Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

"NOVOS" PROBLEMAS? NENHUMA NOVIDADE...

16 de julho de 2012 75

Inter e Santos foi um jogo ruim. As duas equipes pouco ou quase nada mostraram ao torcedor que encarou uma tarde fria no Beira-Rio.

Jogando em casa e em boa parte do segundo tempo com um jogador a mais, a obrigação da vitória seria colorada. Mas isso é um pensamento simplista.

De um lado, um Santos que tem uma equipe consolidada, um modo de jogar característico e um treinador decidido e vitorioso. Sem Neymar e Ganso ainda é uma equipe difícil de ser batida. Tem consistência tática e bons jogadores, como Arouca e Felipe Anderson (eleito pela Rádio Gaúcha o craque do jogo).

Do outro lado, um Inter com muitos e importantes desfalques – muito mais do que o Santos. São eles D’alessandro, Oscar, Damião, Moledo e Cleber. Sim, porque tem gente que esquece que Fabrício não é titular e que Moledo é assim considerado na zaga. Afora isso, temos um treinador que não está em paz com sua torcida. Sofre de justificada pressão. Ontem, com tantos garotos em campo e com dificuldades para atacar, continuou com o processo de “queima” pública de Bollati – um volante de seleção que chega à frente. Reclama que o argentino é lento. Mas nesse time do Inter, quem não foi? Como a equipe não tem padrão de jogo, cada um que entra, tem que encontrar sua maneira de jogar. Ou seja, ontem era quase um “cada um por si”.

Dagoberto – que ainda está devendo uma boa atuação no Inter – procurava espaço e a equipe procurava por ele em campo. Cada um tentando solucionar e, como resultado, desorganizando a equipe. Dorival reclamou de pouco tempo para treinar. Isso é culpa dele mesmo. Se a equipe é improvisada, o que é prioridade? O entrosamento ou o desempenho individual? Durante a semana o treinador testou e testou até chegar num formato de equipe (que não funcionou) que acabou tendo pouco tempo para treino. Não teria sido mais correto escolher uma equipe (com jogadores mais experimentados, como – outra vez – Bollati) e treinar a té buscar um melhor entrosamento entre eles? A prova de que a opção foi equivocada é que ontem o Inter lutou contra a falta de entrosamento E desempenhos individuais fracos – como foi o caso de Jajá. Aliás, algo me diz que a passagem desse jogador pelo Inter vai ser mais rápida do que se espera…

Também está claro que Bolívar e Índio não são os únicos culpados pelas dificuldades defensivas. Os ataques santistas foram mais perigosos nas costas de nossos laterais – principalmente Nei. Com problemas de cobertura, não existe nesse setor a desculpa de falta de tempo. Falta é esquema mesmo.

Os garotos que começaram o jogo não deram o resultado esperado. Mike, Maurides e Lucas Lima são jovens e ainda não tem a técnica necessária pra encarar o time principal. Falta o acabamento.

Com tudo isso, o empate até parece um bom resultado. Pode até ser. Não vou engrossar o coro da corneta mas acho que não se pode continuar olhando sempre cada jogo em separado. Ontem foi assim. Contra o Cruzeiro foi assado. Mas contra o Atlético vai ser beeeeem complicado. Aí já teremos a justificativa pronta dos desfalques, da falta de tempo…

Na boa, assim vai “escoando” o Brasileirão para o Inter… Dorival não conseguiu – depois de quase um ano – impor sua marca na equipe e Fábio Maseridjan faz cada vez mais falta.

Mas algo me diz que, em breve, o vestiário colorado vai levar uma sacudida. O novo vice de futebol não me parece ter uma atitude passiva. Algo deve ser feito além de contratações. Ou esse time joga com um padrão ou algo muito radical vai ter que acontecer.

Comentários (75)

  • Beto Campeão de TUdo diz: 16 de julho de 2012

    Esse treinador é muito fraco, não tem convicção, queima os jogadores e depois diz que podem vaiar ele, mas o que está em jogo é o título do campeonato, ou seja, vão se os anéis e fica o dedo, já vai tarde Do Rival, se peida toda vez que vai jogar com o Santos, isso tá ficando chato. O Bolatti fora até do banco e o namorado Josimar lá. Não enxerga nada nos treinos, o guri Otávio joga mais que o Mike e ele insiste com quem não dá nada. Diz que sempre tem alguém lesionado, suspenso, na seleção, mas estranho que em 16/06 no Gigante perdemos para o Botafogo de virada com todas estrelas (Guina, Oscar, Dalle, Dago e Damião). Chega de passar a mão em cima de quem não tem compromisso com o Inter, manda embora esse urubu e traz o Dunga antes que seja tarde, por menos que isso fritaram o Falcão.
    Saudações Coloradas
    Ah! manda esse NEI jogar no Inter E, que jogador podre, e dizer que renovaram por mais 3 anos e ganhando quase R$ 150 mil. É fácil ser “craque” no Inter.

  • ADEMIR diz: 16 de julho de 2012

    Com esse escalador não vamos a lugar nenhum. Nunca deu chances prá nenhum guri, insistindo com as velhas e conhecidas perebas tipo Bolívar, Nei, Elton, Marco Aurélio, Jô, Jajá. De repente escala quatro jovens ao mesmo tempo, dos quais vi futebol apenas em um (Otávio). Justamente o melho estava no banco. Não dá.

  • ze colorado diz: 16 de julho de 2012

    Falou tudo, Thedy…Dorival já teve um ano para dar padrão de jogo para essa equipe, que no papel, do meio pra frente é muito qualificada. Cada um ´por si, e entrosamento zero, devido a essa falta de padrão!

  • paulo andré diz: 16 de julho de 2012

    Concordo, sempre fui defensor do Dorival Jr, mas ontem minha paciência foi pro espaço, e acho sinceramente que é hora de mudar o treinador, pois o atual está há um ano e não há padrão de jogo, entrosamento, jogadas ensaiadas, enfim, uma equipe confiável. Um exemplo: O Tite, em uma semana faria esse time voar! Não acho o Dunga uma boa idéia, fracassou em 2010, está afastado há dois anos, e o fator principal, nunca trabalhou em clube, seria uma aposta! Eu, particularmente, gostaria do Mário Sérgio, daria uma bela sacudida no vestiário e encaixava o time rapidinho, o que vc acha?

  • olegario dos santos diz: 16 de julho de 2012

    concordo com a publicação so me pergunto quando vamos ter treinador o inter e o unico time que contrata treinador que vinha de campanhas horriveis ou esqueceram de como foi a capanha dele nos ultimos clubes que passou. acorda inter vamos la!!!

  • Matheus André Kolling diz: 16 de julho de 2012

    Na boa Thedy, o tempo do Dorival já passou. A direção do Inter espera, espera, espera. Nós ja sabemos que quando o Inter emplacar 3 derrotas seguidas, o comandante vai cair, mas daí, já nao será muito tarde?

    Agora fica uma dúvida, o que DUNGA estaria fazendo ontem no Beira-Rio? Estaria ele analisando seu novo time? Tomara que sim e tomara que venha! URGENTE!

    Abraço,

  • Colorada diz: 16 de julho de 2012

    Meu deus foi um pavor ontem olha esse time e igual o treinador não sabe o esquema treina a semana inteira não sabe que time escalar e de matar não tem padrão de jogo aquele fabricio e o Nei não sabem fazer um laçamento decente p/ atacantes coitado do Forlan jogando com esse time ontem foi terrivel imaginem contra o Atletico Mineiro,acorda direção se continuarmos assim vamos ver o titulo do brasileirão de longe.

  • Colorada diz: 16 de julho de 2012

    Meu deus foi um pavor ontem olha esse time e igual o treinador não sabe o esquema treina a semana inteira não sabe que time escalar e de matar não tem padrão de jogo aquele fabricio e o Nei não sabem fazer um laçamento decente p/ atacantes coitado do Forlan jogando com esse time ontem foi terrivel imaginem contra o Atletico Mineiro,acorda direção se continuarmos assim vamos ver o titulo do brasileirão de longe.

