Tarefa sem sentido: comentar o jogo do Inter contra a Portuguesa.
A torcida colorada assistiu, boquiaberta, mais uma derrota para uma equipe que luta contra o rebaixamento.
Não existem mais explicações. Basta.
Essa mesma torcida tem manifestado - nas redes sociais, bares, faixas e conversas em geral - a vontade de ver Dunga como novo treinador do Inter.
Às 14h de domingo isso parecia difícil de acontecer. Quando chegou a noite, é o mais provável!
Manifestei através dos canais de comunicação que possuo - redes sociais entre eles - um pedido de que a direção atenda a este apelo da torcida. Não se trata de apenas mais um treinador. A torcida que alguém que consiga sacudir o vestiário colorado! Alguém que tenha um histórico de conduta inquestionável no que se refere a disciplina e retidão. Alguém que seja mais que um treinador. Um colorado!
Essa pessoa é Dunga.
Se tudo ocorrer como sonha a torcida - e insinuam alguns jornalistas - Dunga viria acompanhado de outros dois nomes que carregam a confiança da torcida: Paulo Paixão e Taffarel.
Espero que entre a tarde de segunda e a manhã de terça, esse sonho se torne realidade.
A torcida colorada é que está sem forças... Não suportaria outro golpe. Outra vergonha.


Esse cara não é o DUNGA, esse cara é o FALCÃO, aquele que o senhor Luigi degolou. O senhor Luigi errou, o blogueiro errou o tempo todo, a torcida sempre esteve certo, todos sabiam que fim seria este, menos o blogueiro e o presidente. Com o DUNGA no comando, no próximo ano vamos para a segundona, lamentável.
Que sacudir vestiário que!!!! primeiramente essa diretoria tem que começar a dispensa: Nei, Kleber, Bolivar, Bolatti, Indio ( que penalti horroso que esse cara fez, visivelmente que naão aguenta mais com as próprias pernas - só vão dizer que sou mal agradecido por sua história), Elton, E. ratinho, marcos aurelio. Muriel goleiro pra reserva - deveria vir um titular bem melhor que este. Dale não sei se ainda adianta insistir com ele. Podem ligar esses kras numa tomada de 3,000W que não resolve mais meu amigo. Reformulação já, pq se segurar um ou outro desses medalhões bem provável que será o novo a começar as panelinhas. Ou ainda tem colorado que acha que não precisa renovar e que deveremos manter esses antigos pelos títulos e pela história dentro do clube em Theddy??!!
Será mesmo que está diretoria terá o bom senso?
Posso estar sendo pessimista, mas uma diretoria que divulga interesse em renovar com o Kléber, que não apresenta futebol há anos, que xinga com palavras torcedores que pagam seu salário, que entra em campo mascando chiclé, e sempre sai com o calção e meias impecavelmente brancos, mostrando que não se esforça em campo, vai acabar deixando o Dunga passar. Faz tempo que a diretoria ignora as solicitações dos torcedores. Trouxeram Dagoberto, Rafael Moura, Fórlan, e demais jogadorese quem deses realmente jogou? Mantiveram índio, Bolivar que já não jogam nada. Quando a torcidas pedia sua saída...Não sei, quero acreditar que a diretoria terá um pulso firma e da mesma forma que descartou jogadors baladeiros, descarte do plantél todas essa laranjas podres que minam o vestiário, mas tenho minhas dúvidas se estes diretores terão culhão.
PARABENS PRA DIREÇÃO COLORADA.....ESPERO QUE CONTINUEM BRINCANDO COM SUA TORCIDA. CONTINUEM COM A BRINCADEIRA, DESAFIEM SEUS TORCEDORES PARA VER OQUE ACONTECE!..............!TER COMO ÚNICO OBJETIVO UM GRENAL ME PARECE UM PENSAMENTO MUITO PEQUENO!!!!!..........GANHAR OU PERDER GRENAIS NÃO ME FAZ DIFERENÇA NENHUMA!!!!.....GRENAL É SÓ UM DETALHE!.....O INETR É MUITO MAIOR DO QUE UM SIMPLES GRENALZINHO!....ISSO É RIDICULO, COISA PRA QUEM ESTA ACOSTUMADO A FREQUENTAR A SEGUNDA DIVISÃO!
Olá TC. Realmente está difícil ser colorado. Não aparece nenhum sinal de remissão no horizonte. Mas ainda espero meu presente de Natal que seria vencer no clássico e permitir aos coirmãos iniciar 2013 mais cedo disputando a eliminatória da Libertadores, Concordo que tal idéia beira a insanidade mas sonho natalino de guri não tem limites,
Quanto ao treinador, lembrando Figueroa, Falcão e Fernandão, sou mais Mano Menezes. Até para preservar um ídolo já que a função virou um moedor de carne.
Sonho seria ver o Luigi ir morar no quinto dos infernos, bem longe do Beira-Rio. Como ele vai ficar mais dois anos, a Série B 2014 é caminho sem volta para nós colorados.
O Inter é o retrato de seu presidente: apático, sem vida, lento, lerdo, sem sangue nas veias. Um nada.
Pode trazer o papa de treinador que não vai adiantar. Os jogadores sentem-se autorizados a tomar conta de tudo em razão da apatia da direção. Isso certamente chega ao vestiário. Não tem cobrança.
Luigi: na história como o pior presidente do Inter. E tu, Thedy, que muitas vezes defendeu este nojento?
Vai continuar tapando o sol com a peneira? Ou daqui a um ano, quando estivermos indo para a Série B, vais concordar com os "corneteiros"?
