei na avaliação e no levantamento de danos da Usina do Gasômetro para a sua restauração.
    Falo do que entendo.
    TC

  • Eduardo diz: 25 de junho de 2012

    Thedy, quem não acredita que há grenalização em tudo no RS é ingênuo ou é um completo idiota.
    Isto acontece no sistema judiciário, na política, nas instituições, em suma, aonde tiver gaúchos, tem grenalização.
    Os que te condenaram são os falsos moralistas que, como você diz, conforme o interesse demonstram estranheza você atacar uma instituição ilibada, claro que, desde que ela seja contra os interesses do Inter.
    O David Coimbra chegou a dizer que a presidente Dilma não devia se intrometer na assinatura do contrato entre Inter e AG quando ela pediu uma decisão rápida, quer maior idiotice que esta. O Lula concedeu apoio irrestrito para construção do estádio do Corinthians.
    O futebol está se tornando uma maldição no seio da sociedade brasileira, em todos os escalões, por preferências clubísticas, está se tornando corrupta e tendenciosa.
    Os torcedores violentos não são muito diferentes dos magistrados e dos políticos que, sem o mínimo de vergonha, prejudicam um clube.
    Porquê estes senhores do MP não se apresentam publicamente e informam à sociedade gaúcha para qual clube eles torcem ?? Eles não são homens o suficiente para fazerem isto ??

    O Juiz já assumiu publicamente seu clube em uma circunstância onde isso não tinha nenhuma relevância.
    Concordo com tuas colocações, menos a parte do completo idiota…
    TC

  • Cesar Luis Oliveira diz: 25 de junho de 2012

    Não costumo ver cabelo em ovo nem chifre em porco, mas nesse caso específico as coisas tomaram ares misteriosos. Porque PM e Bombeiros não estão sendo levados em conta? No próximo gre-nal ao invés de escutar a Brigada e os Bombeiros sobre a segurança, a FGF vai escutar o MP? Porque na Arena do gfpa, onde as obras de acesso a partir da 290 não foram liberadas pelo ministério dos Transportes nada é feito pelo MP? Perguntas sem resposta!

  • Adri diz: 25 de junho de 2012

    Eu não estou muito por dentro desse assunto mas o que achei estranho foi o Juiz ter ido no Beira-Rio. O que ele foi fazer lá? Desde quando um juiz vai na CENA DO CRIME?????

    Pelo que sei um juiz julga baseado em provas coletadas por especialistas.

    Não sei, só achei estranho.

  • O Equilibrado diz: 25 de junho de 2012

    O Brum, que é gremista, pode me responder se no Olímpico não há possibilidade de acontecer um tumulto com várias pessoas mortas e outras ficarem feridas ??
    Em qualquer estádio isto pode acontecer ??
    Então fica quieto meu.

  • marcelo colorado diz: 25 de junho de 2012

    Concordo com teu comentário. Não que isto signifique algo além da minha visão pessoal, mas, desta vez, concordo…

    Não que eu queIra que o MP seja imparcial, já que ele é autor na ação. Pórém, mais parece que um torcedor do gfpa, valendo-se de uma perrogativa de função, valeu-se do seu cargo para “descarregar” a sua raiva, ou outro sentimento menor (p.ex., frustração), contra o time rival. Sabe aquela estória da “mulher de César”? Pois é…

    Pior, ainda, e aprofundando para o lado processual, qual o interesse difuso (indeterminado) a ser tutelado na ação que diz respeito a um grupo determinado (interesse coletivo)? Parece papo de advogado, mas é fundamental para saber se o MP pode, ou não pode, propor a ação.

    Demais disso, existem relações de consumo, e aqueles particulares que são diretamente interessados na ação, que não é, repito, de interesse difuso, devem ter o seu direito de oposição preservado. Até penso em integrar a ação, pois o meu direito de sócio está sendo amesquinhado, na medida que vou ter de gastar mais para ver o meu time jogar.

    Que o Estado – que por seus órgãos de segurança avaliza a liberaçãõ, enquanto um integrante do MP, que entende de leis, mas não de questões de segurança – pelo menos subsidie meu ‘deslocamento e alimentação”, quando eu for assistir os jogos do Inter em algum outro Estádio.

    Por ora, espero que a decisão esdrúxula (posto que contrária às afirmações dos órgãos que tratam da segurança pública) seja revertida, por mais “nobre” e “despida de coloração clubística” que tenha sido a intenção do “parquet”.

    Quanto aos gremistas, a fase deles é tão boa “que eles secam até processo judicial”… E, no fim, ainda perdem!

  • JFS diz: 25 de junho de 2012

    Sou colorado e sócio e vou a todos os jogos no Beira Rio. Seus comentários estão refletindo aquilo que eu penso e me sinto representado por suas palavras! Por favor, continue questionando os critérios utilizados para essa “interdiçao” ridícula, ajudando a desmascarar essa farsa de representantes fajutos do interesse público! Eu me sinto seguro no Beira Rio! Eu confio na direçao do Inter, na Brigada Militar e nos Bombeiros! Eu não preciso do MP para cuidar da minha segurança dentro do Beira Rio. Espero que o MP gaste o seu bem pago tempo em questões que realmente comprometem a segurança da populaçao!

  • André Knaack diz: 25 de junho de 2012

    Boa tarde Thedy, concordo com o que vc falou. O maior problema que está acontecendo hj, eh pq o Inter anos atrás estava naquela pindaíba que parecia que nunca ia ter fim, enquanto o seu rival estava em alta. Lembro muito bem daquele tempo, pois qdo nós colorados falavamos de dupla Grenal, sempre vinham os gremistas tirar sarro que o Inter ñ era campeão da América e do Mundo. Bastou o Inter colocar os pés nos chão, e assumir uma diretoria (Fernando Carvalho) que botasse o Inter no seu devido lugar, e que parasse com aquele de fazer as coisa se preocupando com o rival, que o Inter conquistou tudo o que podia. Lembro muito bem da época em que o Fernando Carvalho, ou se ñ me engano foi na época do Miranda ainda, que tinha um diretor de futebol no Inter que disse que o Inter ia formar um grande time somente em 5 anos, que antes disso ñ se poderia cobrar a diretoria por causa disso, caso ñ fossem conquistar algo importante nesse período, e o que vimos??? Levou bem menos tempo pra conquistar um grande título. O próprio Fernando Carvalho afirmou que queria ver o Inter numa competição sulamericana até o seu centenário, e o que vimos foi o Inter conquistar uma Libertadores, um Mundial, Recopa, Sulamericana, e mais uns qtos regionais até o Inter chegar ao seu centenário. Mas isso tudo soh foi possível depois de muita luta, e fazer o que foi feito, ou seja, investir em jogadores formados no clube para lucrar numa possível venda. Hj o Inter eh exemplo de futebol para muitos times fora do RS e pq ñ do Mundo. Temos muita coisa ainda pra aprender, claro que sim, mas em momento algum o Inter conquistou suas vitórias ou títulos menosprezando o seu rival, essa eh a grande diferença, pois naquele ano que o Inter conquistou a sua 1a Libertadores, o Grêmio estava na Copa do Brasil, ai a imprensa pra colocar fogo na relação da dupla Grenal, perguntaram sobre o Nacional-URU, ai um dos dirigentes do Grêmio, disse que o Nacional era o Piauí com grife(esse time o Grêmio tinha enfrentado na Copa do Brasil). A mesma coisa foi qdo essa diretoria que hj está no Grêmio ganhou as eleições, ao invés do então presidente eleito Paulo Odone falar sobre metas, sonhos para o time do Grêmio, preferiu ficar picando com a bunda no chão, pra provocar o Inter que tinha sido derrotado no Mundial pro Mazembe. Nem vou entrar em detalhes sobre aquela frase “nesse Grenal vamos patrolar o Inter”, “vamos mostrar pq somos líderes do Brasileirão”, ou aquela de fazer um jogo amistoso com o Mazembe para eles botarem a faixa de campeão Regional no Grêmio.
    O maior problema da torcida do Grêmio estar assim, deles se meterem nos assuntos referentes ao Inter, eh pq se eles ficarem quietos o medo do Inter crescer cada vez mais atormenta cada gremista. Sou colorado, sócio, e uma certa vez fui com meu cunhado assistir aquele jogo entre Grêmio 1×1 Corinthians, na qual o Corinthians foi rebaixado, foi ver a cara de felicidade de todos que estavam no estádio pelo rebaixamento do Corinthians, ai um gremista chegou bem sério pra min e me disse “pronto o Corinthians jah foi rebaixado, o próximo que eu quero ver eh o Inter”, hehehehehehehe, foi muito hilário aquele dia.
    Esse eh o problema, enquanto o Inter esta ali na luta pra conseguir um título, ou uma vaga pra Libertadores, o Grêmio e sua tropa (Odone e cia) querem soh saber de se preocupar com o Inter, foi assim no caso Oscar(na qual dirigentes gremistas estavam auxiliando o SP naquela batalha judicial, sem contar que dois conselheiros gremistas, advogados diga-se de passagem, fora auxiliar o Caxias para recuperar os pontos perdidos no 1o jogo da final de regional), foi assim na escolha do estádio para a Copa, enfim, essa diretoria que está no Grêmio se preocupa mais com o Internacional do que com o próprio Grêmio, eh uma pena que essa diretoria vai sair agora no final do ano.

  • Matheus diz: 25 de junho de 2012

    Vc é uma importante voz para nós colorados, é um sujeito de idéias claras e objetivas, que agora também conhece o lado escuro e sujo das coisas, deve estar aprendendo muito desde que resolveu assumir sua condição de colorado e se expor publicamente aqui no blog e em outro meios, só por isso já mereceria nosso reconhecimento e gratidão, mas…, por mais arriscado e por vezes antipático que possa parecer, vc assume riscos que francamente me surpreendem. Era tão mais fácil vc seguir prestigiado com sua banda, sem dividir aquilo que era quase uma unanimidade, mas não, vc é um cara realmente de coragem, daqueles que da orgulho pelo representatividade. Vão me chamar de puxa saco a vontade, mas não poderia deixar de desejar vida longa ao blog e sucesso a vc, parabéns!!!

    Matheus!
    Tuas palavras colocadas de forma racional e coerente jamais poderiam passar por puxa-saquismo.
    Agradeço profundamente o reconhecimento pelos RISCOS que corro aqui em nome da minha liberdade de opinião.
    Grande abraço
    Thedy

  • Cesar diz: 25 de junho de 2012

    Tudo muito claro TC. Só não vê quem não quer…
    Já que a BM não pode garantir a segurança, quem sabe se fecha todos os estádios do país. Porque tumultos e tragédias ocorrem também onde não há obras. Muito mais seguro jogo de futebol sem torcida. O futebol é pra quem mesmo?

  • Fábio Motta diz: 25 de junho de 2012

    Concordo tudo o que dissesse, mas só faço uma correção ao teu texto: o certo é “um peso, duas medidas”.

    Abraços.

    Mas essa é a questão. São dois pesos e duas medidas.
    Foi proposital.
    TC

  • Ricardo diz: 25 de junho de 2012

    Meu, tu demora demais para liberar as respostas!!!
    Perde o interesse, o assunto fica velho.
    Compra um note, um tablet, sei lá véio, arruma um jeito de se modernizar e agilizar.

    Abraços.

    Calma, tchê!
    O que importa é o debate!
    TC

  • Ismael diz: 25 de junho de 2012

    Quer dizer que o Cláudio Brito, notório colorado doente, que já inclusive se negou a dar notícia de vitória do Grêmio, que já precisou narrar um jogo do inter e praticamente MURMUROU o gol do adversário, esse Cláudio admite que o inter estava sendo beneficiado e tu não concorda ?!

    É um sinal, precisa de tratamento urgente.

    Não disse isso.
    Ele também acha perigosa a questão da obra. Ele é colorado e conselheiro.
    EU respeito muito a opinião dele. APenas discordo…
    TC

  • Márcio diz: 25 de junho de 2012

    Simples assim, é essa mesmo a questão!

    Mas os gemistas, além de desesperados, machucados e doentes, estão parecendo burros! É impressionante.