  • Marcos diz: 16 de julho de 2012

    Concordo com vc em todos os parágrafos e reforço dizendo: DUNGA… este é o cara. Com ele não tem meio termo: ou corre ou vai pro banco. Só assim quem sabe, os jogadores irão jogar pelo salário que ganham. Falta tudo esquema, preparação física….. Só não falta as desculpas estas para cada joga nosso BURRO treinador treina em casa para não gaguejar na hora d coletiva. Não dá mais, não aguento ver este timo jogar cada vez menos.

  • Nei diz: 16 de julho de 2012

    Até o Mário Sérgio teria feito melhor neste tempo todo.

  • Nei diz: 16 de julho de 2012

    Até o Mário Sérgio teria feito melhor neste tempo todo.

  • MARCELO CARRASCO diz: 16 de julho de 2012

    Numa boa: Tem jogos que não tem o que esperar, muito menos esperar muito! Esperava-se o que de um Inter todo aleijado!! A surpresa seria uma vitória! O empate foi uma façanha e a derrota seria esperada! Nada além disso, não existe magia! E digo mais, ou se começa a montar este time de uma vez ou adeus brasileiro…a distância já começa a ficar visível!!! Depois vem as intermináveis desculpas de que não houve tempo hábil para compor um time equilibrado, bla, bla, bla, bla e aí já se vão mais de trinta anos….assim fica complicado.

  • Glenio diz: 16 de julho de 2012

    Thedy, concordo em gênero, número e grau!!! Ontem o Inter foi batido por si mesmo, não conseguimos mais furar uma defesa armada com duas linhas de quatro, coisa que o Inter de Tite fez com maestria na Sulamericana de 2008. Não temos padrão de jogo….é um tal de bola prum lado, bola pro outro…. Além disso, esquemas com um só atacante centralizado já estão muito manjados e qualquer time de primeira linha sabe neutralizar…ou o Inter assume um perfil mais objetivo e ofensivo ou vamos continuar apenas sendo um coadjuvante em luta por uma vaga na pré-libertadores. Grupo o Inter tem, afinal agora temos pelo meonos dois jogadores para cada posição, além de uma ótima safra de base (multicampeã), além de meias e atacantes de seleção (e olha que são três seleções – Brasil, Uruguai e Argentina), acho que Dorival não tem mais desculpas…tem obrigação de armar um time mais confiável e compatível com a qualidade do elenco colocado a sua disposição.

  • Humberto diz: 16 de julho de 2012

    Só resta um apelo… fora Dorival!!! Mas agora quem vai substitui-lo?
    Nada de membros dos sete anões, este já provou que não tem a competência para dirigir nada (falo do Dunga). Mas e agora quem?

  • Beto diz: 16 de julho de 2012

    Agora se completaram os 3 patetas que na verdade são 4: Luigi,Fernandão,Davi e Dorival.
    Quando jogaram os titulares, ontem ausentes, tomamos uma virada do Botafogo em casa (2×1). Jogaram um tempo todo (desde 1min28seg) contra 10 e levaram sufoco dos fraldinhas do Santos. Reclamam dos desfalques, mas mandaram embora jogadores em forma e bons: Sandro Silva, Tinga, Gilberto e Andrezinho. Ao inves de contratar, dar ritmo de jogo aos novos e depois se desfazer, não fizeram o contrário, até porque temos o melhor plantel do Brasil desde 2005. Diretoria burra, fez uma onda com o Nilmar e trouxe o Juan com 33 e bixado, pra ser reserva do General. O problema já detectei, treinam a semana inteira, treino de arrebentar, alta produtividade, muitos gols, jogadas ensaiadas, faltas bem batidas, gols a favor em escanteios, treinos intensos de cruzamentos pelos grandes laterais … e aí no sábado ou domingo, “pobrezinhos” estão exaustos e fadigados e não rendem “nada”. Portanto, vamos acabar com os treinos no Beira-Rio, daí no fim-de-semana eles vão comer a bola. Cambada de vagabundos!
    Saudaçoes Coloradas.

  • alessandro vasconcelos diz: 16 de julho de 2012

    bah !! vc comentando sobre futebol e horrivel demais , thedy vc podia nos poupar desse ridculo, ja que da musica nao tem jeito vc nao vai desistir mesmo.
    com todo respeito mas vc nunca sera respeitado por nunca ter assumido seu time , so agora depois de velhinha. melancia velha agora fica arrotando .

  • Jose Luiz diz: 16 de julho de 2012

    A tempos eu venho observando que nosso futuro próximo é bem ruim. A preparação física é deficitária, inclusive passei um e-mail para a ouvidoria colorada sobre isso, dizendo para assistirem a final da libertadores de 2010, o time estava “fininho” e voando em campo. Diferente de agora.

  • Anderson Ribeiro diz: 16 de julho de 2012

    Baita texto Tedy, o Dorival ta deixando muito a desejar, não tem explicação esta queima do Bolatti, o time esta muito bagunçado, outro que pelo visto ta entrando num processo de queima é o Moledo, que ontem não tinha explicação ter ficado no banco.
    Na minha humilde opinião, o treinador tem que rever alguns conceitos.

    Abraço caro amigo

  • Anderson Ribeiro diz: 16 de julho de 2012

    Baita texto Tedy, o Dorival ta deixando muito a desejar, não tem explicação esta queima do Bolatti, o time esta muito bagunçado, outro que pelo visto ta entrando num processo de queima é o Moledo, que ontem não tinha explicação ter ficado no banco.
    Na minha humilde opinião, o treinador tem que rever alguns conceitos.

    Abraço caro amigo

  • John diz: 16 de julho de 2012

    Sua análise está perfeita. E o que é pior, teremos dias nublados pela frente. Sinceramente, acho que nossas chances de vitória no próximo jogo são remotas. Ouvindo a fala do Luigi, o desânimo aumenta, pois tudo o que ele diz é que o trabalho do senhor BURRIVAL é bom e que não se pode avaliá-lo por um jogo. NÃO É, NÃO É, NÃO É. O senhor BURRIVAL teve quase um ano para organizar o time e não organizou, não vai ser agora que as coisas vão se arrumar. E pior, com nossas geriátricas contratações – FORLAN 33, JUAN 33, somando-se aos velhinhos que já integram o elenco – ÍNDIO 40, KLEBER 34, GUIÑAZU 35, acho que podemos abondar o sonho do TETRA do brasileirão, pois com esse time, teríamos chances reais no SHOWBALL.

  • Jones Sgandella diz: 16 de julho de 2012

    Parabens !!
    Espero que o Luciano Davi e o nosso Presidente não esperem pelo final do 1° turno para modificar o vestiário ou será mais um ano longe do título.
    A proposito, o Giovane Luiggi tem se mostrado um extraordinário Presidente (minha opinião), muito centrado, correto, trata do Internacional como assunto reservado, só noticia o que está resolvido, etc. Temos, sim , um grande Presidente.
    Jones, da Praia do Cassino.

  • Jones Sgandella diz: 16 de julho de 2012

    Parabens !!
    Espero que o Luciano Davi e o nosso Presidente não esperem pelo final do 1° turno para modificar o vestiário ou será mais um ano longe do título.
    A proposito, o Giovane Luiggi tem se mostrado um extraordinário Presidente (minha opinião), muito centrado, correto, trata do Internacional como assunto reservado, só noticia o que está resolvido, etc. Temos, sim , um grande Presidente.
    Jones, da Praia do Cassino.

  • Fabio diz: 16 de julho de 2012

    Ontem eu resolvi largar de mão. Não vamos a lugar algum com o Do Rival. Alguns vão dizer que é corneta, mas me digam, o que ele acrescentou desde sua chegada? O Inter de 2012 é um amontoado de jogadores que parece que começaram a jogar futebol ontem. Não há jogadas ensaiadas, a gente nunca sabe como vai jogar a próxima partida, não tem esquema tático, parece que não treinam bola parada, escanteio então eu perdi as esperanças. O que eles fazem a semana inteira? Uma semana de treinos pra apresentar esse futebolzinho, em casa e com vantagem numérica em campo. Os desfalques não justificam essa falta de entrosamento. Pelas entrevistas do nosso técnico medíocre ficou claro que ele vai esperar o retorno do Oscar, damião e datolo pra fazer alguma coisa. Ou seja, vamos brigar por vaguinha na liberta no returno.
    Outra coisa que me deixa muito triste é ver a direção tapando o sol com a peneira e fingindo que tá tudo bem. Dorival ja devia estar na rua, e eu prefiro ficar com interino que com o Dorival destreinando a equipe. Bolívar, infelizmente, esta voltando e pra ficar. Tenho pena do Moledo, vai perder espaço no time pq o veterano joga no carteiraço ao inves de jogar por merecimento, um absurdo. Ou alguém acha que nossa zaga vai ser Juan e mOledo?
    Fiquei feliz com a vinda do Forlán, mas com a equipe assim desanima. Se ganharmos do Galo vai ser na sorte ou na individualidade, pra continuar enganando a torcida.