Torço para que o Dunga não vá para o Inter pois acho que ele poderia, de fato, ajeitar a casa colorada. Sendo gremista prefiro que contratem o Celso Roth denovo.
Parece que "agora" a direção quer o Dunga, mas parece que o PASMADO do nosso presidente demorou tanto que o Dunga acabou recebendo uma proposta da China e agora o Inter tem que aguardar que não aconteça o acerto com os chineses. Outra possibilidade menos provável é que a direção já esteja acertada com o Dunga mas esperando um acerto com Paulo Paixão para poder anunciar a comissão técnica completa , e como tem sido esse ano sigo torcendo sempre pelo improvável...
O nosso problema é JUSTAMENTE ESSE: FICAMOS NOS ILUDINDO.
Convenhamos, Dunga não vai resolver o problema.
Veja o segundo gol da Portuguesa ontem. É o perfeito retrato de algo que chegou ao FIM.
Vejam o DAlessandro. Vejam como ele (NÃO) joga, vejam o que ele fala, vejam o seu estado de espírito. O Dunga não vai resolver isso. NÃO.
Só tem uma palavra para nosso inter hoje: FIM
O Ciclo chegou ao FIM.
Chega de Índio, chega de DAlessandro, chega de Guinazu.
Chega. FIM. The END.
Não adianta. Ninguém vai fazer esses caras jogarem.
Vejo nosso time lutando contra o rebaixamento em 2013.
Vejo Dunga demitido no meio do ano caso assuma.
Vejo o DAlessandro não jogando nada o ano todo e sendo expulso várias vezes.
Vejo o Dagoberto jogando uma partida e ficando de fora 10.
Vejo o Indio renovando contrato por mais um ano.
Vejo o Ginazu dando o miléssimo passe para o LADINHO.
Nosso Inter é a sessão da tarde que reprisa o mesmo filme dezenas de vezes.
Já conhecemos o resultado.
E a culpa, me desculpem, é nossa. Isso mesmo. Nós idolatramos o Indio e o DAlessandro.
Dear Theddy Bear, sem sentido é continuar torcendo por este ex-time. O Dunga vai repetir Falcão, Fernandão e o Portalupi do outro lado. Vai se engajar, empenhar, dedicar, mas não vai resolver. Acabou a vida útil do time e não renovamos nada. Com excessão do Fred, a safra da casa é banal e sem qualidade. Não levará a nada além de ruralitos. A velharada semiaposentada, acomodada e encalhada, custa caro para manter e para mandar embora, já que ninguém vai pagar o que eles ganham aqui. Vamos tirar o cavalo da chuva e com o Dunga ou qualquer outro esperar um bom tempo até que se renove todo, eu disse todo, o elenco. Desse aí não sobra um. Só uma, ainda, promessa. Se botar o sub 20 faz o mesmo efeito.
Pela primeira vez a torcida terá o Técnico que está pedindo para direção contratar, então se não der certo a torcida vai ter que se chamar de burra, Dunga nunca treinou um clube de futebol, então é a aposta da torcida, sabemos que é um homem de caráter e de decisões, vamos aguardar.
Os repórteres perguntam ao atleta e ele responde, perguntado sobre as vaias que recebeu da torcida no jogo contra a Portuguesa, a resposta de D`Alessandro foi correta "eu pulo da barca, minha vida não acaba aqui", a resposta só podia ser deste tipo, se a torcida não me quer posso ir embora e param de me encher o saco, os repórteres forçam uma resposta deste tipo e depois procuram criar crise entre o jogador e a torcida.
Não penso que Dale tenha ido tão mal no jogo, se esforça, mas este ano é o ano que nada vai dar certo, os jogadores ficam inseguros, os passes não dão certo, os dribles são bloqueados, os zagueiros se atrapalham.
Falando em zagueiro, como o Índio está mal, a idade está pegando nosso ídolo, tem que pendurar a chuteira.
Esperamos que ele venha, mas com respaldo da diretoria.
carta branca mesmo... e não tirar ele depois do primeiro revés...
Olha, não temos tido experiência boas com os nossos idolos no comando técnico. O Falcão foi queimado pela direção, pois estava bem, apesar de eliminado da LA. Hoje a torcida que aclama é a que amanhã pede que saia... se não mudarmos as cabeças do vestiário, quebrando com as panelinhas e mandos e desmandos e até influência de alguns jogadores. Depois também do que o D´Alesandro disse ontem, pra mim pode pegar a mala e "seguir com o barco dele"...
Ontem fui ao estádio pela primeira vez este ano... Não, eu não acho que não deveria ter ido, não acho que tenha jogado dez pila fora... Acho que a única coisa errada que eu fiz foi ter sentado no lugar errado. Se não fosse o sol quente teria ido para o lugar mais apaixonado do estádio onde a música e o apoio não pararam, mesmo com a derrota. No fim da partida posso ter orgulho de dizer que eu não vaiei em nenhum momento e nem comemorei os gols da Portuguesa como a maioria, eu apenas torci e vi meu time jogar, mal, bem mal. Sabe não fiquei com vergonha do meu time, fiquei com vergonha da torcida que estava ao meu redor, o árbitro mal apitou o início da partida e tinha gente com um arsenal de palavrões e xingamentos sem fim. Se eu não vaiei foi pelo fato de talvez não todos que estavam em campo me deram alegrias que eu pensei que nunca iria ter, conquistaram títulos que nunca sonhei... Não estou satisfeita com o meu time e não acredito nem um pouco que a culpa seja de algum técnico que passou nos últimos dois anos pelo clube, eu sei que o grupo precisa de renovações, mas não é com palavras xulas e com falta de respeito que se demonstra isso... Sou uma pessoa super otimista, sempre acho que dá, sempre tento ver o lado bom...ultimamente tá difícil, mas não perco a esperança e o bom humor
TC:
O Loss é muito fraco! Colocá-lo nesta fogueira chega a ser judiaria. Talvez o Clemer fosse melhor do que ele.