  • Edmilson diz: 25 de junho de 2012

    1º) VC NÃO DEVIA DEIXAR A COLIGAY MORDIDA E BI-REBAIXADA ENTRAR AQUI. DUVIDO VC POSTAR ALGO NO BLOG DAS GAZELAS , ALGO QUE VÁ CONTRA AS MESMAS. E ESSE PAPAINHO DE DEMOCRACIA AQUI NÃO COLA.
    2º) VC DEVE ESTAR FORA DA CASINHA OU ANDA TOMANDO ALGUM TIPO DE “ENERGÉTICO”, QUANDO DIZ QUE NÃO ACREDITA QUE UM JUIZ AQUI NESSE PAÍS NÃO SEJA DESONESTO, CORRUPTO, ETC. NÃO SE ENGANA NEM UMA CRIANÇA DE 6 ANOS COM ISSO.
    3º) NESSA PROVÍNCIA OU VC É” VERMELHO” OU “AZUL-ROSA CHOQUE”.
    4º) O MENOR DOS PROBLEMAS NÃO É COM A REFORMA DO ESTÁDIO, E SIM COM O NARIGUDO BANANA JR. ENGANADOR, OS PERNAS DE PAUS E ENGNADORES : NEI, BOBOLIVAR, MARCOS AURÉLIO, MOLEDO, ÍNDIO EX ATLETA, E CIA. LIGUE-SE NISSO.
    5º) não nenhum tipo de ofensa grave aqui contra vc.

    Edmilson
    Acompanho teus comentários aqui há muito tempo.
    Você é um sujeito estranho….rsrs
    TC

  • cesar augusto diz: 25 de junho de 2012

    Grande THEDY!!!!!Vc é meu IDOLO VERMELHO!!!!Vc, COMO NENHUM DE NÓS,não tem PAPAS NA LINGUA!!!!(sào as duas bandas de minha preferência no BRASIL todo!!)Podes ter certeza q a imensa maioria VERMELHA pensa como vc.É óbvio q tem mais INTERÉSSES,como diria tio Brizola,por detrás destes panos aí.Mas entào fica assim:Qdo alguem quiser habite-se,alvará,etc,etc..além dos laudos de bombeiros e BM,terá q ter ,tbém o ACEITE-SE(?)do MP a partir de agora?P ex.,o Planeta atlandida tera q ter a liberação e FISCALIZAÇÃO destes 3 órgãos??Estes ‘doutos”deveriam se preocupar com o presidio,estradas,etc,etc…Mas falando um pouco em futebol nosso time está indo bem,não é mesmo?apesar de jogar sempre com 9 o quinto lugar hj é uma vitória!!!Digo 9 pq NEI E ELTON não contam.Nada contra eles como pessoas.Eles não tem culpa de serem escalados,obedecem e entram no campo,né mesmo?Espero q reforcem o time logo para podermos ter chance de ser TETRA!! Grande abraço e espero q vc continue como LEGÍTIMO representante da TORCIDA COLORADA,aliás o único,pq o Kenny NÃO É!!!!!!!(O Adroaldo é um puxa saco do Paulo Senil Santana).

  • Heloísa Pires diz: 25 de junho de 2012

    EU NÃO SOU HIPÓCRITA!…EU NÃO RESPEITO A OPINIÃO DO CLÁUDIO BRITO. SE EU SOU CONTRÁRIA À OPINIÃO DELE, COMO É QUE EU VOU RESPEITAR?!…VOU ME CALAR?…RESPEITAR É ACATAR. É PURA SUBSERVIÊNCIA. E COMO EU DISCORDO, EU GOSTARIA DE FAZER O CONTRADITÓRIO. O PAULO BRITO, JUSTAMENTE POR SER PROMOTOR, DEVERIA ORIENTAR O INTERNACIONAL PARA QUE POSSA FAZER O MELHOR QUE A PROMOTORIA EXIGE, A FIM DE PODER RETORNAR OS JOGOS AO BEIRA-RIO. ELE QUER FAZER O TIPO DO CARA SÉRIO. MAS ESTÁ PARECENDO MAIS UM INSTRANSIGENTE!…

  • InterForEver diz: 25 de junho de 2012

    TC,
    Gostaria que o MP e os Magistrados tivessem a mesma preocupação com ps Hospitais, pois lá a tragédia é diária e eu nunca vi Promotor e nem Juiz, fechando o estabelecimento e nem impondo multas enquanto as coisas não se resolvem.
    Nessa hora devem alegar desconhecimento técnico!!!
    Adoro o futebol, mas começo a me irritar com a “cegueira” que o “grenalismo” impõe a todos.
    Gremistas e Colorados deveriam cobrar desses senhores togados a mesma agilidade e postura para as verdadeiras tragédias cotidianas.
    Grande abraço!!!

  • eduardo diz: 25 de junho de 2012

    COMO TEM GREMISTA PREOCUPADO COM A INTEGRIDADE FÍSICA DOS COLORADOS, ESTÃO LUTANDO COMO NUNCA PARA QUE OS COLORADOS NÃO MORRAM EM TRAGÉDIAS, É COMOVENTE SENTIR TANTO CARINHO POR NÓS.
    NÓS AGRADECEMOS ESTE AMOR, ESTA DEDICAÇÃO.
    ENTENDO ESTE CARINHO, NÓS SOMOS CO-IRMÃOS, MAS NÃO EXAGEREM, TEM ALGUNS QUE CHEGAM A IMPLORAR PARA QUE O MINISTÉRIO PÚBLICO FECHE O BEIRA RIO.

  • Rudson diz: 25 de junho de 2012

    Thedy,

    Ao contrário do que disse um colega aí, não te acho um chato, aliás, sei lá se és ou não. Aprecio o teu talento musical, tua música e a tua voz, e gosto como você escreve. Detalhe: Sou Gremista.

    Quanto ao Beira-Rio:

    O Inter, ganhará status por 30 dias, no período da Copa, mas antes, terá passado por poucas e boas, depois da Copa, continuará refém da Construtora. Vale tudo isso? Longa espera pela assinatura do contrato, motivo de zombação, estádio remendado, obras diminuindo capacidade de público, agora interditado… Vale a pena?

    Tua pergunta é coerente…infelizmente. Se tudo que você falou se tornar verdade, talvez o preço tenha sido alto demais.
    TC

  • Ismael diz: 25 de junho de 2012

    Thedy, você se faz de cego. Poderia insistir perguntando sobre as obras do entorno da Arena que se formou uma bancada colorada para atrasar o máximo possível a liberação de verbas e assim dar razão ao discursinho pronto que gente como aquele Lelê do pretinho básico repete:

    “Ah, não é o caso da Arena, porque embora as obras estejam avançadas, o em torno está atrasado”

    Sempre o mesmo papo.

    Sobre o internacional ser responsável por PoA perder a copa das confederações, todos ficam quietinhos.

    Mas temos eleições, e os dois principais candidatos estiveram diretamente envolvidos no processo que parece uma blindagem do beira-rio como preferência. Espero que alguém tome a coragem de perguntar, de preferência em um debate sobre esse prejuízo que a cidade tomou pela lentidão do inter. Num mundo correto o inter estaria tratando de indenizar o prejuízo.

    Daí não falam, daí o grêmio que tem força política para pressionar. Cruzeiro e Atlético Mineiro estão sem estádio faz muito mais tempo. O Engenhão tá com gramado estourado de tanto jogo pela interdição do Maracanã.

    Dai o inter, que estava com um *benefício*, uma inexplicável diferenciação comparando aos demais, finalmente se acaba com isso e daí é o complô?

    Depois tu e o David Coimbra vão no Café TvCom chorar de como a internet é agressiva, como isso e aquilo. Tem muita gente doida e agressiva de graça, mas tem muito sim que é causado por vocês, é reação a absurdos que vocês divulgam como verdades.

    Repito que bem menos, Thedy.

    Não sou cego e nem me faço.
    Não sou o Lelê, apesar de concordar muitas vezes com ele.
    O entorno da Arena não me diz respeito. A ação por questões ambientais eu inventei? Olhe lá: Ação contra Gremio, OAS e Prefeitura de POA em relação aos custos da obra da Arena e à questão da compensação ambiental – processo nº 001/1.12.0111605-9 , distribuída em 16/05. Veja no site do nosso tribunal. Ninguém CITA isso!!! E vc vem me falar de blindagem colorada?
    E qual é o benefício que vc se refere? Então vc acha que ter opinião contrária justifica a estupidez na internet????
    Você é que confundiu opinião com fato e absurdo com verdade quando foi conveniente aos seus argumentos.
    Tenho opinião e respeito o direito de todos de terem também, mesmo que sejam opostas as minhas.
    Não fico chamando ninguém de cego por conta disso!
    TC

  • Carlos Pires diz: 25 de junho de 2012

    Meu caro Thedy: você tem o apoio total e irrestrito de todos os colorados! E aqueles que divergem de você, como o Cláudio Britto, ou estão sendo inocentes, ou não querem se incomodar com determinados segmentos da aldeia. É evidente que há a mão de Paulo Odone em tudo isto, uma pessoa desprezada por todos os torcedores colorados e grande parte dos gremistas. Alguém que fala em Casemiro (…) para justificar ações sobre Sandro Silva. E esquece que o equilíbrio e as (até então) boas relações entre Grêmio e Internacional foram quebradas por ele, no episódio Batista. Antes do Batista, o Colorado jogou no Olímpico, no Robertão de 1968. Antes do Batista, o Inter foi singelo a ponto de negociar a compra de Volmir junto ao Grêmio. E foi capaz de não interferir quando o Grêmio não renovou com Alberto, goleiro da Seleção Brasileira. Então, o Inter não renovou com Batista, pois esperava que o jogador baixasse a sua pedida e o Grêmio foi lá e acabou com a ética. Tal como agora, estava há uma década sem ganhar nada, com exceção do Gauchão de 77. Mas isto não vai ficar impune. Há forças muito maiores que um juizinho sem escrúpulos, caráter e senso moral.

  • rudi diz: 26 de junho de 2012

    Oh TC, não te incomoda com estes tricolores. Tenho um plano B. Se for o caso pegamos o Morumbi prá jogar. Já compramos o Dagoberto e o Oscar mesmo. Mais um estádio… vem com desconto prá manter o freguês. O JJ tem cara de brabo mas é boa gente. E olha a vantagem, jogando lá tem menos azuizinhos prá nos secar babando de inveja.

  • Fabio diz: 26 de junho de 2012

    Edmilson, um litro de maracujina vai te fazer bem…não, dois.

  • Roberto diz: 26 de junho de 2012

    O juiz que decidiu pela interdição é gremista, é isso?

  • GABRIEL MULLER diz: 26 de junho de 2012

    Eu acho que nao se pode ser cego,e ver que realmente o claudio tem razao,agora juntar a questao da brigada e do bombeiro,pra se ter uma opiniao,ai nao,quantas tragedias no futebol ja tivemos com a liberaçao destas mesmas instituiçoes em eventos de grande porte,o caro blogueiro pode pesquisar,para ver o que ocorreu em alguns jogos no rj por ex,em sao paulo em um jogo de juniores,se os torcedores colorados se matam apos um amistoso comemorativo,com facas e canivetes,se algum colorado quer ir la correr riscos,que va,ou alguem acha que nao se esta mexendo na estrutura do estadio, e ai vem mais 25 mil pessoas pulando em cima daquilo la,vamos pensar em segurança e nao ficar cego por causa de ser torcedor do clube,mas cada um com a sua cegueira clubistica.

    Meu Deus!
    Argumento virou cegueira? Não tem outro jeito de desqualificar opinião contrária?
    Então a BM e os Bombeiros são responsáveis pelas tragédias? E quantos eventos aprovados por eles não tiveram nenhum incidente????
    Quantas pessoas tinham no Beira-Rio no show do Roger Waters? Será que a produção dele sentiu-se insegura?
    E quando uma autoridade desqualifica ambas as instituições está tudo dentro da normalidade????
    TC

  • Marcio Chaves diz: 26 de junho de 2012

    Como falou o Renan Augusto….corporativismo….esse é um dos problemas da sociedade….
    tudo a ver com o contexto…hehehehe
    Mas Thedy, há uma hipocrisia muito grande…..é bem a questão de dois pesos e duas medidas…
    grande abraço.