  • Regis T. diz: 16 de julho de 2012

    Olha, Thedy, respeito as tuas considerações, mas me permita discordar no que se refere ao vice presidente de futebol. Não parece ter uma atitude passiva? Escute o que esse cidadão diz nas entrevistas na gaúcha. Acho que Luciano Davi não tem a postura e atitude para ser o vice de presidente colorado, falta atitude. Veja, que ao detonar Bolatti, assim como foi com Gilberto, o Internacional deprecia um jogador que lhe pertence, que custou caro aos cofres colorados. Qaundo vejo Elton, errando um monte de passes e armando contra ataques infantis, fico imaginando o que Bolatti fez a Burrival Jr. pra merecer tanto castigo. Abraço e vamos torcer que e eu esteja enganado com essa diretoria covarde.

  • Ricardo Restello diz: 16 de julho de 2012

    Por favor alguém fala pessoalmente para o fraco Dorival colocar o Bollati , o que esta acontecendo no INTER, um jogador como ele que muitas vezes nem banco pega e custou caro. FORA DORIVAL JÁ.

  • Ricardo Restello diz: 16 de julho de 2012

    Por favor alguém fala pessoalmente para o fraco Dorival colocar o Bollati , o que esta acontecendo no INTER, um jogador como ele que muitas vezes nem banco pega e custou caro. FORA DORIVAL JÁ.

  • ROBERTO diz: 16 de julho de 2012

    Infelizmente não temos TÉCNICO!!! Direção está dormindo! É incrível o que está acontecendo com meu time! Muito triste! Eu e muitos amigos estamos desanimados!
    Há muito tempo o INTER não joga bem!

  • antunes diz: 16 de julho de 2012

    realmente ontem foi a gota dagua, defendia muito o dorival, porem nao ha mais como abonar a falta de esquema do Inter, praticamente o que vemos e um bando jogando, e nao adianta vir o forlan, nilmar, ganso, ou qualquer outro, acabou o tempo de dorival! sei tbm que falcao (idolo meu, porem o bahia esta pessimo), dunga (idolo tbm mas nunca organizou times) e outros testes nao funcionam, seria piorar as coisas. com certeza de melhoria, teria que ser o muricy ou o Abel, como nao da p te-los, iremos cair nas apostas entao se nao houver opcoes reais, coloquem o clemer, ou algum treinador da base, claro lembrando que o nacional ja era e no maximo lutaremos por uma vaga na sulamerica ou se mudar tudo agora a libertadores.
    ps. Esta impraticavel assitir aos jogos do Inter, é pior que segunda divisao, e feio, quase patetico.(muita saldade do time de toque de bola p frente e que envolvia a todos, saldade da torcida cantando e feliz, bons tempos aqueles do muricy e do abel).
    saldacoes coloradas a todos.

  • edivores luiz diz: 16 de julho de 2012

    FALOU TUDO O DORIVAL ESTA PROCURANDO DESCULPAS A CADA JOGO QUE PASSA E PADRAO DE JOGO NENHUM, PERGUNTO? ADIANTA CONTRATAR PAGAR 500 PRATA POR JOGADORES DE ALTO NIVEL E NAO SABER O TIME JOGAR?… MESMO QUANDO O INTER GANHA JOGA MAL,NO SEGUNDO TEMPO ENTAO PARECEM TODOS CANSADOS, CAEM ASSUSTADOREMENTE FISICAMENTE E SAO AINDA MAIS ENVOLVIDOS, AINDA BEM QUE NO JOGO CONTRA O SANTOS SE DESTACOU UM JOVEM MUITO PROMISSOR… O T A V I O,BOM DE DRIBLE E PASSE VAI DAR O QUE FALAR.

  • Max diz: 16 de julho de 2012

    Perfeito, falou tudo!
    Ah e parabéns pelo Show aqui em Uruguaiana no sábado, estava muito bom mesmo, vcs poderiam vir ao menos um vez no ano sempre né…
    abraço

  • Augusto diz: 16 de julho de 2012

    Saudações Coloradas!

    Ontem foi um dos piores jogos que vi nos últimos 12 meses (para não ser injusto).
    Antes do jogo começar, eu tinha certeza que, independentemente do resultado, o nosso “treinero” iria usar o argumento da falta de conjunto para justificar vitória, empate ou derrota.

    Empatar com o Santos não é vexame para ninguém, mas o que não dá e empatar jogando o que jogou.

    Ou o time é muito ruim ou realmente é mal treinado. Eu fico com parte da primeira afirmação e com 100% da segunda.

    O Dorival está no comando faz ano, e nunca, repito NUNCA o time apresentou algum padrão de jogo, alguma jogada ensaiada, ou algo que lembre um time que joga junto faz tempo.

    Ganhamos o Gaúcho e só. Grandes jogos, somente contras pequenos times.
    Libertadores: nos classificamos no último jogo. No torneio, tivemos a pior campanha dos classificados, e já na fase seguinte voltamos para casa.

    De comum em tudo isto, que parte da campanha do brasileiro de 2011 até hoje, o discurso do Dorival. Sempre, em TODAS as entrevistas, os argumentos são que “não compactamos”, ” faltou aproximação”, “devido aos desfalques, falta conjunto”, “o conjunto virá com tempo” e outros blá, blá, blás.

    No site UOL, ele fala em “mudanças bruscas”, “que perdemos o conjunto”. Ele lamenta perder tantos jogadores por tanto tempo.

    Perguntas:
    1) as perdas de jogadores sempre foram pontuais. Ele teve o time completo em boa parte do tempo.
    2) perdemos que conjunto? Quando tivemos conjunto?

    Sobre o Inter, nosso time tem a caradoDorival: triste e sem graça.

    A solução não é só a troca de técnico, mas passa por ele obrigatoriamente.
    Ele não tem culpa do Nei ser tão ruim, mas é culpado por escalá-lo.
    Ele não tem culpa de ter o Fabrício como lateral esquerdo, mas escalá-lo é de responsabilidade do Sr. Dorival e Diretoria.

    Com Dorival, não adianta Forlan, Nilmar, Juan….nem Pelé!

    Ab.

  • Coice nos peito diz: 16 de julho de 2012

    Olá Thedy e nação colorada. Dessa vez sim Thedy, concordo com seu texto e assino onde for necessário. É a exata realidade do que passa o nosso amado INTER. Espero que essa sacudida não demore, acredito que nem precise trocar de técnico, não prego essa teoria (da troca), porém alguém precisa mostrar que decisões de campo equivocadas estão acontecendo a muito tempo na atual gestão. Um grande abraço a todos e força INTER.

  • Leandro Chagas diz: 16 de julho de 2012

    primeiramente parabéns pela matéria, muitos jornalistas comentam na base de óbviedades e esquesse que elogiou jogador que agora esta malhando, enfim sem critérios. Ao que se nota você fala com olhos de quem sabe o que esta falando e não com opurtunismo! Vamos colorado! Dorival teve praticamente um ano para trabalhar e até agora não disse a que veio. Já é hora da direção repemsar! Abraços a todos.

  • Rafael diz: 16 de julho de 2012

    Falou e disse Thedy!!! É muita esculhambação esse time do Dorival, não consigo ver nada de produtivo, nada de organização. O time perde fôlego no segundo tempo e quando faz um gol se acovarda e é um sufoco só. Tá na hora de uma sacudida geral ou a saída do Dorival, que não acho um mal técnico, mas não consegue mostrar seu trabalho! E assim o campeonato vai ficar cada vez mais longe das pretenções dos colorados.