Isto é mais um exemplo de que estamos carecendo de lideranças: Presidente lerdo, diretor de futebol inexperiente, treinadores sem força no vestiário, preparação física insuficiente, e até um interino fraco.
É dose!
O Inter se perdeu no que dava de relho nos outros: comando de futebol.
E o ano de 2013 requer uma estrutura muito forte porque sem o Beira Rio ficaremos muito vulneráveis.
Além de uma direção de futebol forte e bem estruturada (diretor e dirigente técnico) uma comissão técnica compentente e uma revisão do grupo, que já deveria estar em andamento.
Estão perdendo tempo, o grupo precisa ser reciclado!!!
Outro fator importante é definir um estádio para o próximo ano, que pelas condições e tamanho de torcida deveria ser de Caxias ou Pelotas. Estão bobeando e isto pode custar caro. O grupo precisa de uma casa fixa para se adaptar. Usem o gauchão para testar antes, mas com um conceito de definir um único estádio!
Se estas questões não forem pensadas, resolvidas já, teremos muito que lamentar no ano que vem!!!
Lastimável o estado em que o Inter se encontra hoje.
E a política está impedindo que o clube se reorganize. Esta história aconteceu lá na Azenha, da qual só sairam por sorte, depois de levarem na cabeça por anos.
Espero que no Inter não tenhamos que sofrer tanto para reerguermos o nosso Inter.
Fecho contigo em gênero, número e grau. Espero que a direção se mexa!
Assim tá horrível. Sem a menor dúvida, precisamos do Paulo Paixão, mais do que qualquer treinador...No mínimo, para não corrermos o risco de protagonizarmos o maior fiasco no próximo ano que seria conhecer a tal segundona na qual o co-irmão fez história e DVD (deixemos a várzea para os bi-rebaixados). E com o Dunga, teríamos um vestiário digno, sério e competitivo.
BOM LER VOCÊ COMO TORCEDOR... SEM MEIAS PALAVRAS, MAIS CLARO DO QUE NUNCA...
ESSE É O SENTIMENTO DE TODOS OS COLORADOS NO MOMENTO... TRISTEZA, FRUSTRAÇÃO ETC...
CHEGUEI A "BRINCAR" ONTEM NO TWITTER: "TORCEDOR COLORADO, NÃO VAIE O TIME... VAMOS FAZER O MESMO QUE ESTÃO FAZENDO CONOSCO. NÃO VALE A PENA GASTAR ENERGIA COM UM CLUBE QUE NÃO MOSTRA ÂNIMO, MOTIVAÇÃO..."
CLARO, É UMA MANIFESTAÇÃO, ACIMA DE QUALQUER COISA, DE SARCASMO... MAS, NÃO DEIXA DE EXPRIMIR A FRUSTRAÇÃO DO MOMENTO... REALMENTE, A TORCIDA ESTÁ FICANDO SEM FORÇAS...
HÁ 10 ANOS, PELO MENOS, NÃO VIA O INTERNACIONAL NESTE ESTADO... NÃO MERECEMOS ISSO!
UMA COISA É NÃO FAZER UMA BOA CAMPANHA, NÃO GANHAR UM TÍTULO... OUTRA, BEM DIFERENTE, É PASSAR A VERGONHA QUE ESTAMOS PASSANDO... COM UM SEGUNDO TURNO DIGNO DE REBAIXAMENTO, UM TIME QUE PERDE 4 PARTIDAS SEGUIDAS - SENDO 2 EM SUA CASA, PERANTE O SEU TORCEDOR -, SEM QUALQUER DEMONSTRAÇÃO DE QUE ALGO PODE MUDAR... MUITO PELO CONTRÁRIO, PARECE QUE A QUEDA NÃO TERMINA - GRAÇAS A DEUS, SÓ TEMOS MAIS UM JOGO ESTE ANO!
E, O PIOR, ISSO TUDO COM UM TIME MILIONÁRIO... MONTADO COM GRANDES INVESTIMENTOS... DENTRE OS QUAIS, O SUADO DINHEIRO DOS NOSSOS 100 MIL SÓCIOS...
ENTÃO, REALMENTE, THEDY... NOSSA ÚLTIMA ESPERANÇA É QUE LUIGI - PRESIDENTE DE POUCOS - DESÇA DE SEU PEDESTAL E ESCUTE O TORCEDOR... RECOMECE UM NOVO TRABALHO, EM MAIS UMA (E DERRADEIRA) CHANCE, FAZENDO UM INTER MUITO DIFERENTE DO ATUAL!
SIM, DUNGA É O NOME! ASSIM COMO NA SELEÇÃO BRASILEIRA, PRECISAMOS DE UM TREINADOR DE DISCURSO FORTE, QUE VENHA RESGATAR A HISTÓRIA E TRADIÇÃO DO INTERNACIONAL... O RESPEITO AO MANTO VERMELHO!
DUNGA, COM RESPALDO E UMA COMISSÃO TÉCNICA QUALIFICADA, PODERÁ FAZER UM INTER MELHOR... RESGATAR NOSSA HISTÓRIA E TRADIÇÃO E TRAZER O TORCEDOR COLORADO DE VOLTA, NESTA FASE DE TRANSIÇÃO, COM AS OBRAS DO BEIRA-RIO...