  • Liane diz: 26 de junho de 2012

    Thedy, finalmente tem alguem lúcido neste click.E só podia ser um engenheiro/músico!!!
    Como não temos jornalistas esportivos no sul, principalmente na RBS, temos sim fofoqueiros e puxa saco de patrão.Além da RBS não citar sobre o processo contra o gremio, nunca falou qto a imoralidade da isenção fiscal que a OAS recebeu para as obras do seu estádio , que não será sede da copa, dinheiro este publico( o Inter recebeu pois ja era o escolhido para ser sede ).Existe denuncias no tribunal de contas, isto os pseudo jornalists nunca falaram. Sou sócia, vou a todos os jogos e se alguém tem que reclamar somos nós. Podemos entrar na justiça contra este juiz por nos tirar o direito de sócio , de assistir os jogos no nosso estádio?
    E esse juiz/gremista, legalmente, pode passar por cima de parecer tecnico ? Podemos nos mobilizar e entrar no supremo contra ele alegando incapacidade de julgamento por envolvimento clubistico( não é o que alegavam os gremistas no caso Oscar – isto que aquele juiz é carioca , flamenguista e genro de um colorado). Quem será que foi mais imparcial no seu julgamento?
    Sabe, a cada dia que passa tenho mais pena dos gremistas. Sem taças, sem a copa do mundo, de novo,tentam ficar na midia ganhando vagas, roubando jogador, com treinador estrela, usando estadio emprestado como se fosse deles, e se metendo nos negocios do Inter para tentar desestabilizar e tudo isso administrado por essa imprensa .
    Post perfeito, disse tudo!

  • mariana diz: 26 de junho de 2012

    Sou socia e vou aos jogos e acho essa interdição fruto da prepotencia, a ética desapareceu e sobra intolerancia e ganancia. Por outro lado, a direção do Inter tem sido ingenua, esta faltando agilidade e sobrando incompetencia, sera que o CT do Parque Gigante ficara pronto algum dia ou tambem esta esperando ser interditado.
    Parabens pelos textos, são excelentes.

  • Johnny diz: 26 de junho de 2012

    Olá Thedy!

    Concordo com os teus dois comentários e também assino embaixo o comentário do Rafael Vianna. Concordo com vcs dois em “gênero, número e grau”.
    Abraço

  • GJ diz: 26 de junho de 2012

    Caro Thedy
    “Então a BM e os Bombeiros são responsáveis pelas tragédias? E quantos eventos aprovados por eles não tiveram nenhum incidente????”.
    Este argumento é muito semelhante ao “dirigi embriagado diversas vezes e nunca me aconteceu nada”.
    Mas o dia que acontece… aí meu velho, segure a onda. Afinal “Água mole em pedra dura…”

    Serve a mesma coisa para o caso do Beira-Rio. Provavelmente, bem provavelmente, nada irá acontecer. Mas se acontecer será gravíssimo, muito mais grave do que com o estádio inteiro. Para que arriscar vidas? Arriscar a vida das pessoas por um mero interesse clubístico é justo para você?

  • Cezar diz: 26 de junho de 2012

    Sempre será assim. Os gremistas juram sempre as melhores das intenções em relação ao INTER. Quando a AG custava a se posicionar os urubus da Azenha rondavam a política tentando reverter a indicação do estádio Beira Rio como escolhido ao estádio da Copa. Ninguém percebeu que era para o “bem” da povo (?!?!) e a imagem do RS no cenário mundial?!?! O Szveiter, nem sei se é assim que se escreve o nome do distinto, também disse que fez um grande trabalho anulando jogos em nome da justiça e da manutenção da ordem e houve até ameaças veladas em retirar o INTER da FIFA ou CBF na ocasião caso esse mantivesse ações fora da justiça esportiva. Isso não foi fato?! Foi mania de perseguição?!. Agora esse magistrado atua no sentido de proteger os interesses dos cidadãos de adentrariam o Beira Rio por acasião da realização de eventos esportivos… Brigada Militar ou engenheiros de segurança que publiquem relatórios que quiserem pois a decisão já foi tomada. E o camarada aí que disse que fez um “favor ao INTER” (?!?!) será mesmo que o INTER precisa disso?! E a vida continua. Passar por cima dos obstáculos sempre foram desafios na vida esportiva do INTER e agora não será diferente. Devemos sim agradecer, não aos favores de iluminados ou à sapiência das decisões jurídicas, mas à motivação que provocam à nação colorada. De resto que bebam às glórias e às vitórias azuis que acham que conseguem obter fora dos gramados pois, dentro do campo, esses gremistas são ridículos e tanto faz o embate ser em campo de várzea ou em ARENAS pois o desfecho já é manjado.

  • Ricardo Botelho diz: 26 de junho de 2012

    Parabéns,

    Mostrastes com classe como os juízes e promotores se arvoram atribuições e competências que não tem e que, quando assim se portam, mostram o quanto são ridículos.

    Viva os engenheiros, o corpo de bombeiros, viva a brigada militar aqueles que verdadeiramente sabem e cuidam da vida e de seus riscos.

  • Cezar diz: 26 de junho de 2012

    Nós, cidadãos brasileiros ,recorremos ao MP ou à justiça para reclamar nossos direitos sempre na expectativa positiva de que se “faça justiça”! Mas concordo com um post de que cidadãos sofrem humilhações rotineiras pela ação de maus administradores nas áreas da saúde (filas, falta de profissionais, mau uso do dinheiro público), na educação (salas sem condições de higiene, transporte inadequado, resultados pífios da performance de nossos alunos em relação à média nacional, salvo honrosas exceções, devido às baixíssimas destinações de verbas para a educação, qualificação dos professores…), na segurança… e por aí vai. A coisa é séria! Não é de hoje! E as ações dos nossos baluartes? Precisam de uma denúncia formalizada para fiscalizar, atuar e fazer valer o que está escrito na Constituição? Me parece, leigo que sou, que às vezes há caminhos com menos espinhos a ser seguido. Mexer com vespeiro me parece menos gratificante não é mesmo?!

  • Leandro diz: 26 de junho de 2012

    TC, excelente post. E para completar, existe grenalização em tudo mesmo. Mas também existe o profissionalismo. Sou colorado e já prestei serviço ao grêmio. Trabalhei da mesma forma, com respeito e dedicação. O Resto é palhaçada.
    Abraços

  • Ivanir Antonio diz: 26 de junho de 2012

    Concordo plenamente com teu comentário Thedy e gostaria de algumas respostas do MP para umas perguntinhas básicas:
    1-Aonde está a posição do MP quando se trata das péssimas condições da Saúde Pública, onde seres humanos são tratados como se fosem bolas de pingue pongue, jogados de um lado para outro?
    2-Por que não interferem junto ao ensino Público com escolas sem a mínima condição com salas de aula depredadas?
    3-As condições da sgurança Pública e dos Presidios?
    4- Os desvios de verbas que nunca chegam ao seu destino?

    Há vou deixar aqui uma dica. Do por que não interferm:ISSO NÂO DÁ MÍDIA, IBOPE, AIMPRENSA NÃO REPERCUTE , CAI NO ESQUECIMENTO..

  • paulo andré diz: 26 de junho de 2012

    Sou da área de engenharia e arquitetura, e posso afirmar que nenhum técnico sabe exatamente a vida útil do concreto armado, que depende das intempéries e uma série de fatores, corrosão do ferro, etc.. então ninguém pode afirmar a olho nu que uma construção está condenada, a não ser que esta apresente patologias aparentes(rachaduras, ferros expostos, etc.). Então, como uma visita que olhou o Beira Rio no geral e não no detalhe pode afirmar que há risco aos usuários? A AG, uma construtora de renome, não possui uma infraestrutura capaz de isolar a obra dos usuários? No meu entender, esta decisão foi tendenciosa, política, feita por torcedores(conheço os promotores do MP que iniciaram a coisa, só não cito nomes, mas sei que são gremistas!), com o único intuito de prejudicar a Institução SC Internacional! Isso tem que acabar de alguma forma!

  • João A. diz: 26 de junho de 2012

    Muito bem Theddy. É muito divertido ler os comentários dos gremistas furiosos. Ainda mais em um blog que deveria interessar apenas aos colorados. O ódio, de alguns doentes, aumenta cada vez que o gremio festeja um título ou uma contratação e depois a coisa não acontece. Por isso eu torço que eles ganhem logo um título importante (até porque conheço muitos gremistas que são muito legais e merecem isto), pois contratar jogadores com o aval do Inter não basta acalmar os mais exaltados. Roubar jogadores e treinadores (kkkkkkk, o lance do auxiliar do Falcão foi a melhor de todas) tem um efeito calmante porque eles se sentem mais espertos. Vão contratar mais um volante, pagar um salário enorme para um mercenário, e deixar o Bertoglio ir embora.

  • Paulo brittes diz: 26 de junho de 2012

    Amigo Thedy
    Os amigos : Rafael Vianna / Andre knaack e Carlos Pires
    Estão cobertos de razão.E isso ai.
    Esses pijaminhas so queren nos prejudicar.Por isso a anos não ganhan nada, e vai continuar assim.
    Vivem no INFERNO e vão continuar por muito tempo.
    E por favor nos colorados não vamos dar mais credibilidade a tal (RBS) Gremista.

  • Ismael diz: 26 de junho de 2012

    “Não sou o Lelê, apesar de concordar muitas vezes com ele.
    O entorno da Arena não me diz respeito. A ação por questões ambientais eu inventei?”

    Aqui resume muito do que digo… Não diz respeito ao teu admirado Lelê, mas ele e *vários* outros vivem dando pitaco e fizeram campanha forte contra Arena em todos espaços que a empresa dá.

    As questões ambientais tu não inventou e não questiona, o beira-rio aos escombros tu acha que exagero do Juiz, perseguição. O título do Post está apropriado mesmo.

    “E qual é o benefício que vc se refere?”

    Ter o estádio aberto até hoje mesmo estando cheio de entulho, ao invés de fechar como TODOS os times no mesmo estado. Já tinha falado isso, mas repito, necessário né.
    “Então vc acha que ter opinião contrária justifica a estupidez na internet????”

    Thedy, lamentável tu sequer levantar que foi isso que disse. Eu disse e reafirmo que estupidez não se justifica, mas a reação as opiniões não acontecem de graça, principalmente com quem as coloca teorias conspiratórias como *verdade*.

    “Tenho opinião e respeito o direito de todos de terem também, mesmo que sejam opostas as minhas.”

    Tem, e é do jogo ouvir/ler opinião oposta, jornalista que acha isso um terror. Sinto, acabou o tempo do Read-Only.

  • Marcelo Colorado diz: 26 de junho de 2012

    Oi Thedy.
    Sempre lúcido e ético, parabéns pelo equilíbrio!
    Concordo contigo quando mostras tua insegurança em relação a Brigada e aos Bombeiros, uma vez que o MM Juiz “avocou” a decisão de interdição do Gigante da Beira-rio. Procede tua afirmação, num primeiro momento…pois se os responsáveis dizem que há condições, porque duvidar? Mas acho que o problema é mais amplo…Não li a decisão nem tive acesso aos autos, mas acredito que tenha sido uma decisão baseada em interpretação, pelo Magistrado, dos laudos emitidos pelas duas instituições responsáveis pela segurança.
    Seria como num lance de jogo, quando o árbitro conversa com os bandeirinhas e chama para si a decisão final.
    Também discordo respeitosamente, em parte, do Cláudio Britto, brilhante jurista…mas da seguinte forma: Em relação ao anel inferior, entendo como ele, que não há como garantir plena segurança, em virtude de que ¾ deste anel está demolido, portanto sem as ideais condições, de que se estivesse completo. PORÉM, DISCORDO dele e do MM JUIZ QUANTO AO ANEL SUPERIOR……, o que acredito que seja a tese da medida judicial à ser impetrada pelo Inter em defesa dos seus interesses.
    O anel superior está, ao que tudo indica em PERFEITAS CONDIÇÕES e com sua capacidade plena. Portanto, com condições adequadas de segurança para receber os torcedores nos próximos jogos.
    Não vejo o porquê de interditar o estádio por completo, seria paranóia de um tal político dos aflitos?….concordo apenas com a interdição PARCIAL do anel inferior, mantendo-se o mando de campo no Gigante da Beira-rio com a lotação apenas em seu anel superior. Essa é a minha opinião….e, mais uma vez, parabéns Thedy pelo brilhante, ético e responsável serviço prestado ao Internacional neste blog.
    Sem mais, abraço.
    Saudações Coloradas.