  • SUL MEU PAIS diz: 16 de julho de 2012

    O ANO JA ‘ FOI COM O BANANA BURRIVAL E A DIRETORIA PASSIVA COM TUDO ISSO JA’ ERA E NAO ADIANTA TRAZER REFORÇO O CARA SABE O TEMPO TODO QUE DAMIAO E OSCAR NAO JOGAM MAIS NO INTER E FICA SE ESCONDENDO NOS DESFALQUES ,, LAMENTAVEL O DINHEIRO DOS SOCIOS INDO PRO RALO EX BOLLATTI GILBERTO , JO’ E POR AI VAI .. E’ DE CHORAR

  • SUL MEU PAIS diz: 16 de julho de 2012

    QUEM ? ESTA MAIS PERDIDO NO INTER ? A DIRETORIA OU O TREINADOR MEDIANO ,,, SE O BURRIVAL ESTA AINDA LA’ E’ PORQUE A DIRETORIANAO TEM VISAO PRO FUTEBOL. ENTAO AMBOS SAO IMCONPETENTES ,, LAMENTAVEL

  • SUL MEU PAIS diz: 16 de julho de 2012

    MAIS UM ANO PERDIDO ,, O BURRIVAL TINHA QUE SER MANDADO EMBORA LA’ , ATRAZ QUANDO PERDEU PRO SANTOS 3X 1 ALI ELE MOSTROU QUE NAO ERA UM TREINADOR GRANDE E COM AMBIÇAO DE LA’ PRA CA’ OQUE MUDOU ???/ . NADA , NADA NADA ACHO TARDE AGORA DO JEITO QUE ESTA TEM UMA VAGA EM DISPUTA PRA LIBERTADORES PARA 5 OU 6 CLUBE E COM ESSE PENSAMENTO DA DIRETORIA/ TREINADOR ESTAMOS FORA

  • maurino diz: 16 de julho de 2012

    Ficaria 2 dias escrevendo sobre incoerências do Dorival.Deixa pra lá. Uma semana pra treinar é tempo.Mas se treinar um time por dia, ai é pouco.As desculpas de desfalques é a maior furada.Todos tem desfalques.Do contrário contrataria 11 cracaços que bastava. Ou meu colorado é ruim mesmo ou falta treinador.Pelas atitudes da direção,o time é que é ruim.

  • Márcio diz: 16 de julho de 2012

    O que que pode acontecer de radical, THEDY, mais um piá emprestado por pressão besta e idiota da pior torcida pós 2006????

    O GILBERTO era pra ter sido emprestado???
    O SOBIS era pra ter saído ano passado???
    Não, quem tem que sair eé essa velharada maldita do time, sempre os mesmos, ontem INDIO e BOLIVAR não comprometeram, mas se não fosse por esse inútil do INDIO desgraçado, o INTER tinha 5 pontos a mais!!! (FLA e BOT).

    Guinazu é outro que tem que ir embora, tem que continuar a política de contratação de jogadores médios, não tão caros, mas com idade para poder deslanchar e conquistar coisas pelo INTER! (DALE, FERNANDAO etc).
    E não rasgar dinheiro com jogadores renomados mas velhos, que trazem um mês de marketing mas não trarão resultado nenhum.
    Nem a torcida não sabe o que quer, cada jogo é analisado isoladamente aí quem é ídolo é sempre ídolo, que não é é escrachado (GILBERTO, que não precisava ter sido emprestado).
    PORRA, olha a idade do time do INTER !!!!! Não o de ontem, olha no todo, OSCAR que é piá tá saindo, chegou um volantão de 28 anos do figueira, FORLAN 33, JUAN mantem a zaga jurássicca do time.

    E olha a idade do INTER de 2006, e do CORINTIANS deste ano !!!!!

    É SIMPLES ASSIM CARALEO !!

    Não vai ter sacudida nenhuma, cada jogador tem seu rotulo, é o cholo, o cabezon, o goleador de libertadores (aí seguram ele e vendem o oscar, que é quem tinha que ficar), o kleber seleção, o general, o indio lixo, o não sei o que, e o INTER indo pro ralo!!!

  • Rafael diz: 16 de julho de 2012

    Thedy, oque está faltando realmente para o Inter, é comando e preparação fisica!
    Até agora eu não havia descontado em nosso tecnico mas ta complicada a situação. Temos um excelente preparador fisico que não está trabalhando devido a comissao ser toda do dorival.
    Dessa forma concordo plenamente com tua opinião de que o Brasileiro novamente está indo embora.
    abraço

  • MALLMANN diz: 16 de julho de 2012

    O INTER ONTEM FOI HORRÍVEL!!! UMA LASTIMA NOSSO PLANEJAMENTO!! NÃO TER PEÇAS DE REPOSIÇÃO E POR EM CAMPO JOGADORES SEM ESTAREM PRONTOS É DURO DE MAIS. O DORIVAL NÃO ESTÁ ACERTANDO O TIME, NÃO TEM UMA JOGADA ENSAIADA E NÃO TEM RETENÇÃO DE BOLA. TODOS OS JOGOS TEMOS MENOS POSSE DE BOLA QUE O ADVSERSÁRIO, O QUE ERA NOSSA PRINCIPAL CARACTERISTICA, HOJE NÃO CONSEGUIMOS TOCAR A BOLA E DEIXAR O ADVERSÁRIO ESFRIANDO EM CAMPO. QUANDO CONSEGUIMOS TOCAR A BOLA, É PORQUE NÃO TEMOS OBJETIVIDADE ALGUMA. NUNCA VÍ O INTER QUEBRAR TANTO A BOLA QUANTO NESSA ÉPOCA DO DORIVAL, NOS ÚLTIMOS TEMPOS É O PIOR TIME QUE JÁ VI JOGAR COM A CAMISETA COLORADA. NÃO TEMOS SAÍDA DE BOLA, COMO DIZEM OS GRINGOS: ‘SÚ BALONE’… ENFIM GENTE, VAMOS TER QUE ARRUMAR A CASA ANTES QUE ELA CAÍ DE VEZ, AINDA DA TEMPO… PRECISAMOS JOGADORES, E ESSES DEVEM JOGAR MOTIVADOS, NÃO COMO AQUILO SE VIU DO NEY ONTEM, TOMANDO BOLA NAS COSTAS EM TIRO DE META, ISSO EXTRAPOLA O SENSO DO RIDÍCULO. ENFIM, PODEMOS COMEÇAR TREINANDO, E CORRENDO, QUE PREPARO FÍSICO TAMBÉM ESTÁ LONGE DE SER O NOSSO FORTE!!

  • marcelo simões diz: 16 de julho de 2012

    O problema do Inter tem nome: Giovani Luigi. O time e o treinador são a cara do Presidente: passivos, sem indignação, lentos, devagar, quase parando. Enquanto Luigi for nosso Presidente nada de bom vai acontecer. Pode contratar Jesus Cristo e vamos continuar não ganhando. Dorival é apenas a imagem do Luigi e isso se reflete no campo. Não tem comando, não tem organização como time, não tem coerência nas escolhas e tampouco justiça, pois pretere alguns para ajeitar “líderes” como Bolívar e “Nei”, duas nulidades que estão prejudicando o Inter há tempos. Por fim, o “grande” negociador Luigi, para alegria de todos, deixa o Nilmar acertar com o Catar, quando deveria ter feito todo esforço para trazê-lo. Eu não me iludo: as glórias coloradas terminaram em dezembro de 2010, quando essa tartaruga foi eleita presidente do Inter. Oxalá ele perca as eleições em dezembro para voltarmos a ter esperanças.

  • Guilherme diz: 16 de julho de 2012

    Demoro com este tecnico. Precisamos de um treinador identificado com o COLORADO.

