Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

A média do Brasil

30 de março de 2006 2

Patrick Gardin, AP
Há um consenso em todos os continentes que tratam bem da bola. A Seleção Brasileira é favorita ao título de 2006. Tão favorita que não há um segundo favorito com cadeira cativa. As opiniões são absolutamente diferentes. Uns apontam a sempre competitiva Alemanha, dona da casa, outros a renovada Inglaterra e ainda a veterana França. Outros falam da jovem Holanda, da encorpada Portugal e buscam até mesmo uma zebras nos times africanos, que ainda acham legal atacar todos os 90 minutos. Bobagens.

O Brasil, se perder, perde para ele mesmo. Perde para o salto alto, algo natural numa equipe que tem o potencial do Brasil, ou para a má fase de alguns dos seus jogadores, algo que pode acontecer depois da maratona de jogos dos últimos meses.

Examinado os 11 eleitos de Parreira, apenas três estão hoje acima da média da seleção. Ronaldinho, Emerson e Kaká (na foto, flutuando ao redor dos embasbacados jogadores do Lyon) estão em grande fase. Ronaldo e Adriano recuperaram aos gols, Dida voltou a não tomar gols e Cafu continua em fase de recuperação de uma cirurgia. O miolo da zaga mostra Lúcio bem, mas Jean continua apenas um zagueiro esforçado. Roberto Carlos sobe pouco e parece mais acomodado defendendo. Zé Roberto jamais fará a diferença, independentemente da sua forma física e técnica.

Postado por Zini, Porto Alegre,

Bookmark and Share

Comentários (2)

  • Rodrigo Roses diz: 30 de março de 2006

    O Brasil se perder, realmente perdera para ele mesmo. Temos um treinador que arrisca muito pouco e sabe exatamente as alteracoes que ira fazer antes da partida iniciar. Alguns problemas na defesa e, na minha opiniao, o Dida nao e confiavel para ser o numero um da selecao.
    Por outro lado, nossos quatro homens de frente, poderao garantir mais um caneco para o Brasil.
    De resto, tenho muito medo da Inglaterra. Eles tem tudo, alias, quase tudo, falta comando. Muito cuidado com os ingleses.

  • Fernando diz: 30 de março de 2006

    não acho que seja assim. Ronaldo está a anos-luz do que já foi um dia. Adriano ainda não se firmou como um grande jogador. Roberto Carlos e Cafu deviam ter se aposentado ha tempos. Dida nunca foi confiavel, nem nos melhores tempos de Milan – vide final contra o liverpol. ze roberto sem comentarios. enquanto isso lampard, beckham, rooney, terry, cole, gerard mostram que a seleçao inglesa tem o melhor time desde 66, rep. checa e holanda foram os melhores times da euro 2004.

Envie seu Comentário