ENTÃO, SR. LUIGI... NÃO HÁ MAIS O QUE ESPERAR! É CHAMAR O CAPITÃO DUNGA E DEIXÁ-LO, JUNTAMENTE COM UMA COMISSÃO TÉCNICA FORTE, RESTAURAR O QUE SE PERDEU NO BEIRA-RIO, COM MÃOS DE FERRO!
Fecho contigo em gênero, número e grau. Agora esperemos que a direção se mexa.
Pelo menos metade dos medalhões do atual time titular devia ser mandado embora até pq já deram o que tinham que dar. A hora agora é de renovação. Jogadores como D'Alessandro (que só joga quando quer e passa mais tempo no Depto Médico), Indio (o seu tempo passou), Kleber, Nei, Guiñazu e Bollati não deveriam mais vestir a camisa do Inter. Outros como Moledo, Datolo e Forlan merecem uma última chance. Damião não é mais o mesmo mas merece ficar mas, se surgir uma boa proposta, devia ser negociado.
Thedy,
Também espero "que entre a tarde de segunda e a manhã de terça, esse sonho se torne realidade (Dunga, Paulo Paixão e Taffarel)", mas, por favor, precisamos mais do que uma nova comissão técnica, precisamos unir forças e exigir um vice presidente de futebol experiente e competente, que de respaldo a esta nova comissão técnica (FORA DAVI), exigir um diretor de futebol profissional (remunerado e competente, como Rodrigo Caetano do Fluminense), exigir a dispensa de jogadores decadentes e descomprometidos (FORA BOLÍVAR, KLEBER E NEI) e outros com prazo de validade vencido (Índio, Guina, D´ale). Depois de tudo isso, ainda precisamos que essa nova equipe (diretores de futebol e comissão técnica) busquem reforços de qualidade e que acima de tudo comprometidos e que tenham orgulho de vestir a camisa vermelha!
Thedy, se não estiver comprometido com alguns dirigentes e se não for pedir demais, por gentiliza, faça um post sobre este NOVO CICLO que deve se iniciar no Beira-Rio, temos que profissionalizar este clube, chega de amadorismo, chega de jogadores apadrinhados por este ou aquele dirigente (e tem muitos assim no Beira-Rio), temos que unir forças e não dividir, tem que haver oposição sim, mas não esta como a do Pífero e cia., que não é benéfica ao clube, estes opositores também estão errados, os INTERESSES do CLUBE tem que estar acima dos INTERESSES dos dirigentes. PS.: E o Sr. Fernando Carvalho esta a sombra de tudo isso!? Estranho não!? Obrigado pelo espaço, aquele abraço!
E o Intere$$e dos empre$ário$ é trazer o Dunga?
Não acha estranho, Thedy que o Inter começou a cair justamente após ter enfrentado o São Paulo, em disputa direta pela vaga na Libertadores? Quem saiu ganhando com a ascenção do São Paulo e a queda do Inter, talvez o único que poderia ameaçar a vaga dos sãopaulinos? Intere$$e$... explicam o inexplicável!!!
Não é só isso Thedy, muito menos estamos sem forças, se engana quem pensa assim, a torcida colorada é inteligente e sabe que a hora de dar o troco esta chegando, só por isso eles ainda não tiveram um rombo nas arrecadações de sócios, só por isso, mas... não duvide de nossa força, se continuarem insitindo com esta ditadura tentando calar nossa voz, se continuarem apoiando jogadores que costumam se rebelar contra a torcida, se não atenderem ao clamor do torcedor, pode esperar, 2013 sera um ano de parcos recursos. Ontem D'Ale deu o tom do seu "coloradismo", como Cleber já havia feito anteriormente e exatamente como Bolivar fez a alguns dias atras, precisa mais clareza para os dirigentes enxergarem que o grande patrimonio do clube é a torcida? que jogadores vem e vão, e que ganham muito, mas muito mesmo, bem para fazerem aquilo que a torcida deseja. Não podem achar ruim a critica, eles de fato estão fazendo jus a todas elas, ou sera que não?
Não há convicção no nome de Dunga, não há vice de Futebol e não há diretor executivo. Decidir sem ter convicção e só por pressão da torcida, com dois ou três fracassos, a torcida estará pedindo a cabeça de quem hoje é a solução, e queimaremos mais um ídolo colorado. A hora é de um técnico com vivência e este nome seria o fato novo que ocorreu na sexta-feira. O Novo comandante do Inter deveria ser o Mano Menezes e não mais uma aposta como Dunga.
Caro Thedy.
Esse e-mail abaixo, enviei para nossa ouvidoria. Infelizmente eles talvez nem leiam, pois nunca dão retorno,e muito menos resolvem alguma coisa.
Mas, não dá para suportar mais tanta incompetência em nosso COLORADO.
Também não consigo entender, como, tendo o CLEMER, pedindo passagem, colocam o Osmar Loss como interino, sendo que o mesmo nunca deu uma resposta satisfatória quando chamado para a função.