  • André Knaack diz: 16 de julho de 2012

    Olha Thedy, assisti ontem o pior jogo que vi do Inter da minha vida, muito pior do que aquele jogo contra o famoso Mazembe. Poh, o Inter eh um time que quer entrar com bola e tudo pra dentro do gol, ñ temos um jogador do meio pra chutar de fora da área. Poh esse brasileirão tá uma baba, eh soh o time se concentrar e se organizar em campo que consegue ser campeão, pois olha quem eh o líder do Brasileirão, o Atlético/MG, um time que tem no seu setor defensivo o Rafael Marques(aquele que jogava no Grêmio), no meio tem o ex-jogador, Ronaldinho, e no ataque o baladeiro do Jô, e mesmo assim eh líder do Brasileiro. Tem alguma coisa dentro do vestiário do Inter, ñ podemos ficar de braços cruzados e ver esse time se arrastar em campo(prep. física ñ temos), jogadores fazendo o que bem entende em campo. Será que ñ daria para alguém da diretoria do Inter descer e dizer para o seu Dagoberto que ele tem que jogar de atacante e não de volante?? o Nei, ñ pode nem passar perto do Beira-rio, a mesma coisa digo em relação ao Fabrício, poh, os jogadores estão recebendo em dia, e ficamn fazendo aquela porcaria em campo?? Ai do que adianta o Inter contratar o Forlán, se os outros jogadores ñ estão nem ai??? Querendo ou ñ, o vestiário do Inter rachou, quebrou, e acredito que o maior responsável por isso, foi o treinador do Inter, Dorival Junior, pois desde que ele assumiu o Inter, o Inter ainda ñ mostrou um futebol que nós torcedores podemos dizer”oh, o Inter tem uma boa jogada pelas laterais, ou uma boa bola parada, eh um time compacto”, o Santos ontem com um jogador a menos deu um banho de bola no Inter.
    Eu ñ escutei a entrevista do treinador do Inter ontem, mas se ele falou que ñ tem tempo pra treinar, sinceramente, eu nem sei o que dizer. Poh o Inter tem soh o Brasileirão mais esse ano, estah jogando faz um bom tempo com a mesma base montada, está jogando somente nos finais de semana ah um bom tempo, e mesmo assim ñ tem tempo pra treinar? Tdo bem que agora vai ter que jogar algumas partidas no meio da semana, até começar a copa Sulamericana, mas depois volta de novo a jogar somente nos finais de semana, e mesmo assim ñ tem tempo para treinar????? Se eu sou o presidente do Inter, nessa mesma hora eu entro na sala de entrevista de demito o treinador, NA HORA, pois isso eh uma afronta a toda a torcida do Inter. O Inter ñ treina mais, pq ñ quer, essa eh a mais pura verdade. Pq ñ colocam os jogadores pra treinar na 2a feira jah? Pelo salário que os jogadores ganham, eles deveriam treinar todos os dias, inclusive depois dos jogos, mas como isso ñ eh possivel, os jogadores jogam no sábado, folga no domingo, se reapresentam na 2a de tarde, e voltam a “treinar” apenas na 3a no período da tarde, na 4a a mesma coisa, na 5a jah fazem o tradicional rachão pois pode machucar alguém se sair um treinamento, para jogar somente no domingo, e assim que funciona a coisa no Inter

  • Martin diz: 16 de julho de 2012

    Thedy, realmente o Inter estava desfalcado. Mas a situação do Santos era muito pior.
    O Santos estava sem 8 titulares dos últimos jogos. Felipe Anderson, que foi o craque do jogo, é reserva do Ganso.

    E o Inter jogou em casa, com o apoio da torcida. E com um jogador a mais boa parte do segundo tempo.
    E estivemos mais perto de perder o jogo do que de ganhar.

    Incrível como o Inter SEMPRE piora no segundo tempo. Não me recordo do último jogo em que jogamos melhor o segundo tempo do que o primeiro… deve ter sido o segundo jogo da final contra o Caxias. Se estamos ganhando, sofremos para segurar o resultado. Se estamos perdendo ou empatando, já era.

    Concordo com todo o resto, do jeito que está não dá para ficar. Se o time jogar contra o Galo da mesma forma que jogou ontem, estamos fadados ao fracasso.

    Abraços

  • Gilmar diz: 16 de julho de 2012

    Que corneta você está falando? Não vem com esta histórinha pra boi dormir. O Inter não é um time, um conjunto a quanto tempo? Responsabilidade de quem? Você como tantos outros colorados parecem não querer ver o óbvio já destacado há muito tempo e continuam neste ataque insano contra próprios colorados que há muito tempo vem expondo a qualidade, ou falta, deste técnico e de alguns jogadores. Não há qualquer corneta, há apenas a constatação de que com este técnico e algumas de suas escolhas não ganharemos o brasileirão novamente, simples assim.

  • Eduardo Silva diz: 16 de julho de 2012

    Perfeita sua análise. Parabéns.

  • Eduardo Silva diz: 16 de julho de 2012

    Perfeita sua análise. Parabéns.

  • MARCELO diz: 16 de julho de 2012

    caro Mr thedy, vc diz o que eu penso de uma maneira muito mais educada e polida, como alguem nãp passional sou calmo apenas o inter me tira a calma, mas para cada paragrafo que escrevestes tem fmais fatos, por exempplo não é um pensamento simplistavc tem um jogador a mais alguem sempre livre um to=ime forte e bem treinado não corre riscos e ainda sim sufoca , foi assim que vc viu ontem o time que tinha um homem a mais???absolutamente…veja um time organizado se começa de trás para frente vc organiza um defesa forte e segura e depois um meio campo que se posicione corretamente prencha os espaços -marque firme e de posse da bola triangule tabela para progredir e com rapidez chegar ao ataque..bem isso é teoria e vc tem que tentar colocar em prática, isso não esteve nem perto de acontecer…dagoberto bem isso é um caso do treinador colocalo onde ele renda melhor…sem mais, nei, é muito limitado,obeserve numa marcação por zona vc marca o jogador qunado ele receber a bola ..ok..mas isso qdo o outro time estiver no nosso campo para fechar melhor o espaço e NÃO qdo outro time so tem dois jogadores e o que esta com a bola lança para outro jogador que esta no seu setor livre porque o nei não marca, vc comprendeu o que eu quis dizer..vc não pode deixar o jogar livre no seu setor qdo é so ele, vc so marca em zona qdo são varios par afechar o espaço a criatura não consegue entender isso, e deixa sempre o jogador adversario livre, é de enlouquecer…sugestão jozimar joga duro firme traria tranquilidade ao setor pois ratinho tambem não gosta de marcar o problema de indio e bolivar é que os dois jogam dentro da área isso faz o time ficar muito recuado eles deveriam corrigir o posicionamento para na linha da área e um mais adiantado ou eles ou treinador né..qto a elton não é possivel, um volante que não desarma isso existe,,sim infelizmente existe no inter, qdo com a bolça ele só serve para desafogar o jogador marcado e ao receber a bola ou devolve ou joga para trás..TSCTSCTSC…gurizada entrou como se estivesse numa pelada, não vlaia o campeonato sim pois tres pontos cada partida é decisiva muitos agarrariam como chance para vida, bom não foi o que ví, lembrando pato-robinho-neimar estrearam com 17, e não deram um chutinho fraquinho na cara do goleiro ou chutaram torto na linha do penalti, maurídes comprometeu pois errou todos os lances, não há ataque que sobreviva com um jogador matando a jogada. realmente flatam bastante para gurizada assim como joão paulo que não justifica a fama criada pela imprensa, nada acertou tambem. não é corneta o time piora, não tem padra de jogo, não tem jogada, não tem cobrar de falta e escateio nem jogada para essa situação alem disso o time tem uma caracteristica muito técnica então falta garra falta um motivador o financeiro parece não ser suficiente quase 1/3 do campeonato já foi-falta palmeiras-vasco-atl mineiro-corinthians e gremio a tebal é favorável o futebol e escalação não,,,tetra esta longe ficar tétrico de ver não está….pss: não gosta do geito que o dunga leva as coisa mas disciplina sentido tático e raça podem voltar com ele.. assim como a teimosia..rsrsrs

  • Thiago diz: 16 de julho de 2012

    Não foi só no jogo de ontem que o Inter jogou muito pouco. Há tempos o time é lento, burocrático, previsível, sem jogadas pelas pontas e com alguns titulares incontestáveis que não estão jogando nada e se escondem numa zona morta para jogar, como é o caso do inoperante Dagoberto.

