Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Rooney, o nome do gol inglês

11 de abril de 2006 0

O goleador Rooney, 21 anos/Jon Super, AP
O inglês Wayne Rooney nasceu para o mundo do futebol dois anos atrás, na Eurocopa. A Seleção da Inglaterra ficou nas quartas-de-final. Rooney fraturou o pé, mas posicionou-se entre os melhores da competição.

Quem o viu em ação, em Portugal, notou o atacante atarracado, com físico de pugilista, e dono de um chute mortal de pé direito. Um daqueles atacantes que não temem zagueiro, não notam tamanho de defensores, desdenham a chuteira adversária. Não um centroavante dos velhos tempos, um atacante moderno.

Dois anos depois, 59 dias antes da Copa do Mundo, Rooney, agora com 19 anos, valendo mais de R$ 100 milhões, reencontra seu melhor futebol com a camisa número 8 do Manchester United. Mais experiente e ainda mais atrevido, Rooney anda fazendo gols e jogando bem. Não como o atacante de cabeça baixa, mas como o homem que também serve seus companheiros na grande área em condições de marcar. Seu valor não está só na força e no gol em si, mas também na inteligência como atua da intermediária adversária para a frente.

O único problema de Rooney é a sua vida fora de campo. Nem sempre o jovem atacante se porta como um profissional. Abusa da bebida, gosta de festa e adora as garotas.

Mas ele é novo e os jovens, quando querem, aprendem rápido.

Postado por Zini, Porto Alegre

Bookmark and Share

Envie seu Comentário