  • Arlindo diz: 26 de junho de 2012

    Iria comentar sobre a analise probalistica, mas vi o comentário do Carlos Pires acima, e corroboro com tudo que você disse. Entendo que neste caso, esta faltando ciência, e transbordando “paixão clubistica” Teddy. Até você, neste post deixa transparecer isto. Concordo com o Carlos, o Inter só vai conseguir levantar esta interdição se apresentar uma avaliação técnica, cientifica que atenue ou até elimine (o que muitas vezes e impossível) a chance de um evento. Olha, sou colorado, mas compreendo o que MP quer dizer quando fala que quer evitar o pior. Entendo até, que esta analise deveria ser apresentada pela AG, e nao pelo Inter. Em vez de ficarmos fazendo este carnaval todo o Inter deveria estar exigindo isto da AG, afinal quem esta em risco e o torcedor colorado. Um abraço

  • Anderson diz: 26 de junho de 2012

    Caro Thedy, não te conheço pessoalmente, mas você deve ter um “saco de paciência”!! aguentar o desespero dos gremistas no blog deve estar garantindo o teu lugar no céu!! …por outro lado, fico imaginando a situação destes coitados, deve doer muito estar na situação em que se encontram! …minha filha assiste/assistiu inúmeras vezes o filme Rio (ela adora o Blue!!), lembrei da frase da cacatua que já teve fama e sucesso, “vou fazer vocês ficarem feios também”! …deve ser esse o sentimento que move parte significativa da torcida do co-irmão!

  • VILSOM ROBERTO FREITAS diz: 26 de junho de 2012

    PARABENS THEDY ALGUEM TEM Q COBRAR O MP COMO TU TA FAZENDO,QUERO VER ELES SE PREOCUPAR COM O PM Q NO JOGO GREMIO X PALMEIRAS TEVE TRAUMATISMO CRANIANEO ,ISSO É FATO OUVE UMA VITIMA ATÉ QUANDO A TORCIDA DO GREMIO VAI AGREDIR E NÃO VAI ACONTECER NADA.

  • BIBIANO ACOSTA DA SILVA diz: 26 de junho de 2012

    THEDY CORRÊA BOMA DIA, ACHO QUE VOCÊ TEM TODA RAZÃO, POIS SE A BRIGADA E OS BOMBEIROS DERAM TOTAIS CONDIÇÕES AO ESTÁDIO, ELE DEVE SIM SER LIBERADO.
    SIMPLES ASSIM, E OLHA QUE SOU GREMISTA.
    APENAS ACHO QUE O MINISTÉRIO PÚBLICO DEVE TER SIM RAZÕES PARA PEDIR A INTERDIÇÃO E O JUDICIÁRIO TAMBÉM DEVE TER SUAS RAZÕES PARA INTERDITAR.
    AGORA, EU TENHO A ABSOLUTA CERTEZA QUE O BEIRA RIO NÃO FOI INTERTITADO PORQUE O PROMOTOR OU O JUIZ SEJAM GREMISTAS OU COLORADOS.
    EU ACHO QUE ESSA PARANÓIA SÓ PREJUDICA A POPULAÇÃO GAÚCHA DE UMA FORMA GERAL.
    ANTES DE SER GREMISTA OU COLORADO, O PROMOTOR E O JUIZ SÃO GAÚCHOS E SÃO PROFISSIONAIS.
    O FUTEBOL É UM LAZER E DEVE SER TRATADO DE FORMA MUITO SÉRIA QUANDO SE ESTÁ FALANDO DE SEGURANÇA DOS TORCEDORES.
    É MINHA OPINIÃO, ESPERO QUE VOCÊ PUBLIQUE E TODA SORTE AO GRÊMIO E AO INTER NESTE BRASILEIRÃO 2012.
    TUDO DE BOM E FIQUE COM DEUS !!!

  • Antonio Santos diz: 26 de junho de 2012

    Lamentável o teu comentário abaixo ao post da pessoa identificada como Eduardo. Se isso não for manifestação clubística não sei mais o que é. Os laudos não falam em risco de demolição, o Eduardo só deu um ex. citando a Fonte Nova.
    Querer comparar a reforma de um estádio que recebe milhares de pessoas a de uma casa foi demais.
    Os engenheiros que estão lá trabalhando estão preocupados com os riscos dos operários que trabalham na obra e não com quem vai ver os jogos. Aliás, o Ministério do trabalho também já interditou áreas com riscos aos trabalhadores da obra.

    “Eduardo!
    Não concordo. Nem todo mundo precisa se mudar quando a casa está em reformas.
    O estádio do Inter está sendo reformado. Tem engenheiros trabalhando lá nesse momento.
    Você acha que se houvesse risco de desabamento isso já não teria sido visto?”

  • Pedro diz: 26 de junho de 2012

    Thedy, sou gremista, mas de vez em quando leio o seu blog, primeiro por ser fã seu e do Nenhum de Nós, segundo porque também gosto de saber a visão “do outro lado” nos assuntos esportivos.
    Posto isso, vou a minha observação.
    A sua critica de “dois pesos, duas medidas” se aplica amplamente também para os colorados, pois no caso Oscar, o juiz (que, ao que dizem, é ligado ao inter) agiu de forma correta, justa e imparcial. Porém, o juiz (que, ao que dizem, é ligado ao gremio) está agindo por paixão clubística.

  • Marco Machado diz: 26 de junho de 2012

    Caro Thedy, quero dizer que tens minha admiração desde muito tempo, primeiro como músico, apesar de levar muito pau da mídia brasileira em geral, sempre contra o rock e roqueiros gaúchos!
    Agora como colorado de opinião firme e forte, mais ainda!!!!
    Quero dizer que concordo com tuas opiniões e colocações a respeito desse “suspeitíssimo” caso.
    Faço minhas suas palavras, assim como especialmente as palavras do Rafael Vianna que aqui fez suas colocações!
    Siga assim, sempre defendendo os interesses da massa colorada, que cada dia pode ter certeza, mais te admira.
    Um pedido: apareça mais vezes por aqui, deixe mais suas opiniões e ajude a formar mais colorados concientes!!

  • RAUL RIBEIRO diz: 26 de junho de 2012

    PONDERAÇÃO E TRANSPARÊNCIA APLACAM QUALQUER TIPO DE FANATISMO IRASCÍVEL E É O MÍNIMO QUE ESPERAMOS DO PODER PÚBLICO, ALÉM DO PRECEITO DE CUMPRIR A LEI. LAUDOS TÉCNICOS AFASTARÃO QUALQUER OUTRO TIPO DE INTERESSE INCLUINDO AÍ O ACHÔMETRO OU O APARENTE NARCISISMO FUNCIONAL OPORTUNISTA. PARABÉNS PELA COLUNA!

  • Lizete diz: 26 de junho de 2012

    Oi Thedy, é impressionante e revoltante o que estão querendo fazer com o Inter, esses últimos anos de grandes títulos e nenhum do nosso rival, realmente tem incomodado muita gente. Também fico pasma com os pitacos dos gremistas em TODOS os assuntos que dizem respeito ao Inter, eles falam mais, escrevem mais e pensam mais no nosso colorado do que no grêmio. Concordo plenamente com tuas colocações, está caindo de maduro que essa decisão é política/clubística, e isso é lamentável. Força Inter!

  • Cesar Nunes diz: 26 de junho de 2012

    Perfeito: Admiro a qualidade e coerência dos teus coementários. Finalmente alguém com uma abordagem corajosa sobre temas sensíveis e importantes. Ótimo comentário do Rafael Vianna (acima) que retrata exatamente o que penso e muitos que conheço. Também, de certa forma tu TC, nos representa, e muito bem! Abraço

  • Gilberto Rossa diz: 26 de junho de 2012

    Bom, se tu faz mesmo questão de comparar a interdição do Beira Rio e a Liminar do Oscar, vamos pras diferenças de fato:

    - A grande irregularidade no caso da Liminar do Oscar não está no fato de o Ministro Caputo, que concedeu a liminar, ser ou nao colorado, ou ser ou não genro de um conselheiro colorado. Isso no máximo causa picuinha, mas nao é irregular. A irregularidade, e isso eu ja falei aqui, é que o sogro do Ministro Caputo trabalha no escritorio de advocacia que defendeu o inter no caso. O Sogro do ministro foi CONTRATADO para defender o inter no caso, foi consultor e co-autor do pedido de liminar, o nome dele ta estampado na CAPA DO PEDIDO DE LIMINAR. Isso é irregular, improbidade, onde o Ministro deveria ter se declarado impedido por parentesco com um dos autores do pedido de liminar. ok?

    - Para quem cita que os bombeiros e a brigada deram aval, e acham que ta tudo certo:
    Brigada e Bombeiros são apenas parte do processo de segurança. Eles não fazem vistorias, análises com laudos. O próprio inter contratou uma empresa especialisada para realizar um laudo de segurança, e esse laudo foi extremamente desfavorável, tanto que foi utilizado como uma das bases da interdição.
    Os bombeiros, por exemplo, nem levantaram o fato de não haverem hidrantes nos arredores. Se houvesse incendio, iam apagar com baldes dágua enxidos no banheiro?

    O julgamento do juíz partiu de embasamentos multiplos, de laudos de especialistas em segurança. Não saiu da cabeça do juiz. E nem técnico nem dirigentes estão acima disso para dizer o que é ou não seguro.

  • Joao Carlos diz: 26 de junho de 2012

    PARABÉNS THEDY!!!
    Simplesmene você é o autor dos melhores topicos de blogs nos ultimos tempos.
    Por mais que mostre seu coloradismo, SEMPRE mostra a verdade, o lado que NUNCA é mostrado por toda a imprensa.
    PARABÉNS!!!!

  • Marcelo – Rio de Janeiro diz: 26 de junho de 2012

    Concordo totalmente com os argumentos do Thedy. A decisão do MP é política, se não for clubística. Não é técnica. E a interdição do Beira-Rio tem que se basear em argumentos técnicos. Vai ver que é porque a cor dos Bombeiros é a vermelha. Por isso o MP não considera a opinião deles isenta…

  • Brawny Junior diz: 26 de junho de 2012

    Mesmo que tenha sido proposital, continua sem fazer sentido algum com referência popular “Um peso e duas medida”, sei que vc achou que faz sentido mas não faz, dois pesos sempre terão duas medidas, ou seja, está totalmente fora do contexto essa colocação. Abraço!

    PS: Concordo com o post, mas vindos dos gremistas já era esperado esse tipo de manifestação, afinal só quem dá alegria hoje em dia pra eles é quando o Inter se dá mal.

    Trata-se da subversão da lógica na origem. A ideia é causar a estranheza que causou em você…

  • ALEXANDRE diz: 26 de junho de 2012

    Thedy,

    Sou colorado, vou aos jogos do inter, fui hoje pela manha no beira rio ver como estao as obras e fiquei realmente impressionado com o canteiro de obras que AG esta fazendo no estadio, estao demolindo todas as paredes em volta do estadio, logo abaixo da arquibancada superior, tem maquinas, trabalhadores por toda a parte, sem contar as partes que estao sendo demolidos dentro do beira rio. Devido a falta de tempo, a AG esta fazendo tudo ao mesmo tempo e nao como foi dito pela direçao que seria feito em partes – para poder utilizar o estadio durante os jogos do brasileirao. Sem contar que os campos de treinamento do time titular ja estao quase prontos no parque gigante, provavelmente no final do mes a equipe ja estara utilizando e aonde sao os campos ao lado da capela colorada, logo que sair dali a equipe principal começar a ser demolido para a construção do edificio garagem da AG. Ou seja, do jeito que as obras estao sendo feitas (devido a falta de tempo para a copa) nao tem como nao interditar o beira rio, pois sao muitas obras ao mesmo tempo. Vou te dizer pode vir a brigada, mp, o orqao que for e dizer que é seguro nos jogos e tal, e nao vou mais a nenhum jogo principalmente na arquibancada superior – pois aonde o clube quer liberar e diz que é seguro. Ja pensou um Inter X Sao Paulo com a 20 a 30 mil torcedores pulando para torcer na superior, vou te dizer eu nao vou, podem me chamar de covarde ou que for, é muito risco. Espero que coloque meu comentario e que os amigos e colegas colorados que nao foram ainda a ver como estao as obras de um pulo la do beira rio e depois digam o que acham.
    att.
    Alexandre

  • Ricardo Laurini Maciel diz: 26 de junho de 2012

    Thedy!!! Sou assíduo leitor do teu blog. Sem parecer ser puxa-saco, mas tu escreve melhor que os comentaristas da mídia gaúcha, talvez o Nando Gross tenha o teu nível. Concordo nas tuas colocações. Nem sou engenheiro, mas se a B.M. e os Bombeiros que são responsáveis pela segurança do estádio liberam o Alvará, quem é o MP para se intrometer. Fácil, o Inter que libere, no máximo 15.000 lugares e faça uma segurança totl dos outros setores. Fim de papo. Mudando de assunto: moro em Bal. Piçarras, e o Nenhum de Nós tocará aqui no dia 06/07/12, estou fazendo uma baita propaganda de vocês por aqui!!!
    abração

  • Clóvis diz: 26 de junho de 2012

    Estamos no país do futebol onde tudo é festa .
    Onde não existe imparcialidade , o beira-rio dá medo do jeito que está , mas se os bombeiros falaram que estadio estava em condições de receber jogos, terminasse o assunto ali. Mas esse negócio chamado futebol e a tal da inveja, estão contaminando até os senhores do martelo.
    Outro dia estavam falando sobre os cálulos da arena do gremio, com vários pontos abertos. Mas nesse caso os promotores eram colorados…
    Até quando vai essa palhaçada onde o maior prejudicado é o povo . Empreiteira baiana da família Magalhães….