    A ruindade dos dois laterais do Inter é um escândalo. Além de serem 2 avenidas na marcação, são péssimos no apoio, pois mal chegam à linha de fundo e, quando fazem o cruzamento para a área, o cruzamento é bisonhho.

    A ruindade do Élton é uma calamidade, não acerta um passe e é ruim na marcação, tanto que teve que vir um comentarista do centro do país (Caio) para dizer que o Felipe Anderson tinha que aproveitar que o Élton marcava de longe e dava tempo de dominar a bola e ir pra cima.

    Jajá é uma piada! Lento, burocrático, descompromissado. É o retrato do atual time do Inter.

    De bom mesmo, só as atuações do Muriel, do Índio, do Guiñazú, do Lucas Lima e do Otávio.

    Já passou da hora de trocar o Dorival.

  • Evaldo Roque Tartas diz: 16 de julho de 2012

    Theddy,
    Concordo com você, falta é uma boa sacudida no vestiário além de trocar de treinador. Faz mais de um mês que o Inter só tem um jogo por semana e o Dorival reclamar de falta de tempo para treinar? Durante muito tempo pensei que Dorival fosse bom, mas a eta altura estou ciente que que é pior até do que o “paraguaio” Roth.
    Mudar de treinador é coisa para ontem, mas dar uma boa sacudida no vestiário e fazer alguns medalhões jogarem ou então mandá-los embora também está passando da hora.
    Como nossa Diretoria está muito apática já estou me conformando por chegarmos ao 34º ano sem um título nacional.

  • floripa diz: 16 de julho de 2012

    Presidente marcha lente e treinador saco de batatas.

  • SEMPRENAPRIMEIRA diz: 16 de julho de 2012

    A MINHA MODESTA OPINIÃO É QUE OS DIRIGENTES DO INTER NÃO SÃO MAIS QUE UNS SONGA MONGAS CHEFIADOS PELO LERDO luigi. COM A CONTRATAÇÃO DO FORLAN, ATÉ ELOGIEI UM POUCO OS CARAS, MAS NÃO ESQUECI DE FALAR QUE LOGO MAS MUITO LOGO VIRIA UMAS C……DAS, POIS NÃO DEMOROU 15 DIAS!!! SE REALMENTE O NILMAR NÃO FÔR CONTRATADO, AI ESTA UMA DAS GRANDES C…DAS, E PODEM ESPERAR QUE MUITAS MAIS VIRÃO DEPOIS. ACHO QUE FUI UM DOS PRIMEIROS COLORADOS A CHAMAR NOSSA DIRETORIS DE SONGA MONGA, E NÃO ME ARREPENDO JAMAIS DISSO, POIS CADA DIA ESTÃO PROVANDO MAIS QUE EU TINHA TODA A RAZÃO, UMA VEZ SONGA MONGAS SEMPRE SONGA MONGAS.

  • Carlos diz: 16 de julho de 2012

    Quem tem Fabricio e Nei nao pode pensar em titulo, sao muito ruins. Bolatti nao eh solucao para nada, ja mostoru que eh limitadissimo.

  • roger diz: 16 de julho de 2012

    Algo radical já deveria ter acontecido.
    Eu não gosto muito de comparações mas o Falcão foi fritado por muito menos.
    Qual o segredo para a manutenção do “Do rival”?

  • Wall diz: 16 de julho de 2012

    Até que enfim uma voz lúcida. Em pouco tempo no Beira-Rio, aliás, que se estende por demais pelas tantas trapalhadas, o Dorival conseguiu se desfazer de jogadores importantes, não como titulares, mas bom substitutos no caso de ausências, como agora ocorre. E lança (a granel) os garotos da base, no desespero para fazer média, mas com muitas possibilidades de queimar os garotos em alguns jogos, não por deficiências técnicas, mas por ausência de um esquema tático de jogo que se possa dizer padrão. Aliás, o mesmo está ocorrendo com jogadores já consagrados, como o Bolatti e até mesmo o D’Alessandro. Um bom técnico usa o potencial dos jogadores, ao invés de fazê-los se adaptar em esquemas que, teimosamente, demonstram não ter acertos. E nesta toada, nem Juan ou Forlan, conseguirão dar o alento necessário. É mais do que hora de Dorival rever os seus conceitos ou, o que é mais provável, a Diretoria acordar. A torcida já detectou os males do time do Inter faz tempo.

  • Eduardo diz: 16 de julho de 2012

    Só tenho uma coisa a dizer: #foradorival

  • marco_pelotas diz: 16 de julho de 2012

    Alguns aspectos foram frustrante no jogo (eu tava lá no gigante):

    A defesa não tinha motivo para tanto desentrosamento. Fabrício fez uma sequência de jogos há pouco tempo, e a dupla de zaga jogou por anos com esta formção.

    A dupla de volantes deveria ter contido melhor o meio campo santista e a cobertura aos laterais foi falha. Elton e guina tb não podem alegar falta de ritmo.

    Se Dorival resolveu colocar a gurizada (e gostei desta atitude), pq não colocar Maurides? Ele começou com dois guris (Lucas e Mike). Pq não deixar o dagoberto na sua, no lugar do Mike, e colocar o Maurides na sua? Seriam dois guris, do mesmo jeito. Fez o mesmo que o luxemburgo no jogo passado, alterando a estrutura tática devido a desfalques. Se era pra colocar gurizada, que mantivesse a estrutura com centroavante.

  • Sandrinha diz: 16 de julho de 2012

    Concordo Thedy. No meu entender, o Dorival não consegue fazer render esse time que apesar dos desfalques não demonstra nenhuma ambição em ganhar uma partida e não estou falando dos novatos. Deu dó de ver o Nei, o Fabrício, o Jajá e o Dagoberto jogando. Sinceramente, tá difícil de assistir aos jogos sem ter taquicardia.

  • Paulo diz: 16 de julho de 2012

    A única coisa boa desse jogo foi a participação do Otávio.
    Tem que ganhar mais chances enquanto o Damião tá fora.

  • antonio diz: 16 de julho de 2012

    …o Dorival é INDECISO…FRACO DE IDÉIAS ….INSEGURO…SEM CONCEITO DE FUTEBOL…se o Bolatti ainda é jogador do Inter e recebe salário…tinha que jogar!!! e NAO um Junior!!! E o PICACHÚ do Marcos Aurélio que foi INDICAÇÃO do Dorival???? Mesmo sendo quase um ANÃO ainda assim tem mais força e experiência que um jogador JUNIOR !!!! se o podre do Nei NAO faz nada na direita ,pode ser deslocado pra esquerda ,onde já jogou ,colocar o RATINHO na direita e fechar o meio- campo com o Fabrício (que é meio-campo de origem ) como é visto,opções no plantel NAO faltam…mas o Dorival que convive e queima jogadores repetidamente ( Jô,Bolatti,Jajá,Sandro Silva,Gilberto ) NAO ENCHERGA UM PALMO NA FRENTE DO NARIZ…É O VERDADEIRO ROLANDO LERO-LERO….socorro !!!! vamos pra segunda divisão….o cara coloca SEIS jogadores do time Junior pra jogar contra o Santos….deixa o mais velho ( João Paulo ) por ultimo…e NAO viu o jogo do greNAL na final da copinha ,onde o OTÁVIO destilou o fino da bola ( e só entrou na metade do segundo tempo ) …..EU SOU SOMENTE TORCEDOR E ENCHERGO TUDO ISTO….O QUE FAZ O DORIVAL QUE LEVA UM MILHÃO POR MÊS PARA NAO TREINAR O INTER…E SEU PREPARADOR FÍSICO PARA DEIXAR O INTER SEM PERNAS NO SEGUNDO TEMPO-!e mandaram o Marsejian para ser campeão com o CURINTIA….SOCORRO DAVI !!!! SOCORRO LUIGI !!! a torcida esta APAVORADA !!!! ultimo colocado entre todos os times da America na LA 2012…time sem motivação…jogadores na noite….queima de jogadores que jogam muito em outros times ( Gilberto já fez gol…e o Jô liquidando com o grêmio )…eliminação precoce na LÁ…perda de mando de campo por ser o ultimo colocado….todo mundo cabeceia na área do Inter…galinhagem de Indio e Bolívar com o Durval em jogo de três pontos contra o Santos….Dagoberto EMBOLANDO TODAS AS JOGADAS NO MEIO….SUFOCO PRA GANHAR DO CAXIAS NA FINAL DO GAUCHÃO( que já tomou de 8 x 1 )….nenhum lateral do INTER cruza alguma bola decente na área,MAS NAO TEM TREINAMENTO???? Ninguém chuta de fora da área,MAS NAO TEM TREINAMENTO????nenhum jogador INFILTRA VINDO DE TRÁS – ninguém vê a seleção da Espanha ou Barcelona jogar ??? NINGUEM TREINA NO BEIRA-RIO?????? socorro !!!!!!!!!!!!!!!!

