Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Barcelona sai na frente

18 de abril de 2006 21

Giuly faz o gol, grita e busca os abraços /Bernat Armangue, AP
Você viu. Eu vi. O mundo assistiu. O passe de Ronaldinho, estudado, pensado, milimétrico, é antológico. É de cinema, fina obra que pode ser vista e revista sempre como jogada exemplar de um jogador que já superou Maradona e vai, aos poucos, encostando em Sua Majestade, o Rei Pelé.

A vitória do Barcelona, 1 a 0 gol de Giuly, passe de Ronaldinho, não teve brilho no Estádio Giuseppe Meazza, no norte enfumaçado da Itália. Mas teve Ronaldinho. E ele faz a diferença, quase sempre. Quarta-feira da semana que vem tem mais. O segundo jogo é no Nou Camp.

O Barcelona arranca com vantagem. O Milan precisa desmanchar o 1 a 0 e fazer 2 a 0, talvez mais do que dois se o Barcelona marcar. Qualquer empate oferece ao time catalão uma passagem direta ao jogo final, em Paris. E o adversário começa a ser definido no encontro entre Arsenal e Villareal. Mas qualquer um dos dois parece pouco para Barcelona ou Milan.

 Em casa, ao ritmo de mais de 80 mil espectadores, o Milan teve algumas chances, chutou no poste, mas não conseguiu parar o ataque assassino do Barcelona. Mas Kaká & Cia podem mais. Você sabe, eu sei, o mundo já viu.

Postado por Zini, Porto Alegre

Bookmark and Share

Comentários (21)

  • Julio Martini diz: 19 de abril de 2006

    Eu estive em Barcelona para ver Barcelona x Chelsea…e pude conferir ao vivo a magia de RONALDINHO… A cada toque na bola, passe, chute, drible, o estádio suspirava…seu gol…antológico…chego a me arrepiar de lembrar…Ontem novamente um lance deste Extre trerrestre…é isso…ele não é daqui, não é humano. É simplesmente deslumbrante…pra mim o melhor de todos os tempos…Gatuso deitado…bola entre Nesta e Stam…com a mão…a bola pedindo para entrar…Bom de ver. minha retina agradece

  • Cóser diz: 19 de abril de 2006

    Discordo sobre o passe ter sido pensado e estudado… Pelo contrário, a genialidade está justamente na velocidade de execução, na solução beirando o reflexo!

  • Henrique diz: 19 de abril de 2006

    Eh realmente impressionante a facilidade que Ronaldinho realiza seus lances. A sensacao que tenho eh q ele joga em uma velocidade superior aos demais jogadores. Se possivel gostaria de ver as informacoes de jornais europeus a respeito do jogo e a avaliacao do momento do gaucho.

  • Fabricio K diz: 19 de abril de 2006

    A vitória do Barça é, também, uma vitória do futebol. E uma lição para um time que joga com Gatuso e Ambrosini.

  • Lenise Souza diz: 19 de abril de 2006

    O Ronaldinho realmente fez uma partida espetacular. Mas o maior responsàvel pela vitòria vantajosa do Barcelona foi o treinador, que soube escalar bem seu time, anulando o Kakà, principal “arma” do Milan.

  • Tiago diz: 19 de abril de 2006

    Quando o mandante do jogo é o Milan, o estádio em questão se chama San Siro. Quando é a Inter, então, chama Giuseppe Meazza, embora ambos sejam o mesmo estádio.

  • Diego diz: 19 de abril de 2006

    Só discordo de uma coisa, o Ronaldinho é, de fato, melhor que o Maradona, mas precisa ser o jogador da Copa assim como o argentino, Romário, Zidane dentre outros o foram.

  • Gustavo diz: 19 de abril de 2006

    É Camp Nou, nao Nou Camp

  • Beto diz: 19 de abril de 2006

    Eu não vi o jogo mas só de escutar os comentarios, e ler em jornais, ja vi tudo, Ronaldinho fez a diferença outra vez!!! Ele é o melhor eu não vi igual a ele!!!

  • Felipe diz: 19 de abril de 2006

    Ronaldinho é o melhor de todos os tempos…

  • Cassiano Sairaf diz: 19 de abril de 2006

    Pelé? Quem? Ronaldinho já é o melhor do mundo, com um título mundial pelo Brasil, Copa das Confederações e ainda tem gente que diz que ele não fez nada! Filhos de Galvão Bueno!