  • gilberto alves ramos diz: 26 de junho de 2012

    TC sou teu fã incondicional. Tu és perfeito nas tuas análises e, mesmo sendo colorado consegues ter uma visão crítica que muitas vezes a paixão impede. Sou colorado que nem tu e considero o teu blog o canal mais sério das manifestações da nossa torcida. Parabéns.Não liga para esses sectários e vazios como o tal de alex vasconcelos que parte pra agressão barata que é a forma mais fácil que estes tipinhos sem argumento encontram. Abraços.Gilberto.

  • Theo diz: 26 de junho de 2012

    Até aceito o Juiz querer interditar a inferior, mas é muito estranho ele já decretar que nao haveria possibilidade nem se for para liberar apenas a superior (que nao tem nenhum obra). Sei de fonte quente que o Juiz é gremistao praticante.

  • Zimba Beto diz: 26 de junho de 2012

    É SIMPLES DE RESOVER. SEM ESTÁDIO NÃO DÁ PARA JOGAR. PEÇA-SE LICENÇA OU AFASTAMENTO DO BRASILEIRÃO COM O AVAL DA FGF – DA CBF E DA FIFA. TODAS INETERESSADAS NO ESTÁDIO PARTICULAR DO BEIRA RIO PARA 2014. DIFERENTEMENTE DO MARACANÃ E MINEIRÃO QUE SÃO ESTÁDIOS PÚBLICOS. OS PREJUÍZOS DO S.C.I. ADVINDOS DA PARADA SERÃO COBRADOS DAS INSTITUIÇÕES QUE EXIGIRAM AS REFORMAS E ESTÃO INDIRETAMENTE LIGADAS A ELA. É TUDO QUE OS URUBÚS QUEREM. PARABENS! AS LEIS SÃO BEM CUMPRIDAS, E COMO SERÁ LINDA A COPA. O RIO GRANDE DO SUL É UM EXEMPLO ATÉ NO FUTEBOL. ESPERO QUE PAGUEM O PREJUÍZO QUE CAUSARAM AO INTERNACIONAL.

  • Eduardo diz: 26 de junho de 2012

    Para quem não sabe, ou se faz que não sabe, Porto Alegre era uma candidata, somente uma candidata, para realização da copa das confederações.
    Este pequeno torneio poderá ser disputado em somente 4 Estados do Brasil, tenho certeza que, pelo nosso rigoroso clima, Porto Alegre não seria selecionada.
    Nenhum Estado brasileiro tinha obrigação de realizar a copa das confederações.

  • Regis diz: 27 de junho de 2012

    Cuidado com o M.P. Thedy. Esse mesmo juiz pode querer cancelar os seus shows por medo de tanto pularem em seus shows acaberem torcendo o pé ou sei lá, ter uma briga generalizada pois isso também pode acontecer em qualquer lugar. O que esse juiz fez foi chamar brigada e corpo de bombeiros irresponsáveis . E pior, chamou a todos nós Colorados de bagunceiros, desordeiros e propensos a desordem. Po juiz, vai se orientar, isso é coisa mais provável de acontecer lá no seu Greminho que não ganha nada a 10 anos e o Odono quer transformnar em sucursal colorada . QQ espetáculo com multidoes tem riscos, se for assim convoca algum juiz colorado a desde já pedir a proibição de jogos no Olimpico pelo fato de riscos iguais ao estadio do Inter e mais um, risco de algum gremistra cair no fosso com a avalanche (fora o constrangimento moral ao povo gaucho mostrando essa imagem mundo afora). Abraços Thedy.

  • Carlos Fraga diz: 27 de junho de 2012

    Fico pensando.. os membros do MP que postularam a interdição do Beira-Rio são gremistas de carteirinha.. Segundo Ricardo Vidarte – escutei hoje(26/06/12) – disse que o Juiz que deferiu o pedido Liminar é gremista, ora, será que não há nenhum colorado nessa relação de interessados em interditar o Beira-Rio??? – Porque a Liminar foi deferida no dia seguinte da desclassificação do Grêmio(Copa do Brasil)? – coincidência?? será!?
    Pergunto: – Dizem os interessados(Juiz e MP) que o perigo está nos paus e pedras em volta do estádio.. Ora, será que no Anfiteatro e os Shows à beira do Guaíba(onde está cheio de construções), não há paus e pedras??? Pergunta que não quer calar: – Porque então não interditam os shows no anfiteatro e similares!?? Fica evidente que tudo isto não passa de interesses clubísticos que afetam o boa intenção do postulante e julgador(não é questão de honestidade, é questão da rivalidade e raiz gremista que fala à alma daqueles que decidem)- também de algumas rádios(azuis) que estão vibrando com a bagunça instaurada e trazem seus menbros, que são pagos por ela, para dar incentivo a essa baderna. Luige atrai pra si todos os raios da tempestade – ele é muito “bonzinho” como nosso líder – honesto, de boa-fé, mas, boa gente demasiado. Ninguém tem medo dele, visto que, NUNCA HÁ RESPOSTAS FORTES OU REAÇÕES ADVERSAS DE INDIGNAÇÕES. Pobre Luige.. um homem honesto de boas intenções, no meio de “COBRAS CRIADAS DO MEIO DO FUTEBOL” – um alvo fácil e inerte à rivalidade grenal. Amigo Luige, tu és honesto demasiadamente para uma rivalidade tão rasteira que assola o Rio Grande. Irei continuar sócio, apoiando o pobre Luige, não importa o que aconteça e com muito mais força neste momento.

  • Carlos Fraga diz: 27 de junho de 2012

    Claudio Brito.. além de ser ou ter sido promotor de justiça, é também funcionário da RBS(empresa totalmente gremista). Seu comentário é corporativista e de um empregado da rede gremista(opinou pelos interesses da casa). NÃO TEM NENHUM VALOR.

  • Alexandre diz: 27 de junho de 2012

    Bah… bem de boa…

    eu já fui em show do nenhum de nós e curto o som de vocês.

    mas essas tuas opiniões de colorado não dá pra aguentar!
    Se tu quer tanto demonstrar coloradismo, então conte com somente fãs colorados!

    Quem está misturando os assuntos aqui?
    SE a mulher da tua vida for colorada ou o teu próximo chefe for colorado tu vais abandonar a mulher e o emprego?
    Não perca a sanidade…

    pq eu, como gremista, nunca mais vou a um show teu.

  • mariana diz: 27 de junho de 2012

    As pessoas são influenciaveis e a imprensa (radio,tv,jornais) tem despejado descontentamento com relação aos percalços produzidos pelas obras e distribuido um sem fim de fotos de entulhos como se os mesmos ali estivessem durante os jogos. QUASE A TOTALIDADE DOS REPORTERES RECLAMAM DE TUDO NO BEIRA RIO, DEVERIAM ARRUMAR OUTRA COISA PARA FAZER, BANDO DE RECALCADOS! E HILARIO, RECLAMAM DAS CONDIÇÕES DE TRABALHO COMO SE FOSSE O INTER O EMPREGADOR DELES.

  • Moro diz: 27 de junho de 2012

    Thedy, o mais comum e lógico para uma obra da envergadura da reforma do Beira Rio seria a interdição. Talvez ainda não seja o momento, mas mais cedo ou ais tarde isso vai ocorrer. São necessárias avaliações específicas para se definir isso. Alguém aqui foi lá ver se tem dilatações, se alguma área cedeu 2 milímetros? Então vamos nos ater ao coloradismo: não fechem, não fechem!!! Querem correr riscos? Vão levar seus filhos ao estádio?
    Agora sinceramente, vocês acham que um juiz iria por seu cargo em cheque para interditar o Beira Rio por que ele é gremista? Façam me o favor!

  • Ronaldo diz: 27 de junho de 2012

    A tua resposta ao Alex Vasconcelos mostra que vocês da imprensa são todos iguais. Na hora de criticar algo ou alguém fazem sem discriminação, mas basta receber uma crítica para revelar que não possuem profissionalismo. O treinador Falcão era criticado diariamente por Guerrinha e outros membros que falam pelos cotovelos, bastou ele falar uma vez o nome Guerrinha no ar para ouvir retruques diários da imprensa gaúcha. É muito injusto quando alguém do mundo jornalístico critica pessoas durante bastante tempo e não aceita ser citado. Deu pena de Dorival Júnior no Bem Amigos… o técnico praticamente implorou clemência ao mundo jornalístico.
    E utilize melhor teu espaço… Em todos teus posts tuas ações são de Kenny Braga tentando ser Guerrinha. Isto é, tenta ser imparcial, mas és um apaixonado pelo teu clube e o defende com unhas e dentes. Sou gremista e adoro Kenny Braga e Guerrinha. Mas aquele teu post “Pra que isso” me revoltou por gerar o oposto daquilo que pregava.
    Ps. Tuas músicas são ótimas!

  • Jorge Robson Dias diz: 27 de junho de 2012

    Concordo Thedy. O laudo que deve ser levado em conta é o da Brigada Militar e o do Corpo de Bombeiros, não o de engenheiros, pois o fato que fundamenta a interdição é o risco dos torcedores usarem materiais da obra em agressões, e não o risco de desabamento. Então, deve ser valorizado o laudo da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros, pois são estes que respondem por esta espécie de segurança.

  • sandra diz: 27 de junho de 2012

    Sempre lúcido, Thedy! Faço minhas as suas palavras e as do Rafael Viana (post acima).
    Também tô de saco cheio com as inúmeras crises “criadas” por aqueles que só tem o interesse em ver o Inter se danando. Agora começaram com a história do Sandro Silva e do Sóbis. Haja paciência!!!!
    Abraço!
    Sandrinha

  • Carlos Pires diz: 27 de junho de 2012

    Alexandre
    Sou colorado, como você, e engenheiro. Não se impressione com a “demolição de todas as paredes em volta do estádio, logo abaixo da arquibancada superior, sem contar as partes que estão sendo demolidas dentro do beira rio”. O que suporta as arquibancadas são os pilares e as vigas de sustentação. As paredes apenas provêem o fechamento do estádio. Além disto, o cálculo estrutural foi feito para suportar mais um lance de arquibancadas, pois o Beira-Rio previa uma construção futura desse terceiro andar. Foi por isto que a marquise jamais foi completada, abrigando apenas as cadeiras e a tribuna de honra. Depois, o público nos estádios diminuiu, por conta da televisão, e adotou-se um novo modelo, para menos pessoas, mas com mais conforto. O Beira-Rio possui apenas 43 anos, O Maracanã possui 62, o Mineirão 47, e o Pacaembu 72 anos. Estão todos de pé, sem problemas de infiltração e risco de desabamento. Alguns estão sendo remodelados (em vez de virar conjunto habitacional), como o Beira-Rio, pois localizam-se em áreas nobres e continuarão sendo patrimônio histórico e cultural das respectivas cidades. Como são obras maiores, com demolição da totalidade das arquibancadas, houve a interdição, para acelerá-las. Ademais, havia muito mais jogos no Maracanã e no Mineirão, por serem estádios públicos, o que reduziria o prazo para as obras. Não é o caso do Gigante. A AG não precisa trabalhar em horários noturnos e nem nos fins-de-semana. O cronograma está adiantado.Não se preocupe. O Beira-Rio suporta 30 mil pessoas pulando na arquibancada superior.
    Abraço.

  • hamilton diz: 27 de junho de 2012

    Fale sobre as declarações do gremista Vitorio Piffero. Ele diz que a interdição está correta. Será que não um exagero pensar que tudo é gre-nal. O é uma necessidade de saída fácil.