  • Cesar Nunes diz: 16 de julho de 2012

    Thedy: Ontem fui ao jogo depois de muito tempo. Fiquei assustado com o amontoado de jogadores completamente desarticulados. É pior no campo do que na tv. É de dar dó! O Nei é uma piada ou melhor um buraco, avenida etc… Fabrício e Jajá claramente não queriam jogar. Este último perdia a bola e saia caminhando como se nada tivesse acontecido. O Elton não acertava um passe e quanto aos guris, bom, estes estavam perdidinhos. O melhor foi o que entrou no final do jogo. Simplesmente porque apresentou coragem e gana de vencer, etc… Parece que os jogadores estão boicotando o treinador, fritando-o. Se não for isto então melhor demiti-lo já antes que seja tarde. E concordo quanto a preparação física. Lastimável! Direção: acooordaaa.

  • JULIANO diz: 16 de julho de 2012

    nada a reparar, a não ser que o time do Santos (vide escalação e desmanche pós LIBERTADORES) era uma verdadeira BABA!!!!!!!!!!
    No mais, concordo inteiramente. Pagar R$ 8.000.000 de folha e não ter um time que jogue ao menos razoavelmente há pelo menos um ano…

  • Rocha diz: 16 de julho de 2012

    Isso aí Thedy!

    Não sei o que o Luigi está esperando para mandar o tucano do Dorival embora!
    Ele me lembra muito o Alexandre Galo….uma topeira!

    Da forma que está temos de cuidar o rebaixamento.

    Pq com esse treinador, é o lugar que ele vai nos levar!

    Fora Dorival! Fora Luigi! Fora Davi! Fora Fernandão!

  • JOJO BORGES diz: 17 de julho de 2012

    Thedy !!! Vou bater na tecla de sempre. Como podemos ter confiança num treinador que acha que BOLÍVAR tem condições de ser titular ?? Esta história de BOLÍVAR não terá um fim nunca. Acho que 99% da torcida está odiando esta ex atleta, com esta história de liderança etc etc. Como confiar num treinador que vê ELTON com potencial para ser titular ?? E que mantém no banco um jogador que seria titular nas melhores equipes do mundo ???? Neste caso Bolatti !!

    Então nos resta pensar que temos uma direção e um treinador incompetentes ou mal intencioandos, que escalam os seus BRUXOS como dizem na linguagem do futebol !!!

  • JOJO BORGES diz: 17 de julho de 2012

    Esta é para ALESSANDRO VASCONCELLOS !!! Seu bundão, tem o direito de não gostar de um determinado artista, mas não precisa faltar com o respeito….no mínimo vc deve ser uma aprecioador do sertanejo universitário, ou quem sabe um grande conhecedor de futebol, assim como nosso técnico DORIVAL ou como o grande zagueiro BOBOLÍVAR.
    Vc não entendeu que este blog é do THEDY, não importa se não goste dos seus comentários……este blog é dele !!! Faz o seguinte lê os blogs do GRÊMIO que vc irá se identificar !!!!

  • paulo andré diz: 17 de julho de 2012

    Ah, e não esqueçam que fomos eliminados nas oitavas na Libertadores este ano! E há pouco fizemos um pacto para fazer 4 pontos em 6 contra Sport e Bahia, dois mortos! É, com este treinador não dá mais, lembrava de sua campanha no Santos em 2010, mas equeci de sua última passagem no Atlético MG! Acho que se perder amanhã deu prá bola dele! Oremos!

  • EVG diz: 17 de julho de 2012

    Pois é, cada vcez que temos a possibilidade de montar uma grande equipe sempre esbarramos em um treinador medíocre, é brabo….E com essa velocidade do nosso presidente, lá por final de outubro (qdo não houver mais chances de ganhar o brasileiro) é que vão resolver trocar o treinador…Mas tem eleição em dezembro, então não me venham c/ vaguinha aqui ou alí que não comemoro vaga não….
    Uma idéia é começarmos a mandar vários recados p/ a ouvidoria do Inter, sócios ou não…..

  • Marcelo Colorado diz: 17 de julho de 2012

    Oi Thedy.
    Do esquema tático, de alguns jogadores, prefiro nem falar mais…mas que tem gente que encerrou o ciclo, e só cria problemas(disciplinares, financeiros, táticos)…. ah…isso tem! E avisei anos atrás…
    Mas o que me impressiona é como o Presidente trata dois treinadores:
    O grande ídolo Falcão não teve folga, empilhou duas goleadas de 4 gols contra atlético e não lembro o outro, e mesmo assim era publicamente criticado pelo nosso mandatário-mor. Sendo que o treinador sabia e pedia reforços, caso contrário não teríamos condições de chegar lá. O que levou em troca? Rua…
    Agora, temos um treinador há mais de um ano, porém não consegue dar padrão de jogo e o time é uma gororoba…Porém, ao contrário, é defendido e elogiado pelo presidente. Tudo bem que temos preferências…mas quem contratou o Falcão? Quem dispensou Rafael Sóbis, o preparador físico, o Gilberto, o Andrezinho, o Sandro Silva que vinha ajeitando a proteção à zaga…e tantos outros…enquanto tem gente ganhando muito, amarelando em decisão e jogando bolinha de gude…..
    Que regime é o do nosso Clube? Presidencialista?
    Olha Thedy, sinceramente, simpatizo com o Dorival e com o Giovane Luigi….mas isso não implica em fechar os olhos…eles, ambos, estão muito mal: e o pior…ambos estão comandando os rumos de um dos maiores Clubes de Futebol do Mundo….
    Torço por dias melhores…., mas mudanças precisam ser feitas em breve!
    E que não vendam o Oscar, nem o Leandro Damião!!! Será a ruina geral…
    Oremos…
    Abraço,
    Saudações Coloradas!

  • João Carlos diz: 17 de julho de 2012

    Mas infelizmente, o Dorival só vai sair quando não houver mais chances de ganhar o Brasileiro.
    Erro este cometido desde 1980.
    No Inter, treinador para ser demitido por insuficiencia técnica, somente quando fala a dura verdade da qualidade do time, nos microfones.
    INFELIZMENTE É ASSIM, E SEMPRE SERÁ.

  • Gilberto diz: 17 de julho de 2012

    Santos sem Neymar e Ganso ainda é uma equipe dificil de ser batida? Primeiro, que Santos sem Neymar ja é sem meio time. Segundo, Santos não estava só sem Neymar, Ganso.Estava sem Neymar, Ganso, Rafael, Leo, Elano (vendido), Alan Kardec (Vendido), Borges (vendido). Me fala 1 só que preste nesse time que jogou além do Arouca. O Santos estava mais desfalcado que o inter. E com 1 a menos.