  • RODRIGO diz: 19 de abril de 2006

    RONALDINHO MELHOR QUE MARADONA?FALTA MUITO…MARADONA VENCEU SOZINHO O MUNDIAL DE 86,COM UMA SELEÇÃO MEDIOCRE.RONALDINHO,FOI CAMPEÃO DO MUNDO,COMO COADJUVANTE DO RONALDO.QUANDO RONALDINHO FIZER + DE 1000 GOLS,VENCER 3 COPAS DO MUNDO, 2 MUNDIAIS INTERCLUBES, ETC…ELE PODERÁ SER COMPARADO AO PELÉ.

  • Joao Carlos diz: 21 de abril de 2006

    Pro Ronaldinho chegar no nível do Pelé ou Maradona, tem que fazer um mundial ESPETACULAR, nao um mundial bom. Zidane, Romário e Ronaldo fizeram mundiais muito bons, chegaram a ser melhores jogadores do mundo também em determinado momento, mas nao chegaram no nível “Pelé-Maradona”. Para passar ao nível mais alto, ainda falta pro Ronaldinho, coisa que claro, ainda está a tempo de fazer, que é um mundial brilhante.

  • josue diz: 12 de maio de 2006

    para ser melhor que o pelé tem que jogar a copa com 17 anos e fazer gols de placa numa final como a de 58.nesta idade ele tava tomando um chocolate do caxias na final do gauchão de 3×0 e0x0 no olímpico.Ah! e perdendo penalti no final da partida

  • robson diz: 15 de maio de 2006


    QUANDO RONALDINHO FIZER + DE 1000 GOLS,VENCER 3 COPAS DO MUNDO, 2 MUNDIAIS INTERCLUBES, ETC…ELE PODERÁ SER COMPARADO AO PELÉ.

    quem faz mais gols eh o melhor? ahh, siiim!..
    então o romario eh mtO superior ao maradona! ¬¬
    vaum olhar os lances do pelé pra vcs verem q o ronaldinho eh melhor q ele.
    nakele tempo la eu faria os mil gols!..
    mas falando serio nakele temmpo o ronaldinho faria 3 mil gols.. era bem mais facil jogar

  • Rodrigo Borges diz: 1 de setembro de 2007

    Fala sério… Ronaldinho Amareluxo não é o melhor nem em seu próprio Barcelona…. esperem só mais bem pouco tempo e então veremos quem é bom mesmo…… para quem fracassou totalmente na Copa, foi ridículo no Mundial Interclubes FIFA, pediu dispensa da Copa América e quebrou a cara se mordendo de raiva porque não fez falta alguma… fala sério….

  • Marcos diz: 31 de julho de 2006

    Se Pelé fez tantos gols e Maradona fez tantos dribles, Ronaldinho brilhou, brilha e sempre brilhará com uma grande estrela em seu peito. Jogar em um grande time como o Barcelona tudo pode acontecer quando se tem o brasileiro, ele já deve ser a única estrela que faltava no futebol europeu e mundial, mesmo sendo colorado eu tiro o meu chapéu pra ele, pois conserteza ele me daria um grande chapéu(rêrêrêrê)

  • fabio machado diz: 13 de julho de 2006

    O ronaldinho gaucho é e sempre será apenas um jogador de clube… é um craque sim, mas de forma alguma pode ser considerado um craque de maior brilho, como foram pelé, maradona, platini, beckenbauer e até mesmo romário (porque não? em 94 ele foi perfeito). Ah, e se alguém acha que antigamente o futebol era mais fácil (por isso pelé teria feito tantos gols), é só lembrar que nossas “estrelas do hexa” só brilham mesmo na espanha, onde é muito fácil de jogar…

  • Kíldare Lemos diz: 11 de julho de 2006

    É…nada como um dia após o outro. O grande craque que jogava por música tornou-se a maior decepção do mundial. de nº 1 passou a ser conhecido como foca amestrada, dada a malabarismos que cabem mais num circo do que num campo de futebol. Mas a cegueira de alguns faz com que comparem um bom jogador com verdadeiros craques. Só quem nunca viu Pelé e Maradona é capaz de dizer que Ronaldinho é melhor que eles. Nem aos pés ele chega. Quem quiser, que se engane. A segundona é logo ali…

  • AGENOR diz: 5 de outubro de 2007

    QUERER COMPARAR RONALDINHO A PELÉ É UM SACRILÉGIO IMPERDOÁVEL, OU POR OUTRA É COMETER OS 7 PECADOS CAPITAIS AO MESMO TEMPO. PELÉ É UNICO, COMO DIZEM QUE DEUS TAMBÉM É ÚNICO.

  • Eduardo D`Alascio diz: 14 de janeiro de 2009

    Na minha humilde opinião ( que não serve para nada, afinal GRAÇAS A DEUS eu não ganho a vida com o futebol), Ronaldinho não é melhor que Maradona. Vide a Copa de 86.

Envie seu Comentário