  • Edmilson diz: 27 de junho de 2012

    Engraçado….vc fazia programas ao lado do “TATATÁ PIMENTEL”, “DAVID COIMBRA”, MÚMIA CARVALHO,brincando de papos” intelectuais”…Usa roupinhas justinhas, parece que sempre acorda sem lavar o rosto, sua voz como cantor é sofrível, sua banda só foi conhecdida por que fez versão de clássicos dos outros cantores internacionais .ACREDITA que não existe Juiz corrupto nesse País… É colorado ? até pode ser . Mas tá mais pra gremista na maneira com você vê o mundo rosa paralelo. E EU É QUE SOU o ESTRANHO AMIGO ? tá certo…

    É me enganei.
    Você não é estranho. É um tipo bem conhecido… E agora é crítico musical também…
    Eu mereço…

  • Diego diz: 27 de junho de 2012

    E tu, TC, o que achas de ambas as situações? Cobras coerência dos gremistas, mas vejamos se tu a tem.
    No caso “Oscar” havia um juiz com laços afetivos com o Inter (numa ação que envolvia o Inter) e agora no caso “Interdição do Beira-rio”, o juiz, dizem que é gremista (numa ação que não envolve o Grêmio, e sim, apenas o Inter), como bem disseste.
    Achas que tanto lá quando cá os magistrados deveriam ser impedidos de julgar a questão ou a questão clubística deve ser desconsiderada? Não acompanho este bolg, mas como tu te posicionaste no caso Oscar?
    O Beira-rio apesar das reformas que melhoram muito a sua condição a ponto de ter sido, num passado recente, uma referência como estádio no Brasil apresenta problemas varzeanos. É comum as equipes visitantes reclamarem do problema da água do chuveiro. Ou é gelada ou sai “pelando”. Aliás, nem na várzea o cara aceita um troço desses.
    Fora as “cachoeiras” que tem na inferior quando chove.
    A PM e o corpo de bombeiros não foram capaz de evitar tragédias no Maracanã, São Januário, Fonte Nova, dentre outros.
    O estádio da Arena da Baixada que tem estruturas mais novas que as do Beira-rio não está recebendo jogos, assim como os demais estádios em reforma.
    Esse vídeo mostra toda cautela e preocupação do Inter com a segurança do público que vai a jogos no Beira-rio: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=cq1QUiQ93v8
    Não aceitar que a reforma potencializa e muito a ocorrência de sérios problemas e afeta a segurança das pesssoas é coerente para um clube que até hoje se diz campeão brasileiro de 2005.
    Parabéns, Teddy. Consegue ser menos sensato que o Cláudio Brito.

    Desculpe, Diego, mas tua argumentação me parece confusa.
    E, o vídeo mostra um funcionário fazendo um reparo para garantir mais segurança, e não o contrário…

  • Carolina diz: 27 de junho de 2012

    Oi Thedy!
    sugiro uma lida na decisão – é só entrar no site do tjrs.jus.br/comarca porto alegre/ no. do processo 11201181489….clicar no conclusão ao juiz de 20/06/2012.
    A decisão é clara, objetiva, e os laudos da BM e do Corpo de Bombeiros apontam questões onde a segurança do estádio peca!
    Não há “grenalização” na decisão! Uma decisão amparada por provas e fatos, inclusive analisados in loco pelas autoridades.
    Além do mais, acho que o Inter tem que se preocupar com o que vem fazendo em termos de futebol…tudo é desculpa…agora o problema é o estádio. Que tal uma zaga nova? isso só para mencionar 1 dos problemas.
    beijos
    Carol

  • Carlos Silva diz: 27 de junho de 2012

    EXCELENTE, Thedy.

    Como costuma ocorrer, és uma das mais sensatas e ponderadas vozes a escrever sobre o Inter, seja sobre assuntos futebolísticos ou extra-campo.

    Quanto aos tricolores que vêm até aqui exibir sua má educação, ignore-os, pois seus comentários são tão desprezíveis que nem merecem ser lidos. E quanto às vozes isentas que surgem das profundezas nessas horas, podem ter tudo, menos isenção.

    E, já que o assunto é esse, aqui vai uma indicação: http://www.scinternacional.net/index.php/mural/mural-do-torcedor/2530-porque-perguntar-ofende-arena-do-gremio-e-gas-metano.html

  • Fabio diz: 27 de junho de 2012

    Parabéns Thedy pelo blog.
    Realmente o lado azul do estado ficou magoado com a escolha do BR como sede da Copa. São muitas “coincidências” acontecendo, só sendo muito cego pra não enxergar que tem coisa podre por baixo. AInda acho que os ataques ao BR e ao Inter por parte dos engravatados azuis está apenas começando, vão azucrinar ainda mais a vida do Inter. Essa “guerra” só vai terminar depois da copa. Por isso é hora dos colorados se unirem em prol do nosso colorado e esquecer picuinhas com direção ou jogador. Se associe ao clube, colorado.

    Dá-lhe Inter

    Abç

  • Carlos Silva diz: 27 de junho de 2012

    Perdoe-me quem considerar fastigante, mas TODO colorado deveria ler a sentença, ou apenas trechos dela, para ver como, nitidamente, ela baseia-se em Juízos de Perigo Abstrato como argumento de reforço para acreditar-se na opinião do juiz e não da opinião da Brigada/Bombeiros.

    A fundamentação da sentença inicia assim:

    “Em relação ao pedido de antecipação de tutela é necessário discorrer

    sobre o complexo de situações apontadas no processo. A demanda trata da

    segurança de indivíduos e isso compulsoriamente nos leva à análise do acúmulo de

    experiências, vindas do resgate histórico de acontecimentos trágicos que se prestam

    como formulação paradigmática de vários procedimentos acautelatórios. É uma

    maneira de buscar a intenção prospectiva voltada ao caráter preventivo das ações

    que deverão ser tomadas pelos agentes e instituições envolvidos no litígio, aqui

    incluindo o Poder Judiciário”.

    E termina assim (no resto, no meio, o juiz defende por que se entender que interditar o estádio é imprescindível e por que se deve ignorar nesse caso a posição da BM/Bombeiros:

    “É a memória dos grandes desastres que embala o rol de exigências

    protetivas. Evidente que o efeito preventivo somente será efetivo se rigorosamente os

    agentes públicos exigirem o cumprimento de procedimentos que asseguram a

    integridade dos cidadãos. Os desastres acontecem sempre em face da ocorrência de

    um fato extraordinário acompanhado por um conjunto de causas. Seus efeitos

    estatísticos (quantidade de vítimas) se concretizam de forma coerente com a maior ou

    menor intensidade das medidas de precaução tomadas. Exemplo inquestionável se

    pode perceber em relação aos efeitos do terremoto no Japão em comparação com o

    mesmo fenômeno que vitimou o Haiti. Este último país, por não ter observado as

    normas de prevenção, amargou uma quantidade muito superior de vítimas, apesar de

    ter espaços urbanos mais reduzidos do que o Japão.

    As tragédias que ocorrerem nos estádios de futebol não exigem postura

    distinta. Mesmo em plena regularidade, nos mais modernos estádios, um evento

    extraordinário, como de pânico generalizado, rompe com todos os protocolos de

    segurança, tornando inevitável a potencialização na produção de vítimas. Em um

    espaço de alta vulnerabilidade em que os obstáculos de acesso são rapidamente

    afastados pelo descontrole das massas, o acesso aos materiais disponíveis nos

    canteiros de obras maximiza os resultados danosos do evento. Aqui reside o

    insuperável problema da questão. Como dito no início, o problema não está nas

    medidas que estão sendo tomadas, mas nos resultados que se possam alcançar

    diante de um evento extraordinário. Sintomático é o fechamento de todos os demais

    estádios do país que estão em obras.

    Em matéria de segurança, a prevenção é um componente fundamental,

    daí a necessidade de antever eventos que não são impossíveis de acontecer, ao

    contrário, são comuns: é um exercício essencial para evitar as tragédias. Depois queacontecem, nada mais se pode fazer, a não ser administrar o luto, apurar as causas e

    buscar os responsáveis.

    A efetividade da dignidade de cada indivíduo deve ser uma rigorosa

    ocupação do Estado e a segurança do cidadão é uma de suas fundamentais

    obrigações decorrentes deste princípio.

    Por estes fundamentos, entendo como inevitável a interdição do Estádio

    Beira Rio, tão somente para jogos, pelo fato de que as obras que ali se desenvolvem

    são absolutamente incompatíveis com a realização de eventos esportivos com

    frequência de milhares de pessoas, o mínimo da segurança está longe de ser

    satisfatório.”

    Destaco: ["daí a necessidade de antever eventos que não são impossíveis de acontecer"]!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Ora, por esse raciocínio, devemos interditar todo lugar em que possa haver pessoas, porque NÃO HÁ EVENTO QUE É IMPOSSÍVEL DE ACONTECER!

    E bastante sintomática também é a referência ao Terremoto no Haiti. Não preciso dizer mais nada!!!!!!!!

  • Juliano diz: 28 de junho de 2012

    Será que o contrário também não se aplica?

    No caso Oscar o juiz decidiu certo, foi justo( na opinião dos colorados).

    No caso da interdição é o contrário, o juiz e os membros do MP são gremistas por isso estão sendo maldosos com O Inter.

    Não seria este também caso de dois pesos e duas medidas? Não é igualzinho?

    Mas os gremistas julgavam que ele estava errado… ;-)

  • Orcil Colorado Passo Fu diz: 28 de junho de 2012

    Tedy, buenas …

    Cara, sou grande admirador teu como intelectual, pessoa e músico e em raríssimos casos discordo de ti e, quando assim acontece, procuro manifestar-me educadamente.

    Penso que estás certo nesta questão da interdição, porém, por outro lado, imagino que a Direção do nosso glorioso INTER perde tempo e municia nossos concorrentes com questões que poderiam ser resolvidas de forma mais simples.

    Há milhares de torcedores colorados que adorariam ver seu time do coração jogando mais perto, sem precisar ao menos uma vez, viajar 100, 200 ou até 600Km. Penso que essa poderia ser a nossa oportunidade. Moro em Passo Fundo e acho que o INTER bem que poderia aproveitar essa obra e trazer nossos craques pra perto de seus SÓCIOS, sim, sócios do interior, como eu.

    Abraço bom trabalho e vamos vamos INTEEEEEERRR …

  • Orcil Colorado Passo Fu diz: 28 de junho de 2012

    Tedy, buenas …

    Cara, sou grande admirador teu como intelectual, pessoa e músico e em raríssimos casos discordo de ti e, quando assim acontece, procuro manifestar-me educadamente.

    Penso que estás certo nesta questão da interdição, porém, por outro lado, imagino que a Direção do nosso glorioso INTER perde tempo e municia nossos concorrentes com questões que poderiam ser resolvidas de forma mais simples.

    Há milhares de torcedores colorados que adorariam ver seu time do coração jogando mais perto, sem precisar ao menos uma vez, viajar 100, 200 ou até 600Km. Penso que essa poderia ser a nossa oportunidade. Moro em Passo Fundo e acho que o INTER bem que poderia aproveitar essa obra e trazer nossos craques pra perto de seus SÓCIOS, sim, sócios do interior, como eu.

    Abraço bom trabalho e vamos vamos INTEEEEEERRR …

  • Cezar diz: 28 de junho de 2012

    Está mais do que claro que os profissionais do MP que decidem a questão da interdição do Beira Rio não estão dispostos a levar em consideração laudos ou pareceres de quem quer que seja que seja favorável à liberação do estádio. Já tem a idéia pré-concebida de que um estádio em construção não oferece segurança aos frequentadores e ponto final. Se laudos são gerados por engenheiros ou técnicos de segurança isso é irrelevante nesse momento. Para mim, leigo, acho que há algo estranho ou mal explicada nisso tudo. Os camaradas estão irredutíveis e sequer abertos a discussão!!! Durma-se com um barulho desses!