"Até quando sr. Luigi. Até quando o sr. vai continuar sendo essa "lesma" nas coisas do INTERNACIONAL? Até quando teremos de lhe aturar como presidente do nosso COLORADO? O sr., que não consegue nem ter banheiros decentes como administrador da rodoviária, como o sr. pode administrar bem um clube do tamanho do nosso INTER? O que o sr. tem na cabeça? Uma administração péssima no futebol, que é o principal do nosso COLORADO. Já éramos para ter treinador, preparador físico, executivo do futebol, etc... Porque esperar tanto? Tem medo de perder feio nas eleições para o conselho? Não adianta. Vocês VÃO perder, e muito feio, independente do que acontecer até lá. NÓS, SÓCIOS, éramos para ter eleito NOSSO presidente, que não é o sr., seu Luigi. Poderíamos ter feito a maior eleição de clubes da América Latina, e, no entanto, não passou de uma marolinha para 314 votantes, que não representaram o desejo da torcida. Infelizmente o sr. foi reeleito, mas, pode esperar, pois NUNCA mais, o sr. volta a ser presidente do nosso glorioso INTERNACIONAL. Espero que até lá, não nos rebaixe, pois a incompetência reina nessa atual gestão. DUNGA e PAIXÃO já para arrumar nossa casa. Ouça, pelo menos uma vez a voz da torcida. A torcida é sábia, mas, isso nunca é levado em conta por incompetentes como o sr., não é mesmo? Estou duvidando que leiam minha mensagem, e, muito menos que chegue ao seu conhecimento, mas eu tinha de desabafar. Não é possível continuarmos desse jeito. É muita incompetência e gente inexperiente e despreparada junta nesse ano. Os jogadores, são funcionários do clube, e, como tal, devem ser responsabilizados pelas más atuações, mas, a culpa principal é da diretoria que nunca teve pulso firme para tomar conta do vestiário. Sinceramente, espero que o sr. consiga acertar nessa gestão, mas saiba desde já, que o sr. não é o presidente da torcida. Por nós, já estaria bem longe do GIGANTE. Eu quero no mínimo o título da COPA DO BRASIL ou da SUL AMERICANA em 2013. Temos de retomar nossos anos gloriosos, e, com vaga na LIBERTADORES de 2014, para termos nosso primeiro grande título no NOSSO NOVO GIGANTE."
Mauro Douglas
Sócio COLORADO em dia.
Temo pela inexperiência do Dunga como treinador de time. Só treinador não adianta, tem de mudar meio time. Aliás, time é o que o Internacional não tem. Jogadores superados, como Ney, Bolivar, Juan, Indio, Kleber, Guinazú, Dagoberto, Rafael Moura, Forlan, Jozimar, tem de ser dispensados entre outros que nem preciso citar. Quér mais prova, veja quantos técnicos o Internacional trocou em dois anos, e não resolveu nada. Vou torcer para o Inter perder o Grenal, chega de este presidente ingênuo querer tapar o sol com a peneira. Ele trata a torcida como se fosse um bando de idiotas. Se não fizerem estas mudanças, o Dunga vai acabar enxotado do Beira Rio como outros ídolos foram.
Amigo de outrora Thedy !!! Quando Dorival assumiu fiz campanha para Dunga, pois já achava que a panela e o mal caratismo tinha se istalado no Inter. E sempre falo, mesmo nas derrotas a torcida ficaria ao lado do treinador, caso ele fosse uma pessoa íntegra e de caráter. Este cara é Dunga !!!!
Chega de erros, esta direção é incompetente, burra e ainda por cima tem coisas muito estranhas. Um exemplo é esta sombra chamada SONDA.....quantos jogadores são dele dentro do INTER ?? Dale, Nei, Kleber, Oscar, e muito mais !!!!
Chega de erros, chega de DAVI, BOLÍVAR, e se continuar assim chega de DALESANDRO com esta bolinha curta dele, chega de mentiras como ELTON, RATINHO, MARCOS AURÉLIO e mais uns 20...!!!
Só DUNGA pra devolver a seriedade, pois 99% da torcida reprova esta direção....digo reprova prá não falar nada mais pesado !!!
1) TAFFAREL( medoroso em fre-NAL) NUNCA TEVE A CONFIANÇA DA TORCIDA;
2) DUNGA SÓ ASSINARÁ SE ELE TIVER AUTONOMIA TOTAL SOBRE OS BOLEIROS-PARASITAS-SANGUESSUGAS-FRUTAS-PODRES-DE-VESTIÁRIO ( inclusive varrendo um monte de malandros-come-dormes)
3) LUCIANO DAVI VAI CONTINUAR...HAJA!
4) TEMOS O PRESIDENTE MAIS SONGA-MONGA-LERDO-OMISSO- DA HISTÓRIA DO INTER.
5) RENOVARAM COM RENAN FRANGUEIRO E TALVEZ COM NEI E CLEBER-CHINELO . OREMOS...OREMOS...OREMOS...OREMOS...OREMOS...OREMOS...OREMOS...
Oi Thedy,
As coisas não vão nada bem para os lados da Padre Cacique...
Andei ausente por uns tempos, refletindo, e até porque achei melhor silenciar, ante aos equívocos da nossa direção, que precisa melhorar, e muito, no setor “fim” do Clube, que é o futebol.
O PRINCIPAL PROBLEMA não é o treinador...Seria, se houvesse uma direção atuante -como vimos, há pouco, na gestão Fernando Carvalho/Vitório Píffero, implacável na disciplina, e na formação/contratação e gerenciamento do grupo - que desse todas as condições e um mínimo de tempo de trabalho, oito meses a um ano, e mesmo assim os resultados não aparecessem...
Com dizem por aí...até as garças do Guaíba sabem que o problema não é o técnico...
Pois bem, o nosso Presidente tem mais dois anos para dar a volta por cima...e acredito ser possível...gosto do Giovanni...ouça a torcida Presidente!!!