  • antoniosinhocolorado diz: 18 de julho de 2012

    Meus Amigos colorados, todos os que escreveram aqui, Thedy, e demais torcedores do Campeão de Tudo, eu peço encarecidamente que alguém me responda duas perguntas e pronto eu não comento mais nada sobre este decepcionante Dorival Júnior:
    1) Sinceramente vocês acreditam que o Inter pode chegar a algum lugar com o Nei de titular? O cara não sabe marcar, não sabe se posicionar, não sabe passar, não sabe se antecipar,não sabe cruzar e todos os times que jogam contra o Inter já têm carimbo das jogadas pelo lado direito da nossa defesa. O Inter com Nei é time de meio de tabela e ponto final. De tão ruim o cara é até desengonçado, bom deve ser o empresário e o dirigente que banca ele.
    2) O Inter não tem preparo físico, deu pane na preparação do Inter.Mandaram os melhores preparadores do Brasil embora e trouxeram uns meia boca que não dão ao time aquele condicionamento que time inferiores têm e usam a correria para deixar os nossos volantes e zagueiros para trás e na casamata está uma figura cheia de desculpas esfarrapadas e nenhum padrão de jogo, nenhum esquema tático, nenhuma jogada ensaiada e portanto o cara nem tem tempo para isso vai ter tempo para ver que os times só jogam nas costas e na frente do inoperante e inútil Nei.
    Espero respostas para estas angustiantes perguntas.
    Por último eu acho que a torcida do Inter tem começar a voltar ao portão 8, pois estão cometendo mais um assalto ao nosso clube, que é vender extemporaneamente o garoto de ouro Oscar. Os dirigentes do Inter são muito gananciosos, não bastou entregar o Beira-rio para a corrupta/lavadora de dinheiro público e privado/picareta, Andrade G(por pouca grana não foi) e agora porque não procuram os caras desta empreiteira e não seguram o menino, vão mandar embora porque estão levando muita grana por fora, só pode ser isto, alguém tem que protestar, o cara está nas olimpíadas, nem começou a mostrar todo o seu exuberante futebol e os caras rapidamente tomam a iniciativa de vender ou seja dar de graça uma joia destas, o motor do nosso time, a jovem qualidade que até o D’Alê reverenciou, por metade do preço que os bambis recusaram vender o Lucas que é reserva na olimpíada. Estão dando o camisa 10 da seleção antes do tempo estão transformando o Beira-rio num asilo e num emaranhado de desculpas esfarrapadas pelo time há muito tempo não jogar nada.

  • carlos farias diz: 18 de julho de 2012

    ESTÁ FALTANDO TREINADOR COM PULSO FIRME PARA FAZER OS JOGADORES ASSUMIREM A CAMISA DO INTER. O DAGOBERTO PARECE QUE AINDA ESTÁ EM SÃO PAULO, NÃO CHEGOU NO INTER, ESTÁ DEVENDO E MUITO. SE TIVERMOS UM TREINADOR QUE SE IMPONHA, TROCA DEVE SER LOGO, AINDA TEREMOS CHANCE, SE NÃO O ANO SE FOI E NÃO CONSEGUIREMOS NEM CLASSIFICAÇÃO PARA A LIBERTADORES.

  • Wagner diz: 18 de julho de 2012

    Coloquei isto dias atrás…

    “… se deixarem sair Oscar o objetivo não é melhorar o time, mas sim fazer “negócios” como a duplinha picafumo, FC e Píffero, sempre fez…

    … agora que veremos se Giovanni Luigi é um homem ou é mais um verme que temos de engolir…”

    ____________
    Luigi já tirou esta dúvida… ele está seguindo os mandamentos do clã…

    O TIME NOVAMENTE ESTÁ SENDO DESTROÇADO, eles não pensam em EVOLUÇÃO, em colocar o Inter num outro patamar, sempre fica aquele time o mínimo necessário para ser campeão…

    E os ABOBADOS ainda vão ao aeroporto receber jogador, deveriam receber o Luigi a ovo, isto sim…

    Acho que estas comissões que recebem nas vendas e compras de jogadores, mesmos os DA PATOTA que não estão na ativa seguem recebendo… no outro ano colocam outro no lugar e os “negócios” seguem…

    … todo ano tem de trocar o Jaguar…

  • alexandre diz: 19 de julho de 2012

    Teddy
    Como se forma um time campeão¿/
    Sou torcedor colorado, o Beira-Rio, tenho 46 anos. Já vi muitos times formados no Beira-Rio. Desde 1975 acompanho meu time e ao futebol em geral. O que pude observar é que não há uma fórmula única para formar um time vencedor. Depende de da conjugação de fatores como o perfil da direção, da comissão técnica e do grupo de jogadores. Houveram times em que a capacidade intelectual do grupo de jogadores acima da média facilitou o trabalho de muitos treinadores. Quando um grupo tem no elenco quatro ou cinco jogadores capazes de fazer a leitura correta do jogo, o acréscimo de jogadores que apenas cumprem funções específicas, mas com eficiência, faz fluir o jogo. Exemplo: Inter de 2006. Fernandão, Alex, Iarlei, Clemer, Fabiano Eler e Tinga eram o centro do grupo. Havia os eficientes Ceará, Edinho, Perdigão, Welington Monteiro, Bolíva, Indio e Vargas. . A juventude em Rafael Sóbis, depois em Pato e Luis Adriano. Até os “porra louca” funcionavam (todo time tem que ter os loucos): Renteria, Mossoró e Perdigão. Os comuns, quando entravam davam conta recado, porque a base era sólida: Michel, Gabiru, Ediglê, Léo, Rubens Cardoso. Abelão conseguia fazer a leitura correta do grupo, conversar ao pé do ouvido, ou dar uns berros quando necessário para mobilizar o grupo. Estilo parecido com Felipão, no seu auge no Grêmio e na seleção também. O Inter de 75/76 era um time fantástico, era outro futebol, mas mais clássico, mais técnico. Comparo ao Flamengo de Zico e à Seleção da Holanda de 74/78, não taticamente, mas nessa relação de grupo de jogadores e técnicos. Tanto Rubens Minelli como Rinus Michel eram estrategistas, cerebrais. Com um grupo acima da média, os times ficaram incríveis. Outro técnico que formou times fantásticos foi Tele Santana. Vi ele formar um timaço o Grêmio em 1977, depois na Seleção em 82 e, com material humano menos expressivo, levar o SP ao bi mundial em 92/93. O Ênio Andrade era tipo Celso Roth, no sentido de saber como organizar um time com poucos valores. Era inteligente, teve mais sorte e não era tão teimoso como o Roth. Levou o Inter e, principalmente o Grêmio e o Coritiba a serem campeões nacionais sem um futebol de encher os olhos, mas bem organizado. O que vejo no Inter hoje é um descompasso entre as características do grupo de jogadores e o perfil do técnico. Gosto muito do D’Alessandro como jogador técnico, criativo e inteligente que é, mas não tem perfil para ser capitão deste time. Capitão se impõe de outra forma. Figueroa, Sócrates, Dunga, Fernandão, Adilson Batista, Passarela estes tinham perfil de liderar. Hoje o Inter não tem este perfil, e isto faz a diferença dentro de campo. Não sei se Forlan ou Juan tem este perfil, acho que não. Lúcio tem, pena que só quer euros. Nosso técnico não tem perfil de motivador, é apático. Poderia funcionar como estrategista, mas não tem esta habilidade também. Nunca vi o Inter do Dorival ter uma atitude, a partir de uma alteração tática que mudasse um jogo “encroado”, que se impusesse ao adversário pela surpresa tática. Até os treinadores com perfil motivador (Felipão, Abel, Murici) arriscam mais. O sr. Dorival tem medo de ser feliz. Essa é a triste realidade do Inter. Vejo o meu time perdido, sem comando, sem perspectiva. Não há padrão, não há soluções. Estamos na metade de julho, ele está no comando há um ano e não formou uma idéia de time. Não sabe o que fazer com o grupo que tem. Vejo técnicos emergentes que tiram leite de pedra. Falam mal do Tite, mas sabe organizar time, o último time colorado que me encantou foi o Inter do primeiro semestre de 2008, com Tite no comando, com Magrão, Taison e Nilmar. Até o Marcão funcionava. Acho uma pena que alguns jogadores possam estar se queimando caso a direção não mude o comando. Ainda há tempo. Dunga é uma aposta. Talvez funcione. Temos um bom grupo. Um cara que me agrada, e ainda vai fazer carreira, pode escrever, é o técnico do Coritiba, Marcelo Olivieira. Senão, ficaremos com o gauchão e ações de marketing. Oremos.
    Abç
    Alexandre

Envie seu Comentário