  • Carlos Pires diz: 28 de junho de 2012

    Confesso que o mais incompreensível, nesta discussão, é a intromissão de gremistas em assuntos que não lhe dizem respeito. O caso Oscar era um problema entre o Internacional e o São Paulo. Assim como o caso Ronaldinho primeiro foi um problema entre PSG e Grêmio, e posteriormente foi uma disputa entre Flamengo e Grêmio. Não vi colorados defendendo aqueles clubes. Agora, discute-se o risco do Beira-Rio, local não frequentado por essas pessoas. Se a questão fosse restrita ao caso do mando de campo para o Grenal, ainda seria defensável. Não vi o Ministério Público, ou a torcida do Internacional postulando o risco de tragédias com a Avalanche do Grêmio. Será que não seria o caso de proibi-la? O Olímpico recebeu uma reforma, no final dos anos 70, em que foi construído um lance inteiro de arquibancadas. Não houve interdição. Não havia “risco de tragédia”. Antes, a cobertura do ginásio do Grêmio desabou. Também não foi alegado risco à população. Aliás, o maior risco de incêndio, no Beira-Rio, foi causado pela torcida do Grêmio. E o Olímpico foi interditado diversas vezes, por invasão de campo e atos violentos. Não me recordo de interdição do Beira–Rio. Alguém pode me ajudar? Houve alguma?
    Já vi o Internacional levar 4 X 0 do Juventude em uma semifinal da Copa do Brasil e a torcida do Internacional não invadiu o campo. O Grêmio levava 3 X 0 do São Paulo no Olímpico e a torcida foi lá, intimidar os jogadores, que resolveram maneirar e manter o escore, sem buscar ampliá-lo. Se a torcida do Internacional, em um ato hipotético e com possibilidade de acontecer igual aos comerciais da Coca-Cola Zero, quisesse cometer suicídio em massa, jogando-se das rampas do Beira-Rio, não haveria comoção da torcida do Grêmio. Seria um alívio. Até para os zelosos Promotores do Ministério Público. Não é este o problema. A questão não solvida, e que é objeto de tanta discussão, é encontrar uma forma de usurpar, por meio de uma proposta duvidosa e difícil de explicar, o mando de campo do Internacional, baseando-se na premissa que, se aconteceu uma “tragédia (seria este o real significado do termo utilizado pelos promotores e pelo juiz?) futebolística” com os clubes de Minas Gerais, o mesmo poderia suceder ao Sport Club Internacional. Não basta ao Grêmio estar na Libertadores de 2013. É fundamental que o Inter não esteja.

  • mauro luiz diz: 28 de junho de 2012

    …EDEMILSON…. Se vc não gosta do Nenhum de Nós, simples… Não ouça as musicas… Mas não ofenda o lado profissional de uma pessoa…E quem foi que disse que para ser um bom colorado precisa ser ANTI-GREMISTA??? … VOCE NÃO É ESTRANHO… É iRRACIONAL.

  • Carlos Silva diz: 28 de junho de 2012

    Irretocável a ponderação feita pelo César, em sua análise no comentário acima.

    Da leitura da sentença e das manifestações dos membros do MP no caso, decorre nítida, evidente e cristalina a vontade pré-determinada de IGNORAR/NÃO LEVAR EM CONSIDERAÇÃO/DESQUALIFICAR qualquer opinião, laudo ou manifestação contrária a interdição.

    Com todo respeito, os argumentos deles, juiz e MP, passam a clara sensação de que, desde o início, eles já partiram da ideia pré-concebida de que era necessário interditar o estádio, e, bem depois de terem estabelecido essa diretriz, é que foram buscar/encontrar argumentos para sustentar essa posição. (a decisão é essa: um estádio em construção não oferece segurança aos frequentadores e ponto final – depois se arranjam os argumentos) E, com isso, inevitavelmente, nascem decisões parciais, que veem só o que querem. Parafraseando, numa metáfora de um certo músico que, por coincidência, é ferrenho defensor e torce para o mesmo time dos diletos promotores, fica-se, assim, só “olhando para o mesmo lado, FEITO ESTÁTUAS DE SAL”.

    Outro ponto muito curioso: desde SEMPRE, são a Brigada Militar e o Corpo de Bombeiros os responsáveis para dar o aval para qualquer evento que envolva presença de coletividades sair ou não. Esses dois órgãos, pela sua experiência e “know how”, são a última palavra para dizer se e como um evento público poderá realizar-se (até porque, se o evento terminar em baderna ou tragédia, é justamente a Polícia Militar e os Bombeiros, dependendo do caso, que são chamados para resolver o negócio). Não por acaso, A CONSTITUIÇÃO FEDERAL atribui às Polícias Militares sua função primordial, que “é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio”.

    Veja-se :”Art. 144. A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, através dos seguintes órgãos:

    I – polícia federal;

    II – polícia rodoviária federal;

    III – polícia ferroviária federal;

    IV – polícias civis;

    V – polícias militares e corpos de bombeiros militares”.

    Veja-se que, no Brasil, após 1988, todos podem reunir-se pacificamente como bem entenderem em qualquer local público, desde que avisem a autoridade competente. E, nesse caso, a autoridade competente é, novamente, a Polícia Militar. Isso encontra-se no art. 5º da Constituição (“XVI – todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente;”)

    Vemos, agora, contudo, que a opinião da Autoridade Competente, de uma hora pra outra, neste específico caso do Beira-Rio, passou a ser desautorizada, não devendo ser levada em conta. Neste específico caso, a costumeira “PALAVRA FINAL” em matéria de segurança pública está desautorizada, não pode sequer ser levada em conta. E isso que o Comandante da BM (Comadante!) afirmou em entrevista, com todas as letras, que o Beira-Rio não oferece menos segurança do que qualquer outro estádio de futebol neste país.

    Voltamos, assim, ao título magistralmente dado pelo Thedy: temos “DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS” aqui.

  • João diz: 28 de junho de 2012

    Thedy, para começo de conversa, o ditado correto é “um peso, duas medidas”. Segundo, comparar com o caso Oscar???? O Inter aliciou o jogador e quem julgou sua liminar foi um ministro que tem parentesco com um conselheiro do Inter. Existe conflito de interesses aí. Agora porque o cara do MP é gremista estão grenalizando? O Inter levou UM ANO para assinar um contrato às escuras, da noite para o dia com INTERFERÊNCIA da Presidente e de toda a politicagem gaúcha possível. O Internacional está sendo beneficiado sistematicamente nesta história das obras. Sem falar na grana pública que irá rolar debaixo do pano e ainda vens com esse chororô???? O Beira Rio é o único estádio em obras para a Copa que está aberto. O único. Pouco me importa se irão interditar ou não, apenas não tente grenalizar a incompetência administrativa colorado, tentando ligar isso ao Grêmio. Aliás, o estádio não seria construído com verbas próprias? Pois é… Se você prefere acreditar nos seus dirigentes politiqueiros, tudo bem. Apenas se atenha aos fatos.

    João
    Desculpe, mas a leitura dos teus “fatos” é toda contaminada. Você só acredita na abordagem que detonam o Inter. Vou lhe fazer uma única pergunta: se o Inter não virasse sede da copa, o Grêmio receberia a chance de ser campo de treinamento e assim receber os mesmos benefícios fiscais que o Inter?
    O Grêmio deveria estar do lado do Inter desde o início e não ficar sempre buscando ser um plano B que só existia na cabeça de quem está mais interessado na questão clubística do que nas vantagens para a cidade. E quanto à incompetência colorada, parece que o dois caras acima de qualquer suspeita acham isso da negociação da Arena. São eles Hélio Dourado e Fábio Koff. Você sabe quem são, imagino.
    TC

  • Lucas diz: 28 de junho de 2012

    Acho estranho que o MP não se preocupe com a duplicação da BR-101. Durante anos foram colocados desvios improvisados, extremamente perigosos, que provocaram graves acidentes e mortes. Como não repercute, não dá midia, o MP não se preocupou. Pela BR-101 em obras passavam em uma semana muito mais pessoas que em jogo no Beira-Rio. Isto eu não consigo entender

  • Elio diz: 29 de junho de 2012

    TC, bom dia!

    Perfeito seu post! Parabéns pela lucidez!
    Quanto aos Gremistas, essa amargura toda é fruto da inveja pelas conquistas do Inter nos últimos anos. Pior é que isso vai continuar ainda por muito tempo, pois estão se endividando até os fios de cabelo trazendo jogadores medianos ou velhos, com altos salários e contratos longos e não vão ganhar nem vaga pra Libertadores. Então, a única alegria dos Gremistas é secarem o Inter até em reforma do estádio.

    Em 2009 entregaram aquele jogo pro Flamengo para que o Inter não fosse campeão. Atualmente, em retribuição ao “favor prestado” pelo Grêmio, o Artur Mulemberg, do blog do FLA, avacalha com os Gremistas e com os Gaúchos. Agora, os Gremistas “éticos” e “cheios de moral” devem estar muito felizes com a “consideração” dedicada pelos Flamenguistas!

    Quando estavam naquela m**da da segundona, em 2005, com o Olímpico interditado, vieram pedir penico pro Inter pra jogarem no Beira-Rio. O Inter, por pena dos coitados, cedeu e eles jogaram várias partidas no nosso estádio, que agora eles chamam de remendão!

    Mas o Inter e os Colorados são muito maiores que essa corja! Vamos ganhar este Brasileirão nem que tenhamos de jogar até no estádio da PQP! Prefiro que o Inter jogue até em campo de várzea, menos no Olímpico!

    Mas, em relação ao blog, gostaria de deixar uma sugestão pra você pensar melhor: VOCÊ NÃO DEVERIA POSTAR COMENTÁRIOS DE GREMISTAS AQUI, POIS ELES NÃO POSTAM COMENTÁRIOS DOS COLORADOS LÁ NOS BLOGS DELES! PARE DE SER BONZINHO, DEMOCRÁTICO! CENSURE OS COMENTÁRIOS DESSES INVEJOSOS, AMARGURADOS, FRUSTRADOS!

    AQUI DEVE SER UM ESPAÇAO PRA DEBATES DE ASSUNTOS DO INTER, POR TORCEDORES DO INTER! AQUI NÃO É ESPAÇO PRA GREMISTAS! LUGAR DE GREMISTA É SE ENCOXANDO LÁ NA GAYVALANCHE!

    Abraço…

  • Jonas diz: 29 de junho de 2012

    que segurança eu sinto agora ao ir em algum evento em que a brigada militar e bombeiros avaliaram antes????????????? se o própio MP coloca em cheque as decisões dos orgãoS competentes!! OU SERÁ QUE A PARTIR DE AGORA TODAS AS LIBERAÇÕES ENVOLVENDO SEGURANÇA DABM E BOMBEIROS SERÃO AVALIADAS PELO MP?

  • Roger diz: 29 de junho de 2012

    ESTÁDIO EM OBRAS TEM QUE FECHAR! SEJA DO GRÊMIO OU INTER! ESTA DECISÃO SERÁ CERTAMENTE MANTIDA, ASSIM COMO ESTÃO FECHADOS OUTROS ESTÁDIOS DO BRASIL.
    O INTER FOI AMADOR NESTE PROCESSO DESDE O INÍCIO, AGORA COM GRENALIZAÇÃO JURÍDICA OU SEM GRENALIZAÇÃO, O SENSATO É FECHAR SIM. NEM TANTO PELA SEGURANÇA, MAS PELA CONTINUIDADE DO FLUXO DA CONTRUÇÃO.

  • Vinícius diz: 29 de junho de 2012

    … Mas vem cá: cadê ESSE ÊME PÊ que não embarga OBRA EM CIMA DE ATERRO SANITÁRIO!?

  • Fernando diz: 29 de junho de 2012

    Belo comentário Thedy. Estamos contigo. Futebol é polêmico. E quando se trata desse assunto, as pessoas tornam-se irracionais. Sucesso. E muita paciência.

  • Fernando diz: 29 de junho de 2012

    Belo comentário Thedy. Estamos contigo. Futebol é polêmico. E quando se trata desse assunto, as pessoas tornam-se irracionais. Sucesso. E muita paciência.

  • veramarialeomiotto diz: 30 de junho de 2012

    você falou com mais sabedoria do que todos os comunicadores que ficaram em cima do muro.a pergunta que fica :Quem poderá aceitar,depois desta decisão fora da área específica de conhecimento,a liberação de espaços públicos pelo Bombeiros e Brigada Militar.Já imaginaram componentes destas duas respeitadas corporações
    palpitando na área jurídica sôbre assuntos outros?

  • alexandre pontes ferreira diz: 1 de julho de 2012

    No mesmo caso de os juizes deverão(?) ser gremistas, os bombeiros e brigada deverão(?) ser colorados, contudo era para isto mesmo acontecer, travar o Beira Rio desde o início. Estão conseguindo. Enquanto isso a arena vai bem, mesmo com as contas ¨erradas¨.

