Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Nilmar ou Fred na Copa? Nilmar, óbvio

07 de abril de 2006 8

Nilmar, o melhor atacante no Brasil/Roberto Candia, AP
Ricardo Oliveira era nome certo na lista de Carlos Alberto Parreira. Uma lesão atrapalhou os planos do jogador e os do técnico carioca. Na busca de outra opção, não para os titulares, mas para o banco de reservas na Copa da Alemanha, Parreira andou testando Fred.

O atacante, ex-Cruzeiro, fez gols na Seleção, foi razoável nos testes, mas não consegue ser titular do seu time, o Lyon francês. Divide o comando do ataque com o gigante Carew e não vem conseguindo uma seqüência de partidas que um jogador de Seleção Brasileira deve e precisa ter.

Não que Fred não seja bom jogador. Ele é um matador de carteirinha. Mas hoje, entre Fred e Nilmar, eu aposto no ex-atacante colorado. Nilmar é hoje o melhor atacante do futebol brasileiro, sua fase é superior até mesmo a do craque Tevez, que retorna de lesão. Nilmar está jogando mais do que nos tempos de Beira-Rio e muito mais do que Fred. Ele entra mais na área, arrisca o chute de longe, anda fazendo até gols de cabeça e não rejeita trombada do adversário.

 No Corinthians, em São Paulo ou longe da sua torcida, Nilmar está sendo um perfeito jogador do último toque, o atacante que não perde situação de gol. O goleador.

Postado por Zini, Porto Alegre

Bookmark and Share

Comentários (8)

  • Andre diz: 8 de abril de 2006

    Nilmar óbvio? Porquê?
    Primeiro, como pode ser óbvio o Nilmar se foi o Fred quem tirou o lugar do Nilmar no Lyon?
    Segundo, não se pode comparar suas atuações jogando futebol brasileiro, q caiu muito de qualidade técnica por causa da evasão de nossos craques. Assim um jogador com sua qualidade desponta muito em relação aos outros. O futebol brasileiro ñ é mais referencia para a Seleção. Qdo Nilmar voltar a Europa e repetir essas atuações, posso escolher Nilmar. Por enquanto, fico com Fred.

  • Marcos Leitão Chamis diz: 9 de abril de 2006

    Tenho que discordar, pois presiro o Fred!

  • William Macedo diz: 9 de abril de 2006

    Concordo inteiramente com o nosso amigo Andre.
    Gosto muito do futebol do Nilmar, mas quando ele foi para fora do pais não conseguiu grandes atuações. Já Fred tem conquistado seu espaço no lyon aos poucos. Fazendo gols e melhorando suas atuações.Acredito que um atacante que disputa uma champions league pode estar bem mais preparado.
    Fred e Nilmar podem ser o grande ataque da seleção no futuro. Se Nilmar voltar para a Europa e repetir as grandes atuações que realiza no Brasil.

  • Luis Augusto Schiavon Lemos diz: 10 de abril de 2006

    Na minha opinião, esta dúvida não deve gerar discussões, pois ambos têm capacidade de ser útil à Seleção Brasileira. O que devemos nos ater é quem seria hoje o suplente do lateral Roberto Carlos, pois àqueles que têm sido utilizados pelo Parreira (Gilberto e Gustavo Nery), estão atravessando fazes complicadas em seus respectivos clubes. O ideal, na minha opinião, seria o dublê de ala e meia Serginho, do Milan, mas como ele abdicou da Seleção…

  • Rodrigo Roses diz: 9 de abril de 2006

    Nao tenho acompanhado o Fred, alias, pouco acompanhei, so fiquei sabendo que se tratava de um bom jogador e que faz muitos gols. A favor do Nilmar, alem dele mesmo, e estar jogando no Corinthians e assim ter a grande maioria da midia do centro do pais dando aquele apoio. Claro que isto, nao tira o merito dele de ser um grande jogador

  • Geraldo de Boni diz: 9 de abril de 2006

    Nilmar. Alé de ser muto melhor que Fred, o enganador, poderá não jogar pelo Corinthians algumas partidas da Libertadores(a conferir)ajudando o Clube do Povo do Rio Grande do Sul.

  • André Mello diz: 9 de abril de 2006

    É bom lembrar que no Lyon o Fred não é titular pq existem 4 bons jogadores (Carew, Fred, Govou e Wiltord) para 2 posições e o revezamento lá é normal; além disso, ontem o Fed fez mais um!

  • serginho dutra diz: 19 de abril de 2006

    A diferença entre os dois está no estilo e no posicionamento em campo.Possuem caracteristicas totalmente diferentes.O Nilmar é segundo atacante,com velocidade e movimentação.Já o Fred é centroavente de área,matador.E é ai que o Fred leva vantagem.Como a seleção deve atuar com 2 centroavantes (Ronaldo e Adriano), não existe no grupo atual um reserva para nenhum deles.O Nilmar joga na mesma posição do Robinho,são praticamente equivalentes.Saindo um centroavante,entra o Fred sem alterar o esquema.

Envie seu Comentário