Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Sai Kahn, entra Lehmann na Copa

07 de abril de 2006 2

Lehmann colocou Kahn no banco/Daniel Maurer, AP
Exatos 63 dias antes da Copa do Mundo, o técnico Jurgen Klinsmann escolheu o número 1 da Seleção da Alemanha. O eleito foi o goleiro do Arsenal, Jens Lehman. Oliver Kahn, do Bayern de Munique, é o seu reserva imediato.

Klinsmann garantiu e o seu auxiliar, Joachin Löw, e o treinador de goleiros, Andreas Köpke, assinaram embaixo. Klinsmann não levou em conta que Khan, ou o Titã, como é conhecido entre os fãs alemãs, foi único goleiro a ser escolhido oficialmente o melhor jogador de uma Copa do Mundo (2002).

Kahn está enloquecido. Ameça até desistir da seleção, do Mundial, taslvez da bola.

Conheça melhor os dois goleiros:

1ª) As diferenças entre eles são mínimas, mas Kahn perdeu o posto de titular pelas dificuldades em se adaptar a filosofia de trabalho de Klinsmann.

2º) Kahn é um goleiro espetacular debaixo das traves e faz defesas milagrosas na pequena área e adjacências.

3º) Lehmann é mais discreto, calmo, sabe sair melhor do gol e sabe jogar muito bem com os pés. Quando pode, se transforma em goleiro-líbero.

4º) Na real, o goleiro do Arsenal está melhor, jogando mais e aparecendo em grandes confrontos. Kahn só tem o campeonato alemão para se exibir.

Postado por Zini, Porto Alegre,

Bookmark and Share

Comentários (2)

  • Lucas diz: 11 de abril de 2006

    Lehmann esta em uma ótima fase, por isso, acredito que proporcionar esta oportunidade esta mais do que na hora, visto os últimos resultados do Arsensal. Outro ponto que merece destaque, é o fato do de Kahn ter falhado nos momentos que sua equipe mais necessitou dele, ou seja, estou me referido principalmente a 2002. Klinsmann esta correto ao realizar a substituição do número 1.

  • Rodrigo Roses diz: 9 de abril de 2006

    Tenho ate medo de falar de goleiros. Sou daqueles que acham que se o Brasil perder a Copa, sera para ele mesmo. Tenho tanto medo que o Dida faca algo errado, que guardada suas devidas proporcoes, chego a lembrar do saudoso Barbosa e o episodio da final da copa de 50. Quem seria o goleiro do Brasil nesta copa? Quem e o melhor goleiro do mundo na atualidade? Que saudade do Taffarel, que baita goleiro.

Envie seu Comentário