O Fernandão, meu ídolo, poderia ter dado certo, assim como o outro meu ídolo, o Falcão. Porém não tiveram o respaldo para a solução dos problemas anunciados: é preciso mudar peças, contratar, rescindir e afastar...doa a quem doer. Ou seja, o que acerca de “dois anos” nós aqui do blog já detectávamos:
...é preciso separar o joio do trigo...
Pois bem,
Um grande time começa por um grande goleiro, eis a 1ªcarência...
Em relação ao atual elenco de jogadores, alguns “ciclos” se encerraram no Gigante da Beira-rio...soma-se a isso, um grupo que foi mal formado: há sobreposição de jogadores considerados importantes, num nível de relativa igualdade técnica, e até de seleção, para uma mesma posição, gerando "concorrência desnecessária" em determinadas posições. Enquanto que em outras, há carência de peças (ex.laterais). Quer um exemplo de sobreposição? Num determinado momento haviam Mário Bolatti, Tinga e Guiñazú, todos segundos volantes, enquanto o Edinho espantaram para ser Campeão Brasileiro no Fluminense ao lado do também mandado embora, Rafael Sóbis(decisivo em 2006/2010)...que como “prêmio” aos títulos conquistados, foi dispensado,me lembrando outro “corrido” do beira rio, o magistral Iarley...
Outro exemplo mais atual? Indio, Bolívar e Juan, não cabe num grupo esse tipo de sobreposição...isso é básico em futebol...
E o que dizer da sobreposição de Dagoberto, Forlán e Leandro Damião? Isso é tiro no pé...
Talvez isso explique, aliado a ausência de um preparador físico de ponta (mais um escorraçado do Gigante, o competente Fábio Marseredjian, as seqüentes idas ao DM...
Mas é claro que não é só isso....um grupo não se forja empilhando contratações...vide Jajá e Jô, Andrezinho, Fabrício, jogadores que se bem administrados poderiam ser proveitosos em momentos de ausência de titulares(como nesse ano) e até disputar posição. Um grupo se forja formando uma “equipe” com um objetivo e, porque não, um sentimento em comum. Coisa que treinadores como Abelão, Murici e Felipão são mestres em formar...
Veja só Thedy... Há anos atrás postei, dentre tantas outras postagens anteriores, apontando aquilo que entendia errado, desde a derrota para o Mazembe do Congo. E por esses comentários fui chamado de “Corneteiro”, de passional, de sei lá o quê...Minha crítica sempre foi pensando no melhor para o Inter, mas a direção não deu ouvidos nem pros ídolos, o que dirá para um mero torcedor...
Pelo andar da carruagem, entendo que não serão feitas as mudanças necessárias no grupo...pensei então:
E quem sabe o Felipão? O único disponível no mercado e com o perfil necessário para mudar o estado de coisas no Inter...não existe outro... Uma vez que ele, mesmo se não tiver respaldo da direção para tais mudanças, tenho a certeza que promoveria tal renovação, por iniciativa própria, como é do seu perfil, comprando briga com quem quer que seja, e afastando aqueles que estão sem compromisso com o Clube...
Vamos lá Presidente, o Sr conduziu brilhantemente as obras!!! Quem sabe, chegou a hora de completar a gestão no Clube? E se fosse criado um departamento de futebol emergencial, com a dupla Fernando Carvalho e Vitório Píffero no comando? Ou pelo menos um deles?
O fato é que o Eterno Capitão deixou um legado, o da verdade, que já sabíamos: Existem problemas sérios no vestiário...
Agora, sugiro à ele voltar aos gramados por mais uns anos para aliviar a cabeça, vide Rivaldo ensinando o “trato da bola” até hoje no SP e em Angola, pois tenho a mais absoluta certeza de que vontade, condições físicas e bola não lhe faltariam, como estão faltando aos atuais ídolos...
E isso também é uma questão não respondida para mim até hoje, e acredito que para muitos da torcida, porque essa precoce aposentadoria?
Já como técnico poderá ser um dos grandes também, basta querer!
Infelizmente não lhe deram tempo (4 meses?)nem as condições necessárias... mas mostrou que tem conhecimento técnico e tático...bola pra frente Campeão!!! VAMO VAMO INTER foi assim que nos ensinaste, não é? Seja feliz amigo Colorado!!! E volte logo...
Abraço, Saudações Coloradas.
100 % de Acordo.
Não adianta apenas trazer o Dunga. Tem de mandar meio time embora, isso é visível. Não dá pra admitir jogadores que percebem salários de centenas de milhares de reais estarem sem motivação ou "sem força". Isso é escarnecer dos torcedores colorados, trabalhadores que, na maioria, ganha uma ínfima porcentagem desses salários e está sempre motivada, disposta a dar seu melhor. Dalessandro evidencia sua falta de caráter e de comprometimento ao declarar que pode abandonar a barca, como o rato que é.
Caso não haja essas mudanças no vestiário, o Luigi conseguirá a proeza de queimar três ídolos históricos em sua gestão.
Seremos goleados no último Grenal do Olímpico...
Simples:
1- Acabaram com os jogadores na pré-temporada.Fred,Igor Guinazu e outros que pela sua constituição fisica se aguentaram mais.
2- Seleção e caso Oscar.
3- Dorival e Fernandão.O Inter só joga bem no 1-4-2-3-1.Fernandão mudou e no que deu?
4- Preparador que ficou.Incompetente, não deu velocidade ao time.Pré-temporada?
5- Seleções e os reservas machucados.
6- Departamento médico teve suas culpas e bastante.
7- Vontade e determinação não faltaram.Em uns jogos mais e outros menos.Natural.