  • sidnei diz: 1 de julho de 2012

    e pq o MP não aceitou a proposta de liberar somente a parte superior, onde nao há obras? coitado, o menino assumiu o cargo de promotor e se emocionou, deixou o lado clubistico prevalecer, bastará algum magistrado experiente, competente e neutro analisar e tudo volta ao normal. Outra coisa ainda, pq o presídio central que expoe detentos e agentes a uma série de riscos a vida e a saude não é interditado? E as rodovias que matam diariamente por defeitos na sinalização, moradias proximas da pista e uma série de outras situações de risco, nada é interditado?

  • saibam diz: 1 de julho de 2012

    há um comentário no blog do wianey carlet do sr. Fabio Sbardelotto (o promotor da interdição) em abril de 2010 onde ele reclama da postura do colunista o qual deveria falar bem do gremio e nao somente falar bem do inter: http://canelada.com.br/internacional/a-interdicao-do-beira-rio/…………a justiça é cega, e a injustiça é azul.

  • Paulo Colorado diz: 1 de julho de 2012

    Thedy, tem nada nao! Estao tentando extra campo acabar com nossas pretençoes nesse ano.
    Querem inaugurar o chiqueirao humaitá II sem a sombra de sermos tetra brasileiro, espero que a direçao do Inter nao caia nessa, vamos unir todas nossas forças e acabar com essa patacuada dos pijaminhas.
    Outra coisa, esse MP azul que vá cuidar de interesses da sociedade e nao de questoes futebolísticas. Esse azulzinho promotorzinho ridículo nao engana ninguem!!!!!!
    Será que já recebeu sua cadeira cativa no Humaitazao?

  • Paulo Colorado diz: 1 de julho de 2012

    Thedy, tem nada nao! Estao tentando extra campo acabar com nossas pretençoes nesse ano.
    Querem inaugurar o chiqueirao humaitá II sem a sombra de sermos tetra brasileiro, espero que a direçao do Inter nao caia nessa, vamos unir todas nossas forças e acabar com essa patacuada dos pijaminhas.
    Outra coisa, esse MP azul que vá cuidar de interesses da sociedade e nao de questoes futebolísticas. Esse azulzinho promotorzinho ridículo nao engana ninguem!!!!!!
    Será que já recebeu sua cadeira cativa no Humaitazao?

  • Daniel22 diz: 2 de julho de 2012

    TC parabens pelo blog ele eh excelente , e pela paciencia. Eu bloquearia esses comentarios estupidos. mas voce eh quem decide. Ao que me parece a parte azul do Rio Grande esta enlouquecida com os ultimos anos colorados. A vida ensina é preciso saber ganhar e perder. Sds coloradas

  • Rogerio Raposo diz: 3 de julho de 2012

    poderiam aproveitar a interdição para melhorar o projeto… tipo colocar mais um anel… o beira rio eh mto baixo…

  • João diz: 3 de julho de 2012

    Thedy, a história de Plano B só surgiu a partir da incompetência do Inter. Sobre o Hélio Dourado, você deve saber que ele é contra a Arena pelo simples fato de que ele foi o responsável pela reforma do Olímpico. Sobre Fábio Koff, ele está fazendo política. Ou você não sabe que ele pretende voltar ano que vem e irá utilizar as receitas geradas pela Arena para montar time? Pois é. O Grêmio não recebeu a chance de ser campo de treinamento. A Arena foi escolhida como campo de treinamento justamente porque os políticos sabiam da escolha política(politiqueira???) em torno do Beira Rio. Sobre contaminação, a única coisa contaminada foi a escolha do Beira Rio com suas Manoelas e Tarsos interferindo descaradamente, sem falar na Dilma passando envelope por debaixo da mesa para a assinatura do contrato co AG, que até hoje ninguém sabe o “porquê” da mudança de ideia da noite para o dia. Vê se te informa melhor antes de falar bobagem. O único texto contaminado por passionalidade aqui é sua resposta, que em nenhum momento se ateve aos fatos por mim citados.

    Já disse que não são fatos. E se vc insiste em desacreditar dirigentes históricos de seu time… Bem isso é com sua consciência.
    E, não esquecendo que vc não fez menção ao FATO do GFPA se beneficiar com a Copa em POA.

  • João diz: 12 de julho de 2012

    Ahahahahahaha, excluiu minha resposta. Ahahahahahaha, a falta de argumentos é algo triste para um blogueiro cheio de “razão”. Você apenas ratificou o que eu disse. Que bom que concordou comigo. Obrigado.

    Não sei do que vc está falando.
    Dei espaço para vc responder e vc acha que deveria ter o que mais? Um página na ZH?
    Achei seus argumentos repetitivos e contaminados mas mesmo assim dei espaço a eles.
    Se vc não viu sua resposta a culpa não é minha.
    Passar bem.
    TC

  • Elio diz: 16 de julho de 2012

    TC, desculpa a intromissão, mas acho que você devia bloquear esses comentários de Gremistas recalcados. Eles bloqueiam qualquer comentário de Colorados lá nos blogs deles. Faça isso aqui também e deixe esses chatos de lado. Não dá pra ser muito democrático com gente chata, tendenciosa, mal educada.

    Abraço…

  • João diz: 16 de julho de 2012

    Ahahahahaha… Repetitivos, claro. Tá bom, Thedy. Que bom que você é democrático. Pena que você só publica aquilo que acha que consegue responder. Não achastes repetitivos meus argumentos, apenas não soube como contestá-los. Com certeza, quem merece uma página na ZH é você, com sua riqueza de argumentos furados. Passar bem. Essa não precisa publicar…

    PS: “Não sei do que vc está falando.” Ahahahaha, boa, boa… Abs

  • João diz: 16 de julho de 2012

    Élio, em nenhum momento desrespeitei ou assumi postura de recalcado, diferentemente de você. Apenas discordei -e muito- ada parcialidade do senhor blogueiro. Aliás, parcialidade perfeitamente compreensível visto que se trata de um blog colorado. Porém, o fato de ter o direito à parcialidade não dá ao blogueiro o direito de falar inverdades. Essa é a maior prova de recalque que pode existir. Quando respondi a ele e ele não soube como retrucar, bloqueou meu comentário que em nenhum momento foi ofensivo ou desrespeitoso ao blog, ao blogueiro ou aos leitores. Portanto, disse uma vez e repito, que bom que ele apagou meu comentário. Isso só prova que eu estava correto. Boa sorte com o blog. Mas o blogueiro precisa se informar mais antes de postar suas “verdades”.A não ser que prefira bloquear comentários que não saiba responder. Talvez seja mais fácil assim. Mais uma vez, não precisa publicar. Abs…

  • Elio diz: 19 de julho de 2012

    João:
    Se você sabe que aqui é um blog dos Colorados, por que você fica enchendo o saco, palpitando aqui?
    Lá no blog dos Gremistas os comentários dos Colorados são bloqueados. Portanto, simples e lógico, entendo que o TC deveria fazer o mesmo aqui. Entendeu? Certo?
    Por favor, vá procurar sua turma. Vá lá pra GAYVALANCHE.

  • veramarialeomiotto diz: 20 de julho de 2012

    achei ótimo a idéia para que Teddy tenha uma página colorada na Zero hora já que,
    há anos,aguentamos o gremismo do Santana,que tem crônicas boas,mas qdo fala em futebol é caso de censura,não existe nenhum crontsta tão parcial assim do nosso lado.Coisas da RBS

  • João diz: 20 de julho de 2012

    Elio, talvez eu tenha entrado aqui para saber a opinião do Thedy sobre o assunto. Segundo, os comentários de colorados não são bloqueados. Os comentários de colorados mal educados como você devem ser. Em nenhum momento palpitei sobre nada. Apenas discordei. Entendeu? Certo? Ah, sobre a avalanche: pelo jeito você deve ter uma certa fixação por ela… Sei lá. Parece algo reprimido. Mas não é nada disso que você imagina, ou sonha. Sei lá… Abs.

  • Elio diz: 22 de julho de 2012

    É, João, você deve ser um dos que fica bem na frente da GAYVALANCHE e, ao ler meu comentário, deve ter sentido “mágoas por dentro”…Desculpe…

    Tudo bem, cada um se diverte do jeito que mais snte prazer…Vocês, gremistas, são muito engraçados…Com vocês é DOIS PESOS e UMA MEDIDA…rsrrssr

    Continue

  • João diz: 23 de julho de 2012

    Tsc Tsc Tsc… O recalque é algo triste. Aliado à falto do que dizer então, nem se fala. Mas, mais uma vez eu vou tentar abrir a sua mente: a avalanche não é o que você sonha, filho. Você deve estar mal acostumado com os “trenzinhos” colorados. Agora eu entendo o porquê você falou que os comentários colorados são bloqueados pois se você comenta assim em um blogue colorado, até imagino o que você “solta” em blogs gremistas. Bom, acho que não há mais nada a escrever para você, até porque você não entende nada. Mas tudo bem. Aproveite o resto do seu dia para tentar curar essa amargura, filho. Sei que deve ser difícil viver à sombra do Grêmio. Mas esse seu misto de recalque e amor platônico em relação ao Grêmio não é nada produtivo. Faz o seguinte: sai deste apartamento e arranja uma namorada, sei lá. Ou arranja um “amigo”. Abs… Pode comentar e deixar sua resposta final, filho. Você não disse nada até agora, mesmo…

    PS: Ah, como eu já disse antes, o ditado correto é “um peso, duas medidas”. Mas você deve saber também. Claro. Abs…

  • Elio diz: 23 de julho de 2012

    Ahhh…Joana…a bibinha ficou brabinha, deve estar de TPM, ou com aquela coceirinha no rabo que os GAYVALANCHE sempre sentem…ou está está querendo sentar na poltrona 36…Você é uma das bibinhas com código de barras que gosta de DOIS PESOS e UMA MEDIDA, de preferência bem grande…Vê se te enxerga bibinha, não seja xarope com esse papinho de gremista recalcadinho, magoadinho…No próximo jogo provavelmente terá GAYVALANCHE, aí você fica mais calminha, menos irritadinha…

  • Daniel1 diz: 24 de julho de 2012

    João, obvio que o gremio ao fazer a avalanche tenta imitar o boca. obvio que canta musicas igual ao boca. obvio que a geral é a repicla da torcida do boca. porem o maximo que a torcida do gremio e o seu time são é “meia boca” …e viva o espaço no novo estadio para a avalanche….coisa de macho !!!

  • João diz: 9 de agosto de 2012

    E os comentários não aparecem… Tsc Tsc Tsc… Que bom que concorda comigo(2).

    João
    Achei que já tínhamos dado nossas opiniões. Publiquei as suas e inclusive sua resposta a outro leitor.
    Não está bom? Quem sabe vc cria um blog?
    Abs
    TC

  • João diz: 11 de agosto de 2012

    Thedy, quem sabe você publica os comentários? Você sabe que respondi a eles. Não te faz de salame. Quem sabe você cria um blog onde os comentários são publicados, hein? Mais uma vez, que bom que concordas com minhas opiniões. Se não sabe como responder e precisa se utilizar do “delete”, só mostra que estou certo. Ah, parece que o pessoal aí de cima não possui a mesma educação de que disponho e não tiveram seus comentários bloqueados. Talvez eles pudesse criar um blog também. Você é um bom músico, não esquenta. Abs…

    João
    Publiquei todos seus comentários até onde achava suficiente. Houve a troca de ideias e percebi que não haveria mudança de opinião.
    Está ok assim, não? Vc expos seu pensamento e depois começou um certo bate-boca que eu não quis alimentar aqui.
    Só isso.
    Pode continuar contribuindo aqui mas falei do blog por achar um boa iniciativa. Vc não acha?
    abs
    TC

  • João diz: 13 de agosto de 2012

    Publicou todos os comentários até onde achava suficiente???? Hummm… O estranho é que se houve um “certo bate-boca”, apenas o meu comentário não foi publicado. Sobre a possibilidade de não haver mudanças de opiniões, no meu ponto de vista, não é motivo suficiente para se bloquear um comentário não ofensivo, diferentemente dos outros “colaboradores” do tópico. Mas… Tudo bem. Continuo achando você um bom músico.

    Pô, João!
    Como vc sabe se eu bloqueei só o seu?
    Uma hora a gente deveria chegar a uma conclusão ou ficaríamos postando comentários infinitamente. Não me pareceu o caso.
    Vamos adiante. Segue o baile. Acho que já estamos entendidos, não? ;-)
    TC

Envie seu Comentário