8- O Inter é time de mais amarelos e faltas? Porque? Sem preparo fisico chega atrasado em todas as jogadas.
9- Dá pena de ver os esforço de alguns, correndo atrás e não chegam junto nunca.
10-Portanto faltou preparo fisico e alguém para assumir a responsabilidade que não é dos jogadores.Não querer jogar com os tres treinadores?Os jogadores não tem culpa, ou melhor não são os maiores culpados. Devia abrir a boca e detonar a p.fisica.Isso tudo, na minha opinião.
Thedy, já escrevi isto no teu blog: o maior problema do Inter é preparação física. Basta olhar os dois gols da Portuguesa: no primeiro, o lateral direito sai lá da intermediária e ninguém consegue pará-lo; no segundo, Índio não consegue nem ao menos derrubar o jogador da Lusa fora da área. Por isto, o Inter é lento; por isto, cada contra-ataque do adversário é tão perigoso.
Na campanha de 2006, os jogadores do Inter pareciam lutadores de MMA. Onze Caçapavas: puro rabo de vaca - só músculo e osso.
Agora, não. Parece um jogo de casados (Inter) contra solteiros (adversário).
E aí fica brabo, porque não dá para resolver esse problema em uma semana. Mas com certeza não dá para treinar em dois turnos. O "pijama training" parece ser a melhor solução. E escalar não os melhores, mas aqueles que estão mais condicionados fisicamente.
Ontem, era dia de ter escalado Dátolo na ala esquerda (já fez essa função no Boca) e retirado o Forlán da escalação. Mas os caras irão vender o Dátolo ... A menos que o Dunga os impeça.
Ë isso aí. Timinho feio esse. Coitados dos torcedores. Se bem q merecem, pois indolatram cabeças de bagre só por estarem no seu time. Bairristas de carteirinha, vão tomar um coro do gremio (q não sei como gostaram do Luxa, ele joga pra frente e gremista gosta de jogar pra traz). Acaba o ano e pelo jeito ano q vem vai ser igual. Triste ver esse time. coitado do meu cunhado!!!
pois é, lendo o seu comentário e de tantos outros colorados, eu vejo que que realmente estamos tendo o que plantamos... o Dunga não vai resolver porcaria nenhuma, não adianta mudar treinador se quem está acima dele não enxerga a um palmo do nariz... isso que nem vou entrar no mérito se o dunga é ou não um treinador que mereça treinar o inter (acho que não)... não possui conhecimento técnico suficiente e pouca experiência... treinar seleção não tem nada a ver com treinar clube... enfim, como sempre, a torcida acha que vai chegar uma pessoa e essa vai salvar o mundo, antes mesmo de consertarmos os grandes problemas do clube.... enfim, não estamos nesta situação de graça... mas burrice tem limite, a da nossa torcida, já passou faz tempo.
Sem forças é pouco, a torcida está exausta. O Inter passou 1 mês inteiro sem ganhar 1 ponto e sem fazer 1 gol. O que é isso?
Saudosa gordurinha que armazenaram no inicio da temporada, senão brigariamos pra não cair.
Pra ajudar, alguns bons torcedores vão para o estádio vaiar, sabendo que o time está uma zona, a melhor maneira de protestar é o silêncio... Arquibancadas vazias e sócios não pagando... É essa minha atitude, comento em blogs, mas não pago mais minha mensalidade e não vou ao estádio, meu silêncio fala por mim, até pq nunca fui pra estádio vaiar, se vou é pra torcer.
Estão malhando o D'Alessandro, mas não lembro deste argentino se entregar, ele pode jogar mal, mas nunca se entrega.
O Inter tinha que aproveitar este ano e renovar o elenco, todo... Tirar medalhões e investir em jogadores jovens, tanto da base como em contratações, voltando ao que o FC fez em 2002.
Renan renovou e é um jogador extremamente desnecessário, assim como o Kléber, o Nei, o Ratinho, o Bolatti, o Dátolo, o Juan, o Indio, o Bolivar, o Marcos Aurélio, o Dagoberto... Sim, são jogadores desnecessários.
O Renan é reserva; para as laterais temos o Zé Mario e o Claudio Winck, dois jovens que se receberem sequencia certamente vingam, ainda tem o Fabricio... Bolatti não jogou o ano todo, então não é necessário, assim como Dátolo... Na zaga tem o Ronaldo Alves, Dalton, Romario e Jackson, tb jovens que precisam de sequencia... Para o lugar de Marcos Aurélio e Dagoberto Chinelinho, temos o Mike e o Cassiano, além do Ricardo Goulart e Gilberto que estão pra voltar...
É SÓ APOSTAR NA GURIZADA, TEM UMA TEMPORADA INTEIRA PRA FAZER ISSO E PARAR DE GASTAR COM MEDALHÃO
Todo jogador jovem que o teve sequencia, vingou.
G - Muriel, Agenor e Alisson
LD - Claudio Winck + 1
LE - Fabricio e Zé Mario
Z - Moledo, Ronaldo Alves, Jackson, Dalton, Romario e +1
V - Guiñazu, Elton, Dourado, Augusto e +1
M - D'Alessandro, Fred, Lucas Lima, Otavio, Ricardo Goulart e +1
A - Damião, Forlán, Cassiano, Rafael Moura, Gilberto e Mike
Calcula a redução da folha salarial e o alivio do torcedor sem aquele bando de sanguessuga sem vontade, que passam o dia atazanando a vida dos outros.
Oi Thedy;
Só tenho uma coisa a dizer: "...desilusão, desilusão, danço eu, dança você, na dança da solidão..."
Por favor, proibam a transmissão do gre-Nal no próximo domingo, pq será a última pá de terra no colorado.
Abraço!
THEDY,
VOCE PODERIA USAR SUA INFLUENCIA NAS REDES SOCIAIS PARA QUE SEJA EVITADO UM GRANDE EQUIVOCO DA DIREÇAO , A LIBERAÇAO DO DATALO , NA MINHA OPINIAO NAO PODEMOS PERDER ESSE JOGADOR .
PENSA NISSO
SDS COLORADAS
Thedy, comentário de muita lucidez. Precisamos de verdadeiros colorados para reverter o cenário, dar uma injeção de ânimo e mostrar a todos quem afinal é a instituição SC Internacional, clube que tanto amamos e tão pouco valorizado por alguns que estão vestindo o nosso manto sagrado. Se esse grupo já ganhou tudo, a torcida quer de novo. Incrível, mas o que está acontecendo estava anunciado a muito tempo, a arquibancada, os verdadeiros colorados não foram ouvidos. Dunga, Paixão e Taffarel, se confirmar o trio, devolvem a esperança de dias melhores e mais competitivos ao nosso querido Campeão de Tudo.
Quanto tempo faz q índio nada joga e é titular. Igor não serve...O Inter precisa levar um tufo do Grêmio.Assim baixa a crista e muda muita coisa para 20013. Se ganhar nada vai mudar.
Esse Luigi me lembra o Obino dos bi-rebaixados...time só perde e anuncia que o estádio vai ficar fechado até setembro de 2013...quem vai pagar mensalidade se não vai ter jogo para ir...2012 foi ruim...2013 vamos brigar para não ser rebaixados...
A vinda do Dunga traz um pouco de esperança... sabemos que ele tem pulso firme, que tentará pôr esse elenco "nos eixos", acabar com as panelas, enfim, fazer esse elenco envelhecido jogar futebol (bons sabemos que eles são), assim como essa safra fraquíssima de jovens, encabeçada pela enganação FRED... caso contrário, só restará se livrar desses caras.
OLa Colorados . O que esperar do grenal ?
Vou rezar para não ser goleado , pois tenho poucas esperanças de vencer o clássico .
Mesmo assim, não vamos desistir . abs e vamos rezar.
Thedy,
Eu sinceramente não acredito que o problema seja o treinador, apesar de acrditar na capacidade, seriedade e senso crítico do Dunga. Acredito que o problema do Inter seja bem mais sério e antigo. O que quero dizer com isso é que há ,no mínimo, 3 anos , nós colorados , estamos nos iludimos ,achando desculpas para essa verdadeira máfia que se tornou o núcleo de jogadores do Inter. É INADIMISÍVEL, ao meu ver, que um time que tenha, forlán, dátolo, d'alessandro, bollati e cia , não consiga pelo menos ser um time competitivo, poxa vida! O que o Forlán fez desde que vei pra cá? Nada! Ai escuto pessoas dizendo que ele não se adaptou. Como assim? E o Dale, só se machuca e quando joga, não faz nada e ainda tem a arrogância de questionar e reclamar. Pra mim o D'alessandro deixou de ser ídolo, domingo passado, quando disse que não tinha medo de pular do barco, que sua vida não acabava aqui, ou seja, o mesmo inter que durante esse tempo todo foi seu holofote para o mundo, que proporcionou sua ida á seleção argentina, não tem valor algum? E o que falar do comportamento completamente escroto, diante da torcida, torcida essa que praticamente se jogou ao seus pés, que implorou para que ele ficasse aqui, e para quê? Para ser totalmente descartável? Thedy, desculpe o texto enorme, mas é o retarto do que sente todo o torcedor apaixonado pelo inter, e que hoje vive de títulos passados, não vejo aquele time aguerrido de tempos atrás. Enquanto os jogadores comandarem o inter, nada vai mudar,podem trazer o Gardiolla que não adianta. Afinal, onde Kleber, Bolívar, índio , Nei e cia, irão ganhar esse salário digno de um espetacular jogador?? Só aqui neh. Somos os otários que pagam mensalidade, ingresso , para ver fisco! Que vergonha!
Que sacudir vestiário o que mesmo!!!! LISTA DE DISPENSAS JÁ!!!! Tão pagando em dia ainda o Bolivar, Nei, Kleber, Eeelton??? Tão rindo da cara da torcida e principalmente dos sócios que pagam em dia e sustentam essa CORJA!!! Toda hora troca de treinador, menos papo e mais AÇÃO!!!
Alguém já pensou sobre as finanças do Inter, o Presidente, embora se saiba que é uma pessoa lerda e ao meu ver um cabeça dura. O time do Inter é a cara de sua direção, um time cansado, desmoralizado. Mas pode, estar acontecendo também e quem duvida, de que o Internacional, esteja falido. Não é cabível que para contratar um técnico sem cacife que nem o Dunga, exista toda essa lenga lenga.
Thedy, esta direção está abusando da paciência da torcida... Nem há o que possa ser dito, além disso... SALVE, INTER!
Enquanto isso, BOLIVAR e INDIO ganahndo mais de 600 mil por mês, prestando um serviço de série C !!
BOLIVEI
Thedy, coloradaço ... você como sempre esbanjando lucidez !!! Pena que se não me engano está na chapa 1 ... precisamos de pessoas como você no Conselho ... vou de outra chapa, pois quero votar pra Presidente na próxima eleição ... E por favor, não desista do time, nem desista do BLOG ... Parabéns pela trajetória blogueira até aqui !!!!